Connect with us

Empreendedorismo

Joe Santos teve sua primeira fábrica aos 23 anos e aos 25 faliu; hoje é um empresário de sucesso

Published

on

O CEO da Sopantufa conta sua história de superação

Joe Santos, CEO da SoPantufa, começou a trabalhar com 13 anos de idade. Aos 23, já tinha a sua própria fábrica e com 25 anos estava quebrado, “como gente grande”. Na época ganhava 20,00 BRC (cruzados novos) por semana da Mãe para o transporte até a cidade vizinha onde estava trabalhando.

“Hoje, como empresário, tenho algumas lojas, tanto físicas como online, que completaram 30 anos em fevereiro/2023. Aos 13 anos de idade, quando comecei a trabalhar em um almoxarifado de uma indústria de calçados masculino, já tinha em mente que seria um empresário e que estava aprendendo como se tornar um. Sempre acreditando que fazendo diferente do que estava sendo feito o sucesso seria ainda maior”, conta o empreendedor.

Passaram-se 10 anos, quando ele decidiu montar a própria fábrica de calçados e fazer o “sucesso” que tanto sonhou. Mas, para a sua surpresa e devido a falta de preparo, percebeu rapidamente que não era bem assim.

“Era muito mais difícil do que imaginava e que os desafios de ser um empresário de colocar os seus produtos no mercado estava muito além do que o seu conhecimento que alcançava naquele momento profissional e que juntando com uma crise sem precedentes e vários planos econômicos em sequência a empresa não resistiu. Do imaginado sucesso ao fracasso foram apenas 2 anos, que o levaram a ser novamente um trabalhador, empregado em uma empresa de calçados, que era o que conhecia”, comenta o CEO da Sopantufa.

Três anos depois, Joe já estava montando uma pequena loja de calçados junto com minha namorada, hoje esposa. “Hoje com lojas físicas e online de calçados, comemorando 30 anos de existência, já que a grande maioria das empresas tem vida curta no Brasil, porque ser empresário no nosso país é um grande desafio e requer uma resiliência muito grande para enfrentar as constantes mudanças”.

Acreditando no online e também na produção de “pantufas”, a Sopantufa vende para o Brasil, Estados Unidos, Canadá e México .”Por mais que seja aquém do que iremos vender, acreditamos muito no nosso produto e na ousadia de enfrentar esses novos desafios”.

O projeto da www.sopantufa.com.br é tornar a maior loja de pantufas do Brasil e conseguir expandir para mais mercados fazendo de um sonho na adolescência uma realidade. “Agora com muitos aprendizados durante essa jornada e acreditando ainda mais naquele que por mais desafiador que tenha sido a trajetória, está se tornado real, um sonho que apenas sonho, pode fazer uma trajetória com satisfação. Faria tudo outra vez, porque sei hoje que sonhos nos levam a ações e a conquistas”, finaliza.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Empreendedorismo

De advogada a Empresária de Sucesso: conheça Táta Coldibeli

Published

on

Nascida em Fartura, São Paulo, Patricia Coldibeli, iniciou seu negócio de sucesso no meio da pandemia, e mudou sua vida em 360 graus.

Formada em direito, Táta, como é carinhosamente chamada, resolveu largar a advocacia no meio da pandemia para exercer suas funções de mãe.

Essa escolha difícil teve repercussões financeiras significativas em sua vida e da sua família, resultando em desafios que a motivaram a buscar uma nova fonte de renda.

A solução seria um negócio que permitisse a ela conciliar suas responsabilidades maternas com a necessidade de sustentar sua família.

Em uma noite de oração, pediu um sinal a São José, e logo em seguida, descobriu pela internet as pipocas gourmet.

A jovem pesquisou muito sobre o tema, estudou e aprendeu muito, mas não tinha dinheiro para abrir seu próprio negócio, mas foi aí que a espiritualidade se manifestou através da fé.

Com apenas 10 centavos no bolso, a empresária teve a intuição de rifar uma imagem de Nossa Senhora das Graças, a ideia não poderia ter sido melhor, em poucos dias já tinha em mãos o dinheiro para começar a empreender. Começou a vender as pipocas em sua cidade que tem pouco mais de 2700 habitantes, mas rapidamente expandiu suas vendas para mais 4 cidades.

Ao passo que se aprimorava na feitura das pipocas, resolveu abrir um curso para ajudar outras pessoas que assim como ela queriam mudar de vida.

Os cursos foram um sucesso, e a projetaram nacionalmente e internacionalmente. Atualmente, tem alunos em todo o Brasil, além dos Estados Unidos, Portugal e Japão.

A história de sucesso da empresária tem inspirado muitas pessoas através do seu Instagram, que já conta com mais de 110 mil seguidores e dos programas de TV que participa.

