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Marketing

Grupo Mix apresenta novo Diretor de Marketing

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O Grupo Mix anuncia mais um integrante ao grupo. Dessa vez, Marcelo Camargo, que assumiu a Direção de Marketing, desenvolvendo estratégias, segmentando públicos-alvos e fortalecendo o branding do novo momento da marca.
Camargo possui 25 anos de expertise em marketing, incluindo 22 anos em ativações ATL e BTL e 15 anos em gerenciamento de equipes de Performance Media, além de ter passado por agências, contas e empresas como Hyundai, SapientNitro, One Digital, Rede Globo e Grupo Jovem Pan.
De acordo com Camargo, a Mix Brasil vem batendo recordes nas mídias sociais. Ele destaca como exemplo o vídeo do show da Gloria Groove no Lollapalooza no Brasil e recentemente com Post Malone no Rock in Rio. A interação de Gloria com Tiago Abravanel passou dos 2 milhões de views e mais de 100 mil likes na postagem, Post Malone teve até o agora 1,3 milhão de views com uma de suas principais músicas, a entrevista de Gisele Souza, com Carlinhos Maia, Fábio Porchat e Dani Calabresa no camarote VIP do festival, também já supera os 1,3 milhões. Justin Bieber foi outro destaque e está prestes a bater a marca de 1 milhão de views essa semana. “A Mix se posiciona definitivamente como uma empresa de conteúdo multiplataforma no setor de Entretenimento, os resultados recentes vem pra afirmar que estamos no caminho certo”, afirma Camargo.

A Mix foi a rádio oficial do Rock in Rio esse ano, e realizou mais de 50 horas de coberturas dos principais shows em lives no YouTube, Facebook e TikTok. O crítico musical Sérgio Martins se juntou ao apresentador Diego Barone, e fizeram análise e reações dos shows, além de comentar tudo o que aconteceu na Cidade do Rock. No YouTube shorts e vídeos em Reels os usuários conseguem encontrar os principais cortes das lives realizadas.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Marketing

Maior Fabricante de Azeitonas do Brasil, convida criador de conteúdos Vinicius Capeleto para ação de lançamento

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O criador de conteúdos digitais, Vinícius Capeleto, está com a Vale Fértil na grande campanha de lançamento de seu produto OLIVITO, azeitoninhas saudáveis, sem caroço, com menor teor de sódio, desenvolvidas especialmente para o público infantil.

Não é por acaso que a Vale Fértil é líder em vendas de azeitonas no Brasil, além de estar presente nas principais redes de varejo, atacados e distribuidores do país.
Sempre ouvindo atentamente o seu público, a marca se preocupou em atender as necessidades das mamães e a opinião das crianças sobre lanchinhos mais saudáveis, equilibrados e práticos para o dia a dia.

A Olivito é a resposta para todos esses desejos: são azeitonas em tamanhos menores, super saborosas, fonte rica de vitaminas, fibras, minerais e antioxidantes. O produto também leva o selo vegano e vem em pacotinhos de 30 gramas, uma excelente opção para a rotina escolar.
“Quando eu comi a Olivito eu gostei muito! Achei legal que elas cabem nos meus dedinhos, é gostoso. Eu adorei! Obrigado Vale Fértil relata”, diz Vinicius Capeleto, que recebeu os produtos antes do lançamento nos mercados.

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Marketing

Penalty registra aumento de 45% na venda de calçados destinados à prática esportiva

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Números contemplam tênis para campos society e quadras de futsal

Fundada em São Paulo, no ano de 1970, a Penalty tem, ao longo das décadas, fortalecido sua posição como uma competidora de peso no mercado esportivo nacional, enfrentando de igual para igual gigantes multinacionais. Em 2023, a empresa registrou um aumento de mais de 18% nas vendas de calçados, com um destaque especial para os tênis destinados à prática esportiva em campos society e quadras de futsal, que tiveram uma crescente de 45%. Hoje, o setor de calçados representa mais de 33% do faturamento da empresa. 

Segundo Paulo Gaspar, gerente executivo comercial da companhia, “a ideia é continuar a trabalhar duro para manter este esse padrão de entrega e garantir ainda a posição de destaque no mercado de esportes”.

A análise dos números também destaca um crescimento acentuado na demanda por calçados da linha infanto-juvenil, que registrou um aumento superior a 113%, com ênfase em tênis para futsal. 

