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Negócios

Especialista Camila Silveira dá 5 dicas para iniciar a exposição do seu negócio no Tik Tok

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Camila Silveira pontua o que os empreendedores precisam saber sobre a rede social de maior impacto e crescimento em 2021  

Vivemos tempos de rápidas mudanças. O comportamento do público e a invasão digital abrem infinitas possibilidades e oportunidades oferecidas pela tecnologia, que não podem ser desprezadas pelos empreendedores. Provavelmente, você já viu um vídeo qualquer que ganhou um poder de visibilidade imensa no Tik Tok, ou até mesmo já viu músicas virarem hits depois de assistir tantas dancinhas na plataforma.  Só que muitos empresários ainda não entenderam como a rede social pode impulsionar o seu negócio.

Segundo Camila Silveira, especialista em vendas nas redes sociais, o aplicativo de maior crescimento e o mais baixado do último ano tem como o lema principal gerar conexão direta de valores através de mensagens objetivas dentro de conteúdos leves.

“Muitos empreendedores ainda estão na fase inicial ou de observação com uma certa resistência como assistimos na chegada de outras plataformas em formatos mais sérios, mas a grande realidade é que como diz o ditado “quem chega antes bebe água limpa” e faz parte do maior desempenho da plataforma”, pontua a também empreendedora.

De acordo com a profissional, para crescer em qualquer rede social, o ponto inicial é a estratégia.

“E a dominante do Tik Tok é desvendar os desafios das trends, ou seja tendências, e saber de que forma usá-las. Uma forma simples e fácil de saber esta resposta, será dedicar alguns minutos à página dentro da própria plataforma “PARA VOCÊ/ FOR YOU’, que apresenta todas as opções de maior alcance diária, semanal e mensal entre os vídeos postados”

Ela explica que no formato descontraído, as músicas são um gatilho importante e original da plataforma que pode proporcionar um desempenho muito maior no desenvolvimento de suas postagens.

“O público presente neste canal tem a expectativa de um conteúdo que mistura informação e entretenimento. E para isto, disponibiliza vários recursos que devem ser usados em suas postagens como efeitos especiais que podem acelerar ou desacelerar seu vídeo, distorcer, aprimorar, espelhar, multiplicar, e muitos outros que podem ser adicionados de forma simples e rápida dando um novo visual até mesmo aquele vídeo mais sério postado em seus concorrentes anteriormente”, ensina.

A executiva diz que os resultados, dentro de uma disciplina de postagens, normalmente são mais rápidos que em outras redes sociais.

“Por isto, a dica de ouro será uma configuração completa de sua BIO (biografia) na parte inicial de forma clara de qual produto ou serviço será vendido, e é claro que como em todas as outras redes um conteúdo inteligente e constante para que a plataforma também entenda a presença de relacionamento de sua conta. Para isto, incentive seu publico a comentar suas postagens com gatilhos mentais e perguntas fáceis de ser respondidas de maneira assertiva ou mostrando a disponibilidade nos atendimentos, uma ótima estratégia tanto para o engajamento quanto para os clientes é o de responder os comentários com vídeo personalizado trazendo a importância e a autenticidade de cada atendimento que fideliza a captação do publico de maneira diferenciada e impactante na criação de sua autoridade profissional”, destaca.

Para que você possa por tudo isso em prática e seu negócio faça sucesso no Tik Tok, Camila deu 5 dicas importantes.

1) Utilize músicas que estejam em alta e mostre embalando seus produtos;

2) Mostre 3 formas de usar seus produtos em vídeos rápidos e músicas em alta que tenham alguma sincronia

3) Vídeos de expectativa versos realidade

4) Tutoriais feitos com imagens

5) Mostre o ambiente de trabalho com trends musicais e efeitos

Para mais dicas e exemplos como estes siga a pagina @camilasilveiraoficial no instagram e tiktok .

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Negócios

Brasil e Chile serão potências econômicas da América Latina em 2024, segundo estudo

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De acordo com o Mastercard Economics Institute (MEI), os gastos reais dos consumidores registraram um aumento de 1,9% no ano

A redução da inflação e da taxa de juros prometem impulsionar a economia brasileira em 2024. Segundo o relatório ”Perspectivas Econômicas 2024”, do Mastercard Economics Institute (MEI), projeta-se que o país, juntamente com o Chile, se torne uma das maiores potências da América Latina.

De acordo com o especialista Fernando Lamounier, educador financeiro e diretor da Multimarcas Consórcios: “Atualmente, o país figura em nono lugar no ranking das maiores economias mundiais, e se consagrado as estimativas, ganhará mais destaque entre as grandes potências, aumentando, assim, a confiança do investidor e do consumidor”.

O estudo estima que os gastos reais do consumidor registraram um aumento de 1,9% ao ano. Já na inflação de preços, espera-se uma alta de 4,1%. Em relação aos juros, a perspectiva também é positiva, uma vez que a projeção da Selic para o ano de 2024 é de 9%, conforme aponta o Banco Central (BC).

Em relação aos fatores de riscos para a economia, o levantamento afirma que uma desaceleração econômica no exterior, especialmente na China e nos Estados Unidos, pode trazer consequências para o desempenho econômico brasileiro. “Estamos falando de dois países que representam uma força gigante no crescimento global. Dessa forma, qualquer diminuição impactará o mercado como um todo por conta das interconexões mundiais”.

