Connect with us

Tecnologia

Democratizando o acesso ao conhecimento: a história por trás da DubEasy

Published

on

Júnior Araujo

Ferramenta automatiza tradução e dublagem, aumentando o alcance de conteúdos educacionais

O empresário paulista Júnior Araujo está transformando o marketing digital e a educação online com uma nova ferramenta. Chamada DubEasy, ela é a primeira plataforma brasileira de dublagem automatizada por inteligência artificial, capaz de clonar vozes e traduzir conteúdos para diversos idiomas. Seu objetivo: democratizar o acesso à informação, quebrando barreiras linguísticas e levando educação de qualidade a todos os cantos do mundo.

Júnior, que também é desenvolvedor, tem uma combinação singular de habilidades técnicas, copywriting e gestão de projetos digitais. Já trabalhou com alguns dos maiores nomes da música brasileira, sendo pioneiro na internacionalização de produtos nacionais. 

“Adaptava tradução, dublagem e aspectos culturais manualmente. Era demorado. Pensei: por que não criar uma IA para fazer tudo isso rápido?”, conta. Foi então que uniu sua expertise em programação ao conhecimento em marketing digital para desenvolver o DubEasy.

Inicialmente uma ferramenta interna, a plataforma logo mostrou potencial para alavancar negócios que dependem de conteúdo multimídia e multilíngue, como marketing de influência, publicidade e educação online. Por perceber essa demanda latente no mercado digital, Júnior decidiu disponibilizar o DubEasy para o público.

Muito além de um negócio, a ferramenta reflete a visão de seu criador sobre o papel transformador da tecnologia. “Quero levar conteúdos de qualidade para mais pessoas, em qualquer lugar, independente do idioma”, afirma. E os resultados já comprovam o potencial de impacto social da plataforma.

Uma solução completa para um problema urgente

Júnior Araujo

Em um mundo hiperconectado, o conteúdo em vídeo explode em popularidade. Só o YouTube tem mais de 2 bilhões de usuários mensais. Mas boa parte desse conteúdo fica limitada pela barreira do idioma. É aí que o DubEasy atua: em questão de minutos, a ferramenta traduz e dubla vídeos automaticamente, expandindo o alcance para novos públicos.

Além disso, a tecnologia consegue clonar vozes de forma extremamente realista. Isso permite manter a essência mesmo ao adaptar o conteúdo para outro idioma, gerando mais identificação e engajamento com os espectadores.

Júnior acredita no poder de transformação dessa tecnologia. “As pessoas precisam de educação e informação de qualidade, independente de onde morem. Quero conectá-las ao conhecimento, esteja ele em português, espanhol ou chinês. É uma questão de inclusão”, defende.

Saiba mais sobre a DubEasy e a visão do seu criador Júnior Araujo, acompanhando os próximos passos dessa plataforma inovadora, siga os perfis @dubeasy.ai e @‌juninho.tmk

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Tecnologia

Avanços tecnológicos e novas formas de pagamento transformaram os eventos em 2023

Published

on

By

Do Pix à fila digital: como a tecnologia tem mudado a experiência dos usuários em festivais e shows

Em um ano marcado por grandes eventos e festivais, a tecnologia melhorou a experiência dos usuários desde a compra dos ingressos até o pagamento. De acordo com dados da GetNinjas, a demanda por shows aumentou em 276% em comparação com o ano passado e, para 2024, as coisas não devem ser muito diferentes.

Em 2023, novas formas de pagamento surgiram e, sem dúvidas, elas vão continuar crescendo em 2024. Com o aumento da utilização de meios eletrônicos, as transações se tornarão mais rápidas, seguras e convenientes. Além disso, as opções disponíveis permitirão aos consumidores escolher a forma que melhor atenda às suas necessidades e preferências. Esse crescimento reflete a evolução do cenário financeiro, impulsionada pela inovação tecnológica e pela necessidade de se adaptar às demandas dos consumidores modernos.

Uma das tendências que continuará em destaque para o próximo ano é o uso cada vez mais frequente e difundido do pagamento por meio do Pix, uma inovação revolucionária que tem transformado a forma como as transações financeiras são realizadas. Com ele, é possível efetuar pagamentos de forma instantânea, prática e segura, eliminando a necessidade de usar métodos tradicionais como boletos bancários ou transferências bancárias. Cristiano Marchisio, CEO da fintech Qesh, explica:

“A praticidade, baixo custo e disponibilidade 24 horas, sete dias por semana, fez com que o Pix se tornasse uma escolha conveniente para consumidores, pequenas e grandes empresas. Não demorou para ele ocupar o lugar do cartão de débito e de transferências como DOC e TED”, destaca Maschio.

