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Marketing

A MFB Marketing se destaca pela sua forma de atendimento e comprometimento

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Aqui não temos clientes e sim parceiros, abraçamos as causas e seus desafios acabam se tornando nossos também.

Em tempos nos quais a concorrência fica cada vez mais acirrada, a busca de alternativas e recursos para sair da inércia são fundamentais. Por isso, uma presença forte nas mídias sociais tem mais abrangência e se faz cada vez mais necessária.

Um bom investimento em Marketing Digital ajuda você a promover os seus produtos ou serviços em um ambiente online, contribui para que sua empresa apareça bem posicionada nos resultados de sites de busca, gera credibilidade na rede social, além de aumentar suas vendas.

Hoje em dia é totalmente inviável você oferecer qualquer tipo de produto ou serviço e não utilizar ferramentas digitais. Independentemente da área de atuação, se sua empresa é pequena, média ou grande, até mesmo se faz menos de 1 ano ou mais de 20 anos que está atuando.

O marketing digital assume uma importância cada vez maior e se hoje você não está na internet, está praticamente morto para o novo mercado, uma vez que maioria das relações empresariais ocorrem digitalmente. Site, e-commerce e rede social são plataformas importantes para divulgação, venda e exposição da sua marca. Mas isso só realmente funciona se você possui uma boa estratégia digital, campanhas bem estruturadas, SEO, ferramentas digitais mais avançadas e claro, uma equipe atualizada de especialistas!

Nós da MFB somos especialistas em Marketing Digital, desenvolvemos formas criativas e inovadoras de atingir o público, construir marcas e aumentar as vendas. Além de construir seu site ou e-commerce do zero nas melhores plataformas digitais, também oferecemos Gestão de tráfego pago e orgânico, campanhas, estruturação de site, SEO, automação de rede social, brading, consultoria e assessoria de imprensa.

 

Siga nos nas redes sociais ou tire suas dúvidas: www.mfbmarketing.com.br

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Founder: Fabiano Byan Iorio @fbiorio ( Administrador de empresas especialista em marketing com diversas matérias publicadas)

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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6 em cada 10 brasileiros LGBT relatam dificuldades em conseguir trabalho

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Seis em cada dez brasileiros LGBTQIAPN+ relatam dificuldades em ingressar no mercado de trabalho, segundo dados da terceira edição do estudo do Oldversity, produzido pelo Grupo Croma. Por outro lado, 52% percebe que marcas e empresas têm se ajustado mais às suas necessidades.

Quatro em cada dez pessoas creem que as lojas estão mais preparadas para atender o público LGBTQIAPN+. A Natura possui o maior índice de aceitação, com 33%; O Boticário, segunda no ranking, com 12%. Globo e Avon possuem 6%.

Fonte: Veja

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Anunciantes estão mais otimistas e atentos às inovações em 2024

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64% acreditam que a inteligência artificial influenciará estratégias de marketing e comunicação

A 5ª edição do estudo Bússola de Marketing, realizado pelo Grupo Croma, investiga os planos dos anunciantes para os investimentos em marketing e comunicação e identifica padrões e tendências na composição desses investimentos para um futuro próximo.

Com apoio institucional da ABA, ABAP, CENP e AMPRO, foram ouvidos 119 executivos da indústria, serviços e do varejo que têm a responsabilidade pela decisão ou que influenciam como será alocado o budget de marketing e comunicação das marcas.

“O estudo percorre um valioso caminho de entendimento sobre o que pensam os anunciantes, apresentando um balanço do mercado sobre as principais escolhas de 2023, identificando apostas para o melhor uso do orçamento e trazendo recomendações que possam orientar esses investimentos no desafiador e competitivo cenário brasileiro”, explica Edmar Bulla, fundador do Grupo Croma.

Os anunciantes estão confiantes e 53% declaram estar otimistas para investir neste ano, principalmente no varejo (63%). Mas, ainda assim, estão cientes de que isso só será possível se apostarem mais no digital. Em geral, pretendem equilibrar o quanto vão investir em mídia (50%) e em produção (50%). Nas grandes empresas, mídia recebe intenção média de 60% de alocação da verba em mídia.

Entrevistados afirmam que pretendem destinar cerca de 34% do budget de mídia no digital e outros 33% deverão ser alocados em promoções, patrocínios e eventos. Isto sugere que há uma complementaridade e potencialidade entre os canais. Microempresas se mostram ainda mais propensas a investirem no digital (40%). Corroborando esta perspectiva de otimismo, 50% afirmam que aumentarão os investimentos em marketing, comparado ao ano anterior e declaram que pretendem alocar mais investimento no digital (cerca de 41% do total).

Inovação é um tema relevante e destino de 45% do investimento. Entre os anunciantes do setor de serviços, o investimento pode chegar a 51%. 36% dos anunciantes acreditam que os recursos destinados à inovação serão utilizados para iniciativas na área de tecnologia. Esta parcela é ainda maior entre anunciantes do setor de indústria (47%). Além de tecnologia, outros 22% acreditam que também haverá mais investimento em inovação para ofertas de serviços das empresas. ESG recebeu apenas 3% da verba.

Inteligência artificial também é um tema importante e influenciará muito ou consideravelmente estratégias e iniciativas das empresas em 2024, na opinião de 64% dos entrevistados. Há uma confiança ainda maior de que a inteligência artificial mudará a maneira de fazer marketing entre os anunciantes que pretendem aumentar os investimentos em mídia (80%).

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Penalty anuncia Damiano Sanna como seu novo gerente de marketing e relações esportivas

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Profissional tem passagem por multinacionais e acumula mais de 20 anos de experiência na área

A Penalty, tradicional marca brasileira de artigos esportivos fundada em 1970, acertou, nos últimos dias, a contratação de Damiano Sanna, que será o novo gerente de marketing e relações esportivas da empresa. O profissional atua há 24 anos na área e conta com passagem por companhias de renome, como Parmalat, BRF, BRMalls, GPA entre outras.
Na Penalty, Damiano será responsável por cuidar dos acordos comerciais que a companhia tem no âmbito esportivo – mais de 15, incluindo os patrocínios à Copa do Brasil e aos Brasileiros séries A e B, além das parcerias com a Federação Paulista de Futebol, Liga Nacional de Basquete, Magnus Futsal, Vôlei Renata e Bauru Basket. Também conduzirá todo o departamento de marketing, setor que engloba o gerenciamento das marcas e produtos, campanhas, redes sociais e eventos.
“É um grande orgulho trabalhar com uma marca tão tradicional e vitoriosa, em um segmento de mercado tão interessante e mágico que faz brilhar os olhos desde a menina de 8 anos, ao senhor de 80”, declara Damiano Sanna.
Há mais de duas décadas no setor, Sanna tem vasta experiência com planejamento estratégico, que também envolve posicionamento de marcas e produtos. Além disso, o novo gerente possui expertise em funil de inovação, plano de lançamento 360° e Trade Marketing.
Nos últimos anos, o profissional se dedicou ao varejo, com foco em estratégia, programas de fidelidade e omnicanalidade.

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