A expectativa da queda da inflação do Brasil faz parte do movimento da soma de outras economias, que devem levar a somatória global para o patamar de 4,9%, uma redução de 1,1%. O PIB Mundial, por sua vez, deve obter um aumento real de 2,9% em 2024, em comparação aos 3% no ano passado, estima a Mastercard.

As projeções englobam a análise de 45 economias do mundo, incluindo a América Latina. Embora estima-se o cenário global mais estável, quando comparado aos três últimos anos, neste ano a economia ainda estará em processo de reequilíbrio, ou seja, os consumidores e as empresas estarão mais atentos na priorização dos gastos e investimentos.

“Com a redução dos juros e da inflação, o cenário brasileiro terá mais estabilidade, com o aumento de poder de compra, investimento e auxílio na diminuição do número de endividados, que aumentou de forma significativa na pandemia e continua impactando a economia”, finaliza Lamounier.

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Negócios

Alaa Barber: Da Maestria à Estética – Transformando a Barbearia Moderna com Excelência Empresarial

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Nascido no Líbano, Alaa Bzeih iniciou sua jornada na arte da barbearia ainda na adolescência. Sua paixão e dedicação o conduziram por uma trajetória de aprendizado constante, moldando-o em um renomado profissional com mais de 15 anos de experiência.

Estabelecido no Brasil há mais de uma década, Alaa não é apenas um barbeiro, mas um verdadeiro artista que enxerga além das técnicas tradicionais da estética masculina.

Atualmente desempenhando os papéis de marido, pai e empresário, Alaa conquistou reconhecimento nacional por suas técnicas inovadoras que vão muito além das lâminas e tesouras convencionais.

Ele não apenas esculpe visuais, mas se tornou um especialista em entender as necessidades individuais de cada cliente, combinando sua habilidade artística com uma sensibilidade única.

A importância crescente do cuidado masculino destaca-se no cenário contemporâneo, homens modernos reconhecem cada vez mais a relevância de uma barba bem feita e um cabelo impecavelmente cortado para sua autoestima e confiança. Alah não apenas atende a essa demanda em ascensão, mas lidera o caminho, oferecendo experiências transformadoras que transcendem o comum.

A história pessoal de Alaa, vindo do Líbano para estabelecer-se no Brasil, adiciona uma dimensão única à sua jornada. Essa experiência multicultural reflete-se em sua abordagem inclusiva e na capacidade de compreender a diversidade de estilos e preferências de seus clientes.

Os Homens estão buscando cada vez mais serviços que vão além do básico, e a habilidade de Alah em proporcionar não apenas cortes de cabelo, mas experiências que elevam a autoestima e contribuem para a redefinição dos cuidados masculinos.

Siga Alaa, em suas redes sociais:
@alaabarberr

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Business

CEO da startup PWTech entra em lista das personalidades mais influentes da tecnologia no Brasil em 2023

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Divulgado pela Agência Nexxt Media Research, documento selecionou 30 nomes de destaque, dentre eles o executivo da startup brasileira reconhecida pela ONU como solução humanitária por levar água potável a regiões carentes

Em um país que possui uma proporção média de 1,2 smartphones para cada habitante, o impulsionamento do setor da tecnologia é natural e reflete em diversos segmentos, tendo impacto direto em áreas como saúde, educação, meio ambiente e sustentabilidade. Com o intuito de expandir os negócios e os serviços oferecidos, muitos profissionais brasileiros estão inseridos em projetos sinônimos de inovação e avanço, destinados à sociedade e ao desenvolvimento tecnológico.

Nesta quinta-feira (4), foi divulgada pela Agência Nexxt Media Research, a lista das personalidades mais importantes do setor da tecnologia em 2023. No total, 30 nomes foram selecionados. Abaixo, separamos quatro profissionais de destaque no setor de startups, sustentabilidade e sociedade. Confira:

Fernando Silva : CEO da PWTech, startup de purificação de água contaminada reconhecida pela ONU como uma solução humanitária de acesso. Fundada no início de 2019, a companhia foi criada com o intuito de mudar o cenário atual, trazendo uma solução inovadora ao possibilitar a chegada de água potável nas regiões mais remotas do país e do mundo. Através da tecnologia, mais de 100 milhões de litros de água potável foram fornecidos para comunidades carentes no Brasil. Recentemente, em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores, a startup enviou 150 purificadores para a Faixa de Gaza, região fortemente impactada pela guerra entre Israel e Hamas.

Jonathas Freitas: Empreendedor com um portfólio diversificado, incluindo empresas como Blitzpay e ManyContent, além de investimentos em várias startups no Brasil, Estados Unidos, Suíça e Ásia. Nos anos de 2022 e 2023, expandiu seus negócios para novos setores, como cosméticos, hotelaria e setor imobiliário, ao mesmo tempo em que continua sendo uma das principais figuras no campo da tecnologia.

Tânia Consentino: Presidente da Microsoft Brasil e reconhecida como uma das mulheres mais influentes no mundo dos negócios, além de ser uma defensora da sustentabilidade.

Maitê Lourenço: CEO da BlackRocks. A startup nasceu em 2016 com o objetivo de promover acesso à população negra em ambientes altamente inovadores e tecnológicos. A empresa é liderada por mulheres negras que apoiam pessoas e negócios inovadores, lucrativos e tecnológicos.

 

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