Connect with us

Celebridades

O ritmo baiano já saiu do forno e a Banda Kebradeira promete incendiar o seu verão

Published

on

Dennys Neves, vocalista da Banda Kebradeira - Foto: Acervo Pessoal

Musicalmente falando, o axé tem origem numa rica fusão de ritmos como o forró, o frevo pernambucano, o rock dos anos 1980 e a música afrobaiana e caribenha, sendo considerado um “afropopbrasileiro”. Desse caldeirão de influências surgia o repertório anual do verão, com hits incendiários acompanhados de coreografias para embalar os foliões que seguem os trios elétricos.

Do ponto de vista musical, o axé é essencialmente um ritmo para o entretenimento. Promove encontros, festa, diversão. Já na visão cultural, é de uma autoestima invejável. Tudo é retratado de forma feliz e ufanista, mantendo acesos os costumes da Bahia.

E hoje o axé está mais vivo do que nunca: “AXÉ é sinônimo de verão, de alegria e positividade além de ser muito vibrante. Podemos dizer que é uma escola de sobrevivência dentro da música brasileira.” Sobrevivência que se traduz numa crescente profissionalização dos artistas baianos.

Banda Kebradeira – Foto: Acervo Pessoal

Há quem diga sobre a vinculação do ritmo ao Carnaval da Bahia. É música que não envelhece e não deixa ninguém parado. A outra qualidade do axé é evoluir e se transformar. As canções funcionam como celebração de uma identidade cultural e que, com o tempo, o estilo foi se reconfigurando até incorporar um enorme apelo internacional ate os dias de hoje.

Para esse Carnaval, a Banda Kebradeira comandada por Dennys Neves, músico, vocalista compositor, e autor de grandes hinos de sucesso da música baiana (Swing de Rua / Segure-gure) música essa que o famoso apresentador Raul Gil “bombou” em seu programa (Banquinho do Raul), já apresenta dois novos e grandes lançamentos de sucesso.

O ritmo é empolgante demais e a Banda Kebradeira emplacou as suas mais novas músicas de trabalho: “Meu corpo depende do seu” e “Né pai O MATRIX”  elas vêm acompanhadas de uma dancinha sensual que promete ser a coreografia do momento. Com a liberação de plateia nos shows e o carnaval batendo a porta, a banda já está com a agenda cheia inclusive para as comemorações de final de ano.

Verão batendo a porta, trio elétrico tá ON!

Prepare o fôlego e se deixe levar, com esses hits até gringo vai dançar.” promete Dennys Neves.

Imagens: Acervo Pessoal

Dennys Neves, vocalista da Banda Kebradeira – Foto: Acervo Pessoal

Dennys Neves, vocalista da Banda Kebradeira - Foto: Acervo Pessoal

Dennys Neves, vocalista da Banda Kebradeira – Foto: Acervo Pessoal

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Celebridades

Banda gaúcha atinge meio bilhão de streaming e famosos regravam a canção “Perigosa e Linda”

Published

on

By

O reconhecimento do sucesso do grupo gaúcho despertou interesse em famosos, como o da cantora Roberta Miranda

“Perigosa e Linda”. Esse é o título do sucesso da banda gaúcha Corpo e Alma, que já atingiu 70 milhões de streamings, conquistando o disco de platina duplo. O projeto de 50 anos do grupo, um DVD comemorativo cuja canção também faz parte, foi premiado por, recentemente, chegar à marca de 500 milhões de streamings pela OneRPM, plataforma de distribuição digital de música e engajamento de fãs. A letra, que retrata a conquista de um rapaz que estava com o coração fechado para o amor até conhecer a bela e sedutora mulher que o deixou completamente apaixonado, conquistou o ícone do sertanejo nacional, Roberta Miranda que, entre outros artistas, regravou o hit.

Há dois anos que “Perigosa e Linda” é a música no estilo Bailão mais tocada no Sul do Brasil e, atualmente, tem mais de 60 milhões de visualizações no YouTube. “Estamos muito felizes por esse reconhecimento, pois é o resultado de muito trabalho e dedicação. Cada um de nós da Corpo e Alma estamos muito orgulhosos de fazer parte da primeira banda gaúcha a conquistar uma marca tão importante. Além disso, ter essa canção linda reproduzida na voz da nossa amada Roberta Miranda é um grande presente”, vibra Wagner Schneider, vocalista do grupo.

Faz pouco tempo, também, que a banda gravou um clipe em São Paulo, no Villa Country, uma das maiores casas de shows do Brasil, que será lançado no dia 7 de março, na plataforma OneRPM.

