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Especialista Camila Silveira lista tendências que podem ajudar empreendedor a se destacar na Internet em 2022

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Camila Silveira destaca também quais as ações o empresário deve tomar neste ano

Você já comprou algo pela Internet? Ou quando pensa em um produto já imediatamente inicia suas pesquisas nas redes? Se sua resposta é sim, significa que já faz parte de uma tendência mundial de maior crescimento nos últimos anos, as vendas com o auxílio da tecnologia, ou seja, o chamado e-commerce no Brasil chegaram a 53,4 bilhões somente no primeiro semestre de 2021, um aumento de mais de 31% referente ao ano anterior onde mais de 42 milhões de pessoas fazem suas compras através da internet em um crescimento multiplicador mensal superior a qualquer outro método de escala.

O desafio, no entanto, sempre circula em como ser um sucesso e alcançar estes números, resultando em vendas para o pequeno empreendedor. Para isto, Camila Silveira, especialista em vendas pela internet, listou as principais tendências e ações necessárias que o empreendedor deve ter.

 

1) Vídeos curtos:

Um dos grandes desafios dos negócios em 2022 será transmitir sua mensagem em vídeos rápidos que prendam a atenção dos possíveis consumidores. Tiktok como o app mais baixado em 2021 e de maior crescimento com cerca de 1 bilhão de usuários ativos comprova esta tendência também lançada pelo Instagram na versão Reels e Shorts do YouTube ainda sendo o mais visto. Será importante saber que este conteúdo pode ser absorvido de diversas formas e vai muito além de “dancinhas” onde pode ganhar o formato de apresentação de imagens ou produtos e ainda contra com o apoio de trilhas sonoras ao fundo que impulsionam o engajamento de forma inteligente e descontraída que gerem conexão.

 

2) Experiência por voz :

Podcast e outras formas de envio de mensagens em áudio como informações também são a grande possibilidade que virá cheia de inovações em 2022. O próprio WhatsApp que também é líder na forma desta comunicação que apresentou um crescimento de 251% em 2021 já ganha a atualização de rever a prévia de seu áudio onde poderá ouvir, editar e acelerar antes de enviar as mensagens. O impacto de rankeamento atual apresentado pelo Google neste formato também está sendo uma grande oportunidade para que o empreendedor aposte seus conteúdos em plataformas alternativas como por exemplo o Spotify e Telegram. O Facebook também promete uma inovação impactante que trará a possibilidade de debates via áudio em postagens no feed para o período prévio às eleições de 2022.

 

3) Planejamento e Tráfego pago

Estes serão os pilares da estratégia de sucesso para vendas por meios digitais em 2022. Ainda existe uma grande falta de conhecimento desta área por parte dos empreendedores que julgam muitas vezes que o tráfego pago é uma unificação do marketing empresarial, esquecendo que antes de qualquer impulsionamento é necessário uma estratégia do que e como divulgar seu produto onde sem este princípio bem definido podemos ouvir sempre aquelas frases de pessoas que investem valores em impulsionamento e culpam o marketing de não obter retorno algum, para ilustrar esta situação podemos imaginar um atleta que toma anabolizante mas não pratica exercícios, ele irá apenas inflar sem obter músculos, o mesmo pode acontecer com uma rede social sem planejamento que irá obter apenas números sem retornos financeiros.

Para que isto não ocorra é necessário ter as áreas de marketing muito separadas na clareza de sua estratégia para saber onde estará investindo e de que forma irá escalonar seu negócio em uma métrica de crescimento contínuo. Em 2021 69% das pessoas compraram através do impulso de um anúncio visualizado nas redes sociais e a previsão é que logo nos primeiros meses este número cresça pelo menos 32%

 

4)Comunidades engajadas em valores

A pandemia nos isolou e fez com que todos buscassem ter como prioridades buscar pessoas com compatibilidade de valores e crenças, fazendo com que as redes sociais mesmo num âmbito comercial seja determinada por este princípio, em 2022 empreendedores que deixarem em evidência a causa para além do produto sem dúvida ganham destaque, nicho de beleza natural , moda fora do padrão e comidas feitas em casa no estilo alimentação saudável são a grande aposta tal como temas relacionados a movimentos sociais, os chamados “change-Makers”.