Se você deseja conhecer mais sobre a história inspiradora de Táta e suas Pipocas Gourmet, siga-a no Instagram @pipocasdatata.gourmet.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Empreendedorismo

Empresária Luciane Vaz da 5 dicas para ser uma empreendedora de sucesso.

Published

on

Luciane ensina passo a passo de como conquistar o sucesso empreendendo em 2024

No mundo acelerado dos negócios, é preciso mais do que apenas uma ideia brilhante para se destacar. Luciane Vaz, empresária e influenciadora, compartilha sua jornada e os segredos para o sucesso no empreendedorismo em 2024. Prepare-se para descobrir insights valiosos que irão transformar a sua visão sobre o mundo dos negócios !

Conheça Seu Nicho:
“Entender profundamente o seu nicho é o primeiro passo para o sucesso”, revela Luciane. “Ao conhecer os detalhes e peculiaridades do seu mercado, você pode identificar oportunidades únicas e criar um negócio diferenciado que ressoa com seu público-alvo.”

Invista em Sua Mentalidade:
“A mentalidade é tudo”, enfatiza Luciane. “Manter uma mentalidade positiva e resiliente é essencial para superar os desafios do empreendedorismo. Esteja aberto a aprender, crescer e se adaptar às mudanças do mercado.”

Comece com Prestação de Serviço:
“Não subestime o poder da prestação de serviço”, adverte Luciane. “Oferecer valor desde o início é fundamental para construir uma base sólida de clientes leais. Comece resolvendo os problemas das pessoas e construa a partir daí.”

Se Eduque Constantemente:
“O aprendizado é uma jornada contínua”, destaca Luciane. “Invista em sua educação, mantenha-se atualizado com as tendências do mercado e busque sempre aprimorar suas habilidades. O conhecimento é a chave para o sucesso duradouro.”

Supere o Medo:
“O medo é natural, mas não deixe que ele te paralise”, aconselha Luciane. “Tenha coragem de enfrentar o desconhecido e seguir em frente, mesmo quando estiver com medo. É assim que crescemos e alcançamos nossos objetivos mais ambiciosos.”

Com sua sabedoria e experiência, Luciane Vaz nos lembra que o sucesso no empreendedorismo não acontece por acaso. Ao seguir esses princípios fundamentais – conhecer seu nicho, cultivar uma mentalidade forte, começar com prestação de serviço, buscar educação constante e enfrentar o medo com coragem -, você estará no caminho certo para alcançar grandes realizações em 2024 e além. Então, o que você está esperando? É hora de transformar seus sonhos em realidade e conquistar o mundo dos negócios!

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Empreendedorismo

Especialista Renato Pinilha fala sobre o mercado de trabalho na área de vendas

Published

on

Com mais de 20 anos de carreira, ele dá dicas para os profissionais da área

Renato Pinilha é um diretor comercial de perfil eclético, com 25 anos de experiência de Varejo com gestão Multicanal, com destaque ao Franchising, adquiridos em empresas de relevância nacional (empresas familiares) e internacional.

É formando em Programação Neurolinguística pela PNL (Sociedade Brasileira de PNL), Programa de Gestão Avançada (APG) por Amana Key, MBA em Varejo pela FIA (Fundação Instituto de Administração) e tem Pós Graduação em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Em 2024 também entra no segmento como palestrante. “Entendi que poderia ser um palestrante quando comecei a conduzir convenções de vendas das empresas que atuava, além de ser o condutor de todo o evento, a fundamentação de temas que envolvia todo o ecossistema da empresa voltado para vendas era o diferencial que dava alma aos eventos. Foi aí que fui aprimorando técnicas e estudando temas, sempre com viés comercial, vendas, empreendedorismo”, conta.

Empreendedor nato, atualmente é sócio nas empresas Mopi Consultoria Empresarial, site Vai de Que? e Escola de PVD. Em seu currículo também estão atuações nas empresas Paramount Têxteis (Lacoste), Polo USA, Erlan Foods, Zoomp Confecções, Dana Cosméticos, Danone, Ambev e Allergan.

Para ele, 3 palavras resumem o fator de capacidade e desenvolvimento de qualquer pessoa e/ou empresa: comportamento, interação e emoção.

“No comportamento eu falo sobre estilo, a ideia de vida, naquilo que você é e acredita. O que lhe cerca e quais as influências que caracterizam o seu jeito de ser, família, amigos, estudos etc. E, claro, como isso está atrelado aos resultados da sua vida profissional. Já na interação eu abordo sobre a arte de se relacionar e se comunicar com tudo que está a sua volta. O que dá o tom, expressão, linguagem, o que envolve os dois mundos, o pessoal e o profissional. Por fim, a emoção, que é o que te move. A empatia de ser e estar, qual é a sua paixão? O que acelera o seu corpo, a sua mente, a sua alma. O que faz seu coração disparar, bater forte”, esclarece.

