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Marketing

Marketing x Minimalismo por Gustavo Tait

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Gustavo Tait, especialista em marketing, nos traz informações de como o movimento minimalista irá transformar o mundo do marketing.

O mundo está ficando minimalista? A resposta é óbvia, ainda não e muito provável que nunca será.

Porém sem sombra de dúvidas, esse movimento é inevitável e em poucos anos chegará muito forte para contrabalancear o desequilíbrio consumista atual em que vivemos, ou seja, esse é um assunto que merece muita atenção para empresários e especialistas em marketing.

“Para muitos um vazio, para outros a liberdade” Esse é o resumo do que o minimalismo é capaz de gerar.

Mas vamos entender como o marketing se comporta atualmente e como deverá se comportar daqui para frente, para não ser engolido por esse novo movimento.

Primeiramente precisamos ter consciência que é o marketing o principal responsável pelo comportamento atual da sociedade, através de neurociência e muita tecnologia, as empresas a cada segundo, por meio de propagandas cada vez mais inteligentes, conseguem despertar nos consumidores a sensação de vazio, de que sempre está faltando algo, de que a vida nunca está boa o suficiente, de que somente comprando o produto x, ou y, a vida irá se transformar.

Porém quando adquirimos esses produtos, logo somos bombardeados com novas propagandas, dizendo que agora aquele produto x, ou y, que adquirimos, já não basta, que agora nossa felicidade e bem-estar somente será alcançada se também tivermos o produto z. E assim passamos nossa vida, sempre acumulando mais e mais coisas para tentar preencher um espaço que jamais conseguira ser preenchido com qualquer que seja o produto.

As pessoas estão ficando cada vez mais com casas cheias e com as almas vazias.

Transtornos psicológicos crescem a cada momento acompanhando o avanço da necessidade de consumo. Os meios de comunicação sociais com o avanço da internet, alavancaram de forma exponencial essa necessidade do ter, a inteligência artificial hoje é capaz de nos acertar precisamente na hora, momento e da forma perfeita para nos fazer de forma impensada comprar, comprar e comprar.

Bom, é nesse contexto que surge o movimento minimalista que vem ganhando força a cada dia em todo o mundo. Esse movimento prega o quão libertador é viver apenas com o necessário, o bom e o durável. Traz reflexões sobre todos nossos hábitos de consumo para que possamos perceber o real valor e necessidade de cada item que temos em nossas vidas.

Enquanto o marketing atual tem o objetivo de nos fazer primeiro comprar para depois pensar, o minimalismo nos convida a fazer algumas perguntas antes de qualquer ato de consumo.

Eu preciso realmente desse produto? Qual será a real utilidade deste produto? Qual será a durabilidade deste produto? O que mudará na minha vida a compra deste produto? Estou comprando esse produto para mostrar algo para alguém? Qual a manutenção necessária deste produto? Esse produto me trará custos recorrentes? Existe outras opções similares e mais econômicas e duráveis deste produto? Dentre infinitos questionamentos que podem ser feitos para realmente ter a certeza de que este produto realmente será de utilidade para sua vida.

Com todos esses questionamentos as pessoas “Minimalistas” acabam preenchendo suas vidas apenas de itens de extrema utilidade, gerando uma liberdade e paz inexplicável para os adeptos. A pressão por ganhar cada vez mais dinheiro para comprar cada vez mais coisas desaparece e a vida acaba ficando infinitamente mais simples.

É lógico que esse estilo de vida não é para todos, mas com certeza o meio do caminho e equilíbrio, com certeza é o modo mais saudável de se viver.

Com essas informações nas mãos, os profissionais de marketing terão um grande desafio de conseguir atingir esse nicho de mercado. É de responsabilidade do marketing levar aos empresários esse movimento do mercado, conscientizando as empresas que se elas não começarem a se adaptar a esse movimento, muito provavelmente vão perder um gigantesco nicho de consumidores em poucos anos.