 

5)Revolução digital no comércio tradicional

74% da população pertencente a geração até 34 anos não carrega dinheiro na carteira, muito menos compram produtos antes de “Stalkear” ( analisar e pesquisar tudo que seja informativo sobre o produto e ou comércio ) tornando fundamental mesmo os comércios tradicionalmente físicos estarem presente no meio virtual e ter em seus estabelecimentos todas as formas digitais de expansão de vendas e fidelização de mercado para isto tenha sempre exposto de formas visíveis que incentivem os clientes e visitantes a pertencerem em suas redes isto pode ser feito de forma simples com adesivos do QRCODE que podem facilmente acessar Instagram e passar a seguir, Pix para meio de pagamentos rápidos e isentos de taxas e WhatsApp que será uma grande forma de captação de lead (cadastro dos clientes) para possíveis prospecções futuras e contínuas.

 

Para ter acesso a mais passos a passos decorrentes para seu crescimento não deixe de seguir o Instagram @camilasilveiraoficial , e ter acesso às tendências mais atualizadas e inéditas do mercado de forma simples e estratégica.

 

 

 

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Pharma Express – Primeira rede de vending machines de produtos farmacêuticos do Brasil

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A primeira vending machines Pharma Express já está em operação na capital paulista no condomínio Housi, um novo conceito de moradia sob demanda

O Premium Group, holding responsável pela gestão das clínicas HCMC e FF Clinic e dos laboratórios Pasteur e Premium Labs, lança no mercado brasileiro, em parceria com a CasaGroup, multinacional de franquias de vending machines especializada no desenvolvimento de projetos personalizados, a primeira rede de vending machines de produtos de saúde e farmacêuticos com o objetivo de trazer mais praticidade para a vida dos clientes.

“No auge da pandemia nós entendemos que ter vending machines em locais estratégicos com produtos de farmácia tinha alta demanda nos Estados Unidos. Agora, a gente lança um projeto semelhante no Brasil em parceria com o Premium Group, que tem vasta experiência no mercado de saúde e bem-estar”, explica Marcel Magalhães.

“Para nós do Premium Group, essa unidade de negócio nasce para complementar a estratégia da companhia que entrega aos clientes um tripé de atendimento pautado nas áreas clínica, diagnóstica, e oferta de tratamentos e produtos.”, reforça Thiago Pereira, um dos fundadores do Grupo.

Fotos: Divulgação/Talentmix Comunicação

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5 dicas para candidatar-se a vagas online

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Mensagem de apresentação, nomeação do currículo e foto de perfil são fatores decisivos para ganhar pontos com os recrutadores, diz especialista do Trampolim

 

São Paulo, Agosto de 2022 – O recrutamento online, popularizado durante a pandemia, continua em alta após o retorno presencial das atividades. Para se ter uma ideia, seis em cada dez empresas brasileiras digitalizaram a seleção de funcionários em 2021, segundo levantamento do Instituto Locomotiva.

Nesse cenário, candidaturas via e-mail e redes sociais, como o Whatsapp, ganharam ainda mais força. Consequentemente, os candidatos precisaram se adequar às novas formas de abordagem e comportamentos nos processos seletivos digitais.

“É um desafio tanto para quem recruta quanto para quem está em busca de um emprego, pois agora todos os detalhes estão sendo observados desde o primeiro contato”, afirma Bruno Rizzato, diretor de produtos do app de empregos Trampolim.

Segundo o especialista, na candidatura online, a mensagem de apresentação, a nomeação do currículo e a foto de perfil, por exemplo, fazem toda diferença. Confira abaixo cinco dicas do Trampolim para se candidatar para vagas online!

#Identifique para qual vaga você está aplicando

É muito comum que os recrutadores recebam uma grande quantidade de currículos na sua caixa de entrada, principalmente quando há mais de um processo seletivo aberto na empresa. Então, para que o seu documento não se perca entre tantos outros, coloque seu nome e o cargo para o qual você está aplicando no assunto do e-mail, ou escreva na mensagem do WhatsApp.

