Connect with us

Método i9 empreendedor por Camila Silveira

Dentro das redes sociais ou fora do empreendedorismo de sucesso

Published

on

Alguns empreendedores vivem seus dias atuais sem saber informações fundamentais para seu sucesso, e tem a tendência de ir praticando soluções econômicas baseadas em centenas de comentários que normalmente “viralizam” nas redes sociais. Mas para começar com a prática e objetividade que todo empreendedor necessita em 2022, vamos pensar que o que torna-se viral nem sempre é a informação precisa mas sim um assunto que ganhou evidência pela vantagem apresentada, como aquelas mensagens de você ganhou um ano de internet grátis ou pacotes infinitos para assistir filmes  que recebemos diariamente.

 

Um fato real e confirmado pelas pesquisas realizadas no final de 2021 é  que a população brasileira ocupa o terceiro lugar no ranking das pessoas que passam mais horas nas redes sociais em um dia, onde dentro deste numero encontramos a estatística que 93% destes usuários antes de comprar um produto ou contratar um serviço realiza a pesquisa dentro das redes e outra estatística muito atual que entre as pessoas que ainda utilizam o meio físico para realizar suas compras 71% delas pesquisam o preço no interior da loja antes de realizar seus pagamentos.

 

A Pergunta estratégica para seu sucesso é saber como ser o empreendedor “viral”ou seja em evidência neste momento, e em todos os momentos, saber o que significa ser stalkeado e como usar isto ao seu favor, entender o funcionamento do relacionamento através das redes, para obter o famoso engajamento, então para começar vamos a algumas comparações simples mas muito reais:

 

Não existe relacionamento sem comunicação, quantas vezes por semana você ao invés de apenas esperar curtidas aparecerem como um passo de mágicas também curte e comenta as postagens de seu público com relevância de opiniões e mostrando o valor de estar próximo a você? Alguns empreendedores infelizmente esquecem que redes sociais são a estratégia perfeita da venda gerada pela emoção e relacionamento, então a integração mutua torna-se um

fator fundamental tanto para os clientes quanto para o funcionamento adequado da entrega do algoritmo que tem como uma das principais diretrizes banir contas com sistemas robotizados ou seja que também não interagem em outros perfis de forma legitima. Tenha o hábito semanal de stalkear seus clientes, ou seja como a

tradução PERSEGUIR, entrar nos perfis comentar aquela foto de família mostrando sua atenção e carinho, estar fazendo parte minimamente da vida de seus clientes com aquela homenagem de aniversário ou comentando aquela viajem incrível postada no próximo encontro.

 

Para entender as redes sociais é necessário compreender e observar que o comportamento humano mudou ao longo dos últimos anos, uma loja que posta apenas fotos estáticas e espera vender e ganhar seguidores fieis diariamente engajados mesmo postando de vez em quando e sem impactar seu púbico não fará parte do empreendedorismo de crescimento ou escalável, adapte-se ao

 

tempo do novo mercado e a necessidade da exposição perante a concorrência, o cliente da preferencia a quem é visto.

 

O tempo e a impaciência do consumidor da espaço aos vídeos rápidos e descontraídos onde  mensagens inteligentes são transmitidas de forma leve e objetiva, reconhecida dentro de todas as redes como o grande potencial de maior alcance em cada plataforma e disponível em todos os portais e podem ser feitos

de infinitas maneiras como dicas, tutorias, escolhas, danças ou a forma que sentir- se mais confortável.

 

Antigamente o empreendedor quando inaugurava uma loja o próximo sonho sempre era seguido de pensar em uma filial em cada bairro de onde habitava, não é mesmo? E isto exigia muito trabalho do mesmo, organização, visitas diversas cercadas de custos exorbitantes. Atualmente podemos elucidar que as mesmas filiais são formadas por redes sociais diferenciadas onde cada uma possui seus “moradores e visitantes” por exemplo YouTube que a anos consecutivos é a rede de maior visualização e outras seguidas como Facebook, que promete lançar planos de publicidade e mais visibilidade gratuitas, os adversários mais admirados do momento instagram e tiktok que crescem em uma velocidade muito maior que todas pela velocidade de lançamentos de recursos e novidades diárias, entre outras redes disponíveis.

