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Método i9 empreendedor por Camila Silveira

08 Praticas simples para ganhar dinheiro no YouTube

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A segunda plataforma em índice de usuários no mundo ainda é esquecida por muitos criadores de conteúdo e esta a frente ate mesmo do Netflix em tempo de visualização de videos.

Você sabe como ganhar dinheiro no YouTube? A plataforma de vídeos já mudou a vida de muita gente e você pode ser o próximo.

A plataforma de vídeos YouTube chegou ao Brasil em Junho de 2007 e, desde então, se tornou febre principalmente entre os jovens.
A popularidade da plataforma se dá pela facilidade de criar conteúdo, dessa maneira, é necessário apenas um celular com câmera e internet.

Agora que você sabe que existem formas de como ganhar dinheiro no Youtube, deve estar se perguntando: “Como é possível fazer isso?”

Confira a seguir algumas maneiras para faturar com um canal e dicas para executar cada uma delas!

* Monetize seu canal;
* Tenha anúncios nos seus vídeos;
* Divulgue links de afiliados no seu canal;
* Faça um clube de membros;
* Ganhe com Super Chat e Super Sticker;
* Ganhe comissão sobre vendas;
* Faça publicidade patrocinada;
* Utilize o formato shorts do YouTube;
* Faça vídeo tutoriais;
* Fale sobre jogos.

1. Monetize seu canal
Primeiramente, vamos falar da maneira mais clássica de ganhos: a monetização. Com essa forma, você ganha um valor a cada vez que alguém assiste seu vídeo.
Isso, porque o YouTube possui um programa de parceria com seus criadores de conteúdo, chamado de YPP (YouTube Programa de Parceria), que remunera por números de cliques.

Quais as exigências para monetizar o canal?

Existem algumas exigências para a monetização do YouTube, sendo algumas delas:

* Ter pelo menos 4 mil horas de conteúdo assistido nos últimos 12 meses;
* Ter, no mínimo, 1 mil inscritos;
* Ter um conteúdo 100% original;
* Ter mais de 18 anos;
* Ter conta no Google Adsense.
O pagamento é feito pelo que é chamado de CPM (Custo Por Mil visualizações). Cada canal tem um valor de CPM e quem decide é o YouTube.
Além disso, é importante ressaltar que, mesmo que seu canal cumpra todas as especificações, a plataforma é quem decide se ele será aprovado para monetização ou não.

2. Tenha anúncios nos vídeos
Quando um canal fica apto para monetizar, também passa a ser possível incluir anúncios durante a exibição dos vídeos, mesmo que essa prática seja polêmica, ela garante um bom retorno para o dono do canal.
Os anúncios funcionam de forma bem semelhante a monetização dos vídeos, sendo pagos por número de cliques e visualizações.
Porém, o criador de conteúdo pode receber um valor maior ou menor dependendo da interação dos usuários com o anúncio.
Quanto mais tempo o usuário assistir ao anúncio melhor. E, se além de assistir, o usuário clicar no anúncio, aumenta ainda mais o valor recebido.

Tipos de anúncio
O YouTube age como intermediário entre o anunciante e o produtor de conteúdo, Dessa forma, os anunciantes escolhem um perfil de canal que deseja anunciar e o YouTube faz esse alinhamento.
Existem alguns tipos de anúncio, confira quais são:

* Anúncio gráfico: disponível apenas em computadores, são os anúncios que aparecem na lateral do vídeo;
* Anúncio de vídeo ignorável: pode aparecer antes, durante ou depois dos vídeos e o usuário pode pular, depois de 5 segundos;
* Anúncio de vídeo não ignorável: tem duração de até 30 segundos, não pode ser pulado;
* Anúncio de sobreposição: banner que aparece sobre o vídeo, somente em computador.

3. Divulgue links de afiliados no seu canal
Divulgar links de afiliados vem se tornando, também, uma forma muito eficaz de ganhar dinheiro. Os afiliados divulgam serviços e produtos de pessoas ou marcas na Internet, e ganham comissão por isso.
No YouTube, por exemplo, é possível fazer essa divulgação através da disponibilização desses links nos vídeos que você posta, o que vai fazer com que você ganhe boas comissões.
Mas, para isso, é necessário conseguir um bom volume de tráfego para o seu canal, a fim de realmente conseguir ganhar dinheiro com isso. Afinal, quanto mais pessoas acessarem a sua página, melhor.

