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Empreendedorismo

CasaGroup desenvolve projeto para a primeira rede de vending machines de produtos farmacêuticos do Brasil

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A primeira vending machines da Pharma Express já está em operação na capital paulista no condomínio Housi, um novo conceito de moradia sob demanda

A Casa Group, multinacional de franquias de vending machines especializada no desenvolvimento de projetos personalizados para o varejo e indústria em parceria com a CasaGroup, multinacional de franquias de vending machines especializada no desenvolvimento de projetos personalizados, a primeira rede de vending machines de produtos de saúde e farmacêuticos com o objetivo de trazer mais praticidade para a vida dos clientes.

“No auge da pandemia nós entendemos que ter vending machines em locais estratégicos com produtos de farmácia tinha alta demanda nos Estados Unidos. Agora, a gente lança um projeto semelhante no Brasil em parceria com o Premium Group, que tem vasta experiência no mercado de saúde e bem-estar”, explica Marcel Magalhães, executivo responsável pela expansão das franquias.

“Para nós do Premium Group, essa unidade de negócio nasce para complementar a estratégia da companhia que entrega aos clientes um tripé de atendimento pautado nas áreas clínica, diagnóstica, e oferta de tratamentos e produtos.”, reforça Thiago Pereira, um dos fundadores do Grupo.

“O propósito da Housi é reinventar a moradia em todas as etapas. Ter vending machines da Pharma Express na Housi é o resultado dos nossos esforços em proporcionar conforto e comodidade para os nossos moradores. É como ter uma farmácia em casa. Estamos felizes com a parceria”, afirma Roberta Faria, CMO da Housi.

Além do atendimento 24h por dia / 7 dias por semana, a rede Pharma Express terá sempre um mix com os produtos farmacêuticos e de saúde mais utilizados pela população, como itens de higiene pessoal, cosméticos, perfumaria, suplementos, preservativos, autotestes de laboratório, dentre muitos outros produtos. A venda destes produtos tem um faturamento anual de R$ 18 bilhões no Brasil, com mais de 2,7 bilhões de unidades vendidas por ano.

Crescimento do Mercado de Farmácias

A Pharma Express nasce dentro de um contexto extremamente promissor. Um exemplo da força dos não-medicamentos é o crescimento que essa divisão apresentou nas farmácias em 2020, com uma alta percentual de 21,4%.

Outro dado importante que reforça o crescimento do setor é a procura por produtos de higiene pessoal, que já são a segunda categoria mais procurada nos pontos de venda, atrás apenas dos medicamentos. Além disso, tem as categorias de beleza, cosméticos, artigos para bebê, alimentos e bebidas, que juntas representam a maior fatia de renda das farmácias, com 64% de participação.

“Como um dos nossos pilares mais fortes é dar conforto aos nossos clientes e pacientes, nós acreditamos que proporcionar agilidade de compra de produtos de saúde e farmacêuticos o mais próximo da casa do consumidor ou em pontos de necessidade vem ao encontro do que buscamos enquanto Grupo para o mercado brasileiro com a Pharma Express”, diz um dos fundadores do Premium Group, Thiago Pereira.

“O aumento do consumo dessas categorias de não-medicamentos é reflexo da demanda por qualidade de vida, de cuidados e de bem-estar, sendo uma demanda dos tempos modernos, bem como o envelhecimento da população que naturalmente faz o setor crescer”, relata o outro fundador do Grupo, Fernando Salvador.

Expansão 

A projeção é que a Pharma Express chegue a 100 máquinas instaladas nos primeiros 12 meses e atinja a marca de 600 máquinas em funcionamento no Brasil em três anos, chegando a um faturamento de R$ 145 milhões na maturidade da operação com todas as máquinas ativas.

Em uma segunda etapa da expansão, a Pharma Express será uma rede ominichannel, com o lançamento de um e-commerce para atender demandas por delivery de medicamentos. Esse também foi um segmento que teve forte alta, com aumento de 61,82% no faturamento em janeiro de 2021 frente ao mesmo período do ano anterior.

