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Marketing

Entenda como trabalhar um branding no seu negócio e como escolher um bom profissional de marketing digital para sua empresa

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Todo empreendedor que busca a expansão dos seus negócios deve entender qual a importância do branding para a empresa. Diferentemente de uma visão antiga, em que as estratégias de publicidade funcionavam apenas para vender mais, hoje, é essencial para a construção da marca no mercado e para orientar o relacionamento da corporação com o público promovendo uma experiência única e fidelizando clientes. 

Quando se fala em marketing digital, a internet é um meio vasto de possibilidades, tanto para quem busca oportunidades de negócios quanto para quem deseja encontrar os profissionais ideais para o seu projeto. Mas de nada adianta ter uma ampla lista de opções em mãos se a maioria não se encaixa nas suas necessidades ou no perfil do negócio, não é mesmo? Por isso, é importante ter objetivos muito bem definidos antes de iniciar a busca. 

O especialista de Marketing Digital Filipe Brandão estuda esse tema há bastante tempo e diz que é possível afunilar bastante o processo de seleção, limitando a busca às pessoas com o nível de conhecimento ideal, mais qualificadas e preparadas para atender à demanda desejada. “Hoje no mercado tem diversos profissionais de marketing que nicha o segmento. Excelentes prestadores de serviços que são especialistas em comunicação de gastronomia, outros focados em contabilidade ou advocacia, por exemplo. Em nossa agência atendemos todas as áreas de profissional de serviço, mas nos tornamos referência em Estética, saúde e bem-estar devido os cases de sucesso em nossa história. Já são mais de 70 clínicas que assinamos o branding e comunicação em geral.” diz o especialista em marketing. 

O profissional alerta a importância de entender também as necessidades se você como empreendedor precisa de uma agência ou um profissional contratado multitarefa no segmento (que é difícil encontrar). Uma agência te dá todo o suporte com uma equipe de redatores, publicitários, designer e gestores de tráfego, e até mesmo fotografia ou videomake. Tendo isso em mente, o próximo passo é descobrir onde o talento ou agência adequada está. Muitos profissionais de marketing digital preferem atuar de forma independente, como freelancers remotos, já a maioria das agências fecham contrato mínimo trimestral ou semestral em alguns casos.

“Aqui na agência temos uma entrega total, logicamente com a demanda em diversos estados do Brasil e até exterior não conseguimos executar o contrato completo de Social Media, então desfragmentamos e trabalhamos com parceiros locais como indicação. Exemplo: Uma clínica da em París, executamos toda a expertise necessária para fortalecer a marca e gerar conversões através de cronogramas mensais com nossas criações e desenvolvimentos, mas trabalhamos em conjunto com fotógrafos e videomakes na França como indicações paralelas para ser ainda mais eficaz o desenvolvimento.” explica Filipe Brandão. 

Mas, quanto custa contratar um profissional de marketing digital ou uma agência?

Essa não é uma pergunta simples de responder, porque conta com uma série de variantes relacionadas tanto ao contratante quanto ao profissional.

“Primeiro, é importante pensar no tamanho do projeto de marketing digital desejado, quais os canais mais relevantes para a empresa, qual a expectativa de retorno (curto, médio ou longo prazo), entre alguns outros pontos importantes. Com essas informações em mãos, é possível começar a delinear um orçamento adequado para a tarefa.” afirma Filipe Brandão, que possui contratos entre R$3.600,00 a R$15.000,00 mensais. 

Melhorar o envolvimento dos clientes com a empresa é fundamental para fidelizar e gerar uma sensação de pertencimento. Com o uso de estratégias adequadas de marketing, você consegue alcançar esse benefício de forma estratégica.

Filipe Brandão, profissional de marketing digital

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Marketing

6 em cada 10 brasileiros LGBT relatam dificuldades em conseguir trabalho

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Seis em cada dez brasileiros LGBTQIAPN+ relatam dificuldades em ingressar no mercado de trabalho, segundo dados da terceira edição do estudo do Oldversity, produzido pelo Grupo Croma. Por outro lado, 52% percebe que marcas e empresas têm se ajustado mais às suas necessidades.

Quatro em cada dez pessoas creem que as lojas estão mais preparadas para atender o público LGBTQIAPN+. A Natura possui o maior índice de aceitação, com 33%; O Boticário, segunda no ranking, com 12%. Globo e Avon possuem 6%.