E continua. “Claro, tudo isso serve como conteúdo para dar valor ao ‘empreendedorismo’, intrínseco e foco da palestra. Para ser empreendedor é preciso, de alguma forma, equilíbrio destes itens, para que a ideia do sucesso seja viável. E se sucesso é capacidade de realização, não se tem sucesso sem capacidade comportamental, de interagir e se emocionar”.

O foco é vender? Então, siga essas dicas

Em sua capacidade técnica estão habilidade comercial, vendas, canais de vendas B2B e B2C – franchising, operações, marketing, produtos e pessoas, tendo atuado nos segmentos de confecção, calçados, cosméticos, alimentos e bebidas.

Segundo Pinilha, ao mesmo tempo em que vemos um crescimento constante na utilização de ferramentas tecnológicas e da inteligência comercial (e artificial) nos processos de vendas, a capacidade humana e os talentos multifuncionais também se tornam cada vez mais importantes na área comercial.

Em resumo, ele diz que o profissional de vendas do precisa:

– Ter um perfil multidisciplinar ou multifuncional (dentro da área comercial): ser um especialista dos processos que envolvem a dinâmica de vendas, olhando como funciona o ecossistema da empresa – entender de TI e marketing, mas também saber o que melhor se aplica ao core business da empresa e como ele, profissional de vendas/comercial pode agregar nessa visão;

– Ser um estudioso de produtos ou serviços: e ágil para buscar e absorver informações importantes sobre o seu mercado (concorrentes diretos e indiretos);

– Conhecer o funcionamento das principais tecnologias de vendas;

– Ter visão sistêmica, entender sobre canais de vendas e suas características: para garantir por qualificação um bom cargo e/ou a melhor forma de estruturar equipes e suas operações;

– Ter ambição: focado em resultados para objetivos e metas.

“Logo no início da minha carreira ouvi esta frase de um gerente, meu líder na época: ‘o caminhar é imperfeito e inconstante, mas as vistas e o aprendizado da caminhada compensam, não deixe ninguém dizer que você não consegue. Vai e faz e se não der certo, vai e faz de novo, até conseguir’. Essa fala foi o gatilho que eu precisava para acreditar na minha capacidade de realização. E acredito que sucesso é isso, capacidade de realização”, finaliza

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Facebook

Advertisement

Mais Lidas

Business2 dias ago

Feira de Santana (BA) recebe o maior showroom de madeira plástica da América Latina

A madeira ecológica ou plástica é um dos produtos que vem revolucionando o mercado de arquitetura, construção e de grandes...

Famosos3 dias ago

Medalhista Olímpico, Flávio Canto, fecha parceria com escola em Brasília

A Escola Suíça de Brasília investe no ensino esportivo de seus alunos como base A Escola Suíça de Brasília (SIS...

Business5 dias ago

TIVIT expande a sua oferta no mercado de crédito com inclusão da IA generativa Athena em solução da Stone Age

Tecnologia automatiza a avaliação de contratos sociais reduzindo em até 95% o tempo para tomada de decisão em transações com...

Marketing5 dias ago

Penalty anuncia Damiano Sanna como seu novo gerente de marketing e relações esportivas

Profissional tem passagem por multinacionais e acumula mais de 20 anos de experiência na área A Penalty, tradicional marca brasileira...

Esporte5 dias ago

Projeto de revitalização transforma ginásio esportivo e impacta população de Santo André

Desenvolvida pela Recoma, em parceria com a Secretária de Esporte, iniciativa busca redesenhar espaços públicos e incentivar a prática ao...

Esporte1 semana ago

Penalty inova nas cores em linha de tênis infantis

A temporada de retorno às aulas já começou, e é essencial reconhecer o papel vital que bons materiais implicam na experiência...

Gestão1 semana ago

80% dos alunos que prestaram vestibular quer ingressar imediatamente, mas apenas 6 em cada 10 sabem onde querem estudar

Pesquisa realizada pela Somos Young reforça a urgência na reformulação do modelo acadêmico para receber alunos durante todo ano letivo....

Celebridades2 semanas ago

Banda gaúcha atinge meio bilhão de streaming e famosos regravam a canção “Perigosa e Linda”

O reconhecimento do sucesso do grupo gaúcho despertou interesse em famosos, como o da cantora Roberta Miranda “Perigosa e Linda”....

Empreendedorismo2 semanas ago

De advogada a Empresária de Sucesso: conheça Táta Coldibeli

Nascida em Fartura, São Paulo, Patricia Coldibeli, iniciou seu negócio de sucesso no meio da pandemia, e mudou sua vida...

Business2 semanas ago

Após o carnaval, 8 a cada 10 brasileiros continuam endividados

60% possuem débitos com cartão de crédito em aberto e 43% buscam negociações com banco O começo do ano é...

Advertisement

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © Meio e Markting - Todos os Direitos Reservados.