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Método i9 empreendedor por Camila Silveira

Canal de Denúncias: “Por que devo correr o risco de denunciar?”

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A empresa que você trabalha se esforça para criar uma atmosfera em que os funcionários se sintam à vontade para levantar, discutir e relatar questões sobre desvios de conduta e legalidade?

É verdade que dentro de uma organização, quando as preocupações são discutidas abertamente, é possível alcançar a correção de problemas, antes que eles se transformem em grandes problemas.

Percebendo a importância da comunicação, muitas empresas passaram a investir massivamente em Canais de Denúncias terceirizados, para garantir de forma sigilosa e confidencial o recebimento derelatos com informações trazidas por seus colaboradores. Entretanto, apesar das melhores intenções, também entenderam que se não oferecessem neste formato, seus funcionários nãoenxergariam nada, além de um problema denunciar um colega de trabalho (e ter a possibilidade de serem descobertos).  

Isto porque, as pessoas têm seu próprio conjunto de crenças sobre o que acontecerá se relatarem uma desconfiança ou algo que tenham conhecimento.Muitos imaginam inclusive, que reportar algo não mudará nada, e esta é a razão número um pela qual as pessoas não relatam suas preocupações.

Outro argumento que compromete o relato de umdenunciante e precisa ser rompido pelasorganizações é o paradigma do Não vou denunciarmeu colega de trabalho porque não sou dedo-duro.

Muitos empregados já viram ou ouviram falar de pessoas que foram rebaixadas, assediadas ou até mesmo demitidas depois de relatarem “más notícias” à gerência ou direção. Alguns, acham que encobrir erros ou irregularidades faz parte de ser amigo, quando na realidade, trata -se de uma lealdade equivocada.

Simplificando, os funcionários não relatam problemas porque suas experiências os ensinaram a não se envolverem. Mas definitivamente, com a chegada dos Programas de Compliance nas organizações, as coisas começaram a mudar!

Manter a porta aberta para uma comunicação honesta promove a confiança e melhora os relacionamentos. Todos nós precisamos tomar medidas para garantir que nosso local de trabalho tenha realmente uma porta aberta que acolha esse tipo de comunicação, e o Canal para isto, é o de Denúncias!

Thalita Ribeiro. CEO e sócia da Compliance Controlwww.compliancecontrol.com.br

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Método i9 empreendedor por Camila Silveira

Saiba as alterações que rolaram no Instagram no mês de julho

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O grande desafio de não saber as atualizações das redes sociais faz todos trabalhem em constante tentativa o que faz o tempo para os bons resultados demorarem cada vez mais para chegar e muitas vezes o senho empreendedor acabar antes disto

Sabendo da necessidade e urgência que todos buscam em obter resultados assertivos nas redesenhar especialista Camila Silveira listou as principais mudanças para você já trabalhar de maneira correta.

FIM DA ABA DE VÍDEOS
Agora, tudo será reels! Não existirá mais a aba de vídeos e o Instagram irá aceitar reels de até 15 minutos.

FORMATO 1080 x1920
Esse já está chegando para cada vez mais pessoas, agora, todos os posts estarão no modo tela
cheia, inclusive as fotos e carrosséis.

TEMPLATES
Você tem dificuldade em editar reels ou seguir tendências?
Os templates vão te ajudar nesta missão e já estão disponíveis na aba reels e em seguida modelos.

DUAL CAMERA
Agora, você poderá gravar em câmera dupla. Ou seja, na
câmera frontal e na câmera traseira. É ótimo, por exemplo, para filmar suas reações, demonstrar produtos e narrativas onde sua reação também mantém a conexão com o seguidor.

QUER APRENDER A COMO CRESCER NO INSTAGRAM. MESMO COM TANTAS
ATUALIZACÕES siga agora mesmo o Instagram @camilasilveiraoficial

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Método i9 empreendedor por Camila Silveira

TENHA MAIS VENDAS SABENDO UTILIZAR O STATUS DO WHATSAPP PARA ATRAIR CLIENTES

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Antes mesmo de ser lançado o App WhatsApp Business, muitas empresas já usavam estratégias para fazer Vendas pelo WhatsApp.

