Connect with us

Marketing

Educação Digital nas Corporações: o desafio de estimular a audiência a ser ativa no processo de aprendizagem

Published

on

Por  Anne Marinho

Um treinamento pode ser compreendido como eficaz quando entrega um conhecimento relevante através de uma experiência agradável e engaja a audiência a transformar esse conhecimento em ação!

Sim, ação! A final, de que adiantam todas aquelas anotações, slides e apostilas de treinamento salvas em uma pastinha digital com um monte de conhecimento sem ser implementado?

No entanto, diante de tantas reuniões, convenções, treinamentos e palestras, às vezes somos levados a nos comunicarmos de forma objetiva onde a preocupação com o conteúdo se sobrepõem à preocupação com a experiência a ser oferecida.

Para fugir dessa armadilha, e ter uma audiência ativa no processo de aprendizagem, estudiosos em Neurociências sugerem 4 principais pilares para transformar palestras e treinamentos em experiências que maximizarão o aprendizado e sua implementação:

> Atenção – é preciso cativar a atenção da audiência. Estima-se que precisamos renovar a atenção do grupo a cada 15-20 minutos.

> Geração de Insights– devemos dar oportunidade para os participantes gerarem suas próprias conexões / insights entre o conteúdo apresentado, seu conhecimento prévio e os benefícios que sua implementação trará.

> Emoção – níveis moderados de emoção favorecem a consolidação da memória, ou seja: o aprendizado. Além disso, emoções positivas podem facilitar outros fatores que ajudam o aprendizado como a formação de insights e a colaboração.

> Espaçamento (Spacing) – o cérebro possui uma capacidade limitada de memória de trabalho e seu processo de consolidação requer um tempo. Por isso, ter intervalos entre o recebimento do conteúdo, sua aplicação e revisão é um importante pilar no aprendizado.

Os pilares acima formam o acrônimo AGES, desenvolvido pelo Neuroleadership Institute, e traz importantes questões a serem consideradas no desenho da educação digital nas corporações.

Anne Marinho

Diretora de Marketing mhconsult

Consultora e Palestrante em Perfis Comportamentais, Inteligência Emocional e Comunicação via Neurociência.

Instagram: @annemarinho.barret

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Marketing

Maior Fabricante de Azeitonas do Brasil, convida criador de conteúdos Vinicius Capeleto para ação de lançamento

Published

on

O criador de conteúdos digitais, Vinícius Capeleto, está com a Vale Fértil na grande campanha de lançamento de seu produto OLIVITO, azeitoninhas saudáveis, sem caroço, com menor teor de sódio, desenvolvidas especialmente para o público infantil.

Não é por acaso que a Vale Fértil é líder em vendas de azeitonas no Brasil, além de estar presente nas principais redes de varejo, atacados e distribuidores do país.
Sempre ouvindo atentamente o seu público, a marca se preocupou em atender as necessidades das mamães e a opinião das crianças sobre lanchinhos mais saudáveis, equilibrados e práticos para o dia a dia.

A Olivito é a resposta para todos esses desejos: são azeitonas em tamanhos menores, super saborosas, fonte rica de vitaminas, fibras, minerais e antioxidantes. O produto também leva o selo vegano e vem em pacotinhos de 30 gramas, uma excelente opção para a rotina escolar.
“Quando eu comi a Olivito eu gostei muito! Achei legal que elas cabem nos meus dedinhos, é gostoso. Eu adorei! Obrigado Vale Fértil relata”, diz Vinicius Capeleto, que recebeu os produtos antes do lançamento nos mercados.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Marketing

Penalty registra aumento de 45% na venda de calçados destinados à prática esportiva

Published

on

By

Números contemplam tênis para campos society e quadras de futsal

Fundada em São Paulo, no ano de 1970, a Penalty tem, ao longo das décadas, fortalecido sua posição como uma competidora de peso no mercado esportivo nacional, enfrentando de igual para igual gigantes multinacionais. Em 2023, a empresa registrou um aumento de mais de 18% nas vendas de calçados, com um destaque especial para os tênis destinados à prática esportiva em campos society e quadras de futsal, que tiveram uma crescente de 45%. Hoje, o setor de calçados representa mais de 33% do faturamento da empresa. 

