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Dia das Mães Riachuelo conta sobre a primeira influenciadora das nossas vidas: as mães

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Com participação de Giovanna Ewbank, marca mostra novamente que segue pessoas, retrata a maternidade da vida real e lança coleção especial que valoriza o conforto

A Riachuelo lança sua nova campanha de Dia das Mães nesta terça-feira com o mote “Mãe, sua primeira influenciadora”. Trazendo a figura materna como a primeira pessoa que influencia o jeito e a vida das pessoas, a marca reforça a estratégia de comunicação que se iniciou, em março deste ano, com o conceito principal “A Riachuelo Começou a seguir você. Clientes de diferentes regiões do Brasil participaram do processo criativo do vídeo, com o objetivo de retratar o dia a dia das mães brasileiras.

“Ouvindo as nossas clientes, desenhamos uma campanha divertida e que fala sobre a maternidade da vida real, de modo que essas mães se vejam nas histórias”, conta Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing.

Como forma de homenagem, a marca brinca nas redes sociais interagindo com diferentes perfis e traz filme de campanha inspirado na influência e no papel de ser mãe, também com os desafios da pandemia. Retratando momentos divertidos e emocionantes desta relação, a Riachuelo mostra como estas mulheres incríveis fazem para encarar a vida com bom humor, alto astral, sem deixar de estar confortáveis em diferentes looks e viver a moda do seu jeito. A participação inédita da atriz e influenciadora Giovanna Ewbank ao lado dos três filhos que aparecem juntos pela primeira vez em campanha de marca é uma das novidades.

A Campanha
O filme da campanha foi inteiramente gravado remotamente e traz os primeiros momentos na perspectiva de um filho, mostrando a mãe como a primeira pessoa que viu, imitou, admirou, amou e seguiu. O conteúdo ressalta a influência das mães em tudo na vida – desde as pequenas atitudes, o jeito de ser, de se vestir e falar até os traços físicos semelhantes. A campanha conta com a participação de influenciadoras que falam sobre maternidade em suas diferentes realidades e universos e outras que são filhas e abordam o dia a dia delas com as mães. Dentre elas estão: Thaynara OG, Thay Bergamim, Rafa Kalliman com as respectivas mães; Andressa Suita, Ju Ferraz, Luana Bandeira, Naiumi Goldini, Sabrina Sato e Talitah Sampaio com a participação dos filhos.

Ativações
A campanha com veiculação Nacional on e off traz um planejamento de mídia focado no horário nobre dos principais canais da TV aberta e Pay TV, a Riachuelo novamente faz de maneira inusitada uma participação no programa Altas Horas (TV Globo). O apresentador Serginho Groisman baterá um papo com as influenciadoras da marca para a ação: Rafa Kalimann e Thaynara OG que ao lado de suas mães falarão com muito bom humor sobre o relacionamento entre elas.

Nas redes sociais, a campanha “Mãe, sua primeira influenciadora” estará presente no Youtube e estreará formatos de mídia no Pinterest.

Para o Instagram, a Riachuelo preparou o Concurso: “Mãe, minha primeira influenciadora” que, entre os dias 23 a 30 de abril, convida a todos a postar uma foto com a mãe usando a #PrimeiraInfluenciadora e contando no post o porquê considera a mãe como sua primeira influenciadora. Os cinco perfis mais criativos ganharão dois vale-presentes no valor de 4 mil reais – um para quem postou e outro do mesmo valor para presentear a mãe mencionada e marcada. Confira o regulamento no site.

No TikTok, a varejista promete novidades e grande impacto para movimentar a plataforma de conteúdo e entretenimento.

Coleção Dia das Mães
Inspirado na rotina diária da mulher moderna e principalmente em momentos únicos de convivência intensa das mães nestes últimos tempos, a coleção de Dia das Mães da Riachuelo traz versatilidade para vestir diversas ocasiões, revelando os desejos e aspirações pessoais que conciliam moda e conforto. Com apostas nos estilos boho e comfy, produtos como batas, vestidos fluídos, conjuntos e pijamas são o destaque da coleção especialmente pensada para a data. Os tons rosados, terrosos, amendoados e lilases, junto com estampas florais, são predominantes, malhas de tricô e moletons compõe a proposta comfy com muito estilo.