4. Faça um Clube de membros
O YouTube disponibiliza a seus criadores de conteúdo a possibilidade de criação de um clube de membros, com assinatura mensal e benefícios exclusivos.
No entanto, o valor da mensalidade e os benefícios oferecidos são de responsabilidade do canal e do criador de conteúdo.
É comum que os youtubers ofereçam aos membros vídeos exclusivos, lives e figurinhas para usar nos comentários.

5. Ganhe com Super Chat e Super Sticker
Na mesma linha do clube de membros, essa categoria também é diretamente relacionada aos usuários, pois eles podem pagar um valor pré-determinado para que seu comentário fique em destaque.
Porém, essa alternativa de monetização só funciona em transmissões ao vivo, nos chats de bate-papo. Dessa forma, se o seu canal costuma fazer esse tipo de vídeo, pode ser uma alternativa.

6. Ganhe comissão sobre vendas
Com a visibilidade alcançada com o seu canal, também é possível ser vitrine para produtos e serviços, além de ganhar uma comissão sobre a venda deles.
Isso acontece, porém, diretamente com as marcas, não tendo participação direta do YouTube nas negociações. Então, você deve procurar a marca ou ser procurado por ela.

7. Faça publicidade patrocinada
Similar ao item anterior, porém com algumas diferenças significativas, a publicidade é como o comercial que vemos na TV, por exemplo.
Desse modo, o youtuber é contratado para apresentar ou fazer uso de um produto ou serviço, mostrando para o público a forma de usar, benefícios e afins.
Por outro lado, há muita polêmica em torno dessa opção de monetização. Há quem diga que fazer conteúdo pago pode abalar a credibilidade do criador de conteúdo.

8. Utilize o formato shorts do YouTube
O YouTube Shorts permite gravar e editar clipes verticais com até 60 segundos no aplicativo da própria plataforma de vídeos.
O fundo de recompensa do shorts começou a distribuir alguns recursos aos criadores de conteúdos originais em formato curto em agosto de 2021.
Uma vez que a nova plataforma é a aposta para concorrer com o TikTok e reels do Instagram, o serviço pagará de US$ 100 a US$ 10 mil dólares (entre R$ 519 e R$ 51,9 mil) por mês.
Esse pagamento serve de estímulo para os usuários que criarem conteúdos “populares, criativos e inovadores”. No entanto, esses valores não são fixos. A variação será de acordo com o número de visualizações e engajamento do público.

Quais os requisitos para participar do shorts do YouTube?
Há, como em outros canais, algumas regras a serem seguidas para haver a monetização do shorts. Algumas delas são:
* Ter enviado para os canais pelo menos um Short qualificado nos últimos 180 dias;
* Estar de acordo com as diretrizes da comunidade, regras de direitos autorais e políticas de monetização do YouTube;
* Os canais não podem publicar vídeos com marca d’água ou logotipos de plataformas de outras empresas; e
* Os canais não podem reenviar vídeos de outros canais.

Como funciona o pagamento do YouTube?
Agora que você já sabe como ganhar dinheiro no YouTube, é importante saber também como é feito esse pagamento.
Como dito antes, o pagamento acontece com base no CPM. Então, quem determina esse valor é a própria plataforma.
É possível saber, no entanto, que alguns critérios são levados em consideração, como a popularidade e engajamento da comunidade.
Para receber a receita gerada com seu canal é preciso ter uma conta no Google Adsense e ter feito mais de US$ 100 dólares, que é o valor mínimo para retirada.
Como a sede da empresa não fica no Brasil, os pagamentos são feitos sempre em dólar e, dessa forma, convertidos na hora da transferência para a conta do dono do canal.
Sabendo essas informações, é possível ter uma base para saber quanto ganha um Youtuber caso você queira se tornar um. Para mais dicas como esta siga a pagina das redes sociais @camilasilveiraoficial

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Método i9 empreendedor por Camila Silveira

Saiba as alterações que rolaram no Instagram no mês de julho

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O grande desafio de não saber as atualizações das redes sociais faz todos trabalhem em constante tentativa o que faz o tempo para os bons resultados demorarem cada vez mais para chegar e muitas vezes o senho empreendedor acabar antes disto

Sabendo da necessidade e urgência que todos buscam em obter resultados assertivos nas redesenhar especialista Camila Silveira listou as principais mudanças para você já trabalhar de maneira correta.

FIM DA ABA DE VÍDEOS
Agora, tudo será reels! Não existirá mais a aba de vídeos e o Instagram irá aceitar reels de até 15 minutos.