#Faça uma apresentação sobre você

Com o assunto fechado e o documento anexo, agora é hora de formalizar a mensagem. Escreva uma breve apresentação que inclua os seguintes pontos: nome, onde encontrou a vaga, o motivo pelo qual está se candidatando e as suas principais habilidades. O documento é apenas uma porta de entrada, capriche nas soft skills e mostre quem você realmente é.

#Nomeie o arquivo do currículo

Para analisar o currículo, o recrutador precisa baixar o documento em seu computador. Caso o anexo esteja sem nome, o documento pode se perder em meio a outros arquivos de downloads. Nomeie o arquivo com o seu nome e cargo para que o recrutador se lembre de você e consiga fazer uma busca rápida, caso precise localizar o seu currículo.

#Cuidado com a foto de perfil

Candidaturas feitas por WhatsApp pedem um cuidado em dobro. Lembre-se que a primeira impressão é a que fica. Por isso é importante escolher bem a foto do seu perfil, para que não haja constrangimentos. Busque usar fotos suas, evitando usar imagens de personagens ou fotos de outras pessoas. É importante que o recrutador consiga te identificar, por isso escolha fotos de rosto, com boa qualidade e pouca edição.

#Se prepare para a entrevista

Por fim, tenha em mente que assim que o currículo é enviado, a entrevista pode acontecer a qualquer momento. Antes de se candidatar, pesquise na internet sobre a empresa e faça um roteiro com os principais pontos a serem abordados durante a conversa, como formação, experiências e interesses. Se a entrevista for virtual, reserve um lugar silencioso e com bom sinal de internet.

 

Sobre o App Trampolim

O Trampolim é o primeiro aplicativo colaborativo de empregos, no qual os próprios usuários compartilham vagas e oportunidades de pequenos estabelecimentos, lojas de bairro e serviços que normalmente são divulgadas na vitrine/porta dos estabelecimentos e não são publicadas em sites tradicionais de emprego.

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Especialista em gestão de negócios Rogerio Vargas fala sobre os desafios da sucessão familiar e como se planejar

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A dinâmica do processo sucessório deve ser guiada pela sustentabilidade e perenização da companhia e não pela necessidade ou vaidade de empregar filhos ou parentes” afirma empresário

De acordo com o IBGE, cerca de 90% das companhias nacionais pertencem às famílias. Porém, por causa dos conflitos entre os parentes, somente 30% chegam na sua segunda geração e apenas 15% na terceira. E os principais motivos dos desentendimentos são: o excesso de protecionismo, a falta de profissionalismo e preparo dos membros e o não planejamento do processo sucessório.

Em entrevista, o especialista em planejamento, modelo, negócio e gestão Rogerio Vargas, sócio da Auddas, empresa que também promove mentorias para falar sobre o assunto, revela que é um desafio orientar as famílias no processo sucessório de negócios familiares.

“É importante que os sócios da família se dediquem ao aspiracional ou à visão empresarial, já que o papel de gestão deve ser realizado por gestores com o perfil adequado seguindo a estratégia, o modelo do negócio e o momento da empresa. Outro ponto importante é que uma vez que a pessoa está no contrato social ou pertença à família, ela é vista como sócio e portanto não conseguirá exercer o papel de gestão de forma isenta, pois será considerada como dona do negócio ou seja família como de fato o é”, comenta Rogério Vargas, da Auddas.

Confira a entrevista completa na íntegra:

Quais são os principais desafios no processo sucessório de negócios familiares?
Os principais desafios que existem no processo sucessório são a eficácia entre a estratégia com o modelo de negócio, a adaptação dos sócios a dinâmica de gestão com os gestores e a expectativa de resultados.

Você acredita que a sucessão familiar se não for um processo bem articulado, pode se transformar numa herança maldita?
Acredito que sim, pois se você não evolui a dinâmica de gestão entre sócios / gestores, alinhados com estratégia do negócio que é desenvolvida pelo modelo do negócio e que assegura a entrega de valor, com o tempo, a empresa poderá ser afetada nos resultados e até vir a deixar de existir.

