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Empreendedorismo

Empresários do setor de turismo contam o que estão fazendo para sobreviver em tempos de pandemia

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Mesmo fazendo parte de um dos setores mais atingidos pela crise, o dono de uma agência de viagens e a dona de um hostel confiam na retomada dos negócios.

O setor de turismo foi um dos primeiros a parar com a pandemia do coronavírus e os negócios precisaram se adaptar para não fechar as portas.

Em maio do ano passado, o PEGN mostrou a situação da agência de viagens do Valdir Xavier, em São Paulo.

“Tivemos algumas reduções administrativas, alguns custos, demitimos alguns funcionários para readequar”, conta Valdir.

Para manter o fôlego, a empresa renegociou condições com fornecedores. Parte da equipe migrou para o home office e o escritório, antes com duas salas, ficou só com uma. Valdir ainda conseguiu negociar com o dono da sala, que reduziu 40% o valor do aluguel.

O faturamento mensal, que era de R$ 1,5 milhão, passou a ficar entre R$ 400 mil e R$ 800 mil. No mês de março deste ano, momento crítico da pandemia, despencou para R$ 150 mil.

Mesmo assim, o empresário segue confiante: “Nosso mercado é 80% corporativo e entre essas empresas tem algumas que são de serviços essenciais, que não param durante a pandemia”.

Se as viagens corporativas ficaram difíceis, é ainda pior com as viagens a lazer. O impacto no faturamento de hotéis e pousadas, que sempre receberam milhares de turistas, fez empresários do setor pensarem em um plano B para se manter enquanto esperam o fim da pandemia.

Em maio, o PEGN também mostrou a situação de um hostel no Rio de Janeiro, que teve 99% das reservas canceladas.

Thaís Ulhôa Cintra é uma das sócias do hostel. Hoje, a taxa de ocupação do negócio é de 20%.

Para enfrentar a crise, a empresária também fez cortes no orçamento e demitiu duas funcionárias.

“Até nas negociações de serviços contratados, por exemplo, dedetização, lavanderia e coleta de lixo, a gente sempre mantém uma relação muito transparente, de parceria, e vamos conversando mês a mês”, explica Thaís.

Uma medida importante do hostel para evitar que o coronavírus se espalhe, foi a suspensão da hospedagem compartilhada. Agora, só estão disponíveis quartos privativos.

No meio da crise, Thaís investiu em uma hospedagem na Serra Fluminense. Ela aposta em um público que busca se reconectar com a natureza.

“A gente recebe reservas de quem está trabalhando na cidade e precisa dar uma descansada no fim de semana. Tem gente que tá fazendo home office e quer mudar um pouco de ambiente, sair do apartamento, sair do espaço fechadinho”, conta a empresária.

Os chalés sustentam o hostel enquanto as coisas não voltam ao normal. E na pandemia, mesmo com planejamento, a cada semana surgem novos desafios.

Desde o último dia 26 de março, a região onde a hospedaria funciona adotou medidas mais severas contra a Covid-19, o que impactou o movimento de turistas.

Apesar das mudanças e adaptações, a empresária está otimista com a retomada do setor.

“A gente acredita que o Rio de Janeiro vai sempre ser o Rio de Janeiro. Passando a pandemia, a cidade vai voltar a ferver para o turismo”, prevê.

Korptur Viagens Corporativas
Rua Itapura, 239, sala 1309 – Tatuapé
São Paulo/SP – CEP 03310 000
Telefone: (11) 2574-1234
E-mail: Valdir.xavier@korptur.com.br
www.Korptur.com.br
Facebook: www.facebook.com/Korptur
Instagram: www.instagram.com/korptur_oficial/

Hospedaria Rio
Rua Vicente de Sousa, 29 – Botafogo
Rio de Janeiro/RJ – CEP: 22251-070
Telefone: 21 34962064
E-mail: falecom@hospedariario.com.br
www.hospedariario.com.br
Facebook: facebook.com/hospedariario
Instagram: instagram.com/hospedariario

Chalés do Ernani
Estrada Nemésio Schimidt SN – São Pedro da Serra
Nova Friburgo – RJ
CEP: 28616-142
Telefone: 22 998114525

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Empreendedorismo

Empresária Luciane Vaz da 5 dicas para ser uma empreendedora de sucesso.

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Luciane ensina passo a passo de como conquistar o sucesso empreendendo em 2024

No mundo acelerado dos negócios, é preciso mais do que apenas uma ideia brilhante para se destacar. Luciane Vaz, empresária e influenciadora, compartilha sua jornada e os segredos para o sucesso no empreendedorismo em 2024. Prepare-se para descobrir insights valiosos que irão transformar a sua visão sobre o mundo dos negócios !

Conheça Seu Nicho:
“Entender profundamente o seu nicho é o primeiro passo para o sucesso”, revela Luciane. “Ao conhecer os detalhes e peculiaridades do seu mercado, você pode identificar oportunidades únicas e criar um negócio diferenciado que ressoa com seu público-alvo.”