“Nos inspiramos em mulheres reais e sabemos da importância de oferecer a moda que atenda às necessidades e desejos pessoais de cada uma, por isso a nossa coleção traz a praticidade de peças confortáveis que não perdem a elegância, para as mães que tem sido mais que heroínas nesta pandemia” explica Constanza Pedrassani, gerente geral de estilo da Riachuelo.
Os produtos estão disponíveis nas lojas Riachuelo e podem ser encontradas no site e aplicativo. Também podem ser adquiridos por meio de compras pelo WhatsApp no número 800 772 3555.
Sobre a Riachuelo
Mais de 70 anos de história e 40 mil colaboradores, a Riachuelo trabalha com o propósito de transformar vidas através da moda. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com o maior parquet fabril da América Latina, são mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 320 lojas próprias espalhadas pelo país. Conheça a trajetória da marca e as pessoas que estão por trás de cada peça em: https://www.riachuelo.com.br/moda-consciente/entre-costuras

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Feira de Santana (BA) recebe o maior showroom de madeira plástica da América Latina

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A madeira ecológica ou plástica é um dos produtos que vem revolucionando o mercado de arquitetura, construção e de grandes projetos nos últimos anos, tanto pela praticidade de manutenção e do baixo custo de manutenção do produto quanto pela economia que os clientes encontram na hora da comparação de preços com a madeira tradicional.

A madeira nativa de boa qualidade, como por exemplo uma Cumaru, a cada dia encontra-se cada vez mais escassa no mercado e seu preço torna-se elevado, devido às fiscalizações, certificações e o tempo de reflorestamento da mesma, tornando-a cada vez mais rara.

Uma Cumaru de qualidade pode ter seu preço no mercado mais elevado do que uma madeira plástica ou WPC, além disso ela exige uma manutenção mais criteriosa de seis em seis meses, elevando os custos com o produto. Já com a madeira plástica além de ter um custo de manutenção quase zero, a madeira natural tem vida útil curta, aproximadamente de 3 anos a 5 anos, levando em consideração todas as medidas de proteção, já a ecológica oferece uma garantia de 10 anos e estimativa de vida que pode variar de 80 a 100 anos.

Com todos estes fatores em ascensão, empresa líder na comercialização deste produto no Brasil, a Star Deck Madeiras Plásticas chega a cidade de Feira de Santana, na Bahia, com uma das maiores lojas do país no segmento. Um showroom completo e com saída estratégica de material para todo o território nacional. O investimento na marca é garantido e os aportes serão consideráveis tanto para a matriz em São Bernardo do Campo – SP como para as filiais. É provisionada a abertura de mais seis lojas pelo país até 2025 e a contratação de mais colaboradores, inclusive para a matriz. “Toda a nossa central de atendimento on-line e externa estão localizadas na matriz, portanto investimentos em tecnologia, mão de obra especializada e técnicos de instalação estão em processo de seleção. Não abrimos mão de acompanhar todos os agendamentos e também o pós venda pessoalmente”, explica Eduardo Bovo, diretor de novos negócios da marca.

Outro ponto importante é a expansão do piso fabril da marca, na região sul do país, melhorando a logística e os planos estratégicos. “Nosso material é entregue em todo o território nacional, então otimizar custos logísticos e prazos de entrega, garantem uma rentabilidade e melhores condições de pagamento para os clientes”.

“A capacidade fabril foi afetada nos últimos anos devido a pandemia e a falta de insumos, porém conseguimos projetar nossa expansão da Madeira Ecológica. O crescimento através das lojas físicas e virtuais e com a normalização dos insumos, teremos um aumento de mais de 100% na fabricação e comercialização dos nossos produtos nos próximos 10 anos, assumindo boa parte do mercado de Madeira Nativa e outros materiais de construção”, explica Douglas Moraes diretor de marketing da marca.

Mas o mercado de madeira plástica, assim como todos os outros, conta sempre com o vilão chinês, produzindo material de qualidade inferior e que chega ao Brasil com um preço menor que o produto nacional. As desvantagens do produto oriental estão associadas a falta de garantia e controle de qualidade. Os produtos nacionais, não empenam na instalação, tem aditivos com controle de dilatação e contração, agentes contra raios U.V, não propaga chamas e são criteriosamente fiscalizados pelos órgãos públicos responsáveis. “Por este motivo conseguimos repassar dez anos de garantia em nossos produtos,” garante Douglas.

