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Empreendedorismo

Empresa BLCK, número 1 em segmento de moda masculina, anuncia três novas unidades no modelo de franquias.

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Recentemente a empresa BLCK se tornou referência em moda masculina no cenário nacional, sucesso principalmente alavancado pelos bonés de aba curva repletos de estilo e de exclusividade, principal item no portfólio da marca. A empresa nasceu em 2015 e, desde então, através de diversas estratégias de ampliação e expansão, tanto em pontos de vendas físicos quanto no ambiente digital, se tornou a número 1 no território nacional no mercado da moda masculina, com foco na produção e distribuição de bonés aba curva. O propósito de existência da empresa é entregar ao cliente a satisfação de receber um produto de alta qualidade e exclusivo, com foco e dedicação voltados para o estudo e desenvolvimento constante de novos modelos de bonés.

Dando um novo passo no caminho de expansão, no ano de 2021 a empresa anunciou o início dos trabalhos no modelo de Franchising. Até o começo deste ano, todas as unidades físicas com venda dos produtos da BLCK eram no modelo de distribuição, contando com parceiros revendedores espalhados nos principais shoppings centers e centros comerciais do país. A estratégia agora com o modelo de franquias é unir tanto o processo de abertura de novos pontos de venda quanto o fortalecimento constante da marca, através de padronização e excelência.

No mês de setembro deste ano a empresa anunciou a sua primeira franquia, no shopping Buriti, na cidade de Goiânia e com inauguração prevista entre o final do mês de outubro de 2021 e início do mês de novembro.

Pouco mais de um mês após o anúncio da primeira unidade neste modelo de negócios, a empresa anunciou três novas franquias que estarão em breve no mercado, uma em Águas Lindas – Brasília, a segunda em Belo Horizonte – Minas Gerais e a terceira na capital mais badalada do país – São Paulo.

Em palavras de Sandro Leite, sócio da empresa BLCK “Ficamos extremamente contentes com o lançamento dessas duas novas franquias. Desde o lançamento da unidade no shopping Buriti, para nós foi uma sensação muito forte de realização. Quando optamos pela adoção do modelo de Franquias, planejamos da melhor forma possível e focamos na execução. Essa é aplicação prática de tudo o que pensamos. Sabíamos que talvez o time fosse um pouco diferente da forma que estavamos habituados a fazer negócio, mas graças a Deus tudo correu muito melhor do que o planejado. Continuaremos forte no processo de expansão e, sem dúvidas, no próximo ano anunciaremos muitas outras unidades.”

Para Julyo Max, sócio da empresa BLCK, “Gratidão por tudo que estamos vivendo na BLCK. Com essas duas novas unidades nós crescemos enquanto marca e temos a possibilidade de atingir um publico diferente, em um novo território. Sem o carinho e a confiança de nossos clientes, não teríamos dado esse passo no caminho da expansão. Acreditamos que o modelo de franquias é um pilar extremamente importante e que dará sustentação para nosso negócio nos próximos anos. Apostamos em expor mais a nossa marca em pontos de venda fisicos, já que hoje conseguimos trabalhar muito bem através do digital. Eu, particularmente, acredito muito que essa é a a estratégia certa para continuarmos crescendo e mantermos a nossa posição de liderança nesse mercado que é tão competitivo. Estou ansioso pelas novas unidades e o próximo ano será um divisor de águas para nossa empresa.”

 

Um dos pilares de sucesso dessa nova forma de trabalho escolhida pela empresa para expandir  está na alta competência da empresa BLCK na comercialização dos produtos em território brasileiro. A marca já está presente em todo país e alcança até mesmo as regiões mais afastadas das metrópoles, através de distribuidores e do e-commerce. No ambiente digital, por meio de suas redes sociais e através de suas atividades de divulgação com parceiros, a marca já coleciona mais de 500 mil acessos e cerca de 10 mil produtos vendidos por mês em seu site.

Agora com quatro franquias já anunciadas, a empresa reafirma seu compromisso com a tarefa de se adaptar e buscar sempre a liderança no segmento. É incontestável que a BLCK está de olhos abertos para as tendências e também movimentações da concorrência. Com devido foco no digital, estratégias de marketing bem alinhadas e investimento em pesquisa e desenvolvimento, sempre presando pela garantia do padrão de qualidade de seus produtos, a empresa tem desenhado um presente e um futuro repleto de sucesso. Hoje a marca já é considerada a “queridinha” dos artistas e dos famosos.

Com certeza, nos próximos meses, pelo ritmo com que a empresa anunciou suas primeiras franquias, teremos novas unidades espalhadas pelo país. Por enquanto, continuamos na expectativa de novidades e acompanhando o sucesso dessa marca que cada dia mais conquista fãs ao redor do mundo.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Empreendedorismo

Especialista explica como a procrastinação pode atrapalhar seu crescimento profissional

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Hoje em dia o mercado corporativo está cada vez mais competitivo, a concorrência mais acirrada e automaticamente a busca por melhores resultados aumentou exponencialmente.