“A variedade de produtos para diferentes idades é crucial para a estabilidade no setor de calçados esportivos. Ao fornecer opções adequadas para crianças, jovens e adultos, nós atingimos um público mais amplo e, por conta da qualidade da nossa entrega, criamos um laço de lealdade e confiança nos clientes, incentivando-os a continuar escolhendo seus produtos à medida que envelhecem e suas necessidades mudam”, destaca Paulo.

“Nossos produtos também possuem um diferencial enorme de qualidade perante a concorrência. No calçado de futsal, por exemplo, a Penalty não utiliza PVC como matéria prima para a produção deste componente, mas sim borracha. Visualmente a maioria dos consumidores não percebem a diferença, mas na prática esportiva a diferença é enorme e, a longo prazo, conquistamos e fidelizamos os clientes, pois percebem o valor na performance e qualidade do produto. Entregamos produtos de primeira que cabem no bolso da maioria do consumidor brasileiro”, complementa.

E a Penalty não tem se destacado apenas pelo crescimento em vendas, mas também pelas inovações, qualidade e tecnologia presentes em seus produtos. Um dos exemplos é a chuteira S11, de campo, da linha Ecoknit, que é feita a partir de garrafas pet

No setor de bolas, a empresa é líder absoluta de mercado, além de ser a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol).

Com um futuro promissor, os planos da Penalty para 2024 concentram-se em ampliar ainda mais sua presença no mercado. “Como trabalhamos com uma gama completa de produtos relacionados à prática esportiva, queremos nos manter entre as primeiras opções daqueles que praticam esporte. Essa é uma autoridade que temos construído há anos e que tende a se fortalecer em 2024″, conclui Gaspar.

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Marketing

Campanha Quebre o Elo: O silêncio mata! Disque 190

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Segundo pesquisadores, existe um elo entre violência animal e doméstica. Filme pretende alertar familias brasileiras

O Instituto Ampara, organização que, desde 2010, luta pelo bem-estar animal, está lançando uma campanha publicitária inovadora em parceria com a Agência Amithiva, com o objetivo de conscientizar a população sobre a relação entre a violência doméstica e animal. A iniciativa tem como base a Teoria do Elo ou Teoria do Link, que aponta para a coexistência de crimes intrafamiliares e sua concorrência com outros tipos de delitos violentos. 

Segundo Thiago Abreu, CEO e fundador da Agência Amithiva, “a campanha é uma importante ferramenta de conscientização que o bem-estar animal vai muito além do que parece. A Teoria do Elo destaca que pessoas violentas contra animais também tendem a ser violentas com outros seres humanos, e vice-versa, evidenciando a gravidade desse elo entre a violência doméstica e os maus-tratos a animais”. 

Evidências científicas respaldam a campanha, revelando a coexistência de abuso infantil, violência contra mulheres, idosos e animais. Estudos conduzidos por Maria Padilha, da Associação de Apoio e Defesa dos Animais em Meio Ambiente (AADAMA), apontam que 71% das mulheres vítimas de violência doméstica e que possuem animais de estimação relataram que seus parceiros ameaçaram, feriram ou mataram os animais da família. Além disso, em 88% dos lares investigados por abuso físico infantil, foi constatado também o abuso de animais. 

Conforme as pesquisas de Padilha, 52,5% das mulheres vítimas de abuso reportaram que seus cônjuges haviam ameaçado, ferido ou assassinado seus animais de companhia. Tais dados reforçam a importância de compreender a Teoria do Elo, que abrange desde casos de abuso físico e sexual de animais até o uso de animais em rinhas e acumulação. 

Diante dessa realidade alarmante, a campanha da Ampara e da Agência Amithiva propõe medidas concretas para enfrentar o problema. Thiago Abreu afirma que “é imprescindível unir esforços para combater a violência em todas as suas formas, seja direcionada a pessoas ou a animais. A campanha busca criar uma rede de proteção mais eficiente, abrangendo tanto as vítimas humanas quanto os animais que muitas vezes sofrem calados em um ciclo de violência que precisa ser quebrado”. 

Nesse sentido, a campanha visa conscientizar a sociedade, os órgãos governamentais e demais instituições para promover a conscientização e educação sobre essa problemática. A campanha é um passo importante nessa jornada rumo a uma sociedade mais justa e consciente.

Confira o vídeo da campanha https://www.youtube.com/watch?v=1PUvHGTOdBo

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