Segundo Paulo Gaspar, gerente executivo comercial da companhia, “a ideia é continuar a trabalhar duro para manter este esse padrão de entrega e garantir ainda a posição de destaque no mercado de esportes”.

A análise dos números também destaca um crescimento acentuado na demanda por calçados da linha infanto-juvenil, que registrou um aumento superior a 113%, com ênfase em tênis para futsal. 

“A variedade de produtos para diferentes idades é crucial para a estabilidade no setor de calçados esportivos. Ao fornecer opções adequadas para crianças, jovens e adultos, nós atingimos um público mais amplo e, por conta da qualidade da nossa entrega, criamos um laço de lealdade e confiança nos clientes, incentivando-os a continuar escolhendo seus produtos à medida que envelhecem e suas necessidades mudam”, destaca Paulo.

“Nossos produtos também possuem um diferencial enorme de qualidade perante a concorrência. No calçado de futsal, por exemplo, a Penalty não utiliza PVC como matéria prima para a produção deste componente, mas sim borracha. Visualmente a maioria dos consumidores não percebem a diferença, mas na prática esportiva a diferença é enorme e, a longo prazo, conquistamos e fidelizamos os clientes, pois percebem o valor na performance e qualidade do produto. Entregamos produtos de primeira que cabem no bolso da maioria do consumidor brasileiro”, complementa.

E a Penalty não tem se destacado apenas pelo crescimento em vendas, mas também pelas inovações, qualidade e tecnologia presentes em seus produtos. Um dos exemplos é a chuteira S11, de campo, da linha Ecoknit, que é feita a partir de garrafas pet

No setor de bolas, a empresa é líder absoluta de mercado, além de ser a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol).

Com um futuro promissor, os planos da Penalty para 2024 concentram-se em ampliar ainda mais sua presença no mercado. “Como trabalhamos com uma gama completa de produtos relacionados à prática esportiva, queremos nos manter entre as primeiras opções daqueles que praticam esporte. Essa é uma autoridade que temos construído há anos e que tende a se fortalecer em 2024″, conclui Gaspar.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Marketing

Campanha Quebre o Elo: O silêncio mata! Disque 190

Published

on

By

Segundo pesquisadores, existe um elo entre violência animal e doméstica. Filme pretende alertar familias brasileiras

O Instituto Ampara, organização que, desde 2010, luta pelo bem-estar animal, está lançando uma campanha publicitária inovadora em parceria com a Agência Amithiva, com o objetivo de conscientizar a população sobre a relação entre a violência doméstica e animal. A iniciativa tem como base a Teoria do Elo ou Teoria do Link, que aponta para a coexistência de crimes intrafamiliares e sua concorrência com outros tipos de delitos violentos. 

Segundo Thiago Abreu, CEO e fundador da Agência Amithiva, “a campanha é uma importante ferramenta de conscientização que o bem-estar animal vai muito além do que parece. A Teoria do Elo destaca que pessoas violentas contra animais também tendem a ser violentas com outros seres humanos, e vice-versa, evidenciando a gravidade desse elo entre a violência doméstica e os maus-tratos a animais”. 

Evidências científicas respaldam a campanha, revelando a coexistência de abuso infantil, violência contra mulheres, idosos e animais. Estudos conduzidos por Maria Padilha, da Associação de Apoio e Defesa dos Animais em Meio Ambiente (AADAMA), apontam que 71% das mulheres vítimas de violência doméstica e que possuem animais de estimação relataram que seus parceiros ameaçaram, feriram ou mataram os animais da família. Além disso, em 88% dos lares investigados por abuso físico infantil, foi constatado também o abuso de animais. 