Fazer produtos cada vez mais duráveis, com menos estampas e informações, visando a sustentabilidade e respeito ao ser humano é a receita básica para atingir em cheio esse público. Propagandas menos agressivas e mais humanizadas precisaram ganhar voz. E toda uma sistemática precisará ser revista dentro dos negócios.

Assim como a anos atras o mundo da alimentação saudável era apenas um pequeno movimento e hoje já se tornou um mercado de bilhões, o minimalismo está aí mostrando que chegou para ficar.

O desafio está lançado.

Gustavo Tait.

 

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Marketing

Líder do streetwear no Brasil, Kings Sneakers passa por rebranding e apresenta novo posicionamento de negócio

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A franquia de vestuário completa 15 anos no mercado

Maior rede de streetwear do Brasil passa por rebranding e novo posicionamento da marca. Serão coleções temáticas alinhadas com as principais tendências, identidade visual renovada e uma estrutura para atender as 100 lojas distribuídas por todo o Brasil.

Em 2022, a marca promete voltar ao mainstream do cenário local, contando com um time de influencers que são referências para diferentes gerações, como Cléo Pires , Felipe Prior, Victor Igoh, Rafaela Moreira e Duda Pimenta. Os famosos fazem parte dessa nova história que a Kings quer contar.

“Nós, da Kings Sneakers, temos o prazer em anunciar a nova era da marca, uma data importante e cheia de novidades, fique por dentro de tudo e faça parte do nosso time, seja Kings”, disse Igor Morais, CEO da rede de franquias.

Kings Sneakers nasceu por acaso. Igor Morais cresceu ajudando seu pai em uma banca de jornal na região central de São Paulo. Com o negócio em dificuldades financeiras, o pai de Igor resolveu investir em uma loja de discos na Galeria do Rock.  O mercado de vinil começou a declinar no início dos anos 2000, mas Morais, em 2002, assumiu o negócio  e vendeu discos e Cds por algum tempo.

Como o mercado de discos e vinil em queda totalmente, Igor resolveu ampliar seu pequeno negócio. Ele pediu emprestado 300 reais aos amigos e passou a vender tênis. O empresário comprava o produto no outlet da Nike e, sem nenhuma autorização, os revendia em sua loja. Até que um dia, um funcionário da marca o alertou dos problemas que ele poderia ter em revender os produtos. Então propôs que a loja se tornasse uma revendedora oficial da marca.

Então, em 2006, sua loja tornou-se oficialmente uma representante vendendo a linha de sneakers da marca que são tênis não voltados à pratica de esportes.

Após essa parceria, surgiram novas marcas e, em 2007, a loja tornou-se a Kings Sneakers que atualmente revende tênis, roupas e acessórios de mais de 40 grifes inclusive de marca própria, que são os produtos mais vendidos da loja.

A Kings Sneakers vende um estilo de vida. A marca é bem trabalhada no conceito junto ao público-alvo com a exposição dos famosos que usam os produtos e os expõem nas redes sociais.  Vários famosos são clientes como o ator Caio Castro, os funkeiros Anitta, Mc Gui, Mc Guimê, Ludmilla e os rappers Criolo, Projota, Emicida entre outros.

A loja Kings Sneakers, que nasceu na Galeria do Rock, em São Paulo, conquistou seu público. Com a ajuda da imagem de seus clientes famosos estabeleceu seu estilo, a empresa cresceu, ganhou novas unidades e hoje se transformou em rede de franquias de lojas de tênis e roupas.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Marketing

A MFB Marketing se destaca pela sua forma de atendimento e comprometimento

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Aqui não temos clientes e sim parceiros, abraçamos as causas e seus desafios acabam se tornando nossos também.

Em tempos nos quais a concorrência fica cada vez mais acirrada, a busca de alternativas e recursos para sair da inércia são fundamentais. Por isso, uma presença forte nas mídias sociais tem mais abrangência e se faz cada vez mais necessária.

Um bom investimento em Marketing Digital ajuda você a promover os seus produtos ou serviços em um ambiente online, contribui para que sua empresa apareça bem posicionada nos resultados de sites de busca, gera credibilidade na rede social, além de aumentar suas vendas.

