Connect with us

Marketing

Entenda como trabalhar um branding no seu negócio e como escolher um bom profissional de marketing digital para sua empresa

Published

on

 

Todo empreendedor que busca a expansão dos seus negócios deve entender qual a importância do branding para a empresa. Diferentemente de uma visão antiga, em que as estratégias de publicidade funcionavam apenas para vender mais, hoje, é essencial para a construção da marca no mercado e para orientar o relacionamento da corporação com o público promovendo uma experiência única e fidelizando clientes. 

Quando se fala em marketing digital, a internet é um meio vasto de possibilidades, tanto para quem busca oportunidades de negócios quanto para quem deseja encontrar os profissionais ideais para o seu projeto. Mas de nada adianta ter uma ampla lista de opções em mãos se a maioria não se encaixa nas suas necessidades ou no perfil do negócio, não é mesmo? Por isso, é importante ter objetivos muito bem definidos antes de iniciar a busca. 

O especialista de Marketing Digital Filipe Brandão estuda esse tema há bastante tempo e diz que é possível afunilar bastante o processo de seleção, limitando a busca às pessoas com o nível de conhecimento ideal, mais qualificadas e preparadas para atender à demanda desejada. “Hoje no mercado tem diversos profissionais de marketing que nicha o segmento. Excelentes prestadores de serviços que são especialistas em comunicação de gastronomia, outros focados em contabilidade ou advocacia, por exemplo. Em nossa agência atendemos todas as áreas de profissional de serviço, mas nos tornamos referência em Estética, saúde e bem-estar devido os cases de sucesso em nossa história. Já são mais de 70 clínicas que assinamos o branding e comunicação em geral.” diz o especialista em marketing. 

O profissional alerta a importância de entender também as necessidades se você como empreendedor precisa de uma agência ou um profissional contratado multitarefa no segmento (que é difícil encontrar). Uma agência te dá todo o suporte com uma equipe de redatores, publicitários, designer e gestores de tráfego, e até mesmo fotografia ou videomake. Tendo isso em mente, o próximo passo é descobrir onde o talento ou agência adequada está. Muitos profissionais de marketing digital preferem atuar de forma independente, como freelancers remotos, já a maioria das agências fecham contrato mínimo trimestral ou semestral em alguns casos.

“Aqui na agência temos uma entrega total, logicamente com a demanda em diversos estados do Brasil e até exterior não conseguimos executar o contrato completo de Social Media, então desfragmentamos e trabalhamos com parceiros locais como indicação. Exemplo: Uma clínica da em París, executamos toda a expertise necessária para fortalecer a marca e gerar conversões através de cronogramas mensais com nossas criações e desenvolvimentos, mas trabalhamos em conjunto com fotógrafos e videomakes na França como indicações paralelas para ser ainda mais eficaz o desenvolvimento.” explica Filipe Brandão. 

Mas, quanto custa contratar um profissional de marketing digital ou uma agência?

Essa não é uma pergunta simples de responder, porque conta com uma série de variantes relacionadas tanto ao contratante quanto ao profissional.

“Primeiro, é importante pensar no tamanho do projeto de marketing digital desejado, quais os canais mais relevantes para a empresa, qual a expectativa de retorno (curto, médio ou longo prazo), entre alguns outros pontos importantes. Com essas informações em mãos, é possível começar a delinear um orçamento adequado para a tarefa.” afirma Filipe Brandão, que possui contratos entre R$3.600,00 a R$15.000,00 mensais. 

Melhorar o envolvimento dos clientes com a empresa é fundamental para fidelizar e gerar uma sensação de pertencimento. Com o uso de estratégias adequadas de marketing, você consegue alcançar esse benefício de forma estratégica.