 

Teoricamente estas redes sociais não representam o mesmo custo, das filiais físicas, mas para ganhar evidencia custam a estratégia de um bom conteúdo, autenticidade e unicidade na forma de comunicar o valor de sua idéia, para adquirir seguidores e possíveis compradores. A qualidade, disciplina e estratégia nestes setores presente em uma constância e união de redes irá sem dúvidas representar uma visibilidade que jamais seria possível apenas em um espaço físico, não vemos nenhum comércio com trabalho intenso e focado com 2 seguidores por dia, mas sabemos que este número dentro das redes causaria desespero e muitos questionamentos pois todos entendem que grandes números de pessoas são a chave para um empreendedorismo de sucesso, ou um grande risco se isto for feito sem conhecimento.

 

Neste pensamento esteja totalmente focado não apenas na quantidade de posts, mas no caminho para o seu objetivo, utilize todas as ferramentas disponíveis oficiais dentro das redes com informações precisas especializadas não apenas através de “boatos”  por exemplo utilize localizações variadas diariamente, hashtags que transmitam a palavra exata da emoção que vende para atrair compradores interessados e não concorrentes entre muitas outras que estão disponíveis no instagram, tiktok , YouTube ou qualquer outra rede com o endereço

@camilasilveiraoficial, e já aplique esta estratégia para ser localizado com o mesmo nome em todas as redes e não perca nenhum público esteja onde estiver.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Método i9 empreendedor por Camila Silveira

Saiba as alterações que rolaram no Instagram no mês de julho

Published

on

O grande desafio de não saber as atualizações das redes sociais faz todos trabalhem em constante tentativa o que faz o tempo para os bons resultados demorarem cada vez mais para chegar e muitas vezes o senho empreendedor acabar antes disto

Sabendo da necessidade e urgência que todos buscam em obter resultados assertivos nas redesenhar especialista Camila Silveira listou as principais mudanças para você já trabalhar de maneira correta.

FIM DA ABA DE VÍDEOS
Agora, tudo será reels! Não existirá mais a aba de vídeos e o Instagram irá aceitar reels de até 15 minutos.

FORMATO 1080 x1920
Esse já está chegando para cada vez mais pessoas, agora, todos os posts estarão no modo tela
cheia, inclusive as fotos e carrosséis.

TEMPLATES
Você tem dificuldade em editar reels ou seguir tendências?
Os templates vão te ajudar nesta missão e já estão disponíveis na aba reels e em seguida modelos.

DUAL CAMERA
Agora, você poderá gravar em câmera dupla. Ou seja, na
câmera frontal e na câmera traseira. É ótimo, por exemplo, para filmar suas reações, demonstrar produtos e narrativas onde sua reação também mantém a conexão com o seguidor.

QUER APRENDER A COMO CRESCER NO INSTAGRAM. MESMO COM TANTAS
ATUALIZACÕES siga agora mesmo o Instagram @camilasilveiraoficial

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Método i9 empreendedor por Camila Silveira

TENHA MAIS VENDAS SABENDO UTILIZAR O STATUS DO WHATSAPP PARA ATRAIR CLIENTES

Published

on

Antes mesmo de ser lançado o App WhatsApp Business, muitas empresas já usavam estratégias para fazer Vendas pelo WhatsApp.

Cada vez mais as pequenas e médias empresas tem percebido a importância e o potencial que o WhatsApp possui.
Na verdade, a grande questão é que o App tem o poder de aproximar o consumidor da empresa.
Portanto, se você ainda não está usando o WhatsApp Business, pare tudo o que está fazendo e leia este artigo até o final, porque estas dicas aqui vão mudar os rumos do seu negócio PARA MELHOR

WhatsApp Pessoal x WhatsApp Business
Afinal, qual é a diferença entre o WhatsApp Business e o WhatsApp pessoal?
Existem algumas diferenças importantes entre uma ferramenta e outra.
Na verdade o WhatsApp Business foi desenvolvido especialmente para ser utilizado por pequenas empresas

No perfil comercial do WhatsApp, é possível inserir a descrição do seu produto ou serviço, endereço de e-mail, físico e website.
Também existe a possibilidade de criar mensagens automáticas.
Como respostas rápidas para perguntas mais frequentes, mensagens de saudação e mensagens de ausência.
Além disso, você conseguirá verificar as estatísticas das suas mensagens, qual a taxa de entrega, quais foram lidas, etc.
Todos esses benefícios oferecidos pelo App com certeza trazem uma esfera mais profissional ao seu negócio.
Isso pode facilitar o reconhecimento do seu produto/serviço como algo sério, e consequentemente gerando credibilidade e vendas pelo WhatsApp.

