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Descomplicando o marketing

Descomplicando o Marketing

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Dando continuidade à nossa coluna e a descomplicar o marketing, vamos falar um pouco mais sobre tráfego pago e em quais plataformas investir.
Todo acesso que o site ou rede social recebe é tráfego. Então qual a diferença entre o tráfego pago e o tráfego orgânico?
Tráfego orgânico é o público que chega até seu e-commerce ou no perfil nas redes sociais naturalmente, sem custo financeiro nenhum. Basicamente você investe apenas seu tempo.
Tráfego pago corresponde as “visitas” que entram em um site ou um perfil nas redes sociais por meio de anúncios, oriundos de campanhas com investimento financeiro e é responsável pelo fluxo de usuários que clicaram nos anúncios patrocinados em canais digitais como site, blog, rede social ou loja virtual. É uma das formas de atrair mais público para o seu negócio, aumentar a visibilidade e vender mais na internet. Mas, alerto que, não se trata apenas de investimento financeiro é necessário, uma boa estratégia digital.
É normal alguns clientes menos familiarizados com mídias digitais me perguntarem quais a mídias ou plataformas digitais devem investir.
Então essas são algumas das plataformas que você pode investir em tráfego pago: Google Ads; Facebook Ads; Instagram Ads; YouTube Ads; LinkedIn Ads;
Deve-se sempre estudar bem a estratégia e o que você quer atingir no momento. Mas sempre indico aos meus clientes o Google Ads. O gigante das ferramentas de busca que oferece uma série de recursos para te ajudar a expor seu produto ou serviço, em outras palavras, não dá para pensar em vendas online sem levar em consideração o Google.
O Youtube é a rede social de vídeos que não para de crescer e pode ser um importante aliado ao seu negócio. Um exemplo são aqueles vídeos de propaganda/anúncios que aparecem antes e durante quando você vai assistir um vídeo no Youtube, pois bem, imagina sua marca lá!
Facebook Ads e Instagram Ads, enganasse quem acha q Facebook é coisa do passado. Você sabe que hoje existem diversas formas de vender na internet usando as redes sociais, que na minha opinião de social, só tem o nome. Se o seu público está no Instagram, vale a pena explorar as diversas opções de mídia paga que a rede oferece.
Então não deixe de considerar as redes sociais em suas estratégias de marketing digital, pois são grandes aliadas para você expandir sua marca, serviço ou produto, gerando maior credibilidade digital.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Descomplicando o marketing

​​​​DESCOMPLICANDO O MARKETING

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Olá, sou o Fabiano Byan Iório e hoje vamos continuar descomplicando o marketing.
Para começar vamos ressaltar que essas estratégias de marketing digital, não são apenas para grandes administradores ou grandes empresas, mas também para quem está começando um pequeno negócio, para quem já é consolidado, mas quer aumentar seus resultados, para quem vende serviços, produtos ou quer fortalecer sua marca e aumentar suas vendas.
Vamos pegar como exemplo e descomplicar um pouco mais sobre Facebook Ads e Google Ads. O Facebook Ads é um sistema de mídia paga extremamente eficaz devido à grande possibilidade de segmentação de público, localização, interesse. Além disso, possuem grande variação de formatos de campanhas, mais visuais e efetivas do que campanhas textuais. Já o Google Ads é capaz de gerar resultados imediatos para seu negócio. Além disso, ele pode ajudar a trazer potenciais clientes.
Em um cenário de muita competição, é fundamental fortalecer a presença digital da sua marca nas plataformas mais utilizadas pelos usuários. Hoje as redes sociais como Instagram e Facebook Ads e o Google ADS por exemplo permitem que você crie anúncios de diferentes formatos, adaptando ao perfil do público-alvo da empresa ou o público que você queira atingir. Não é à toa que o Facebook Ads é uma das ferramentas mais utilizadas quando o assunto rede social.
Perguntas simples que as pessoas me fazem muito hoje em dia é: Por que anunciar on-line vai me enriquecer? Por que esses anúncios vão dar mais resultados para minha empresa? Como vou conseguir mostrar e vender mais os meus serviços?
Simples, porque nunca uma publicidade foi tão eficaz para transformar a procura em vendas!
Mas, só os anúncios não trarão resultados tão expressivos assim, para isso é preciso um bom planejamento das ações de marketing, campanhas bem estruturadas, valor de investimento correto em cada plataforma de anúncio.
Colocar o anúncio certo na frente das pessoas certas e no momento certo. Levando as pessoas para destino correto.
Para quem quer ingressar nos anúncios on-line pago, tráfego pago e aumentar o faturamento da sua empresa ou começar a captar mais clientes, existem diversos cursos para isso e o ideal é sempre procurar uma agência ou um profissional qualificado.
Espero que essa coluna te ajude a descomplicar um pouco mais sobre o marketing digital. Acompanhe nossa coluna, pois na próxima vamos nos aprofundar um pouco mais sobre tráfego pago e anúncios on-line e descobrir em qual plataforma ou rede social você deve investir mais.
@fbiorio
@mfb_marketing

