Connect with us

Business

Mascotes: a importância que carregam na estratégia de comunicação da marca

Published

on

Alcançar o público-alvo é uma tarefa complexa para qualquer empreendimento. Quando pensamos no atual momento que o Brasil atravessa, com restrições e distanciamento, é ainda mais necessário ter um planejamento preciso e a comunicação ser bem executada.

Importantes aliadas nessas estratégias de marketing das marcas são as mascotes, pois realizam o papel de estabelecer uma comunicação entre o produto oferecido e o público. Quando a estratégia é bem executada, podem até ser responsáveis por criar um relacionamento entre eles.

A vendedora online Lu do Magalu, da varejista Magazine Luiza, Ronald McDonald personagem histórico do McDonald’s, restaurante de fast food norte americano e Tony, o Tigre da marca de cereais Sucrilhos são alguns exemplos de mascotes que tiveram sucesso na estratégia idealizada por suas respectivas companhias.

Ao contrário do que algumas pessoas e até mesmo empresas pensam, esses personagens não se limitam ao universo infantil, muito pelo contrário! Existem mascotes que buscam estabelecer uma comunicação exclusivamente com os públicos jovens e adultos.

Em determinados casos, podem ser tão conhecidos que as pessoas se recordam mais da mascote do que o próprio nome que a marca carrega.

O Califórnia Superfood, restaurante especializado em alimentação saudável em São Paulo, também apostou em ter em destaque uma mascote como parte da sua estratégia de comunicação com o público.

O Urso Fit – como é chamado – é um urso, tradicional animal do Estado da Califórnia (EUA), pensado para levar um clima leve, carinhoso e amoroso. Posto em evidência desde o logo do restaurante, em que aparece ao centro, o Urso Fit representa alegria de viver sendo como é.

 

Bruno Miziara, sócio do Califórnia Superfood, explica que a mascote esteve sempre presente junto à marca do estabelecimento, sendo muito importante na estratégia e em levar alegria ao ambiente.

MeM: Bruno, como foi o processo de escolha da mascote que está presente na marca do Califórnia Superfood?

Bruno Miziara: Escolhemos o urso porque ele é o símbolo da Califórnia. Normalmente os ursos são gordinhos, e essa é a graça, nós queremos mostrar que independentemente de como você seja, você consegue alcançar a sua melhor versão, até virar no caso, o Urso “Fit”.

MeM: Há quanto tempo ele está em evidência nos perfis online e no estabelecimento físico de vocês?

BM: Ele sempre esteve conosco desde a abertura em maio/2018, sou eu mesmo que coloco a fantasia e faço os vídeos com ele…

https://www.instagram.com/p/CMlKwoehq6_/?igshid=17q2bo7vdw5cf

MeM: Como ele representa a marca na sua visão?

BM: Ele representa uma mistura dos arquétipos “bobo da corte” e “inocente”, pois ao mesmo tempo que é engraçado, descontraído e leve, ele procura motivar os outros a ser cada vez melhor.

MeM: É possível mensurar o retorno que o mascote escolhido por vocês traz para a marca do restaurante?

BM: Em termos monetários não conseguimos mensurar, mas temos certeza de que as pessoas se identificam com um restaurante que tem um propósito bem definido, que sabe se posicionar, acredito que o nosso brand awareness tenha crescido muito com ele.

MeM: Na sua opinião, como uma mascote ajuda a marca para chegar em novos clientes neste momento, em que praticamente tudo está baseado no online?

BM: Ele é o nosso comunicador né, assim como o “dollynho” entre outros (mascotes) que fizeram sucesso, nós usamos o urso para cativar as pessoas, afinal o público gosta de se conectar mais com pessoas do que com marcas, podemos ver o case da “magalu” que é um sucesso….

MeM: Vocês pretendem explorar mais o uso da mascote em campanhas ou ações? Como isso seria feito?

BM: Sim, temos a ideia de sair para os principais parques da cidade com ativação de açaí junto com o urso, acredito que chamaria muito a atenção das pessoas além de estarmos em um local onde o público se identifica com nosso tipo de alimentação.

Instagram: @californiasuperfood

Site: www.californiasuperfood.com.br

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Especialista Camila Silveira explica o que é UGC Creator, a nova forma de ganhar dinheiro através das redes sociais

Published

on

A especialista em marketing e vendas pelas redes sociais diz que não é preciso ter um grande número de seguidores nas redes para ser um criador

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Cidades Sustentáveis em parceria com o Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec) destacou que 31% dos brasileiros precisaram fazer alguma atividade extra para fechar as contas em 2023. Uma oportunidade para quem precisa complementar a renda é usar as redes sociais, através do UGB Creator. A boa notícia é que não é necessário um grande número de seguidores para ser um.