1- Vendas pelo WhatsApp | Usando o Status para Fazer Vendas
Muitas pessoas não sabem, mas além de compartilhar imagens, também é possível compartilhar vídeos e links através do Status do WhatsApp.
Porém, é fundamental lembrar que as pessoas somente verão as suas atualizações de Status caso estejam adicionadas à sua lista de contatos.
Então, sempre que alguém entrar em contato com você através do seu número profissional, adicione este número ao seu celular, e incentive que a pessoa faça o mesmo no celular dela.
Na hora de criar seus Status use a criatividade!
Você precisa adaptar as ideias ao seu modelo de negócio.
É muito importante que você saiba que as pessoas talvez não estejam abertas a ficar vendo propagandas do seu produto ou serviço nos Status.
Então, varie o conteúdo.
Por mais que você poste imagens ou vídeos com a intenção direta de vender, procure entregar conteúdos interessantes para o seu público-alvo.
Algo que geralmente funciona muito bem são fotos e vídeos mostrando o seu dia a dia, os bastidores do seu trabalho.
Caso você poste um vídeo, é importante saber que ele poderá ter até 30 segundos.

2- Usando o Status para Fazer Vendas | Imagens
As imagens com certeza são uma excelente forma de transmitir uma mensagem.
Não é atoa que existe o ditado “Uma imagem vale mais que mil palavras”.
Portanto, usar imagens no seu Status pode ser uma excelente estratégia para fazer vendas pelo WhatsApp.
Você pode escolher uma imagem do seu produto ou serviço, ou algo que possa representá-lo.
Uma dica interessante é usar a descrição disponível no App, além dos emojis que sempre fazem muito sucesso!
O WhatsApp disponibiliza vários recursos, como por exemplo, acrescentar um texto por cima da imagem que você selecionar.
É possível mudar a cor, e o tamanho desse texto, e acrescentar emojis também por cima da imagem.
Além disso, existe a opção de “caneta” para desenhar na tela.
E, você também pode inserir filtros nas imagem.

3- Usando o Status para Fazer Vendas | Vídeos

Existem duas opções para que você poste vídeos através do Status do seu WhatsApp.
A primeira é você segurar o botão, círculo que aparece na tela do Status, e gravar um vídeo na hora.
E, a segunda é postar um vídeo que você já tenha gravado, ou que esteja em sua galeria.
Também é possível usar todos os recursos de texto, emojis, etc. nos vídeos!
Tenho falado bastante sobre o poder dos vídeos nas redes sociais, e pode ter certeza de que essa estratégia garantirá boas vendas pelo WhatsApp!

4- Usando o Status para Fazer Vendas | Links
Caso você possua um blog ou site, saiba que compartilhar seus links através do Status é uma ótima estratégia de vendas pelo WhatsApp.
É interessante que além de compartilhar um link no Status, você faça uma CTA – Chamada para Ação, na descrição.
Através do compartilhamento de links também é possível usar os recursos de texto, emojis e modificar a cor de fundo da tela.
Caso você possua um Canal no YouTube, também é possível compartilhar o link dos seus vídeos pelo Status do WhatsApp.
Acompanhe as Estatísticas do seu Status
Muito mais do que postar aleatoriamente no Status do WhatsApp, é muito importante que você faça análises dos posts que tem mais visualizações e engajamento.
Ficar de olho nessas estatísticas te dará um norte do que está realmente funcionando em suas estratégias de vendas pelo WhatsApp.
Apesar de você poder usar o recurso de Status mesmo no WhatsApp pessoal, o ideal é que você utilize o WhatsApp Business, quando se trata de um negócio. Por que?
Porque caso o seu conteúdo desperte o interesse de alguém, e a pessoa entrar em contato para tirar alguma dúvida, você já terá mensagens programadas, como respostas automáticas e a perguntas frequentes, por exemplo.
Isso agiliza muito o seu trabalho no dia a dia.

O que certamente irá te deixar mais livre para criar novas estratégias de vendas pelo WhatsApp.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Método i9 empreendedor por Camila Silveira

Passo a passo para construir um público alvo para um empreendimento de sucesso

Published

on

Esse é um dos pontos mais importante
de todos!

Sua empresa só existe se tiverem pessoas
comprando.
É muito importante entender sobre o
comportamento e as motivações que levam as pessoas a consumirem seu produto ou serviço

Um desafio comum entre os empreendedores e suas expectativas em relação aos objetivos de vendas será o público-alvo você precisa separar seus produtos e serviços.