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Descomplicando o marketing

Descomplicando o Marketing ​Por Fabiano Byan Iório.

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Olá, muito prazer me chamo Fabiano Iório (Byan). Sou administrador de empresas com especialização em Marketing. Com mais de 20 anos de experiencia no mercado, atuando com projetos de marketing, campanhas, planejamento estratégico, marketing digital, com grande experiência em marketing de varejo, workshop e palestras. CEO e fundador da MFB Marketing Solutions.
Juntos vamos entender e começar a descomplicar de maneira clara o marketing atual.
Hoje, na estreia da nossa coluna “Descomplicando o Marketing” eu quero passar algumas dicas para os pequenos e médios empreendedores. Mas antes vamos dar uma recapitulada no marketing tradicional.
Quando falamos em marketing logo nos vem a cabeça o conceito de antigamente que são os pilares do marketing ou o famoso 4 “Ps” do marketing: Produto, Preço, Promoção e Praça. Eles definem como a marca vai chegar até o seu público-alvo e se posicionar no mercado para atingir seus objetivos e que só grandes e médias empresas conseguiam investir em grandes canais de divulgação pelo alto valor de investimento.
Mas o que mudou?
Com o passar do tempo a transformação digital, a popularização da internet e o surgimento das redes sociais multiplicou as oportunidades de pequenos e médios empreendedores divulgarem e venderem seus produtos ou serviços. Antes o marketing com resultados efetivos se restringia somente a grandes empresas que possuíam grandes recursos financeiros para investir em campanhas de massa, normalmente realizadas em poucos canais de superaudiência como televisão, rádio, revistas e jornais por exemplo. Para as empresas menores restava o famoso e popular “boca a boca”. Com isso o marketing digital surgiu e para muitos especialistas passou a ter 8 “Ps” – Pesquisa, Planejamento, Publicação e Propagação, além dos outros 4 Ps citados anteriormente.
Mas atualmente esse cenário mudou por completo. Hoje em dia, os canais de divulgação estão fragmentados, permitindo que empreendedores de médio e pequeno porte e até mesmo aquele que só está começando, consigam competir de maneira bem menos desigual com concorrentes de grande porte.
Hoje qualquer pessoa que tenha um celular razoavelmente bom com internet, consegue escrever um artigo e postar no blog, fazer stories no Instagram, tirar foto de boa resolução e publicar em suas redes sociais e dessa forma chamar a atenção das pessoas, divulgar seu produto, serviço ou marca. Algo que antigamente só as empresas especializadas em mídia eram capazes de fazer e oferecer as demais empresas.
Na era do marketing digital, muitas ações sofreram mudanças e o olhar de quem planeja uma ação estratégica foi voltado para as mídias digitais.
No entanto, para que novos empreendedores (pequenos ou médios) obtenham grandes resultados, apostando em divulgar e vender seus produtos ou serviços no ambiente digital, é necessário ter uma boa base de conhecimento das ferramentas de marketing digital e saber como uma rede social e o google por exemplo podem e devem ser seus maiores canais de impulsionamento, divulgação e venda.
Mas isso é assunto para a minha próxima coluna, onde eu vou explicar e abordar essas ferramentas digitais e assim te ajudar a entender de uma maneira mais simples e pratica a descomplicar o marketing.

Canais: Instagram @mfb_marketing @Fbiorio
Site: MfbMarketing.com.br

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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