Vending Machines pelo Mundo

 O mercado mundial de vending machines é bem desenvolvido, sendo o Japão o líder com mais de 5 milhões de unidades no país, compreendendo 13 máquinas/km². No Brasil o cenário é bem diferente, porém segue em pleno crescimento e expansão. Com pouco mais de 120 mil unidades instaladas, o Brasil tem apenas uma máquina para cada 2500 habitantes, que compõem um faturamento anual de aproximadamente 1,15 bilhões de reais.

Sobre o Premium Group

O grupo de empresas do Premium Group realiza atualmente mais de 60 mil atendimentos anuais, e prevê neste ano alcançar mais de R$ 200 milhões de faturamento.

Sobre a CasaGroup

A CasaGroup é uma empresa de vending machines que nasceu em 2014 nos Estados Unidos e já se tornou uma das maiores referências do mercado de vending machines, com presença na América do Norte, América do Sul e Europa.

No Brasil, as operações começaram em 2020, e já contam com mais de 170 máquinas próprias instaladas e mais de 50 franquias de diversas marcas como Disney, Grendene, Piticas, Panini, Nutty Bavarian, entre outras.

Sobre a Housi

Lançada em 2019, a Housi é pioneira mundial no serviço de moradia flexível 100% digital. O propósito é reinventar a moradia. Criada por Alexandre Lafer Frankel e mais três sócios dentro de um apartamento de 28 m², a startup veio para revolucionar a forma de morar, proporcionando mais liberdade, tempo e menos burocracia aos usuários por meio da moradia como um serviço. Todo o processo é feito de forma digital e, para alugar um imóvel na plataforma, leva-se menos de um minuto. O morador tem tudo em uma única assinatura, como aluguel, mobília, água, luz, internet e Netflix. A startup começou em duas cidades e agora ampliou a sua presença em mais de 120 cidades. São mais de 200 incorporadores parceiros, 600 prédios licenciados e 60 mil apartamentos abarcados com o sistema operacional da Housi.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Empreendedorismo

Empresária Luciane Vaz da 5 dicas para ser uma empreendedora de sucesso.

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Luciane ensina passo a passo de como conquistar o sucesso empreendendo em 2024

No mundo acelerado dos negócios, é preciso mais do que apenas uma ideia brilhante para se destacar. Luciane Vaz, empresária e influenciadora, compartilha sua jornada e os segredos para o sucesso no empreendedorismo em 2024. Prepare-se para descobrir insights valiosos que irão transformar a sua visão sobre o mundo dos negócios !

Conheça Seu Nicho:
“Entender profundamente o seu nicho é o primeiro passo para o sucesso”, revela Luciane. “Ao conhecer os detalhes e peculiaridades do seu mercado, você pode identificar oportunidades únicas e criar um negócio diferenciado que ressoa com seu público-alvo.”

Invista em Sua Mentalidade:
“A mentalidade é tudo”, enfatiza Luciane. “Manter uma mentalidade positiva e resiliente é essencial para superar os desafios do empreendedorismo. Esteja aberto a aprender, crescer e se adaptar às mudanças do mercado.”

Comece com Prestação de Serviço:
“Não subestime o poder da prestação de serviço”, adverte Luciane. “Oferecer valor desde o início é fundamental para construir uma base sólida de clientes leais. Comece resolvendo os problemas das pessoas e construa a partir daí.”

Se Eduque Constantemente:
“O aprendizado é uma jornada contínua”, destaca Luciane. “Invista em sua educação, mantenha-se atualizado com as tendências do mercado e busque sempre aprimorar suas habilidades. O conhecimento é a chave para o sucesso duradouro.”

Supere o Medo:
“O medo é natural, mas não deixe que ele te paralise”, aconselha Luciane. “Tenha coragem de enfrentar o desconhecido e seguir em frente, mesmo quando estiver com medo. É assim que crescemos e alcançamos nossos objetivos mais ambiciosos.”

Com sua sabedoria e experiência, Luciane Vaz nos lembra que o sucesso no empreendedorismo não acontece por acaso. Ao seguir esses princípios fundamentais – conhecer seu nicho, cultivar uma mentalidade forte, começar com prestação de serviço, buscar educação constante e enfrentar o medo com coragem -, você estará no caminho certo para alcançar grandes realizações em 2024 e além. Então, o que você está esperando? É hora de transformar seus sonhos em realidade e conquistar o mundo dos negócios!