Nem todo produto ou serviço é para a mesma faixa de idade, renda, … entre outros.

Precisamos colocar em nossas mentes que,
quem vende para todo mundo acaba não
vendendo pra ninguém.

O primeiro passo será separar todos os tipos de produtos e serviços que inclui seu negócio, e após isto responder a lista a seguir para cada produto e serviço.

Perguntas para criar o público-alvo:

1- Quem é o cliente? – Diagnóstico das
características físicas e psicológicas (por
exemplo gênero, idade, virtudes, desejos,…)

2 – Qual profissão, renda média mensal,
escolaridade?

3 – Qual assunto despertaria a atenção
dele?

4 – Que tipo de atividade ele costuma
fazer? – Análise da vida pessoal e profissional

5 – Ouais são os desafios e obstáculos dele
e como os encara?

6.- Que tipo de informação ele costuma
procurar e em quais canais?

7- Em quem confia e quem o influencia
nas tomadas de decisões?

8 – Quais produtos ou serviços ele cos-
tuma consumir ou adquirir?

9 – Por qual meio gostaria de ser conta-
tado? Como gostaria de receber as promo-
ções?

10 – Por qual meio você costuma comprar
um produto ou adquirir um serviço?

É a sua hora de começar a criar o seu pú-
blico-alvo!

Depois de criar o seu público-alvo de cada
produto ou serviço vamos construir a per-
sona.
A persona nada mais é do que pegar esses
dados e criar uma história para ela. Assim
ficará mais claro de como construir con-
teúdo para essa persona.
Eu gosto de colocar nomes, pois assim eu
sempre terei lembrança de qual história
foi contada: Vou criar esse conteúdo para
Sra Filomena . A Dica de colocar nomes bem estranhos, pois ficam mais fixados na memória criativa para desenvolver conteúdo e acabam fazendo com que a história seja mais facilmente transmitida.

Mãos à obra e para mais passo a passo detalhados como este siga a página do Instagram @camilasilveiraoficial.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Facebook

Advertisement

Mais Lidas

Geral6 horas ago

BBL: cirurgia para aumentar bumbum pode ser perigosa e levar à morte; Entenda os riscos e prevenção

Descontrole na realização do procedimento acende luz vermelha e mobiliza conselhos médicos americanos Uma das cirurgias plásticas que está cada...

Geral8 horas ago

Term Papers For Sale – How to Find Affordable Term Papers For Sale

When you are searching for inexpensive term papers available, there are a number of things you should take into account....

claudio lasso claudio lasso
Sapri#mundofiscal2 dias ago

O que é levantamento fiscal e tributário

Um levantamento fiscal representa uma análise atual da carga tributária com o objetivo de projetar reduções e otimizar resultados. Entre...

Geral2 dias ago

Hinge ve un pico en los usuarios gays, cortesía Pete Buttigieg

En granchat de sexo privado desarrollo para tu citas por Internet aplicación industria – Presidencial demócrata solicitante Pete Buttigieg encontrado...

Famosos4 dias ago

Famosos se reunirão em festa em Lisboa no aniversário da Sea Agency Evento comemorativo acontecerá a beira do Rio Tejo em Lisboa

Um grande número de famosos está sendo aguardado para a festa de aniversário da Sea Agency em Lisboa.  A agência...

Business6 dias ago

Pharma Express – Primeira rede de vending machines de produtos farmacêuticos do Brasil

A primeira vending machines Pharma Express já está em operação na capital paulista no condomínio Housi, um novo conceito de...

Geral6 dias ago

Advantages of Using a Custom Term Paper Writing Service

It is possible to select any customized term paper writing service you require. There are some that have a simpler...

Uncategorized1 semana ago

The Essay

Writing essays is similar to the procedure for writing academic or research papers, but there are a lot of grammar...

Business1 semana ago

5 dicas para candidatar-se a vagas online

Mensagem de apresentação, nomeação do currículo e foto de perfil são fatores decisivos para ganhar pontos com os recrutadores, diz...

Geral1 semana ago

Empresária Lays Reze inaugura no Morumbi Shopping a loja ‘Empório by Festas’

Formada em Administração de Empresas, a empresária Lays Reze sempre foi apaixonada pelo período do Natal, e foi onde resolveu...

Advertisement

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © Meio e Markting - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do UOL