A especialista em marketing e vendas pelas redes sociais Camila Silveira explica o que se trata o termo. “A UGC USER GENERATED CONTENT é a venda de conteúdo gerado por usuários. Ou seja, é produzir conteúdos para marcas, e elas postarem e usarem em suas estratégias de vendas, sem usar as redes sociais dos criadores ou exigir que tenham uma quantidade de engajamento para se parceiro”.

Camila diz que essa modalidade de monetização ainda é muito inovadora no Brasil, “Muitas vezes é interessante até apresentar o trabalho e o que significa as marcas, ou já buscar empresas que utilizem esse método. Vele lembrar que em outros países esse trabalho tem crescido muito e gerado ótimos rendimentos. Afinal não é segredo para ninguém que vídeos gerados por usuários sem tantas produções gera mais conexão e vendas”.

Acesse as redes sociais @camilasilveiraoficial e tenha acesso a mais estratégias como essa.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Empresária Roberta Gomes lança Florim, uma marca inspirada em sua jornada de superação

Published

on

Roberta Gomes da Silva, de 41 anos, nasceu em São Paulo, mas foi criada pelos avós na Bahia. Morava no interior, onde não existia energia elétrica e só teve uma televisão aos 12 anos de idade. Hoje, empreendedora, é um dos grandes nomes do segmento de cosméticos.

“Luz era só da lua. Vim para São Paulo com 17 anos, morei algum tempo com uns tios e logo passei a morar sozinha. Nesse período, tive meu primeiro contato com o telemarketing. Fui vendedora por 12 anos, mas minha vontade de empreender existe desde que me entendo por gente”, disse Roberta.

Apesar de morar em condições precárias e enfrentar certas privações, Roberta conta que foi muito bem educada e sempre teve muita força de caráter e vontade.

“Minha fé e coragem são meu ponto forte. Eu sou destemida, mas muitas vezes sozinha tive medo, porém, vou com medo mesmo. Mesmo tendo vontade de empreender, por falta de dinheiro nunca consegui”, contou.

Aos 35 anos, ela foi diagnosticada com câncer de estômago maligno.

“Foi um momento muito difícil. Não é fácil ouvir o médico dizer que em dois meses tudo pode se perder. Mas eu não desisti. Eu sabia que a cura só dependia de mim, e quando saí do consultório eu disse para mim mesma que eu não morreria. E eu não morri”.

Segundo Roberta, foi durante esse período difícil que ela resolveu empreender com a ajuda do marido, que tinha guardado 19 mil reais.

“Abri a Biessence e inicialmente era uma empresa de cosméticos, mas em seguida veio a pandemia e cosméticos não iriam seguir adiante. Fiquei pensando no que as pessoas fariam em casa e daí tive a ideia de criar o Maxviril, que antes era Virillimax”, disse Roberta, que completou:

“Após 4 anos de empresa, a Biessence cresceu, cresci muito na pandemia. E hoje Maxviril virou um produto e marca de sucesso. Temos 90 funcionários atualmente, estamos com um faturamento anual de 30 milhões. Gosto de desafios e resolvi alçar novos voos. Agora está vindo a Florim, que significa florescer. E isso foi o que aconteceu comigo. Diante de todas as dificuldades, sempre floresci. Ela surgiu da cabeça de uma mulher que teve que florescer em muitas dificuldades. Floresceu a uma adolescência sem os pais, na roça, sem energia elétrica, acesso à educação, terra seca e privações. Surgiu da mulher que teve que florescer quando descobriu um câncer maligno aos 35 anos e depois de muitas lutas se curou”.

Roberta afirma que a Florim existe para pessoas reais, que precisam enfrentar tantos desafios, mas no final florescem e crescem.

“Eu desejo que tudo que você semear vire Florim”.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Após montar escola com R$ 600, “Teacher dos Famosos” prioriza igualdade de gênero

Published

on

No competitivo mundo do ensino de inglês, Carolina Diniz se destaca não apenas pelo sucesso financeiro, mas também por sua abordagem única. Conhecida como a “Teacher dos Famosos”, Carolina iniciou sua jornada empreendedora com um investimento de R$ 600.

