Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/meioemkt/public_html/index.php:229) in /home/meioemkt/public_html/wp-content/plugins/wp-rocket/inc/classes/Buffer/class-cache.php on line 168
Diego Moralles conquista mercado de automóveis nos Estados Unidos e ajuda brasileiros a fechar bons negócios - Meio e Marketing
Connect with us

Business

Diego Moralles conquista mercado de automóveis nos Estados Unidos e ajuda brasileiros a fechar bons negócios

Published

on

Quem diria que um brasileiro morando nos Estados Unidos pudesse virar um consultor econômico na compra de carros e tornar-se referência em Orlando? Essa é a história de Diego Moralles Silva, o jovem de 35 anos, formado em Relações Internacionais que viu na terra do Tio Sam uma oportunidade de negócio. “Sempre tive essa veia de vendedor, mas confesso que não sabia até onde ia meu potencial. Descobri de verdade meu dom quando em um desafio, limpei o estoque de veículos da loja em menos de um mês”, confessa o empreendedor. Hoje, ele é um dos sócios da Real Car Sales, loja que possibilita o sonho do carro próprio a muitas pessoas, inclusive, brasileiros.

Há 5 anos o jovem se viu sem perspectivas em sua terra natal e, resolveu arriscar enfrentando o mundo lá fora. “Em meio ao turbilhão de emoções e frustração, me vi sem foco e tendo que recomeçar. Depois de alguns meses, reencontrei meu primeiro amor, minha atual esposa e resolvemos vir para os Estados Unidos. Não podia imaginar que, em um país novo, sem falar inglês fluente, eu pudesse tirar o melhor de mim e foi exatamente o que aconteceu. Hoje estamos bem aqui e claro que o resultado veio com muito trabalho e dedicação”, diz.

De acordo com o especialista, os mercados são muito diferentes. “Resolvi abraçar esse nicho porque aqui o cliente chega com insegurança para comprar o carro. Com a pandemia, o mercado de carro zero estagnou por conta da falta de peças e o de usados disparou. Com isso, vem a desconfiança, é claro, e é aí que entra o meu trabalho: convenço o cliente a levar o melhor modelo de acordo com sua necessidade”, explica.

O especialista elenca abaixo as 10 dicas para a compra do carro em solo americano:

– Exija garantia: carros usados não possuem garantia como estamos acostumados no Brasil, por isso, procure por lojas que te ofereçam este diferencial!

– Seguro é obrigatório: nunca, sob nenhuma hipótese dirija sem seguro, é crime e você pode se complicar em um tribunal americano!

– Construa seu crédito: comprar carro financiado é uma das melhores formas de se obter histórico de crédito e aqui nos EUA, este tema é muito importante!

– Verifique o histórico do veículo: existe uma empresa que se chama Carfax, que fornece todas as informações da procedência do veículo, desde a sua fabricação, quantos donos, se já sofreu algum acidente, etc.

– Acompanhe o vencimento de sua placa: existe um recolhimento de imposto anual para veículos. Esse imposto é calculado pelo peso do carro e você precisa pagar todos os anos, no dia do aniversário do titular. É uma espécie de IPVA. Um Corolla, por exemplo, vai te custar $38 anuais.

– Cuidado com compras particulares: comprar um carro de um particular pode te oferecer alguma vantagem financeira, mas tenha cuidado e só faça isso se você conhecer sobre mecânica.

– Fique atento aos preços: os valores de todos os produtos nos EUA não possuem taxas e impostos embutidas. Você pode ter uma surpresa desagradável, caso não considere isso.

– Evite carros do norte: eles possuem uma oxidação avançada por causa do sal que é jogado na neve e, por isso, podem conter terminais eletrônicos e suspensão bem deteriorados.

– Acabou de chegar? Prefira carros menores e que você já conhece a fama do Brasil! Bom e velho Toyota tem boa fama em todo canto do mundo!

– Cuidado pra não se encantar: facilidade, variedade e preço podem fazer com que você entre em uma roubada! Comece devagar!    

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Ex-call center revela como montou ‘império do prazer’ com faturamento milionário

Published

on

Roberta Gomes deixou as vendas por telefone para tratar um câncer no estômago e viu sua vida mudar totalmente. Mas ao contrário do que se possa imaginar, ela deu a volta por cima. Após se afastar do trabalho para tratar a doença e fazer sessões de quimioterapia, Roberta resolveu montar seu próprio negócio. Hoje, à frente da Maxviril Suplementos, fatura cerca de R$ 18 milhões ao ano com a venda de estimulantes sexuais e produtos voltados para a saúde e beleza.

