Connect with us

Empreendedorismo

Descubra como aumentar sua produtividade e ter mais qualidade de vida

Published

on

A psicóloga em coach em empreendedorismo dá dicas para você aumentar sua produtividade e alcançar ainda mais sucesso

Por Rosangela Sampaio

Imagine encerrar cada dia de trabalho com um suspiro de satisfação, sabendo que foi tão produtivo que cumpriu todas as suas atividades.

E sabendo, também, que você estava no topo de seu jogo criativo – realizando suas tarefas com eficiência e bem. Se vê assobiando enquanto sai do trabalho?

Você pode ser a estrela neste filme sobre produtividade ao invés da versão alternativa em que termina o dia cansado, frustrado e afundado atrás de uma mesa cheia de projetos inacabados.

Se você não gosta da maneira como é seu dia de trabalho normal, há uma maneira de mudá-lo.

A maioria de nós não é tão produtiva quanto gostaríamos por dois motivos: temos maus hábitos, que interferem na produtividade do nosso local de trabalho, e somos reativos em vez de proativos, apagando incêndios enquanto deveríamos progredir em direção aos nossos objetivos.

A solução é simples, embora nem sempre fácil. Podemos substituir nossos maus hábitos e padrões reativos por bons hábitos, que nos tornarão proativos e assumirão o controle de nossos dias de trabalho.

Aumentar sua produtividade: Listas de tarefas são ajudas de produtividade inestimáveis.

 Como aumentar sua produtividade?

Siga estas cinco dicas sobre como aumentar a produtividade e se tornar o seu melhor e mais produtivo eu no trabalho.

1 – Faça seu levantamento pesado quando estiver no seu melhor:  

Existem conselhos intermináveis ​​para as pessoas não fazerem tarefas mentais inúteis, como responder a e-mails ou tarefas de rotina pela manhã, mas, em vez disso, começar a fazer quaisquer tarefas que exijam mais criatividade,  o que é ótimo se você é uma pessoa matinal.

Entretanto, se você é mais uma “coruja da noite”, como eu, obviamente isso não vai funcionar bem para você. Autoconhecimento ajuda a desenhar uma rotina de produtividade assertiva.

2 – Pare de ser multitarefas:

Mulheres tendem realizar várias tarefas ao mesmo tempo cercadas por uma confusão de papéis voando. E isso é um “assassino” de produtividade.

De acordo com pesquisas, a produtividade pode ser reduzida em até 40% pelos bloqueios mentais criados quando as pessoas trocam de tarefas.

3 – Prepare uma lista de tarefas todas as noites:

Surpreendentemente, listas de tarefas são ajudas de produtividade inestimáveis.

Elas te organizam, fornecem foco e recompensam você com sentimentos de satisfação quando você é capaz de verificar coisas que você realizou.

4 – Reduza sua lista de tarefas pendentes:

Quantos itens estão em sua lista de tarefas típicas? Nove? Vinte e nove? Não importa quantos, você se sentirá bem quando terminar cada um deles e riscá-los.

Entretanto, você nunca se juntará às estrelas da produtividade, a menos que risque alguns deles antes mesmo de se preocupar em fazê-los, porque, afinal, a maior produtividade exige foco.

 5 – Delegue corretamente para aumentar sua produtividade:

Delegar está para a produtividade como uma pistola de pregos está para cravar pregos.

Depois de começar a usá-lo, sem seguida você ficará surpreso com o quão mais rápido e fácil é o seu trabalho. Se você fizer isso direito, claro.

Quer saber mais sobre esse assunto, inclusive dicas valiosas de como aumentar a sua produtividade?

Assista ao Programa Mulheres Em Flow sobre o tema:

Rosangela Sampaio é psicóloga, coach em empreendedorismo, escritora, palestrante e apresentadora do programa Mulheres Em Flow. Saiba mais em @rosangelasampaiooficial e @mulheresemflowoficial.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Empreendedorismo

Especialista explica como a procrastinação pode atrapalhar seu crescimento profissional

Published

on

Hoje em dia o mercado corporativo está cada vez mais competitivo, a concorrência mais acirrada e automaticamente a busca por melhores resultados aumentou exponencialmente.