Cada vez mais as pequenas e médias empresas tem percebido a importância e o potencial que o WhatsApp possui.
Na verdade, a grande questão é que o App tem o poder de aproximar o consumidor da empresa.
Portanto, se você ainda não está usando o WhatsApp Business, pare tudo o que está fazendo e leia este artigo até o final, porque estas dicas aqui vão mudar os rumos do seu negócio PARA MELHOR

WhatsApp Pessoal x WhatsApp Business
Afinal, qual é a diferença entre o WhatsApp Business e o WhatsApp pessoal?
Existem algumas diferenças importantes entre uma ferramenta e outra.
Na verdade o WhatsApp Business foi desenvolvido especialmente para ser utilizado por pequenas empresas

No perfil comercial do WhatsApp, é possível inserir a descrição do seu produto ou serviço, endereço de e-mail, físico e website.
Também existe a possibilidade de criar mensagens automáticas.
Como respostas rápidas para perguntas mais frequentes, mensagens de saudação e mensagens de ausência.
Além disso, você conseguirá verificar as estatísticas das suas mensagens, qual a taxa de entrega, quais foram lidas, etc.
Todos esses benefícios oferecidos pelo App com certeza trazem uma esfera mais profissional ao seu negócio.
Isso pode facilitar o reconhecimento do seu produto/serviço como algo sério, e consequentemente gerando credibilidade e vendas pelo WhatsApp.

1- Vendas pelo WhatsApp | Usando o Status para Fazer Vendas
Muitas pessoas não sabem, mas além de compartilhar imagens, também é possível compartilhar vídeos e links através do Status do WhatsApp.
Porém, é fundamental lembrar que as pessoas somente verão as suas atualizações de Status caso estejam adicionadas à sua lista de contatos.
Então, sempre que alguém entrar em contato com você através do seu número profissional, adicione este número ao seu celular, e incentive que a pessoa faça o mesmo no celular dela.
Na hora de criar seus Status use a criatividade!
Você precisa adaptar as ideias ao seu modelo de negócio.
É muito importante que você saiba que as pessoas talvez não estejam abertas a ficar vendo propagandas do seu produto ou serviço nos Status.
Então, varie o conteúdo.
Por mais que você poste imagens ou vídeos com a intenção direta de vender, procure entregar conteúdos interessantes para o seu público-alvo.
Algo que geralmente funciona muito bem são fotos e vídeos mostrando o seu dia a dia, os bastidores do seu trabalho.
Caso você poste um vídeo, é importante saber que ele poderá ter até 30 segundos.

2- Usando o Status para Fazer Vendas | Imagens
As imagens com certeza são uma excelente forma de transmitir uma mensagem.
Não é atoa que existe o ditado “Uma imagem vale mais que mil palavras”.
Portanto, usar imagens no seu Status pode ser uma excelente estratégia para fazer vendas pelo WhatsApp.
Você pode escolher uma imagem do seu produto ou serviço, ou algo que possa representá-lo.
Uma dica interessante é usar a descrição disponível no App, além dos emojis que sempre fazem muito sucesso!
O WhatsApp disponibiliza vários recursos, como por exemplo, acrescentar um texto por cima da imagem que você selecionar.
É possível mudar a cor, e o tamanho desse texto, e acrescentar emojis também por cima da imagem.
Além disso, existe a opção de “caneta” para desenhar na tela.
E, você também pode inserir filtros nas imagem.

3- Usando o Status para Fazer Vendas | Vídeos

Existem duas opções para que você poste vídeos através do Status do seu WhatsApp.
A primeira é você segurar o botão, círculo que aparece na tela do Status, e gravar um vídeo na hora.
E, a segunda é postar um vídeo que você já tenha gravado, ou que esteja em sua galeria.
Também é possível usar todos os recursos de texto, emojis, etc. nos vídeos!
Tenho falado bastante sobre o poder dos vídeos nas redes sociais, e pode ter certeza de que essa estratégia garantirá boas vendas pelo WhatsApp!