Filipe Brandão, profissional de marketing digital

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Marketing

Penalty anuncia Damiano Sanna como seu novo gerente de marketing e relações esportivas

Published

on

By

Profissional tem passagem por multinacionais e acumula mais de 20 anos de experiência na área

A Penalty, tradicional marca brasileira de artigos esportivos fundada em 1970, acertou, nos últimos dias, a contratação de Damiano Sanna, que será o novo gerente de marketing e relações esportivas da empresa. O profissional atua há 24 anos na área e conta com passagem por companhias de renome, como Parmalat, BRF, BRMalls, GPA entre outras.
Na Penalty, Damiano será responsável por cuidar dos acordos comerciais que a companhia tem no âmbito esportivo – mais de 15, incluindo os patrocínios à Copa do Brasil e aos Brasileiros séries A e B, além das parcerias com a Federação Paulista de Futebol, Liga Nacional de Basquete, Magnus Futsal, Vôlei Renata e Bauru Basket. Também conduzirá todo o departamento de marketing, setor que engloba o gerenciamento das marcas e produtos, campanhas, redes sociais e eventos.
“É um grande orgulho trabalhar com uma marca tão tradicional e vitoriosa, em um segmento de mercado tão interessante e mágico que faz brilhar os olhos desde a menina de 8 anos, ao senhor de 80”, declara Damiano Sanna.
Há mais de duas décadas no setor, Sanna tem vasta experiência com planejamento estratégico, que também envolve posicionamento de marcas e produtos. Além disso, o novo gerente possui expertise em funil de inovação, plano de lançamento 360° e Trade Marketing.
Nos últimos anos, o profissional se dedicou ao varejo, com foco em estratégia, programas de fidelidade e omnicanalidade.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Esporte

Penalty inova nas cores em linha de tênis infantis

Published

on

By

A temporada de retorno às aulas já começou, e é essencial reconhecer o papel vital que bons materiais implicam na experiência educacional, seja pedagógicos ou extra curriculares, com destaque para os tênis escolares. Mais do que um simples acessório, os tênis representam um papel importante no conforto, segurança e desempenho dos alunos. Foi pensando nisso que a Penalty, marca esportiva fundada em São Paulo em 1970, decidiu lançar novas cores do tênis de futsal infantil Max200.

Confeccionado com materiais de alta qualidade, o Max200 proporciona um ótimo suporte aos pés em todas as atividades escolares e recreativas, atendendo às necessidades ativas dos pequenos, agora em cores vibrantes para que cada criança possa expressar a sua individualidade. Além da qualidade de seus produtos, a Penalty estabeleceu uma conexão afetiva única com seus consumidores ao longo dos anos, reforçando os  laços emocionais, proporcionando não apenas um produto excepcional, mas também revivendo memórias e experiências únicas compartilhadas com a marca.

O destaque fica por conta da entressola com a tecnologia Neo Cushion, proporcionando extremo conforto para crianças e adolescentes. Além disso, o uso da tecnologia Molix, clássica da linha Max, reforça nossa tradição em qualidade e durabilidade. Já a maciez é garantida através da construção do cabedal em micropower. Estamos muito orgulhosos em apresentar as novas cores de um calçado que combina inovação, conforto e estilo especialmente pensados para o público infantil” diz Paulo Gaspar, Gerente Executivo Comercial da Penalty.

A escolha de um tênis de qualidade para o retorno às aulas não é apenas uma decisão de moda, mas uma consideração prática que afeta diretamente o bem-estar e o desempenho das crianças. Além do MAX 200, a Penalty possui dezenas de modelos na linha infanto juvenil, proporcionando uma uniformização completa, caso esta seja a necessidade, com linha de confecção, equipamentos como luvas de goleiro, caneleiras, meiões, etc, deixando os pequenos prontos para a educação física e as atividades do dia.