Determinação e criatividade foram suas ferramentas enquanto ela começava suas aulas em uma sala alugada nos fundos de um quintal, trocando serviços por ensinamentos. Ela panfletou no metrô e persistiu até que o boca a boca impulsionasse seus ganhos, transformando os R$ 600 em um faturamento milionário em poucos anos. “Panfletei no metrô, acreditei e fiz acontecer até que o boca a boca ganhasse força e transformasse os R$ 600 em um faturamento milionário poucos anos depois”, relembrou.

O método de ensino desenvolvido por Carolina é reconhecido como o mais rápido do Brasil, fundamentado na língua portuguesa e na inteligência emocional. Para ela, falar inglês vai além do aspecto cognitivo e representa uma experiência emocional diária.

Esse método moderno e inovador atraiu milhares de alunos em busca de desbloquear o inglês, incluindo muitas celebridades, que foram indicadas por outros artistas. Em sua lista de ex-alunos, Carolina Diniz coleciona nomes como Flay, Thammy e Andressa Miranda, Marco Luque, Bianca Andrade, entre outras personalidades.

Carolina não apenas ensina inglês; ela desvenda o potencial linguístico por meio de uma conexão emocional. Sua jornada inspiradora, desde os tempos simples até o reconhecimento entre os famosos, destaca como o ensino de idiomas pode ser transformador quando mistura paixão, inteligência emocional e inovação.

Carolina ainda revela que mais da metade de sua equipe é formada por mulheres, com o intuito de dar espaço para mulheres na área. “75% do quadro da empresa é composto por mulheres, abrangendo diversas áreas, desde gerência até jurídico, marketing e administração.” Além disso, Carolina revela: “Temos programas de incentivo às mulheres, como nas férias escolares ter um monitor para cuidar das crianças enquanto as mães trabalham, para que elas fiquem tranquilas sabendo que seus filhos estão perto delas e bem cuidados.”

“Faço o que estiver ao meu alcance para que elas acreditem em si, mostro o quanto foi desafiador para mim, mas que se eu consegui, elas também conseguem. Relembro a cada uma o quanto são incríveis.”, finaliza.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Facebook

Advertisement

Mais Lidas

Empreendedorismo2 dias ago

TXC Brand: marca traz estilo de roupas e acessórios inspirados no visual do Velho Oeste americano

No contexto da moda, o termo Classic Western é usado para descrever um estilo de roupas e acessórios que são...

Famosos6 dias ago

Obra Evangelizar e Padre Manzotti apresentam quarta edição do Compromisso de Amor

Especial, que todos os anos vai ao ar com o propósito de promover a caridade, já arrecadou 920 toneladas de...

Marketing7 dias ago

Anunciantes estão mais otimistas e atentos às inovações em 2024

64% acreditam que a inteligência artificial influenciará estratégias de marketing e comunicação A 5ª edição do estudo Bússola de Marketing, realizado...

Business1 semana ago

Especialista Camila Silveira explica o que é UGC Creator, a nova forma de ganhar dinheiro através das redes sociais

A especialista em marketing e vendas pelas redes sociais diz que não é preciso ter um grande número de seguidores...

Esporte2 semanas ago

Artista cria ‘sintonia’ entre surfista e mar em arte oficial da abertura do Circuito Banco do Brasil de Surfe

Primeira etapa do torneio acontece em Torres, entre 14 e 17 de março e teve arte produzida pela ilustradora Nazura...

Business2 semanas ago

Empresária Roberta Gomes lança Florim, uma marca inspirada em sua jornada de superação

Roberta Gomes da Silva, de 41 anos, nasceu em São Paulo, mas foi criada pelos avós na Bahia. Morava no...

Celebridades2 semanas ago

Ana Hickman e Edu Guedes: Será que vai durar?

Astróloga faz previsões sobre a união dos apresentadores Na última terça-feira (12), Ana Hickman assumiu o namoro com Edu Guedes....

Celebridades2 semanas ago

Maurício Mattar grava reality musical no Mato Grosso e recebe homenagem

Empenhado na gravação do reality “Canta Mato Grosso”, o ator e cantor Maurício Mattar, 59 anos, grande sucesso e galã nas...

Famosos2 semanas ago

BBB24: Leidy Elin é rejeitada pelo público, mas cresce no mercado de apostas

Após treta com Davi, participante sofre com haters e pode superar a marca de Karol Conka  A casa mais vigiada...

Empreendedorismo3 semanas ago

Empreendedora celebra o impacto da estética na confiança e autoimagem das mulheres

No Dia Internacional da Mulher, é crucial destacar histórias inspiradoras que não apenas celebram as conquistas femininas, mas também reconhecem...

Advertisement

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © Meio e Markting - Todos os Direitos Reservados.