Além disso, o pagamento por plataformas digitais facilita muito a compra de ingressos para grandes eventos, dispensando as filas e oferecendo maior comodidade aos consumidores. As plataformas digitais também permitem que os usuários tenham acesso a uma variedade de opções, desde shows musicais até jogos esportivos, proporcionando uma experiência diversificada e enriquecedora. Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply, comenta:

“O ano de 2023 marcou um avanço significativo na forma que os usuários experienciam os eventos, sejam culturais ou de esportes. Nesse segmento, atuamos desde a compra dos ingressos, por meio do ElevenTickets, até no controle de acesso. Toda a tecnologia usada garantem uma experiência singular para os usuários além de proporcionar maior organização e rentabilidade dos produtores de eventos e os clubes esportivos”, afirmou o executivo.

Muitas das tendências atuais continuarão a se expandir no próximo ano, e a tecnologia desempenhará um papel fundamental nos eventos de 2024, aprimorando a experiência dos usuários desde a compra dos ingressos até o pagamento. Essas tecnologias continuarão a surgir no horizonte, prometendo ainda mais inovação e praticidade. À medida que avançamos para o próximo ano, espera-se que a tecnologia continue a transformar e melhorar a forma como desfrutamos dos grandes eventos no Brasil.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Tecnologia

Sustentabilidade: Empresas brasileiras elevam o compromisso ecológico em 2023

Published

on

By

Mais de 60% das empresas brasileiras possuem departamentos dedicados à sustentabilidade: números devem aumentar em 2023

O Brasil tem testemunhado uma crescente preocupação com a sustentabilidade, e isso não se limita apenas ao discurso. Dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), publicados pela Agência Brasil, mostram que 60% das empresas no país possuíam uma área ou departamento dedicado à sustentabilidade em 2022, um salto considerável em relação aos 34% do ano anterior. Os requisitos ambientais para contratos também aumentaram, com 45% das empresas exigindo certificados ambientais de fornecedores e parceiros, em comparação com os 26% do ano anterior, e esses números tendem a aumentar em 2023.

Esse avanço na consciência ambiental não é apenas um fenômeno nacional, mas também reflete o interesse do setor privado em se alinhar com acordos internacionais e atender às demandas do mercado externo. A pesquisa realizada pela CNI, em parceria com a FSB, destaca que o Brasil busca se tornar uma referência em uso sustentável dos recursos naturais e na economia de baixo carbono.

Mas como as empresas brasileiras estão colocando em prática esses ideais sustentáveis? Aqui, a Imply, empresa de tecnologia do Sul do país, se destaca como um exemplo bem-sucedido. “Na Imply, estamos comprometidos com a sustentabilidade e isso é refletido em todas as nossas operações e produtos”, afirma Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply. A empresa, localizada na cidade de Santa Cruz do Sul – RS, tem se destacado por suas diversas ações voltadas para o aproveitamento das energias naturais.

Um exemplo disto é  “One Degree Less”, que visa reduzir a temperatura do ambiente e as emissões de CO2 na atmosfera. “Nosso telhado branco reflete até 90% dos raios solares, reduzindo o consumo de energia para refrigeração dos ambientes”, explica Ortiz.

Além disso, a Imply utiliza sistemas de ventilação natural, aproveita a iluminação natural e coleta água da chuva para uso nos banheiros, demonstrando seu compromisso com o uso eficiente dos recursos naturais. A reciclagem de resíduos e o uso de matérias-primas ecologicamente corretas também são parte integrante de sua estratégia.

Ortiz destaca ainda a importância de tecnologias ecológicas nos produtos da Imply. “Nossos produtos são desenvolvidos para baixo consumo de energia, utilizando soluções como displays LED de baixo consumo e alimentação por energia solar. Por exemplo, a nova geração da Máquina Rearmadora de Pinos 11PSM Imply reduz o consumo de energia em 65% em comparação com outros modelos”, afirma.

A pesquisa da CNI também revelou que 69% das empresas brasileiras planejam aumentar os investimentos em ações de sustentabilidade nos próximos dois anos, um aumento significativo em relação ao ano anterior. Essa tendência é impulsionada por razões que incluem a redução de custos, melhora da competitividade e atendimento às exigências regulatórias, bem como a busca por uma reputação positiva junto à sociedade e aos consumidores.

Algumas das empresas brasileiras têm surgido com esse pensamento em mente, esse é o caso da Elev, empresa voltada para soluções para todo o ecossistema da eletromobilidade. Segundo o sócio-diretor da empresa, Ricardo David, os carros elétricos e a energia solar podem ser uma solução sustentável. “No total, as fontes limpas e renováveis somam 80% da energia elétrica produzida no país, por meio de hidrelétricas, energia eólica e energia solar. Porém, com o aumento da demanda e com o avanço do mercado de carros elétricos, também precisamos buscar a ampliação da produção energética limpa em nosso país”, afirmou o executivo.

Desafios, no entanto, ainda persistem, com a falta de incentivos governamentais e a falta de cultura de sustentabilidade no mercado consumidor sendo mencionados como obstáculos. Acesso ao crédito para investimentos em sustentabilidade também é uma questão relevante, com 55% das empresas considerando difícil obter financiamento. Porém, empresas como a Imply e a Elev estão demonstrando que é possível combinar sucesso nos negócios com práticas sustentáveis.