A maioria dos profissionais que estão inseridos no mercado de trabalho buscam satisfação pessoal e profissional e com isso dedicam horas e horas de trabalho para alcançarem excelentes resultados de alto desempenho para serem reconhecidos e consequentemente conseguirem alavancar uma carreira de sucesso, que pode ser um crescimento vertical ou horizontal.

Porém, a pressão pela busca dos resultados de alto desempenho é tão grande e o volume de projetos é tão alto, que na maioria das vezes o profissional acaba perdendo o controle de suas atividades diárias e as metas não são atingidas a curto prazo.

Geralmente isso acontece devido ao alto stress e pelo motivo dos profissionais buscarem em primeiro lugar pela recompensa imediata e lutam com tarefas que prometem vantagens a longo prazo em troca de esforços no presente. Podemos considerar que esse tipo de comportamento é o famoso ato da procrastinação – O grande vilão do mundo corporativo.

Afinal o que é a procrastinação e porque ela está presente na maioria da vida dos profissionais?

Procrastinação é o ato de adiar o cumprimento de uma tarefa que precisa ser realizada, ou seja, é o famoso “empurrar com a barriga”. Pode ser algo consciente ou feito inconscientemente. Isso é feito se dedicando a outras atividades de menor importância e mais prazerosa. Podemos dizer que a procrastinação é a maior inimiga da produtividade.

O ato da procrastinação pode ser muito prejudicial e pode causar perda de oportunidades de carreira por conta da falta de um planejamento diário e por priorizar atividades mais prazerosas, o que automaticamente pode impactar no seu posicionamento de mercado e no seu crescimento profissional.
Com isso, recomendo abaixo algumas dicas valiosas para o profissional minimizar o ato da procrastinação e obter um sucesso em sua carreira profissional:

  • Crie uma lista de tarefas planejando o seu dia a dia
  • Gerencie suas emoções e não somente o seu tempo. Não espere ficar de bom humor e alegre para agir
  • Crie metas e objetivos
  • Mantenha uma agenda diária
  • Tenha uma rotina diária bem estabelecida
  • Tenha foco e realize uma tarefa de cada vez
  • Elimine distrações
  • Pratique o autoconhecimento: Identifique o que reduz sua atenção e foco

Andrea Puglisi
Psicóloga CRP 06/47071

Foto: Divulgação/Talentmix

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Empreendedorismo

Adesão ao Pix pode revolucionar o mercado de seguros

Published

on

O mercado de seguros está crescendo no Brasil, somente no primeiro trimestre de 2022, houve uma alta de 15,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a Confederação Nacional das Seguradoras. Diante desse crescimento, as principais seguradoras se depararam com a necessidade de investir em tecnologia, a fim de oferecer uma boa experiência para o consumidor.

Um dos destinos desse investimento foi na adesão do Pix pelas principais seguradoras do país, em dezembro de 2020. A modalidade de transferência e pagamentos instantâneos, sem taxas ou impostos, rapidamente ganhou a preferência dos brasileiros por dois pontos que o mercado de seguros está buscando: praticidade e rapidez.

Alberto Vargas, CFO na Liberty Seguros do Brasil, explica que a possibilidade de pagar instantaneamente as parcelas de um seguro é sinônimo de praticidade e conforto para o consumidor. “Poder pagar uma parcela de sua apólice sem ter que aguardar o processamento de um boleto ou uma transferência bancária é benéfico tanto para o cliente, quanto para a seguradora, que pode manter um controle mais eficaz do fluxo de caixa já que, no fim do dia, é possível saber exatamente quais valores entraram e quais saíram”, explica ele.

Ainda de acordo com Vargas, o pix se encaixa como fator importante na experiência do cliente dentro do setor de seguros, porque a forma de pagamento conecta diretamente o cliente com a seguradora, cortando consideravelmente os custos da tarifa bancária na operação.