A maioria dos profissionais que estão inseridos no mercado de trabalho buscam satisfação pessoal e profissional e com isso dedicam horas e horas de trabalho para alcançarem excelentes resultados de alto desempenho para serem reconhecidos e consequentemente conseguirem alavancar uma carreira de sucesso, que pode ser um crescimento vertical ou horizontal.

Porém, a pressão pela busca dos resultados de alto desempenho é tão grande e o volume de projetos é tão alto, que na maioria das vezes o profissional acaba perdendo o controle de suas atividades diárias e as metas não são atingidas a curto prazo.

Geralmente isso acontece devido ao alto stress e pelo motivo dos profissionais buscarem em primeiro lugar pela recompensa imediata e lutam com tarefas que prometem vantagens a longo prazo em troca de esforços no presente. Podemos considerar que esse tipo de comportamento é o famoso ato da procrastinação – O grande vilão do mundo corporativo.

Afinal o que é a procrastinação e porque ela está presente na maioria da vida dos profissionais?

Procrastinação é o ato de adiar o cumprimento de uma tarefa que precisa ser realizada, ou seja, é o famoso “empurrar com a barriga”. Pode ser algo consciente ou feito inconscientemente. Isso é feito se dedicando a outras atividades de menor importância e mais prazerosa. Podemos dizer que a procrastinação é a maior inimiga da produtividade.

O ato da procrastinação pode ser muito prejudicial e pode causar perda de oportunidades de carreira por conta da falta de um planejamento diário e por priorizar atividades mais prazerosas, o que automaticamente pode impactar no seu posicionamento de mercado e no seu crescimento profissional.
Com isso, recomendo abaixo algumas dicas valiosas para o profissional minimizar o ato da procrastinação e obter um sucesso em sua carreira profissional:

  • Crie uma lista de tarefas planejando o seu dia a dia
  • Gerencie suas emoções e não somente o seu tempo. Não espere ficar de bom humor e alegre para agir
  • Crie metas e objetivos
  • Mantenha uma agenda diária
  • Tenha uma rotina diária bem estabelecida
  • Tenha foco e realize uma tarefa de cada vez
  • Elimine distrações
  • Pratique o autoconhecimento: Identifique o que reduz sua atenção e foco

Andrea Puglisi
Psicóloga CRP 06/47071

Foto: Divulgação/Talentmix

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Adesão ao Pix pode revolucionar o mercado de seguros

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O mercado de seguros está crescendo no Brasil, somente no primeiro trimestre de 2022, houve uma alta de 15,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a Confederação Nacional das Seguradoras. Diante desse crescimento, as principais seguradoras se depararam com a necessidade de investir em tecnologia, a fim de oferecer uma boa experiência para o consumidor.

Um dos destinos desse investimento foi na adesão do Pix pelas principais seguradoras do país, em dezembro de 2020. A modalidade de transferência e pagamentos instantâneos, sem taxas ou impostos, rapidamente ganhou a preferência dos brasileiros por dois pontos que o mercado de seguros está buscando: praticidade e rapidez.

Alberto Vargas, CFO na Liberty Seguros do Brasil, explica que a possibilidade de pagar instantaneamente as parcelas de um seguro é sinônimo de praticidade e conforto para o consumidor. “Poder pagar uma parcela de sua apólice sem ter que aguardar o processamento de um boleto ou uma transferência bancária é benéfico tanto para o cliente, quanto para a seguradora, que pode manter um controle mais eficaz do fluxo de caixa já que, no fim do dia, é possível saber exatamente quais valores entraram e quais saíram”, explica ele.

Ainda de acordo com Vargas, o pix se encaixa como fator importante na experiência do cliente dentro do setor de seguros, porque a forma de pagamento conecta diretamente o cliente com a seguradora, cortando consideravelmente os custos da tarifa bancária na operação.

Experiência positiva do consumidor pode atrair mais clientes

Segundo uma pesquisa realizada pela companhia Salesforce em junho deste ano, na qual foram ouvidos 17 mil consumidores em 29 países, cerca de 95% dos brasileiros entrevistados dizem que a experiência ofertada por uma marca é tão importante quanto os produtos ou serviços oferecidos.

“Várias tecnologias como aplicativos, sites responsivos, integração de clientes, automação de feedback e análise preditiva com inteligência artificial podem ser implementadas. As soluções digitais e ideias inovadoras são importantes para as empresas terem mais variedade de formas de pagamentos disponíveis para o cliente”, comenta Vargas.