“Eu sempre sonhei empreender. Escolhi trabalhar na área de saúde, estética e beleza porque além de ser uma área que está em constante crescimento, é uma opção real de transformar vidas, em todos os sentidos”, afirma Roberta, sobre a escolha do segmento que optou por investir as economias que tinha com seu agora ex-marido, um montante de R$ 19 mil.

Entretanto, até colher frutos do sucesso do empreendimento, a empresária de 41 anos enfrentou as mesmas dificuldades que a maioria dos empreendedores iniciantes. “Empreender no Brasil já é um desafio, independente do ramo de atividade. Impostos altos, poucas campanhas de incentivo, falta crédito para empreendedores iniciantes, enfim, são muitos os desafios”, diz.

Pouco tempo depois de abrir sua própria empresa, Roberta ainda teve que lidar com a pandemia de Covid-19. E foi aí que ela precisou se reinventar. A empresária, que começou vendendo sérum facial e creme para celulites em sua loja online, se questionou sobre o que as pessoas fariam presas em casa em meio ao isolamento social. E foi a partir daí que ela teve a ideia de investir em produtos para auxiliar a saúde sexual dos homens.

No call center, Roberta Gomes já havia trabalhado vendendo uma maca peruana de tubérculo conhecido popularmente como “viagra dos incas”. Mas, como ela não acreditava na eficiência do produto, decidiu criar sua própria fórmula. “Eu faço tudo com amor, pensando no outro, em quem vai usar. Meus produtos são inclusivos e veganos”, diz a empresária.

Ela ainda compartilha o segredo por trás do sucesso. “Eu nunca tenho nada tradicional. Criar, inovar, buscar tendências, faz parte da minha natureza de empresária. Eu tenho necessidade de inovação. O networking também tem um papel estratégico, pois valida ideias, proporciona visibilidade e credibilidade, além de desempenhar um papel estratégico”.

Segundo ela, o segredo para lidar com a concorrência é “manter a originalidade, criatividade e a certeza que deve melhorar todos os dias”. Por fim, Roberta Gomes deixa um conselho para quem deseja se aventurar no empreendedorismo.

“Primeiramente: Não desista. Trabalhe arduamente, se prepare, estude, busque inovar, mas nunca sem perder a sua identidade. Tenha certeza da sua escolha e siga firme no seu caminho. Vão existir dias em que você vai questionar se está no caminho certo, mas ouça seu coração e siga em frente. Não desista jamais”, completa a empreendedora.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Especialista Camila Silveira explica o que é UGC Creator, a nova forma de ganhar dinheiro através das redes sociais

Published

on

A especialista em marketing e vendas pelas redes sociais diz que não é preciso ter um grande número de seguidores nas redes para ser um criador

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Cidades Sustentáveis em parceria com o Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec) destacou que 31% dos brasileiros precisaram fazer alguma atividade extra para fechar as contas em 2023. Uma oportunidade para quem precisa complementar a renda é usar as redes sociais, através do UGB Creator. A boa notícia é que não é necessário um grande número de seguidores para ser um.

A especialista em marketing e vendas pelas redes sociais Camila Silveira explica o que se trata o termo. “A UGC USER GENERATED CONTENT é a venda de conteúdo gerado por usuários. Ou seja, é produzir conteúdos para marcas, e elas postarem e usarem em suas estratégias de vendas, sem usar as redes sociais dos criadores ou exigir que tenham uma quantidade de engajamento para se parceiro”.

Camila diz que essa modalidade de monetização ainda é muito inovadora no Brasil, “Muitas vezes é interessante até apresentar o trabalho e o que significa as marcas, ou já buscar empresas que utilizem esse método. Vele lembrar que em outros países esse trabalho tem crescido muito e gerado ótimos rendimentos. Afinal não é segredo para ninguém que vídeos gerados por usuários sem tantas produções gera mais conexão e vendas”.

Acesse as redes sociais @camilasilveiraoficial e tenha acesso a mais estratégias como essa.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Empresária Roberta Gomes lança Florim, uma marca inspirada em sua jornada de superação

Published

on

Roberta Gomes da Silva, de 41 anos, nasceu em São Paulo, mas foi criada pelos avós na Bahia. Morava no interior, onde não existia energia elétrica e só teve uma televisão aos 12 anos de idade. Hoje, empreendedora, é um dos grandes nomes do segmento de cosméticos.

“Luz era só da lua. Vim para São Paulo com 17 anos, morei algum tempo com uns tios e logo passei a morar sozinha. Nesse período, tive meu primeiro contato com o telemarketing. Fui vendedora por 12 anos, mas minha vontade de empreender existe desde que me entendo por gente”, disse Roberta.