Experiência positiva do consumidor pode atrair mais clientes

Segundo uma pesquisa realizada pela companhia Salesforce em junho deste ano, na qual foram ouvidos 17 mil consumidores em 29 países, cerca de 95% dos brasileiros entrevistados dizem que a experiência ofertada por uma marca é tão importante quanto os produtos ou serviços oferecidos.

“Várias tecnologias como aplicativos, sites responsivos, integração de clientes, automação de feedback e análise preditiva com inteligência artificial podem ser implementadas. As soluções digitais e ideias inovadoras são importantes para as empresas terem mais variedade de formas de pagamentos disponíveis para o cliente”, comenta Vargas.

Vargas aponta ainda que o foco está nos consumidores, que valorizam a praticidade de resolver as suas necessidades de imediato para facilitar tarefas diárias. Além disso, com a pandemia, muitas organizações financeiras tiveram que mudar rapidamente as metas de curto prazo, como reduzir custos e aumentar a receita.

“Na Liberty, já trabalhamos há muito tempo com a questão do foco no cliente e, por isso, investimos muito na experiência digital e na implementação de novos recursos, porque

entendemos que as preferências de consumo das pessoas estão em constante mudança”, afirma o CFO da Liberty Seguros.

Inovações para o futuro do setor de seguros

Embora as seguradoras tenham passado a aceitar o pix como forma de pagamento em 2020, o mercado está nos primeiros estágios de implementar a novidade. A transferência instantânea é aceita na maioria das seguradoras no processo de reprogramação de parcelas e, na Liberty, é possível, também, durante a emissão de uma apólice para os principais produtos Auto, de acordo com Alberto Vargas.

“As organizações financeiras devem ser ágeis se pretendem perseverar nas disrupções do futuro e precisam reconhecer a importância de construir experiências digitais intuitivas com antecedência, para que possam ser mais flexíveis quando surgirem desafios. No futuro, os clientes poderão decidir, sem mudar seus hábitos, qual forma de pagamento desejam utilizar, sejam os tradicionais – como boleto e transferência – ou pix, pagamento pelo WhatsApp, entre outros”, explica ele.

Com a digitalização cada vez mais presente, os clientes não têm mais tempo de esperar em longas filas para falar com um associado, quando podem cuidar de suas apólices por conta própria, seja por meio de autoatendimento na web ou pelo smartphone. Segundo Vargas, a pandemia foi a principal responsável por acelerar a flexibilização na metodologia de pagamentos no mercado de seguros.

“Com a abertura do Banco Central em relação às fintechs, as seguradoras têm oportunidade de inovar. Dessa forma, podem prestar serviços à medida das necessidades dos consumidores e baratear seus custos. O cliente quer uma solução prática para as necessidades financeiras, se a marca não oferece isso, perderá para a concorrência” finaliza Vargas.

Foto: Divulgação/Talentmix Comunicação

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Empreendedorismo

Dando seguimento a história de rápida expansão nacional, Premium Group contrata novo executivo

Published

on

O Premium Group, holding responsável pela gestão das clínicas HCMC, FF Clinic e dos laboratórios Pasteur (apoio laboratorial) e Premiumlab (Focado em coleta e atendimento domiciliar), oficializou a contratação do executivo Fábio Angel. O grupo, fundado por Fernando Salvador e Thiago Pereira tem como meta ser nos próximos anos um dos principais players em Medicina Preventiva e Longevidade, através da constante construção de um corpo clínico e assistencial de excelência, implantação de novos produtos e serviços, um crescimento orgânico sustentável e a ampliação das suas atividades em M&A com foco nas principais cidades do país.

Com um objetivo ambicioso de alcançar o primeiro bilhão de faturamento nos próximos 2 anos, o grupo trouxe o executivo que conta com uma larga experiência consolidada na área de saúde para somar e guiar neste crescimento. Com um extenso currículo e experiência de mercado, adquirido em posições de liderança em empresas como Hospital Israelita Albert Einstein, GE Healthcare e Grupo Oncoclinicas, Fábio assume a cadeira de Diretor Geral Executivo do grupo tendo como principais responsabilidades aumentar e gerar novas fontes de receita com produtos que integrem a prática médica e assistencial a uma jornada do paciente, agregando qualidade e resolutividade ao tratamento e programas de prevenção.