Invista em Sua Mentalidade:
“A mentalidade é tudo”, enfatiza Luciane. “Manter uma mentalidade positiva e resiliente é essencial para superar os desafios do empreendedorismo. Esteja aberto a aprender, crescer e se adaptar às mudanças do mercado.”

Comece com Prestação de Serviço:
“Não subestime o poder da prestação de serviço”, adverte Luciane. “Oferecer valor desde o início é fundamental para construir uma base sólida de clientes leais. Comece resolvendo os problemas das pessoas e construa a partir daí.”

Se Eduque Constantemente:
“O aprendizado é uma jornada contínua”, destaca Luciane. “Invista em sua educação, mantenha-se atualizado com as tendências do mercado e busque sempre aprimorar suas habilidades. O conhecimento é a chave para o sucesso duradouro.”

Supere o Medo:
“O medo é natural, mas não deixe que ele te paralise”, aconselha Luciane. “Tenha coragem de enfrentar o desconhecido e seguir em frente, mesmo quando estiver com medo. É assim que crescemos e alcançamos nossos objetivos mais ambiciosos.”

Com sua sabedoria e experiência, Luciane Vaz nos lembra que o sucesso no empreendedorismo não acontece por acaso. Ao seguir esses princípios fundamentais – conhecer seu nicho, cultivar uma mentalidade forte, começar com prestação de serviço, buscar educação constante e enfrentar o medo com coragem -, você estará no caminho certo para alcançar grandes realizações em 2024 e além. Então, o que você está esperando? É hora de transformar seus sonhos em realidade e conquistar o mundo dos negócios!

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Empreendedorismo

Especialista Renato Pinilha fala sobre o mercado de trabalho na área de vendas

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Com mais de 20 anos de carreira, ele dá dicas para os profissionais da área

Renato Pinilha é um diretor comercial de perfil eclético, com 25 anos de experiência de Varejo com gestão Multicanal, com destaque ao Franchising, adquiridos em empresas de relevância nacional (empresas familiares) e internacional.

É formando em Programação Neurolinguística pela PNL (Sociedade Brasileira de PNL), Programa de Gestão Avançada (APG) por Amana Key, MBA em Varejo pela FIA (Fundação Instituto de Administração) e tem Pós Graduação em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Em 2024 também entra no segmento como palestrante. “Entendi que poderia ser um palestrante quando comecei a conduzir convenções de vendas das empresas que atuava, além de ser o condutor de todo o evento, a fundamentação de temas que envolvia todo o ecossistema da empresa voltado para vendas era o diferencial que dava alma aos eventos. Foi aí que fui aprimorando técnicas e estudando temas, sempre com viés comercial, vendas, empreendedorismo”, conta.

Empreendedor nato, atualmente é sócio nas empresas Mopi Consultoria Empresarial, site Vai de Que? e Escola de PVD. Em seu currículo também estão atuações nas empresas Paramount Têxteis (Lacoste), Polo USA, Erlan Foods, Zoomp Confecções, Dana Cosméticos, Danone, Ambev e Allergan.

Para ele, 3 palavras resumem o fator de capacidade e desenvolvimento de qualquer pessoa e/ou empresa: comportamento, interação e emoção.

“No comportamento eu falo sobre estilo, a ideia de vida, naquilo que você é e acredita. O que lhe cerca e quais as influências que caracterizam o seu jeito de ser, família, amigos, estudos etc. E, claro, como isso está atrelado aos resultados da sua vida profissional. Já na interação eu abordo sobre a arte de se relacionar e se comunicar com tudo que está a sua volta. O que dá o tom, expressão, linguagem, o que envolve os dois mundos, o pessoal e o profissional. Por fim, a emoção, que é o que te move. A empatia de ser e estar, qual é a sua paixão? O que acelera o seu corpo, a sua mente, a sua alma. O que faz seu coração disparar, bater forte”, esclarece.

E continua. “Claro, tudo isso serve como conteúdo para dar valor ao ‘empreendedorismo’, intrínseco e foco da palestra. Para ser empreendedor é preciso, de alguma forma, equilíbrio destes itens, para que a ideia do sucesso seja viável. E se sucesso é capacidade de realização, não se tem sucesso sem capacidade comportamental, de interagir e se emocionar”.

O foco é vender? Então, siga essas dicas

Em sua capacidade técnica estão habilidade comercial, vendas, canais de vendas B2B e B2C – franchising, operações, marketing, produtos e pessoas, tendo atuado nos segmentos de confecção, calçados, cosméticos, alimentos e bebidas.

Segundo Pinilha, ao mesmo tempo em que vemos um crescimento constante na utilização de ferramentas tecnológicas e da inteligência comercial (e artificial) nos processos de vendas, a capacidade humana e os talentos multifuncionais também se tornam cada vez mais importantes na área comercial.