A Penalty continua a inovar, oferecendo não apenas calçados, mas memórias inesquecíveis na trajetória estudantil. A linha Max 200 está disponível em lojas autorizadas, com as novas cores chegando ao mercado a partir da segunda quinzena de fevereiro.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Marketing

Maior Fabricante de Azeitonas do Brasil, convida criador de conteúdos Vinicius Capeleto para ação de lançamento

Published

on

O criador de conteúdos digitais, Vinícius Capeleto, está com a Vale Fértil na grande campanha de lançamento de seu produto OLIVITO, azeitoninhas saudáveis, sem caroço, com menor teor de sódio, desenvolvidas especialmente para o público infantil.

Não é por acaso que a Vale Fértil é líder em vendas de azeitonas no Brasil, além de estar presente nas principais redes de varejo, atacados e distribuidores do país.
Sempre ouvindo atentamente o seu público, a marca se preocupou em atender as necessidades das mamães e a opinião das crianças sobre lanchinhos mais saudáveis, equilibrados e práticos para o dia a dia.

A Olivito é a resposta para todos esses desejos: são azeitonas em tamanhos menores, super saborosas, fonte rica de vitaminas, fibras, minerais e antioxidantes. O produto também leva o selo vegano e vem em pacotinhos de 30 gramas, uma excelente opção para a rotina escolar.
“Quando eu comi a Olivito eu gostei muito! Achei legal que elas cabem nos meus dedinhos, é gostoso. Eu adorei! Obrigado Vale Fértil relata”, diz Vinicius Capeleto, que recebeu os produtos antes do lançamento nos mercados.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Facebook

Advertisement

Mais Lidas

Business3 dias ago

Feira de Santana (BA) recebe o maior showroom de madeira plástica da América Latina

A madeira ecológica ou plástica é um dos produtos que vem revolucionando o mercado de arquitetura, construção e de grandes...

Famosos4 dias ago

Medalhista Olímpico, Flávio Canto, fecha parceria com escola em Brasília

A Escola Suíça de Brasília investe no ensino esportivo de seus alunos como base A Escola Suíça de Brasília (SIS...

Business5 dias ago

TIVIT expande a sua oferta no mercado de crédito com inclusão da IA generativa Athena em solução da Stone Age

Tecnologia automatiza a avaliação de contratos sociais reduzindo em até 95% o tempo para tomada de decisão em transações com...

Marketing5 dias ago

Penalty anuncia Damiano Sanna como seu novo gerente de marketing e relações esportivas

Profissional tem passagem por multinacionais e acumula mais de 20 anos de experiência na área A Penalty, tradicional marca brasileira...

Esporte5 dias ago

Projeto de revitalização transforma ginásio esportivo e impacta população de Santo André

Desenvolvida pela Recoma, em parceria com a Secretária de Esporte, iniciativa busca redesenhar espaços públicos e incentivar a prática ao...

Esporte1 semana ago

Penalty inova nas cores em linha de tênis infantis

A temporada de retorno às aulas já começou, e é essencial reconhecer o papel vital que bons materiais implicam na experiência...

Gestão1 semana ago

80% dos alunos que prestaram vestibular quer ingressar imediatamente, mas apenas 6 em cada 10 sabem onde querem estudar

Pesquisa realizada pela Somos Young reforça a urgência na reformulação do modelo acadêmico para receber alunos durante todo ano letivo....

Celebridades2 semanas ago

Banda gaúcha atinge meio bilhão de streaming e famosos regravam a canção “Perigosa e Linda”

O reconhecimento do sucesso do grupo gaúcho despertou interesse em famosos, como o da cantora Roberta Miranda “Perigosa e Linda”....

Empreendedorismo2 semanas ago

De advogada a Empresária de Sucesso: conheça Táta Coldibeli

Nascida em Fartura, São Paulo, Patricia Coldibeli, iniciou seu negócio de sucesso no meio da pandemia, e mudou sua vida...

Business2 semanas ago

Após o carnaval, 8 a cada 10 brasileiros continuam endividados

60% possuem débitos com cartão de crédito em aberto e 43% buscam negociações com banco O começo do ano é...

Advertisement

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © Meio e Markting - Todos os Direitos Reservados.