Fonte: Veja

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Marketing

Anunciantes estão mais otimistas e atentos às inovações em 2024

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64% acreditam que a inteligência artificial influenciará estratégias de marketing e comunicação

A 5ª edição do estudo Bússola de Marketing, realizado pelo Grupo Croma, investiga os planos dos anunciantes para os investimentos em marketing e comunicação e identifica padrões e tendências na composição desses investimentos para um futuro próximo.

Com apoio institucional da ABA, ABAP, CENP e AMPRO, foram ouvidos 119 executivos da indústria, serviços e do varejo que têm a responsabilidade pela decisão ou que influenciam como será alocado o budget de marketing e comunicação das marcas.

“O estudo percorre um valioso caminho de entendimento sobre o que pensam os anunciantes, apresentando um balanço do mercado sobre as principais escolhas de 2023, identificando apostas para o melhor uso do orçamento e trazendo recomendações que possam orientar esses investimentos no desafiador e competitivo cenário brasileiro”, explica Edmar Bulla, fundador do Grupo Croma.

Os anunciantes estão confiantes e 53% declaram estar otimistas para investir neste ano, principalmente no varejo (63%). Mas, ainda assim, estão cientes de que isso só será possível se apostarem mais no digital. Em geral, pretendem equilibrar o quanto vão investir em mídia (50%) e em produção (50%). Nas grandes empresas, mídia recebe intenção média de 60% de alocação da verba em mídia.

Entrevistados afirmam que pretendem destinar cerca de 34% do budget de mídia no digital e outros 33% deverão ser alocados em promoções, patrocínios e eventos. Isto sugere que há uma complementaridade e potencialidade entre os canais. Microempresas se mostram ainda mais propensas a investirem no digital (40%). Corroborando esta perspectiva de otimismo, 50% afirmam que aumentarão os investimentos em marketing, comparado ao ano anterior e declaram que pretendem alocar mais investimento no digital (cerca de 41% do total).

Inovação é um tema relevante e destino de 45% do investimento. Entre os anunciantes do setor de serviços, o investimento pode chegar a 51%. 36% dos anunciantes acreditam que os recursos destinados à inovação serão utilizados para iniciativas na área de tecnologia. Esta parcela é ainda maior entre anunciantes do setor de indústria (47%). Além de tecnologia, outros 22% acreditam que também haverá mais investimento em inovação para ofertas de serviços das empresas. ESG recebeu apenas 3% da verba.

Inteligência artificial também é um tema importante e influenciará muito ou consideravelmente estratégias e iniciativas das empresas em 2024, na opinião de 64% dos entrevistados. Há uma confiança ainda maior de que a inteligência artificial mudará a maneira de fazer marketing entre os anunciantes que pretendem aumentar os investimentos em mídia (80%).

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Marketing

Penalty anuncia Damiano Sanna como seu novo gerente de marketing e relações esportivas

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Profissional tem passagem por multinacionais e acumula mais de 20 anos de experiência na área

A Penalty, tradicional marca brasileira de artigos esportivos fundada em 1970, acertou, nos últimos dias, a contratação de Damiano Sanna, que será o novo gerente de marketing e relações esportivas da empresa. O profissional atua há 24 anos na área e conta com passagem por companhias de renome, como Parmalat, BRF, BRMalls, GPA entre outras.
Na Penalty, Damiano será responsável por cuidar dos acordos comerciais que a companhia tem no âmbito esportivo – mais de 15, incluindo os patrocínios à Copa do Brasil e aos Brasileiros séries A e B, além das parcerias com a Federação Paulista de Futebol, Liga Nacional de Basquete, Magnus Futsal, Vôlei Renata e Bauru Basket. Também conduzirá todo o departamento de marketing, setor que engloba o gerenciamento das marcas e produtos, campanhas, redes sociais e eventos.
“É um grande orgulho trabalhar com uma marca tão tradicional e vitoriosa, em um segmento de mercado tão interessante e mágico que faz brilhar os olhos desde a menina de 8 anos, ao senhor de 80”, declara Damiano Sanna.
Há mais de duas décadas no setor, Sanna tem vasta experiência com planejamento estratégico, que também envolve posicionamento de marcas e produtos. Além disso, o novo gerente possui expertise em funil de inovação, plano de lançamento 360° e Trade Marketing.
Nos últimos anos, o profissional se dedicou ao varejo, com foco em estratégia, programas de fidelidade e omnicanalidade.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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