Connect with us

Marketing

Conheça as tendências do setor imobiliário de alto padrão

Published

on

Benjamin Cano, sócio da RioException, fala sobre o destaque do mercado de imóveis de luxo.
O isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19 no mundo, há 2 anos tem mudado os hábitos das pessoas, principalmente no que diz respeito à relação com o lar, já que agora, se faz mais constante a presença em ambiente doméstico. Nesse sentido, o sócio da RioException, Benjamin Cano, explica como essas transformações sociais têm afetado as escolhas e impulsionado novas tendências no mercado imobiliário de luxo.
“O lar está ainda mais ressignificado por conta do isolamento social, e as tendências para escolha de um imóvel de luxo estão se diversificando. Mudanças como essas, surgem para aumentar a qualidade dos empreendimentos, melhorar a estética dos projetos e criar um processo construtivo otimizado. Além, claro, de atender as demandas de um público cada vez mais exigente”, explica ele.
Benjamin cita algumas tendências que estão sendo destaque no setor imobiliário de alto padrão.
“Uma das tendências que estão fazendo sucesso, sem dúvidas, é trazer personalidade ao imóvel com espaço para home office. Então, é importante configurar o espaço para atender melhor às necessidades, dando comodidade e com mobílias e designs que façam alusão ao ambiente de trabalho”, conta Cano.
Além disso, para Benjamin, a automação de espaço e tempo aliada à tecnologia é uma outra tendência para os imóveis de luxo.
“Nos imóveis de luxo, apostar na tecnologia para controle da casa e no controle da segurança do ambiente é um ponto de destaque fundamental. A automação residencial torna possível implantar dispositivos nos espaços de moradia com acionamento remoto, através de smartphones, tablets ou computadores, favorecendo a comodidade e bem estar dos moradores”, destaca.
Com novas tendências sendo cada vez mais atendidas nas localidades, o crescimento no setor imobiliário de luxo é garantido para os próximos anos.
“Sempre tendo destaque no setor imobiliário, é possível enxergar o crescimento para os próximos anos como tendência ao mercado de luxo. O valor médio dos imóveis comercializados tem aumentado consideravelmente. Sem dúvidas, teremos novos lançamentos de alto padrão, com um agito de alguns anos para frente no setor imobiliário”, finaliza.
A RIOException ganhou uma nova identidade visual neste ano, que já está disponível nas redes sociais da empresa. O website também passará por uma reformulação.
 Benjamin Cano à esquerda e o marido Louis Planès
Créditos Sérgio Baia

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Marketing

6 em cada 10 brasileiros LGBT relatam dificuldades em conseguir trabalho

Published

on

By

Seis em cada dez brasileiros LGBTQIAPN+ relatam dificuldades em ingressar no mercado de trabalho, segundo dados da terceira edição do estudo do Oldversity, produzido pelo Grupo Croma. Por outro lado, 52% percebe que marcas e empresas têm se ajustado mais às suas necessidades.

Quatro em cada dez pessoas creem que as lojas estão mais preparadas para atender o público LGBTQIAPN+. A Natura possui o maior índice de aceitação, com 33%; O Boticário, segunda no ranking, com 12%. Globo e Avon possuem 6%.

Fonte: Veja

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Marketing

Anunciantes estão mais otimistas e atentos às inovações em 2024

Published

on

By

64% acreditam que a inteligência artificial influenciará estratégias de marketing e comunicação

A 5ª edição do estudo Bússola de Marketing, realizado pelo Grupo Croma, investiga os planos dos anunciantes para os investimentos em marketing e comunicação e identifica padrões e tendências na composição desses investimentos para um futuro próximo.

Com apoio institucional da ABA, ABAP, CENP e AMPRO, foram ouvidos 119 executivos da indústria, serviços e do varejo que têm a responsabilidade pela decisão ou que influenciam como será alocado o budget de marketing e comunicação das marcas.

“O estudo percorre um valioso caminho de entendimento sobre o que pensam os anunciantes, apresentando um balanço do mercado sobre as principais escolhas de 2023, identificando apostas para o melhor uso do orçamento e trazendo recomendações que possam orientar esses investimentos no desafiador e competitivo cenário brasileiro”, explica Edmar Bulla, fundador do Grupo Croma.

Os anunciantes estão confiantes e 53% declaram estar otimistas para investir neste ano, principalmente no varejo (63%). Mas, ainda assim, estão cientes de que isso só será possível se apostarem mais no digital. Em geral, pretendem equilibrar o quanto vão investir em mídia (50%) e em produção (50%). Nas grandes empresas, mídia recebe intenção média de 60% de alocação da verba em mídia.

Entrevistados afirmam que pretendem destinar cerca de 34% do budget de mídia no digital e outros 33% deverão ser alocados em promoções, patrocínios e eventos. Isto sugere que há uma complementaridade e potencialidade entre os canais. Microempresas se mostram ainda mais propensas a investirem no digital (40%). Corroborando esta perspectiva de otimismo, 50% afirmam que aumentarão os investimentos em marketing, comparado ao ano anterior e declaram que pretendem alocar mais investimento no digital (cerca de 41% do total).