Os números são impressionantes, são mais de 6.000 mil projetos executados em todo o território nacional. Um dos maiores em andamento, está na Riviera de São Lourenço, litoral paulista, com uma obra de 3.000m² de deck de madeira plástica, com instalação e finalização conduzida por nossa equipe. Para conclusão deste projeto ainda foram utilizados 12.000ML de vigamento de parte estrutural, mais de 120.000 parafusos, além dos acabamentos para madeira plástica. O investimento inicial provisionado para as novas lojas e showroom no Grande ABC é de R$ 3,5 milhões de reais, seis novas lojas espalhadas estrategicamente pelo Brasil e a contratação de 100 novos colaboradores nas mais diversas áreas como comercial, recursos humanos, marketing e logística.

“Para os próximos anos, as madeiras serão substituídas completamente pela madeira plástica, preservando a reserva natural para as próximas gerações, garantindo assim uma qualidade de vida melhor para todos. Este é o nosso objetivo, empreender no Brasil e colaborar com as políticas de sustentabilidade no mercado da construção”, finaliza Eduardo.

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TIVIT expande a sua oferta no mercado de crédito com inclusão da IA generativa Athena em solução da Stone Age

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Tecnologia automatiza a avaliação de contratos sociais reduzindo em até 95% o tempo para tomada de decisão em transações com pessoas jurídicas

A Stone Age, vertical de soluções de crédito da TIVIT, especializada em automação de processos decisórios, por meio de plataformas de motor de crédito e antifraude, acaba de anunciar a incorporação da solução de inteligência artificial generativa Athena nas suas soluções. A nova funcionalidade será oferecida pelo Identify, seu produto para validação de identidade.

A iniciativa acentua uma movimentação da TIVIT na busca pelo protagonismo no segmento de crédito, e traz como um dos principais benefícios a possibilidade de reduzir em até 95% o tempo necessário para a tomada de decisão, As instituições financeiras utilizam essa solução em transações relacionadas com a concessão de crédito para empresas.

Lançada em dezembro do ano passado pela TIVIT, a Athena, solução de IA generativa, possibilita ao Identify realizar, entre outras coisas, a leitura inteligente dos dados de um contrato social em 30 segundos de forma automática. Além disso, extrair destes documentos informações estruturadas, as quais imediatamente se transformam em insights colaborativos para alimentar a esteira de dados que viabiliza uma tomada de decisão mais efetiva e rápida. Um exemplo disso, seria aprovar ou não um pedido de financiamento feito por empresas de todos os portes.

“Essa é uma lacuna considerável que identificamos no mercado de crédito. Há um consenso entre os bancos, fintechs e outras instituições que operam no setor, relacionado ao fato de que os processos analíticos envolvendo pessoas jurídicas costumam ter muitas ações manuais e menos automatizadas, o que torna a operação lenta e custosa”, afirma o diretor de Novos Negócios e Marketing da Stone Age, Ivan Souza.

Segundo ele, a adoção da Athena, confere à Identify novas funcionalidades que tornam a jornada de utilização da ferramenta muito mais completa. “Na prática, agora temos uma versão 2.0 que consegue avançar no sentido da eficiência operacional, com a redução da intervenção manual, aumento da assertividade nas decisões, além de atuar na diminuição de custos, com a viabilidade de trabalhar com equipes de atendimento e análise menores”, reforça.

Somada à análise de contratos sociais por meio de IA generativa, outra inovação acoplada à Identify é o chamado liveness passivo, mecanismo de mapeamento facial alimentado por Inteligência Artificial, que é capaz de determinar se a imagem de um rosto corresponde mesmo ao de uma pessoa real, se é apenas uma foto extraída de outra foto ou de alguém com uma máscara, por exemplo. Essa solução é considerada uma das mais avançadas ferramentas antifraude para validação de identidade, pois identifica com bastante precisão inclusive as chamadas deepfakes, um tipo de golpe cibernético que utiliza Inteligência Artificial para plotar uma face aleatória sobre a face verdadeira de alguém.