Conforme as pesquisas de Padilha, 52,5% das mulheres vítimas de abuso reportaram que seus cônjuges haviam ameaçado, ferido ou assassinado seus animais de companhia. Tais dados reforçam a importância de compreender a Teoria do Elo, que abrange desde casos de abuso físico e sexual de animais até o uso de animais em rinhas e acumulação. 

Diante dessa realidade alarmante, a campanha da Ampara e da Agência Amithiva propõe medidas concretas para enfrentar o problema. Thiago Abreu afirma que “é imprescindível unir esforços para combater a violência em todas as suas formas, seja direcionada a pessoas ou a animais. A campanha busca criar uma rede de proteção mais eficiente, abrangendo tanto as vítimas humanas quanto os animais que muitas vezes sofrem calados em um ciclo de violência que precisa ser quebrado”. 

Nesse sentido, a campanha visa conscientizar a sociedade, os órgãos governamentais e demais instituições para promover a conscientização e educação sobre essa problemática. A campanha é um passo importante nessa jornada rumo a uma sociedade mais justa e consciente.

Confira o vídeo da campanha https://www.youtube.com/watch?v=1PUvHGTOdBo

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Facebook

Advertisement

Mais Lidas

Gestão38 minutos ago

80% dos alunos que prestaram vestibular quer ingressar imediatamente, mas apenas 6 em cada 10 sabem onde querem estudar

Pesquisa realizada pela Somos Young reforça a urgência na reformulação do modelo acadêmico para receber alunos durante todo ano letivo....

Celebridades21 horas ago

Banda gaúcha atinge meio bilhão de streaming e famosos regravam a canção “Perigosa e Linda”

O reconhecimento do sucesso do grupo gaúcho despertou interesse em famosos, como o da cantora Roberta Miranda “Perigosa e Linda”....

Empreendedorismo1 dia ago

De advogada a Empresária de Sucesso: conheça Táta Coldibeli

Nascida em Fartura, São Paulo, Patricia Coldibeli, iniciou seu negócio de sucesso no meio da pandemia, e mudou sua vida...

Business1 dia ago

Após o carnaval, 8 a cada 10 brasileiros continuam endividados

60% possuem débitos com cartão de crédito em aberto e 43% buscam negociações com banco O começo do ano é...

Business3 dias ago

Brasil tem 4 em cada 10 Edtechs mais promissoras da América Latina, segundo HolonIQ

O reconhecimento selecionou 100 empresas na região e analisa o desenvolvimento e implementação de tecnologias educacionais Dados da premiação “The...

Geral3 dias ago

Perfumaria Francesa investe no público latino e conquista consumidores fiéis

À medida que nos aproximamos das Olimpíadas de Paris 2024, os olhos do mundo se voltam para a cidade que...

Celebridades4 dias ago

Com Endrick, Prova Bate e Volta e Pocah, Neosa ativa patrocínio do BBB 24

Lucas Henrique chamou a Neosa e se salvou das dores de cabeça do nono paredão  A Neosaldina, marca referência no...

Método i9 empreendedor por Camila Silveira6 dias ago

Camila Silveira, esclarece sobre os Avanços da Neuralink: Desafios Éticos e Promessas Tecnológicas em Foco

A recente divulgação dos avanços da Neuralink, empresa fundada pelo empresário Elon Musk, na criação de um chip cerebral implantável,...

Entretenimento7 dias ago

Sucesso na temporada 2023 o Cola Mais Podcast estreia em 2024

Idealizado e apresentado por Douglas Magoo, Cola Mais Podcast encerra temporada e traz novidades para 2024 Sucesso foi a palavra...

Famosos1 semana ago

Ativações, espaços instagramáveis e influenciadores engajam marcas e espaços vips no carnaval

Muito além do entretenimento e de forma criativa, grandes marcas fidelizam clientes e geram engajamentos nas redes Grandes camarotes do...

Advertisement

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © Meio e Markting - Todos os Direitos Reservados.