Inovação é um tema relevante e destino de 45% do investimento. Entre os anunciantes do setor de serviços, o investimento pode chegar a 51%. 36% dos anunciantes acreditam que os recursos destinados à inovação serão utilizados para iniciativas na área de tecnologia. Esta parcela é ainda maior entre anunciantes do setor de indústria (47%). Além de tecnologia, outros 22% acreditam que também haverá mais investimento em inovação para ofertas de serviços das empresas. ESG recebeu apenas 3% da verba.

Inteligência artificial também é um tema importante e influenciará muito ou consideravelmente estratégias e iniciativas das empresas em 2024, na opinião de 64% dos entrevistados. Há uma confiança ainda maior de que a inteligência artificial mudará a maneira de fazer marketing entre os anunciantes que pretendem aumentar os investimentos em mídia (80%).

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Marketing

Penalty anuncia Damiano Sanna como seu novo gerente de marketing e relações esportivas

Published

on

By

Profissional tem passagem por multinacionais e acumula mais de 20 anos de experiência na área

A Penalty, tradicional marca brasileira de artigos esportivos fundada em 1970, acertou, nos últimos dias, a contratação de Damiano Sanna, que será o novo gerente de marketing e relações esportivas da empresa. O profissional atua há 24 anos na área e conta com passagem por companhias de renome, como Parmalat, BRF, BRMalls, GPA entre outras.
Na Penalty, Damiano será responsável por cuidar dos acordos comerciais que a companhia tem no âmbito esportivo – mais de 15, incluindo os patrocínios à Copa do Brasil e aos Brasileiros séries A e B, além das parcerias com a Federação Paulista de Futebol, Liga Nacional de Basquete, Magnus Futsal, Vôlei Renata e Bauru Basket. Também conduzirá todo o departamento de marketing, setor que engloba o gerenciamento das marcas e produtos, campanhas, redes sociais e eventos.
“É um grande orgulho trabalhar com uma marca tão tradicional e vitoriosa, em um segmento de mercado tão interessante e mágico que faz brilhar os olhos desde a menina de 8 anos, ao senhor de 80”, declara Damiano Sanna.
Há mais de duas décadas no setor, Sanna tem vasta experiência com planejamento estratégico, que também envolve posicionamento de marcas e produtos. Além disso, o novo gerente possui expertise em funil de inovação, plano de lançamento 360° e Trade Marketing.
Nos últimos anos, o profissional se dedicou ao varejo, com foco em estratégia, programas de fidelidade e omnicanalidade.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Facebook

Advertisement

Mais Lidas

Famosos1 hora ago

Corpo e Alma lança hit “Pistoleira” em todas as rádios do país, nesta quarta (24)

Depois de “Perigosa e linda” e de “Gotas de Amor”, que foi gravada em Buenos Aires, nesta quarta (24), será...

Celebridades1 semana ago

O que esperar da grande final do BBB 24?

Davi segue favorito nas redes sociais, na imprensa e nas casas de apostas Davi conquistou a última liderança da edição...

Marketing1 semana ago

6 em cada 10 brasileiros LGBT relatam dificuldades em conseguir trabalho

Seis em cada dez brasileiros LGBTQIAPN+ relatam dificuldades em ingressar no mercado de trabalho, segundo dados da terceira edição do...

Contabilidade2 semanas ago

6 Vantagens de investir em reservas de emergência

Em um mundo onde imprevistos financeiros podem surgir a qualquer momento, ter uma reserva de emergência é fundamental para garantir...

Business2 semanas ago

Modelo de Negócios de Hollywood: A Estratégia que Está Levando Empresas ao Sucesso digno de Cinema

No mundo empresarial contemporâneo, uma estratégia inovadora tem se destacado pela sua eficácia em impulsionar projetos e empresas ao sucesso:...

Business2 semanas ago

Bilionário Grant Cardone entra em projeto para ajudar brasileiros no exterior

Bilionário do mercado imobiliário se une ao empresário brasileiro Bruno Avelar na criação de fundo imobiliário para brasileiros nos EUA...

Gestão2 semanas ago

Conversar sobre dinheiro é motivo real para separação de casais

Segundo levantamento realizado pelo Itaú Personnalité – em parceria com o Instituto Locomotiva – com pessoas de alta renda (individual mensal de mais...

Geral3 semanas ago

De campo de futebol a piquinique: conheça novas opções para celebrar o aniversário do seu pequeno

Anônimos e celebridades inovam na hora de festejar com amigos e familiares As festas em buffets ou espaços temáticos são...

Negócios3 semanas ago

“Consciência e Hábitos: o Caminho para a Felicidade”: Berenice Kuenerz realiza workshop no Rio de Janeiro

A psicoterapeuta especialista em gestão emocional Berenice Kuenerz realiza o workshop “Consciência e Hábitos: o Caminho para a Felicidade” em...

Empreendedorismo3 semanas ago

Especialista Andria Tuma explica o que é CEO de aluguel e as principais vantagens de contratar um profissional

A conselheira consultiva e palestrante, Andria Tuma também falou sobre a desvantagem de ter um CEO Interino Você sabia que...

Advertisement

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © Meio e Markting - Todos os Direitos Reservados.