Como evitar ou lidar com os conflitos familiares nas empresas?
Para evitar ou lidar com os conflitos, é necessário, na minha opinião, ter regras de governança, por exemplo: 1. Contratar ou promover pessoas da família via um processo de seleção e/ou plano de desenvolvimento – capacitação que pode passar por ter experiências em outras atividades / empresas / segmentos. 2. Ter regras para distribuição de dividendos que contemple a reserva de capital de giro, o acordo do pagamento do mútuo aos sócios que aportaram no passado, destinar os recursos para os planos de investimentos necessários para o negócio e só então, distribuir os dividendos. Dentre outros regras.

Qual a importância da profissionalização no processo sucessório?
No momento que os sócios buscam continuamente a eficácia na estratégia & modelo de negócio & estrutura de gestão (dinâmica de gestão) e governança, eles estão tornando a empresa robusta, sustentável em resultados – consistentes e tudo isto está no que o mercado chama de “profissionalização”, ou seja, o negócio tem que estar acima de tudo e de todos.

A empresa evolui, cresce e, por vezes, pode não conseguir resultados futuros para suportar a entrada ou até mesmo a divisão de resultados que possa atender as gerações futuras. Como o profissional pode se planejar/preparar para “este futuro”?
O Brasil está entre as 10 maiores economias do mundo. Na moda somos o 5º maior mercado, na saúde o 8º maior. No agronegócio, lideramos ou estamos nas primeiras posições, dentre outros destaques, incluindo nosso modelo de franquia / legislação. Portanto, é possível crescer. Existe muita oportunidade. A empresa deve colocar a sua energia para fora e não ter questões internas que tire o foco. Isto assegurará o crescimento dos resultados que sustentarão a entrada de novos integrantes / distribuição de dividendos.

Para você, qual, o papel de um Conselho na jornada da evolução de uma empresa?
O Conselho é uma ferramenta de gestão para sócios e gestores, importante de acordo com o momento da empresa para continuar se desenvolvendo e assegurando que o “norte” traçado está sendo desenvolvido e retroalimentado, bem como identificando novas oportunidades no mercado.

E para finalizar, tem alguma mensagem que você quer deixar para as pessoas que estão passando por esse processo?
O empreender, na realidade, é um espírito, uma filosofia de vida. A pessoa não acorda com essa vontade hoje. É algo que continuamente existe na pessoa. Por isso é que os sócios nunca foram gestores, porque eles não se identificaram com aquela dinâmica. Quando o empreendedor inicia um negócio, no momento zero, a receita é zero. Ele começa sozinho, testando modelos, MVP, fazendo “pilotos”, e começa a entender que aquela jornada parece promissora. É nesse momento que ele começa a fazer as primeiras contratações, já vai estar em algum local físico ou remoto, depende do negócio. E aí sim começa a validar a estratégia, o modelo retroalimentado do negócio, buscando essa consistência. Como consequência o negócio vai evoluindo e crescendo. Em algum momento desta jornada o sócio se vê numa “encruzilhada”, ou ele estrutura o negócio, evolui com todas as regras de gestão / governança, e continua se dedicando mais ao aspiracional e trazendo níveis de gestão adequados para o momento de negócio. Ou dá esse passo, ou, de fato, terá dificuldades. Em algum grau, até começa a desconstruir o negócio. Realmente, é fantástico empreender. Não há limites. Temos um grande mercado no Brasil. O empreendedor deve canalizar essa energia externamente, acompanhando feiras, congressos, revisitando tendências. A sua estrutura de gestão deve ser capaz e tem as habilidades de fazer isso acontecer enquanto ele está no aspiracional, identificando novas oportunidades. O sucesso do negócio deve estar nessa sinergia entre sócios e gestores.

Rogerio Vargas já impactou com seu trabalho milhares de pessoas, juntamente com seus sócios na Auddas, realizam, mensalmente, Webinars gratuitos onde explicam sobre a importância da governança corporativa na sucessão familiar, planejamento, gestão, estruturação de empresas, M&A, governança, capital, dentre outros assuntos.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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