Com informações da Agência Brasil.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Empreendedorismo

Quintal do Espeto fecha parceria com a TOTVS e investe em tecnologia

Published

on

A rede de restaurantes mostra que eficiência e desempenho são caminhos para um negócio de sucesso

Além de ser conhecido pelos seus mais de 70 tipos de espetinhos, shows e infraestrutura, o Quintal do Espeto também é referência quando se fala em tecnologia, mais especificamente sistemas e plataformas de gestão.

De início, a empresa adotou o sistema de gestão integrado (ERP, na sigla em inglês) backoffice da linha Protheus, que foi integrado ao Totvs Transmite, voltado para gestão e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos.
Já para o RH foi implementado um sistema que possui módulos voltados para atender processos de departamento pessoal, e o aplicativo “Meu RH”, que dá mobilidade aos principais processos da rotina da área.

“Iniciamos o projeto focados em um desafio tecnológico do Quintal do Espeto, mas conforme fomos conhecendo e estudando melhor o dia a dia do restaurante, mapeamos outras oportunidades em que a tecnologia da Totvs poderia contribuir com a sua produtividade, oferecendo uma melhor experiência para seus clientes”, afirma Flávio Azevedo, diretor-executivo da Totvs.

Sendo assim, foram instauradas as soluções “Fluig”, plataforma de colaboração e produtividade que concentra e controla processos, documentos e rotinas da empresa, e “iPaaS”, ferramenta de integração de sistemas de backoffice com outras soluções.

Além disso, foi adotado o “Fast Analytics”, sistema de business intelligence (BI) que permite a criação de relatórios e dashboards com atualização rápida dos dados e evolução histórica de indicadores-chave de desempenho (KPIs, na sigla em inglês).

“O Quintal do Espeto está em acelerada expansão e vimos a necessidade de aprimorar os nossos controles e processos diante do nosso concorrido setor. Não vimos outro caminho a não ser investir em tecnologia, integrando todos os setores da empresa”, afirma Pedro Mott Filho, sócio proprietário da companhia.

Vale lembrar que o Quintal do Espeto já está há mais de 13 anos em funcionamento e atualmente possui 11 unidades por toda a cidade de São Paulo.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Facebook

Advertisement

Mais Lidas

Business2 dias ago

Feira de Santana (BA) recebe o maior showroom de madeira plástica da América Latina

A madeira ecológica ou plástica é um dos produtos que vem revolucionando o mercado de arquitetura, construção e de grandes...

Famosos3 dias ago

Medalhista Olímpico, Flávio Canto, fecha parceria com escola em Brasília

A Escola Suíça de Brasília investe no ensino esportivo de seus alunos como base A Escola Suíça de Brasília (SIS...

Business5 dias ago

TIVIT expande a sua oferta no mercado de crédito com inclusão da IA generativa Athena em solução da Stone Age

Tecnologia automatiza a avaliação de contratos sociais reduzindo em até 95% o tempo para tomada de decisão em transações com...

Marketing5 dias ago

Penalty anuncia Damiano Sanna como seu novo gerente de marketing e relações esportivas

Profissional tem passagem por multinacionais e acumula mais de 20 anos de experiência na área A Penalty, tradicional marca brasileira...

Esporte5 dias ago

Projeto de revitalização transforma ginásio esportivo e impacta população de Santo André

Desenvolvida pela Recoma, em parceria com a Secretária de Esporte, iniciativa busca redesenhar espaços públicos e incentivar a prática ao...

Esporte1 semana ago

Penalty inova nas cores em linha de tênis infantis

A temporada de retorno às aulas já começou, e é essencial reconhecer o papel vital que bons materiais implicam na experiência...

Gestão1 semana ago

80% dos alunos que prestaram vestibular quer ingressar imediatamente, mas apenas 6 em cada 10 sabem onde querem estudar

Pesquisa realizada pela Somos Young reforça a urgência na reformulação do modelo acadêmico para receber alunos durante todo ano letivo....

Celebridades2 semanas ago

Banda gaúcha atinge meio bilhão de streaming e famosos regravam a canção “Perigosa e Linda”

O reconhecimento do sucesso do grupo gaúcho despertou interesse em famosos, como o da cantora Roberta Miranda “Perigosa e Linda”....

Empreendedorismo2 semanas ago

De advogada a Empresária de Sucesso: conheça Táta Coldibeli

Nascida em Fartura, São Paulo, Patricia Coldibeli, iniciou seu negócio de sucesso no meio da pandemia, e mudou sua vida...

Business2 semanas ago

Após o carnaval, 8 a cada 10 brasileiros continuam endividados

60% possuem débitos com cartão de crédito em aberto e 43% buscam negociações com banco O começo do ano é...

Advertisement

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © Meio e Markting - Todos os Direitos Reservados.