Alguns empreendedores vivem seus dias atuais sem saber informações fundamentais para seu sucesso, e tem a tendência de ir praticando soluções econômicas baseadas em centenas de comentários que normalmente “viralizam” nas redes sociais. Mas para começar com a prática e objetividade que todo empreendedor necessita em 2022, vamos pensar que o que torna-se viral nem sempre é a informação precisa mas sim um assunto que ganhou evidência pela vantagem apresentada, como aquelas mensagens de você ganhou um ano de internet grátis ou pacotes infinitos para assistir filmes que recebemos diariamente.
Um fato real e confirmado pelas pesquisas realizadas no final de 2021 é que a população brasileira ocupa o terceiro lugar no ranking das pessoas que passam mais horas nas redes sociais em um dia, onde dentro deste numero encontramos a estatística que 93% destes usuários antes de comprar um produto ou contratar um serviço realiza a pesquisa dentro das redes e outra estatística muito atual que entre as pessoas que ainda utilizam o meio físico para realizar suas compras 71% delas pesquisam o preço no interior da loja antes de realizar seus pagamentos.
A Pergunta estratégica para seu sucesso é saber como ser o empreendedor “viral”ou seja em evidência neste momento, e em todos os momentos, saber o que significa ser stalkeado e como usar isto ao seu favor, entender o funcionamento do relacionamento através das redes, para obter o famoso engajamento, então para começar vamos a algumas comparações simples mas muito reais:
Não existe relacionamento sem comunicação, quantas vezes por semana você ao invés de apenas esperar curtidas aparecerem como um passo de mágicas também curte e comenta as postagens de seu público com relevância de opiniões e mostrando o valor de estar próximo a você? Alguns empreendedores infelizmente esquecem que redes sociais são a estratégia perfeita da venda gerada pela emoção e relacionamento, então a integração mutua torna-se um
fator fundamental tanto para os clientes quanto para o funcionamento adequado da entrega do algoritmo que tem como uma das principais diretrizes banir contas com sistemas robotizados ou seja que também não interagem em outros perfis de forma legitima. Tenha o hábito semanal de stalkear seus clientes, ou seja como a
tradução PERSEGUIR, entrar nos perfis comentar aquela foto de família mostrando sua atenção e carinho, estar fazendo parte minimamente da vida de seus clientes com aquela homenagem de aniversário ou comentando aquela viajem incrível postada no próximo encontro.
Para entender as redes sociais é necessário compreender e observar que o comportamento humano mudou ao longo dos últimos anos, uma loja que posta apenas fotos estáticas e espera vender e ganhar seguidores fieis diariamente engajados mesmo postando de vez em quando e sem impactar seu púbico não fará parte do empreendedorismo de crescimento ou escalável, adapte-se ao
tempo do novo mercado e a necessidade da exposição perante a concorrência, o cliente da preferencia a quem é visto.
O tempo e a impaciência do consumidor da espaço aos vídeos rápidos e descontraídos onde mensagens inteligentes são transmitidas de forma leve e objetiva, reconhecida dentro de todas as redes como o grande potencial de maior alcance em cada plataforma e disponível em todos os portais e podem ser feitos
de infinitas maneiras como dicas, tutorias, escolhas, danças ou a forma que sentir- se mais confortável.
Antigamente o empreendedor quando inaugurava uma loja o próximo sonho sempre era seguido de pensar em uma filial em cada bairro de onde habitava, não é mesmo? E isto exigia muito trabalho do mesmo, organização, visitas diversas cercadas de custos exorbitantes. Atualmente podemos elucidar que as mesmas filiais são formadas por redes sociais diferenciadas onde cada uma possui seus “moradores e visitantes” por exemplo YouTube que a anos consecutivos é a rede de maior visualização e outras seguidas como Facebook, que promete lançar planos de publicidade e mais visibilidade gratuitas, os adversários mais admirados do momento instagram e tiktok que crescem em uma velocidade muito maior que todas pela velocidade de lançamentos de recursos e novidades diárias, entre outras redes disponíveis.
Teoricamente estas redes sociais não representam o mesmo custo, das filiais físicas, mas para ganhar evidencia custam a estratégia de um bom conteúdo, autenticidade e unicidade na forma de comunicar o valor de sua idéia, para adquirir seguidores e possíveis compradores. A qualidade, disciplina e estratégia nestes setores presente em uma constância e união de redes irá sem dúvidas representar uma visibilidade que jamais seria possível apenas em um espaço físico, não vemos nenhum comércio com trabalho intenso e focado com 2 seguidores por dia, mas sabemos que este número dentro das redes causaria desespero e muitos questionamentos pois todos entendem que grandes números de pessoas são a chave para um empreendedorismo de sucesso, ou um grande risco se isto for feito sem conhecimento.
Neste pensamento esteja totalmente focado não apenas na quantidade de posts, mas no caminho para o seu objetivo, utilize todas as ferramentas disponíveis oficiais dentro das redes com informações precisas especializadas não apenas através de “boatos” por exemplo utilize localizações variadas diariamente, hashtags que transmitam a palavra exata da emoção que vende para atrair compradores interessados e não concorrentes entre muitas outras que estão disponíveis no instagram, tiktok , YouTube ou qualquer outra rede com o endereço
@camilasilveiraoficial, e já aplique esta estratégia para ser localizado com o mesmo nome em todas as redes e não perca nenhum público esteja onde estiver.