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Empreendedorismo

Especialista Renato Pinilha fala sobre o mercado de trabalho na área de vendas

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Com mais de 20 anos de carreira, ele dá dicas para os profissionais da área

Renato Pinilha é um diretor comercial de perfil eclético, com 25 anos de experiência de Varejo com gestão Multicanal, com destaque ao Franchising, adquiridos em empresas de relevância nacional (empresas familiares) e internacional.

É formando em Programação Neurolinguística pela PNL (Sociedade Brasileira de PNL), Programa de Gestão Avançada (APG) por Amana Key, MBA em Varejo pela FIA (Fundação Instituto de Administração) e tem Pós Graduação em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Em 2024 também entra no segmento como palestrante. “Entendi que poderia ser um palestrante quando comecei a conduzir convenções de vendas das empresas que atuava, além de ser o condutor de todo o evento, a fundamentação de temas que envolvia todo o ecossistema da empresa voltado para vendas era o diferencial que dava alma aos eventos. Foi aí que fui aprimorando técnicas e estudando temas, sempre com viés comercial, vendas, empreendedorismo”, conta.

Empreendedor nato, atualmente é sócio nas empresas Mopi Consultoria Empresarial, site Vai de Que? e Escola de PVD. Em seu currículo também estão atuações nas empresas Paramount Têxteis (Lacoste), Polo USA, Erlan Foods, Zoomp Confecções, Dana Cosméticos, Danone, Ambev e Allergan.

Para ele, 3 palavras resumem o fator de capacidade e desenvolvimento de qualquer pessoa e/ou empresa: comportamento, interação e emoção.

“No comportamento eu falo sobre estilo, a ideia de vida, naquilo que você é e acredita. O que lhe cerca e quais as influências que caracterizam o seu jeito de ser, família, amigos, estudos etc. E, claro, como isso está atrelado aos resultados da sua vida profissional. Já na interação eu abordo sobre a arte de se relacionar e se comunicar com tudo que está a sua volta. O que dá o tom, expressão, linguagem, o que envolve os dois mundos, o pessoal e o profissional. Por fim, a emoção, que é o que te move. A empatia de ser e estar, qual é a sua paixão? O que acelera o seu corpo, a sua mente, a sua alma. O que faz seu coração disparar, bater forte”, esclarece.

E continua. “Claro, tudo isso serve como conteúdo para dar valor ao ‘empreendedorismo’, intrínseco e foco da palestra. Para ser empreendedor é preciso, de alguma forma, equilíbrio destes itens, para que a ideia do sucesso seja viável. E se sucesso é capacidade de realização, não se tem sucesso sem capacidade comportamental, de interagir e se emocionar”.

O foco é vender? Então, siga essas dicas

Em sua capacidade técnica estão habilidade comercial, vendas, canais de vendas B2B e B2C – franchising, operações, marketing, produtos e pessoas, tendo atuado nos segmentos de confecção, calçados, cosméticos, alimentos e bebidas.

Segundo Pinilha, ao mesmo tempo em que vemos um crescimento constante na utilização de ferramentas tecnológicas e da inteligência comercial (e artificial) nos processos de vendas, a capacidade humana e os talentos multifuncionais também se tornam cada vez mais importantes na área comercial.

Em resumo, ele diz que o profissional de vendas do precisa:

– Ter um perfil multidisciplinar ou multifuncional (dentro da área comercial): ser um especialista dos processos que envolvem a dinâmica de vendas, olhando como funciona o ecossistema da empresa – entender de TI e marketing, mas também saber o que melhor se aplica ao core business da empresa e como ele, profissional de vendas/comercial pode agregar nessa visão;

– Ser um estudioso de produtos ou serviços: e ágil para buscar e absorver informações importantes sobre o seu mercado (concorrentes diretos e indiretos);

– Conhecer o funcionamento das principais tecnologias de vendas;

– Ter visão sistêmica, entender sobre canais de vendas e suas características: para garantir por qualificação um bom cargo e/ou a melhor forma de estruturar equipes e suas operações;

– Ter ambição: focado em resultados para objetivos e metas.