Vargas aponta ainda que o foco está nos consumidores, que valorizam a praticidade de resolver as suas necessidades de imediato para facilitar tarefas diárias. Além disso, com a pandemia, muitas organizações financeiras tiveram que mudar rapidamente as metas de curto prazo, como reduzir custos e aumentar a receita.

“Na Liberty, já trabalhamos há muito tempo com a questão do foco no cliente e, por isso, investimos muito na experiência digital e na implementação de novos recursos, porque

entendemos que as preferências de consumo das pessoas estão em constante mudança”, afirma o CFO da Liberty Seguros.

Inovações para o futuro do setor de seguros

Embora as seguradoras tenham passado a aceitar o pix como forma de pagamento em 2020, o mercado está nos primeiros estágios de implementar a novidade. A transferência instantânea é aceita na maioria das seguradoras no processo de reprogramação de parcelas e, na Liberty, é possível, também, durante a emissão de uma apólice para os principais produtos Auto, de acordo com Alberto Vargas.

“As organizações financeiras devem ser ágeis se pretendem perseverar nas disrupções do futuro e precisam reconhecer a importância de construir experiências digitais intuitivas com antecedência, para que possam ser mais flexíveis quando surgirem desafios. No futuro, os clientes poderão decidir, sem mudar seus hábitos, qual forma de pagamento desejam utilizar, sejam os tradicionais – como boleto e transferência – ou pix, pagamento pelo WhatsApp, entre outros”, explica ele.

Com a digitalização cada vez mais presente, os clientes não têm mais tempo de esperar em longas filas para falar com um associado, quando podem cuidar de suas apólices por conta própria, seja por meio de autoatendimento na web ou pelo smartphone. Segundo Vargas, a pandemia foi a principal responsável por acelerar a flexibilização na metodologia de pagamentos no mercado de seguros.

“Com a abertura do Banco Central em relação às fintechs, as seguradoras têm oportunidade de inovar. Dessa forma, podem prestar serviços à medida das necessidades dos consumidores e baratear seus custos. O cliente quer uma solução prática para as necessidades financeiras, se a marca não oferece isso, perderá para a concorrência” finaliza Vargas.

Foto: Divulgação/Talentmix Comunicação

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Dando seguimento a história de rápida expansão nacional, Premium Group contrata novo executivo

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O Premium Group, holding responsável pela gestão das clínicas HCMC, FF Clinic e dos laboratórios Pasteur (apoio laboratorial) e Premiumlab (Focado em coleta e atendimento domiciliar), oficializou a contratação do executivo Fábio Angel. O grupo, fundado por Fernando Salvador e Thiago Pereira tem como meta ser nos próximos anos um dos principais players em Medicina Preventiva e Longevidade, através da constante construção de um corpo clínico e assistencial de excelência, implantação de novos produtos e serviços, um crescimento orgânico sustentável e a ampliação das suas atividades em M&A com foco nas principais cidades do país.

Com um objetivo ambicioso de alcançar o primeiro bilhão de faturamento nos próximos 2 anos, o grupo trouxe o executivo que conta com uma larga experiência consolidada na área de saúde para somar e guiar neste crescimento. Com um extenso currículo e experiência de mercado, adquirido em posições de liderança em empresas como Hospital Israelita Albert Einstein, GE Healthcare e Grupo Oncoclinicas, Fábio assume a cadeira de Diretor Geral Executivo do grupo tendo como principais responsabilidades aumentar e gerar novas fontes de receita com produtos que integrem a prática médica e assistencial a uma jornada do paciente, agregando qualidade e resolutividade ao tratamento e programas de prevenção.

Fernando Salvador e Thiago Pereira

O Executivo tem também a responsabilidade de construir uma governança corporativa, constituição de um board com nomes de peso no mercado, liderar as estratégias de M&A, além de direcionar e ampliar a expansão do grupo, que hoje conta com mais de 15 clínicas e 5 laboratórios distribuídos por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

“Todos nós sabemos que a sustentabilidade na cadeia como um todo da saúde se dará através de uma medicina preventiva baseada em evidências. Nosso objetivo é elevar este desafio para o próximo estágio, atuando em todo o Brasil com uma operação 100% focada na prevenção e na busca incessante da longevidade com qualidade”, comenta Fábio Angel.

O grupo, que hoje realiza mais de 60 mil atendimentos anuais e com previsão de expansão para as regiões Sul e Nordeste do País, prevê neste ano alcançar mais de 200 milhões de faturamento, dobrando a sua operação.

“O Premium Group está muito feliz com a contratação do Fábio Angel, acreditamos que juntos conseguiremos atingir nossos objetivos de médio e longo prazo e levar nossa proposta de valor para o máximo de estados do país”, comentam os fundadores e CEOs Thiago Pereira e Fernando Salvador.

Fotos: Divulgação/Talentmix Comunicação

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