Em resumo, ele diz que o profissional de vendas do precisa:

– Ter um perfil multidisciplinar ou multifuncional (dentro da área comercial): ser um especialista dos processos que envolvem a dinâmica de vendas, olhando como funciona o ecossistema da empresa – entender de TI e marketing, mas também saber o que melhor se aplica ao core business da empresa e como ele, profissional de vendas/comercial pode agregar nessa visão;

– Ser um estudioso de produtos ou serviços: e ágil para buscar e absorver informações importantes sobre o seu mercado (concorrentes diretos e indiretos);

– Conhecer o funcionamento das principais tecnologias de vendas;

– Ter visão sistêmica, entender sobre canais de vendas e suas características: para garantir por qualificação um bom cargo e/ou a melhor forma de estruturar equipes e suas operações;

– Ter ambição: focado em resultados para objetivos e metas.

“Logo no início da minha carreira ouvi esta frase de um gerente, meu líder na época: ‘o caminhar é imperfeito e inconstante, mas as vistas e o aprendizado da caminhada compensam, não deixe ninguém dizer que você não consegue. Vai e faz e se não der certo, vai e faz de novo, até conseguir’. Essa fala foi o gatilho que eu precisava para acreditar na minha capacidade de realização. E acredito que sucesso é isso, capacidade de realização”, finaliza

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Empreendedorismo

Sucesso Internacional: brasileiros criam Guia Comercial na cidade de Braga, em Portugal

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Viver em Braga

A ‘Viver em Braga’ foi indicada ao prêmio Estrela do Atlântico, que Reconhece o Impacto Positivo das Empresas na Comunidade Brasileira em Solo Português.

Uma plataforma inovadora chamada “Viver em Braga”, foi fundada em 2017 por Denver Felix, especialista em Marketing e Inteligência Artificial, e Milton César, Médico Ortopedista. Originários de diferentes regiões do Brasil, Denver e Milton uniram forças para criar mais do que um simples guia comercial para a cidade de Braga, Portugal. “Viver em Braga” tornou-se uma ponte vital entre os brasileiros que escolheram Braga como lar e o vibrante comércio local.

A plataforma vai além de ser apenas um guia comercial; ela se transforma em uma comunidade online inclusiva, promovendo integração cultural, parcerias estratégicas, inovação tecnológica e um compromisso com a sustentabilidade local. “Viver em Braga” é uma plataforma que celebra a diversidade, promove conexões humanas e fortalece a identidade local.

Ao longo dos seis anos de existência, a “Viver em Braga” já atendeu a centenas de clientes, empregando uma equipe dedicada de dois funcionários. Seu serviço principal é a publicidade, por meio de um Guia Comercial e notícias da cidade de Braga.

Viver em Braga

A história de “Viver em Braga” nasceu do sonho de Denver Felix, um carioca que encontrou na cidade minhota a felicidade de uma vida simples e em paz. Motivado pela riqueza histórica e belezas naturais de Braga, Denver decidiu criar um canal para conectar pessoas e informar os milhares de imigrantes que, como ele, escolheram viver em Braga.

A missão da “Viver em Braga” é conectar diferentes públicos, oferecendo serviços e informações úteis para o dia a dia das pessoas. A visão é oferecer serviços que melhorem a vida das pessoas através dos meios digitais, baseados em valores como responsabilidade, ética, união, proximidade, confiança, honestidade, compromisso e gratidão.

O diferencial da “Viver em Braga” reside na abordagem holística e inclusiva. Além de promover negócios, a plataforma se torna uma comunidade online que destaca o envolvimento cultural, parcerias estratégicas, inovação tecnológica e sustentabilidade local.

Prêmio Estrela do Atlântico: Uma Oportunidade Única de Reconhecimento para Destaques na Comunidade Brasileira em Portugal

A plataforma “Viver em Braga” foi recentemente indicada ao prestigiado Prêmio Estrela do Atlântico. O anúncio, que chegou como um reconhecimento ao impacto significativo da plataforma na comunidade brasileira em Portugal, foi recebido com entusiasmo pelos fundadores, Denver Felix e Milton Cesar.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 13 de janeiro de 2024, na cidade do Porto, e promete ser uma celebração magnífica, reunindo mais de 400 convidados. Mais do que uma simples premiação, a noite será uma oportunidade para destacar e celebrar a diversidade e o talento presentes na comunidade brasileira em solo português.

O Prêmio Estrela do Atlântico é mais do que uma cerimônia de reconhecimento, é uma oportunidade para a comunidade expressar seu apoio e reconhecimento aos talentos e iniciativas que admiram. As votações para os indicados estão abertas desde 1 de dezembro de 2023 e podem ser realizadas através do site oficial do prêmio: www.premioestreladoatlantico.com.

 

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