FORMATO 1080 x1920
Esse já está chegando para cada vez mais pessoas, agora, todos os posts estarão no modo tela
cheia, inclusive as fotos e carrosséis.

TEMPLATES
Você tem dificuldade em editar reels ou seguir tendências?
Os templates vão te ajudar nesta missão e já estão disponíveis na aba reels e em seguida modelos.

DUAL CAMERA
Agora, você poderá gravar em câmera dupla. Ou seja, na
câmera frontal e na câmera traseira. É ótimo, por exemplo, para filmar suas reações, demonstrar produtos e narrativas onde sua reação também mantém a conexão com o seguidor.

QUER APRENDER A COMO CRESCER NO INSTAGRAM. MESMO COM TANTAS
ATUALIZACÕES siga agora mesmo o Instagram @camilasilveiraoficial

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Método i9 empreendedor por Camila Silveira

TENHA MAIS VENDAS SABENDO UTILIZAR O STATUS DO WHATSAPP PARA ATRAIR CLIENTES

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Antes mesmo de ser lançado o App WhatsApp Business, muitas empresas já usavam estratégias para fazer Vendas pelo WhatsApp.

Cada vez mais as pequenas e médias empresas tem percebido a importância e o potencial que o WhatsApp possui.
Na verdade, a grande questão é que o App tem o poder de aproximar o consumidor da empresa.
Portanto, se você ainda não está usando o WhatsApp Business, pare tudo o que está fazendo e leia este artigo até o final, porque estas dicas aqui vão mudar os rumos do seu negócio PARA MELHOR

WhatsApp Pessoal x WhatsApp Business
Afinal, qual é a diferença entre o WhatsApp Business e o WhatsApp pessoal?
Existem algumas diferenças importantes entre uma ferramenta e outra.
Na verdade o WhatsApp Business foi desenvolvido especialmente para ser utilizado por pequenas empresas

No perfil comercial do WhatsApp, é possível inserir a descrição do seu produto ou serviço, endereço de e-mail, físico e website.
Também existe a possibilidade de criar mensagens automáticas.
Como respostas rápidas para perguntas mais frequentes, mensagens de saudação e mensagens de ausência.
Além disso, você conseguirá verificar as estatísticas das suas mensagens, qual a taxa de entrega, quais foram lidas, etc.
Todos esses benefícios oferecidos pelo App com certeza trazem uma esfera mais profissional ao seu negócio.
Isso pode facilitar o reconhecimento do seu produto/serviço como algo sério, e consequentemente gerando credibilidade e vendas pelo WhatsApp.

1- Vendas pelo WhatsApp | Usando o Status para Fazer Vendas
Muitas pessoas não sabem, mas além de compartilhar imagens, também é possível compartilhar vídeos e links através do Status do WhatsApp.
Porém, é fundamental lembrar que as pessoas somente verão as suas atualizações de Status caso estejam adicionadas à sua lista de contatos.
Então, sempre que alguém entrar em contato com você através do seu número profissional, adicione este número ao seu celular, e incentive que a pessoa faça o mesmo no celular dela.
Na hora de criar seus Status use a criatividade!
Você precisa adaptar as ideias ao seu modelo de negócio.
É muito importante que você saiba que as pessoas talvez não estejam abertas a ficar vendo propagandas do seu produto ou serviço nos Status.
Então, varie o conteúdo.
Por mais que você poste imagens ou vídeos com a intenção direta de vender, procure entregar conteúdos interessantes para o seu público-alvo.
Algo que geralmente funciona muito bem são fotos e vídeos mostrando o seu dia a dia, os bastidores do seu trabalho.
Caso você poste um vídeo, é importante saber que ele poderá ter até 30 segundos.

2- Usando o Status para Fazer Vendas | Imagens
As imagens com certeza são uma excelente forma de transmitir uma mensagem.
Não é atoa que existe o ditado “Uma imagem vale mais que mil palavras”.
Portanto, usar imagens no seu Status pode ser uma excelente estratégia para fazer vendas pelo WhatsApp.
Você pode escolher uma imagem do seu produto ou serviço, ou algo que possa representá-lo.
Uma dica interessante é usar a descrição disponível no App, além dos emojis que sempre fazem muito sucesso!
O WhatsApp disponibiliza vários recursos, como por exemplo, acrescentar um texto por cima da imagem que você selecionar.
É possível mudar a cor, e o tamanho desse texto, e acrescentar emojis também por cima da imagem.
Além disso, existe a opção de “caneta” para desenhar na tela.
E, você também pode inserir filtros nas imagem.