“Logo no início da minha carreira ouvi esta frase de um gerente, meu líder na época: ‘o caminhar é imperfeito e inconstante, mas as vistas e o aprendizado da caminhada compensam, não deixe ninguém dizer que você não consegue. Vai e faz e se não der certo, vai e faz de novo, até conseguir’. Essa fala foi o gatilho que eu precisava para acreditar na minha capacidade de realização. E acredito que sucesso é isso, capacidade de realização”, finaliza

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Empreendedorismo

Sucesso Internacional: brasileiros criam Guia Comercial na cidade de Braga, em Portugal

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Viver em Braga

A ‘Viver em Braga’ foi indicada ao prêmio Estrela do Atlântico, que Reconhece o Impacto Positivo das Empresas na Comunidade Brasileira em Solo Português.

Uma plataforma inovadora chamada “Viver em Braga”, foi fundada em 2017 por Denver Felix, especialista em Marketing e Inteligência Artificial, e Milton César, Médico Ortopedista. Originários de diferentes regiões do Brasil, Denver e Milton uniram forças para criar mais do que um simples guia comercial para a cidade de Braga, Portugal. “Viver em Braga” tornou-se uma ponte vital entre os brasileiros que escolheram Braga como lar e o vibrante comércio local.

A plataforma vai além de ser apenas um guia comercial; ela se transforma em uma comunidade online inclusiva, promovendo integração cultural, parcerias estratégicas, inovação tecnológica e um compromisso com a sustentabilidade local. “Viver em Braga” é uma plataforma que celebra a diversidade, promove conexões humanas e fortalece a identidade local.

Ao longo dos seis anos de existência, a “Viver em Braga” já atendeu a centenas de clientes, empregando uma equipe dedicada de dois funcionários. Seu serviço principal é a publicidade, por meio de um Guia Comercial e notícias da cidade de Braga.

Viver em Braga

A história de “Viver em Braga” nasceu do sonho de Denver Felix, um carioca que encontrou na cidade minhota a felicidade de uma vida simples e em paz. Motivado pela riqueza histórica e belezas naturais de Braga, Denver decidiu criar um canal para conectar pessoas e informar os milhares de imigrantes que, como ele, escolheram viver em Braga.

A missão da “Viver em Braga” é conectar diferentes públicos, oferecendo serviços e informações úteis para o dia a dia das pessoas. A visão é oferecer serviços que melhorem a vida das pessoas através dos meios digitais, baseados em valores como responsabilidade, ética, união, proximidade, confiança, honestidade, compromisso e gratidão.

O diferencial da “Viver em Braga” reside na abordagem holística e inclusiva. Além de promover negócios, a plataforma se torna uma comunidade online que destaca o envolvimento cultural, parcerias estratégicas, inovação tecnológica e sustentabilidade local.

Prêmio Estrela do Atlântico: Uma Oportunidade Única de Reconhecimento para Destaques na Comunidade Brasileira em Portugal

A plataforma “Viver em Braga” foi recentemente indicada ao prestigiado Prêmio Estrela do Atlântico. O anúncio, que chegou como um reconhecimento ao impacto significativo da plataforma na comunidade brasileira em Portugal, foi recebido com entusiasmo pelos fundadores, Denver Felix e Milton Cesar.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 13 de janeiro de 2024, na cidade do Porto, e promete ser uma celebração magnífica, reunindo mais de 400 convidados. Mais do que uma simples premiação, a noite será uma oportunidade para destacar e celebrar a diversidade e o talento presentes na comunidade brasileira em solo português.

O Prêmio Estrela do Atlântico é mais do que uma cerimônia de reconhecimento, é uma oportunidade para a comunidade expressar seu apoio e reconhecimento aos talentos e iniciativas que admiram. As votações para os indicados estão abertas desde 1 de dezembro de 2023 e podem ser realizadas através do site oficial do prêmio: www.premioestreladoatlantico.com.

 

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