Hoje em dia é totalmente inviável você oferecer qualquer tipo de produto ou serviço e não utilizar ferramentas digitais. Independentemente da área de atuação, se sua empresa é pequena, média ou grande, até mesmo se faz menos de 1 ano ou mais de 20 anos que está atuando.

O marketing digital assume uma importância cada vez maior e se hoje você não está na internet, está praticamente morto para o novo mercado, uma vez que maioria das relações empresariais ocorrem digitalmente. Site, e-commerce e rede social são plataformas importantes para divulgação, venda e exposição da sua marca. Mas isso só realmente funciona se você possui uma boa estratégia digital, campanhas bem estruturadas, SEO, ferramentas digitais mais avançadas e claro, uma equipe atualizada de especialistas!

Nós da MFB somos especialistas em Marketing Digital, desenvolvemos formas criativas e inovadoras de atingir o público, construir marcas e aumentar as vendas. Além de construir seu site ou e-commerce do zero nas melhores plataformas digitais, também oferecemos Gestão de tráfego pago e orgânico, campanhas, estruturação de site, SEO, automação de rede social, brading, consultoria e assessoria de imprensa.

 

Siga nos nas redes sociais ou tire suas dúvidas: www.mfbmarketing.com.br

E-mail: contato@mfbmarketing.org

Instagram: @mfb_marketing

Facebook: MfbMarketing

Tik Tok: @mfbmarketing

 

Founder: Fabiano Byan Iorio @fbiorio ( Administrador de empresas especialista em marketing com diversas matérias publicadas)

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Conheça as tendências do setor imobiliário de alto padrão

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Benjamin Cano, sócio da RioException, fala sobre o destaque do mercado de imóveis de luxo.
O isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19 no mundo, há 2 anos tem mudado os hábitos das pessoas, principalmente no que diz respeito à relação com o lar, já que agora, se faz mais constante a presença em ambiente doméstico. Nesse sentido, o sócio da RioException, Benjamin Cano, explica como essas transformações sociais têm afetado as escolhas e impulsionado novas tendências no mercado imobiliário de luxo.
“O lar está ainda mais ressignificado por conta do isolamento social, e as tendências para escolha de um imóvel de luxo estão se diversificando. Mudanças como essas, surgem para aumentar a qualidade dos empreendimentos, melhorar a estética dos projetos e criar um processo construtivo otimizado. Além, claro, de atender as demandas de um público cada vez mais exigente”, explica ele.
Benjamin cita algumas tendências que estão sendo destaque no setor imobiliário de alto padrão.
“Uma das tendências que estão fazendo sucesso, sem dúvidas, é trazer personalidade ao imóvel com espaço para home office. Então, é importante configurar o espaço para atender melhor às necessidades, dando comodidade e com mobílias e designs que façam alusão ao ambiente de trabalho”, conta Cano.
Além disso, para Benjamin, a automação de espaço e tempo aliada à tecnologia é uma outra tendência para os imóveis de luxo.
“Nos imóveis de luxo, apostar na tecnologia para controle da casa e no controle da segurança do ambiente é um ponto de destaque fundamental. A automação residencial torna possível implantar dispositivos nos espaços de moradia com acionamento remoto, através de smartphones, tablets ou computadores, favorecendo a comodidade e bem estar dos moradores”, destaca.
Com novas tendências sendo cada vez mais atendidas nas localidades, o crescimento no setor imobiliário de luxo é garantido para os próximos anos.
“Sempre tendo destaque no setor imobiliário, é possível enxergar o crescimento para os próximos anos como tendência ao mercado de luxo. O valor médio dos imóveis comercializados tem aumentado consideravelmente. Sem dúvidas, teremos novos lançamentos de alto padrão, com um agito de alguns anos para frente no setor imobiliário”, finaliza.
A RIOException ganhou uma nova identidade visual neste ano, que já está disponível nas redes sociais da empresa. O website também passará por uma reformulação.
 Benjamin Cano à esquerda e o marido Louis Planès
Créditos Sérgio Baia

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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