Apesar de morar em condições precárias e enfrentar certas privações, Roberta conta que foi muito bem educada e sempre teve muita força de caráter e vontade.

“Minha fé e coragem são meu ponto forte. Eu sou destemida, mas muitas vezes sozinha tive medo, porém, vou com medo mesmo. Mesmo tendo vontade de empreender, por falta de dinheiro nunca consegui”, contou.

Aos 35 anos, ela foi diagnosticada com câncer de estômago maligno.

“Foi um momento muito difícil. Não é fácil ouvir o médico dizer que em dois meses tudo pode se perder. Mas eu não desisti. Eu sabia que a cura só dependia de mim, e quando saí do consultório eu disse para mim mesma que eu não morreria. E eu não morri”.

Segundo Roberta, foi durante esse período difícil que ela resolveu empreender com a ajuda do marido, que tinha guardado 19 mil reais.

“Abri a Biessence e inicialmente era uma empresa de cosméticos, mas em seguida veio a pandemia e cosméticos não iriam seguir adiante. Fiquei pensando no que as pessoas fariam em casa e daí tive a ideia de criar o Maxviril, que antes era Virillimax”, disse Roberta, que completou:

“Após 4 anos de empresa, a Biessence cresceu, cresci muito na pandemia. E hoje Maxviril virou um produto e marca de sucesso. Temos 90 funcionários atualmente, estamos com um faturamento anual de 30 milhões. Gosto de desafios e resolvi alçar novos voos. Agora está vindo a Florim, que significa florescer. E isso foi o que aconteceu comigo. Diante de todas as dificuldades, sempre floresci. Ela surgiu da cabeça de uma mulher que teve que florescer em muitas dificuldades. Floresceu a uma adolescência sem os pais, na roça, sem energia elétrica, acesso à educação, terra seca e privações. Surgiu da mulher que teve que florescer quando descobriu um câncer maligno aos 35 anos e depois de muitas lutas se curou”.

Roberta afirma que a Florim existe para pessoas reais, que precisam enfrentar tantos desafios, mas no final florescem e crescem.

“Eu desejo que tudo que você semear vire Florim”.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Facebook

Advertisement

Mais Lidas

Business17 horas ago

Ex-call center revela como montou ‘império do prazer’ com faturamento milionário

Roberta Gomes deixou as vendas por telefone para tratar um câncer no estômago e viu sua vida mudar totalmente. Mas...

Empreendedorismo2 dias ago

TXC Brand: marca traz estilo de roupas e acessórios inspirados no visual do Velho Oeste americano

No contexto da moda, o termo Classic Western é usado para descrever um estilo de roupas e acessórios que são...

Famosos7 dias ago

Obra Evangelizar e Padre Manzotti apresentam quarta edição do Compromisso de Amor

Especial, que todos os anos vai ao ar com o propósito de promover a caridade, já arrecadou 920 toneladas de...

Marketing1 semana ago

Anunciantes estão mais otimistas e atentos às inovações em 2024

64% acreditam que a inteligência artificial influenciará estratégias de marketing e comunicação A 5ª edição do estudo Bússola de Marketing, realizado...

Business1 semana ago

Especialista Camila Silveira explica o que é UGC Creator, a nova forma de ganhar dinheiro através das redes sociais

A especialista em marketing e vendas pelas redes sociais diz que não é preciso ter um grande número de seguidores...

Esporte2 semanas ago

Artista cria ‘sintonia’ entre surfista e mar em arte oficial da abertura do Circuito Banco do Brasil de Surfe

Primeira etapa do torneio acontece em Torres, entre 14 e 17 de março e teve arte produzida pela ilustradora Nazura...

Business2 semanas ago

Empresária Roberta Gomes lança Florim, uma marca inspirada em sua jornada de superação

Roberta Gomes da Silva, de 41 anos, nasceu em São Paulo, mas foi criada pelos avós na Bahia. Morava no...

Celebridades2 semanas ago

Ana Hickman e Edu Guedes: Será que vai durar?

Astróloga faz previsões sobre a união dos apresentadores Na última terça-feira (12), Ana Hickman assumiu o namoro com Edu Guedes....

Celebridades2 semanas ago

Maurício Mattar grava reality musical no Mato Grosso e recebe homenagem

Empenhado na gravação do reality “Canta Mato Grosso”, o ator e cantor Maurício Mattar, 59 anos, grande sucesso e galã nas...

Famosos2 semanas ago

BBB24: Leidy Elin é rejeitada pelo público, mas cresce no mercado de apostas

Após treta com Davi, participante sofre com haters e pode superar a marca de Karol Conka  A casa mais vigiada...

Advertisement

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © Meio e Markting - Todos os Direitos Reservados.