Fernando Salvador e Thiago Pereira

O Executivo tem também a responsabilidade de construir uma governança corporativa, constituição de um board com nomes de peso no mercado, liderar as estratégias de M&A, além de direcionar e ampliar a expansão do grupo, que hoje conta com mais de 15 clínicas e 5 laboratórios distribuídos por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

“Todos nós sabemos que a sustentabilidade na cadeia como um todo da saúde se dará através de uma medicina preventiva baseada em evidências. Nosso objetivo é elevar este desafio para o próximo estágio, atuando em todo o Brasil com uma operação 100% focada na prevenção e na busca incessante da longevidade com qualidade”, comenta Fábio Angel.

O grupo, que hoje realiza mais de 60 mil atendimentos anuais e com previsão de expansão para as regiões Sul e Nordeste do País, prevê neste ano alcançar mais de 200 milhões de faturamento, dobrando a sua operação.

“O Premium Group está muito feliz com a contratação do Fábio Angel, acreditamos que juntos conseguiremos atingir nossos objetivos de médio e longo prazo e levar nossa proposta de valor para o máximo de estados do país”, comentam os fundadores e CEOs Thiago Pereira e Fernando Salvador.

Fotos: Divulgação/Talentmix Comunicação

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Facebook

Advertisement

Mais Lidas

Fashion5 minutos ago

Kings Sneakers lança coleção inspirada em anime dos anos 80 e 90

Lançamento está presente nas 108 lojas e no site da rede de franquias O lançamento do drop da marca Kings...

Geral39 minutos ago

Itabus cresce exponencialmente, dá a virada por cima e mostra para o trade carioca reposicionamento da marca em evento em Copacabana

Há 19 anos no mercado de mídia offline, a Itabus sofreu um duro golpe com a pandemia, deixando uma das...

Geral53 minutos ago

Mercado da beleza: como se destacar no meio e ainda elevar o faturamento

A concorrência no mercado da beleza é de assustar qualquer profissional que busca tentar seu lugar ao sol. Pensando nisso,...

Geral4 dias ago

BBL: cirurgia para aumentar bumbum pode ser perigosa e levar à morte; Entenda os riscos e prevenção

Descontrole na realização do procedimento acende luz vermelha e mobiliza conselhos médicos americanos Uma das cirurgias plásticas que está cada...

Geral4 dias ago

Term Papers For Sale – How to Find Affordable Term Papers For Sale

When you are searching for inexpensive term papers available, there are a number of things you should take into account....

claudio lasso claudio lasso
Sapri#mundofiscal6 dias ago

O que é levantamento fiscal e tributário

Um levantamento fiscal representa uma análise atual da carga tributária com o objetivo de projetar reduções e otimizar resultados. Entre...

Geral6 dias ago

Hinge ve un pico en los usuarios gays, cortesía Pete Buttigieg

En granchat de sexo privado desarrollo para tu citas por Internet aplicación industria – Presidencial demócrata solicitante Pete Buttigieg encontrado...

Famosos1 semana ago

Famosos se reunirão em festa em Lisboa no aniversário da Sea Agency Evento comemorativo acontecerá a beira do Rio Tejo em Lisboa

Um grande número de famosos está sendo aguardado para a festa de aniversário da Sea Agency em Lisboa.  A agência...

Business1 semana ago

Pharma Express – Primeira rede de vending machines de produtos farmacêuticos do Brasil

A primeira vending machines Pharma Express já está em operação na capital paulista no condomínio Housi, um novo conceito de...

Geral1 semana ago

Advantages of Using a Custom Term Paper Writing Service

It is possible to select any customized term paper writing service you require. There are some that have a simpler...

Advertisement

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © Meio e Markting - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do UOL