Para o diretor geral da Stone Age, Fernando Guimarães, a incorporação da Athena na Identify é uma representação prática e concreta das possibilidades oferecidas pelas sinergias existentes entre a TIVIT e a linha de negócios Stone Age. “Consideramos esse apenas o primeiro passo de uma estratégia de trabalho cada vez mais integrado, e que permitirá ganhos de escala e a conquista de espaços cada vez maiores em todos os segmentos em que atuamos”, conclui.

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Após o carnaval, 8 a cada 10 brasileiros continuam endividados

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60% possuem débitos com cartão de crédito em aberto e 43% buscam negociações com banco

O começo do ano é geralmente um período utilizado por muitos brasileiros para se reorganizar financeiramente, pelo menos é o que 12 milhões de brasileiros já fizeram no primeiro bimestre. Ao todo 17 milhões de dívidas foram “desnegativadas”, quitadas ou equacionadas e o total renegociado chega a R$ 35,6 bilhões, segundo dados obtidos através do programa Desenrola Brasil.

Mas para 44% dos brasileiros o ano começa depois do carnaval e os altos índices de endividados continuam em fevereiro. Segundo dados do Raio-X dos Brasileiros em Situação de Inadimplência, 8 em cada 10 brasileiros encerraram o ano de 2023 com dívidas e destes um terço continuam com contas atrasadas. Débitos com bancos (64%) e cartão de crédito (60%) são as fontes dos débitos em aberto, segundo base de dados do Instituto Locomotiva e da Serasa.

Em janeiro, 76% dos brasileiros procuraram alguma forma de crédito, sendo o serviço de cartão o mais buscado. Em relação à finalidade do crédito solicitado em empréstimos pessoais, 41% afirmou ser para investimentos, 21% para pagar contas básicas e 26% para pagar dívidas de contas básicas.

Segundo Fernando Lamounier, educador financeiro e sócio diretor da Multimarcas Consórcios, o cartão de crédito continua sendo um dos grandes dificultadores porque é visto como um valor adicional ao orçamento mensal. “Os brasileiros vêm utilizando a modalidade para compras do dia a dia e a capacidade de parcelamento levou-os a acreditar que ao dividir uma compra a dívida fica menor, quando na realidade, as pessoas estão apenas  antecipando as dívidas do próximo mês”, explica.

Em sequência, aparece o setor de água e luz (11,33%), comércio (11,20%) e outros com 7,16%. Sudeste, Nordeste e Norte lideram o ranking das regiões com mais débitos é o que mostra os dados apresentados pela  CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Muitas famílias ainda são reféns da utilização de créditos para complementar o orçamento mensal e a utilização de diferentes solicitações podem levar a refinanciamentos.

“Para os brasileiros, a instabilidade econômica do país é o agente dificultador de um padrão de vida financeira saudável para o cidadão comum. A alta inadimplência deve-se à situação dos salários baixos e desemprego elevado”, explica o especialista.

A previsão é que para o mês de março aumente o número de brasileiros buscando negociações e acordos para sair da lista de inadimplência. Segundo a Serasa, todos os meses mais de 26 milhões de pessoas acessam o site e o aplicativo. A instituição afirma que com a nova parceria com o programa Desenrola do Governo Federal, o número deve aumentar e mais facilidades devem ser ofertadas.

Pensando nisso, o especialista separou 3 dicas para auxiliar quem está no vermelho:

Faça um levantamento dos gastos, anotando todas as futuras despesas. Análise as áreas em que é possível economizar, buscando alternativas mais econômicas e eficientes.

Utilize a regra 50, 30 e 20 para organização das finanças e priorize as despesas mais importantes, evitando o endividamento. A regra financeira é simples e divide o orçamento em três partes: 50% para gastos fixos e essenciais; 30% para gastos variáveis e que podem ser reduzidos se necessário; e 20% para investimentos ou criação de um fundo de reserva.

Evite dívidas desnecessárias para manter seu orçamento saudável é extremamente importante avaliar com atenção suas necessidades antes de efetuar compras parceladas ou solicitar empréstimos. Portanto, ao planejar suas finanças, lembre-se de considerar cuidadosamente se a compra é realmente necessária para atender às suas necessidades imediatas e se você terá capacidade de pagar as parcelas mensais ou as prestações dentro do prazo estabelecido.

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