4- Usando o Status para Fazer Vendas | Links
Caso você possua um blog ou site, saiba que compartilhar seus links através do Status é uma ótima estratégia de vendas pelo WhatsApp.
É interessante que além de compartilhar um link no Status, você faça uma CTA – Chamada para Ação, na descrição.
Através do compartilhamento de links também é possível usar os recursos de texto, emojis e modificar a cor de fundo da tela.
Caso você possua um Canal no YouTube, também é possível compartilhar o link dos seus vídeos pelo Status do WhatsApp.
Acompanhe as Estatísticas do seu Status
Muito mais do que postar aleatoriamente no Status do WhatsApp, é muito importante que você faça análises dos posts que tem mais visualizações e engajamento.
Ficar de olho nessas estatísticas te dará um norte do que está realmente funcionando em suas estratégias de vendas pelo WhatsApp.
Apesar de você poder usar o recurso de Status mesmo no WhatsApp pessoal, o ideal é que você utilize o WhatsApp Business, quando se trata de um negócio. Por que?
Porque caso o seu conteúdo desperte o interesse de alguém, e a pessoa entrar em contato para tirar alguma dúvida, você já terá mensagens programadas, como respostas automáticas e a perguntas frequentes, por exemplo.
Isso agiliza muito o seu trabalho no dia a dia.

O que certamente irá te deixar mais livre para criar novas estratégias de vendas pelo WhatsApp.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Método i9 empreendedor por Camila Silveira

Passo a passo para construir um público alvo para um empreendimento de sucesso

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Esse é um dos pontos mais importante
de todos!

Sua empresa só existe se tiverem pessoas
comprando.
É muito importante entender sobre o
comportamento e as motivações que levam as pessoas a consumirem seu produto ou serviço

Um desafio comum entre os empreendedores e suas expectativas em relação aos objetivos de vendas será o público-alvo você precisa separar seus produtos e serviços.

Nem todo produto ou serviço é para a mesma faixa de idade, renda, … entre outros.

Precisamos colocar em nossas mentes que,
quem vende para todo mundo acaba não
vendendo pra ninguém.

O primeiro passo será separar todos os tipos de produtos e serviços que inclui seu negócio, e após isto responder a lista a seguir para cada produto e serviço.

Perguntas para criar o público-alvo:

1- Quem é o cliente? – Diagnóstico das
características físicas e psicológicas (por
exemplo gênero, idade, virtudes, desejos,…)

2 – Qual profissão, renda média mensal,
escolaridade?

3 – Qual assunto despertaria a atenção
dele?

4 – Que tipo de atividade ele costuma
fazer? – Análise da vida pessoal e profissional

5 – Ouais são os desafios e obstáculos dele
e como os encara?

6.- Que tipo de informação ele costuma
procurar e em quais canais?

7- Em quem confia e quem o influencia
nas tomadas de decisões?

8 – Quais produtos ou serviços ele cos-
tuma consumir ou adquirir?

9 – Por qual meio gostaria de ser conta-
tado? Como gostaria de receber as promo-
ções?

10 – Por qual meio você costuma comprar
um produto ou adquirir um serviço?

É a sua hora de começar a criar o seu pú-
blico-alvo!

Depois de criar o seu público-alvo de cada
produto ou serviço vamos construir a per-
sona.
A persona nada mais é do que pegar esses
dados e criar uma história para ela. Assim
ficará mais claro de como construir con-
teúdo para essa persona.
Eu gosto de colocar nomes, pois assim eu
sempre terei lembrança de qual história
foi contada: Vou criar esse conteúdo para
Sra Filomena . A Dica de colocar nomes bem estranhos, pois ficam mais fixados na memória criativa para desenvolver conteúdo e acabam fazendo com que a história seja mais facilmente transmitida.

Mãos à obra e para mais passo a passo detalhados como este siga a página do Instagram @camilasilveiraoficial.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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