3- Usando o Status para Fazer Vendas | Vídeos

Existem duas opções para que você poste vídeos através do Status do seu WhatsApp.
A primeira é você segurar o botão, círculo que aparece na tela do Status, e gravar um vídeo na hora.
E, a segunda é postar um vídeo que você já tenha gravado, ou que esteja em sua galeria.
Também é possível usar todos os recursos de texto, emojis, etc. nos vídeos!
Tenho falado bastante sobre o poder dos vídeos nas redes sociais, e pode ter certeza de que essa estratégia garantirá boas vendas pelo WhatsApp!

4- Usando o Status para Fazer Vendas | Links
Caso você possua um blog ou site, saiba que compartilhar seus links através do Status é uma ótima estratégia de vendas pelo WhatsApp.
É interessante que além de compartilhar um link no Status, você faça uma CTA – Chamada para Ação, na descrição.
Através do compartilhamento de links também é possível usar os recursos de texto, emojis e modificar a cor de fundo da tela.
Caso você possua um Canal no YouTube, também é possível compartilhar o link dos seus vídeos pelo Status do WhatsApp.
Acompanhe as Estatísticas do seu Status
Muito mais do que postar aleatoriamente no Status do WhatsApp, é muito importante que você faça análises dos posts que tem mais visualizações e engajamento.
Ficar de olho nessas estatísticas te dará um norte do que está realmente funcionando em suas estratégias de vendas pelo WhatsApp.
Apesar de você poder usar o recurso de Status mesmo no WhatsApp pessoal, o ideal é que você utilize o WhatsApp Business, quando se trata de um negócio. Por que?
Porque caso o seu conteúdo desperte o interesse de alguém, e a pessoa entrar em contato para tirar alguma dúvida, você já terá mensagens programadas, como respostas automáticas e a perguntas frequentes, por exemplo.
Isso agiliza muito o seu trabalho no dia a dia.

O que certamente irá te deixar mais livre para criar novas estratégias de vendas pelo WhatsApp.

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Método i9 empreendedor por Camila Silveira

Passo a passo para construir um público alvo para um empreendimento de sucesso

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Esse é um dos pontos mais importante
de todos!

Sua empresa só existe se tiverem pessoas
comprando.
É muito importante entender sobre o
comportamento e as motivações que levam as pessoas a consumirem seu produto ou serviço

Um desafio comum entre os empreendedores e suas expectativas em relação aos objetivos de vendas será o público-alvo você precisa separar seus produtos e serviços.

Nem todo produto ou serviço é para a mesma faixa de idade, renda, … entre outros.

Precisamos colocar em nossas mentes que,
quem vende para todo mundo acaba não
vendendo pra ninguém.

O primeiro passo será separar todos os tipos de produtos e serviços que inclui seu negócio, e após isto responder a lista a seguir para cada produto e serviço.

Perguntas para criar o público-alvo:

1- Quem é o cliente? – Diagnóstico das
características físicas e psicológicas (por
exemplo gênero, idade, virtudes, desejos,…)

2 – Qual profissão, renda média mensal,
escolaridade?

3 – Qual assunto despertaria a atenção
dele?

4 – Que tipo de atividade ele costuma
fazer? – Análise da vida pessoal e profissional

5 – Ouais são os desafios e obstáculos dele
e como os encara?

6.- Que tipo de informação ele costuma
procurar e em quais canais?

7- Em quem confia e quem o influencia
nas tomadas de decisões?

8 – Quais produtos ou serviços ele cos-
tuma consumir ou adquirir?

9 – Por qual meio gostaria de ser conta-
tado? Como gostaria de receber as promo-
ções?

10 – Por qual meio você costuma comprar
um produto ou adquirir um serviço?

É a sua hora de começar a criar o seu pú-
blico-alvo!

Depois de criar o seu público-alvo de cada
produto ou serviço vamos construir a per-
sona.
A persona nada mais é do que pegar esses
dados e criar uma história para ela. Assim
ficará mais claro de como construir con-
teúdo para essa persona.
Eu gosto de colocar nomes, pois assim eu
sempre terei lembrança de qual história
foi contada: Vou criar esse conteúdo para
Sra Filomena . A Dica de colocar nomes bem estranhos, pois ficam mais fixados na memória criativa para desenvolver conteúdo e acabam fazendo com que a história seja mais facilmente transmitida.

Mãos à obra e para mais passo a passo detalhados como este siga a página do Instagram @camilasilveiraoficial.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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