Sobre a banda Corpo e Alma – Criada em 1968 no Rio Grande do Sul, a banda comemora seus 54 anos em 2024. Premiada inúmeras vezes, conquistou, até 2017, dois discos de ouro (50 mil cópias vendidas) e dois DVDs ao vivo. Em 2020, o musical foi contemplado pelo edital 09/2020 Produções Artísticas e cultural realizado pela Sedac / RS. No mesmo período, gravou o Festival Corpo e Alma 50 anos na cidade de Santo Ângelo /RS, com releituras e gravações em duetos contando a história do artista através de canções. Entre suas produções, destacou-se, em 2023, o hit ‘Perigosa e Linda’, momento em que foi premiada pela empresa ONERPM (sua distribuidora musical), com o disco de platina duplo (70 milhões de streamings) no ranking de emissoras de rádios do ano, permanecendo em primeiro lugar até os dias de hoje, no quesito regional no Sul do País. O álbum reproduziu mais de 500 milhões de plays.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Celebridades

Com Endrick, Prova Bate e Volta e Pocah, Neosa ativa patrocínio do BBB 24

Published

on

By

Lucas Henrique chamou a Neosa e se salvou das dores de cabeça do nono paredão 

A Neosaldina, marca referência no alívio rápido de dores de cabeça, ativou na noite de domingo (18) seu patrocínio ao BBB 24 com três ações de impacto: lançou o primeiro comercial de TV estrelado pelo craque Endrick, protagonizou a decisiva Prova Bate e Volta e convocou a ex-BBB Pocah e outros influenciadores para discutir em suas redes sociais as dores de cabeça da vida real, ao lado do influenciador Esse Menino.  

Em sua estreia como garoto-propaganda na televisão, exibida em um dos intervalos de ontem do reality, Endrick brincava que alguns brothers estariam com dor de cabeça, reforçando que para aliviar a tensão, basta chamar a Neosa. No bloco seguinte, que decidiu os emparedados, o participante Lucas “chamou a Neosa” e conseguiu se salvar. A prova trouxe, em sua primeira parte, o ícone da marca – o smile marrom, e nas fases seguintes os produtos Neosaldina regular – gotas e comprimidos, para dor do dia a dia, e Neosa Dip – para dor de cabeça forte e enxaqueca. A cada etapa, ao acertar o telefone premiado, os brothers avançavam até chegar em “Neosaland”, o mundo sem dor de cabeça, onde estavam os demais participantes livres do paredão. 

Já nas redes, onde a marca Neosa adota um tom ainda mais descontraído, a cantora Pocah, participante da 21ª edição, participou da série “Chama que eu te escuto”, com o âncora e também influenciador “Esse Menino”. O quadro, exclusivo para o digital, reforçou a dinâmica e deu dicas bem-humoradas aos seguidores de Neosa para se livrarem de dores de cabeça em seus relacionamentos. Os criadores de conteúdo Leo Bagarolo, Lucas Vivot e Foquinha também participaram da ação. As histórias estão no Instagram da marca – @Neosaldina. 

Para Carla Dias, Diretora de Marketing e Comunicação da Cafehyna, equipe responsável pelas campanhas e ativações de Neosaldina, a escolha pelo BBB busca aumentar o alcance da marca em todas as esferas da população e apresentar um mundo mais leve e alegre, características do atacante Endrick, da seleção brasileira e do Palmeiras. 

“Somos uma marca referência quando o assunto é dor de cabeça e que está presente em todos os cantos do país. Procuramos dialogar com todas as idades e classes sociais e, por isso, o BBB é um espaço estratégico para a nossa comunicação. Temos um excelente embaixador, o Endrick, que reflete os nossos valores. Para reverberar nosso patrocínio fizemos essa estratégia combinando offline e uma robusta operação real time e mais uma série de conteúdos exclusivos com histórias reais enviadas pelos nossos seguidores e por influenciadores”, explica.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Celebridades

Com raízes no samba paulistano, Bel Moura esbanja alegria e é rainha do Camarote 011 em SP

Published

on

By

Rainha do Camarote 011 se emociona ao declarar seu amor pelo carnaval. “Desfilei pela primeira vez no Peruche aos sete anos e nunca mais parei”

Bel Moura, 39 anos, filha de Dona Cida (Destaque da Vai Vai) e de seu Finé na Cuíca ( um dos ritmistas mais respeitados da Rosas de Ouro) é a Rainha do Camarote 011 em São Paulo. Seu primeiro desfile foi aos 4 anos de idade no Bloco Carnavalesco Caprichosos do Piqueri como destaque da Ala Mirim. Aos 7 anos desfilou pela primeira vez no Grupo Especial de São Paulo, na Unidos do Peruche, à frente da ala afro coreografada ao lado de sua irmã.

Ao longo dos anos passou pela elite das escolas do grupo Especial como Camisa Verde e Branco, Águia de Ouro, Rosas de Ouro entre outras. Mas foi em 2011, que teve uma grande oportunidade de participar do Grupo Miscigenação da Mocidade Alegre e foi neste momento que sentiu seu coração bater mais forte, acelerado como o pulsar do coração da escola, a bateria. “Senti que era minha escola do coração”, explica a sambista.

De 2011 a 2019 se dedicou à agremiação e passou a ser destaque de chão. Em 2012, foi princesa da Corte da UESP e em 2023 além de brilhar no camarote 011 também foi Musa do Bloco do Fervo.

Léo Rizzo, empresário e responsável pelo Camarote 011 no Sambódromo desde 2019, explica com orgulho o papel da Rainha do Camarote 011. “Queríamos alguém da comunidade do samba, com raíz, histórias e quando conheci a Bel percebi que seria a Rainha perfeita para nos representar. Muita simpatia, samba no pé e amor pelo samba”, explica.

A Rainha do Camarote 011 recepciona os convidados em todos os dias de desfile do Grupo Especial e também do Acesso 1 (dias 9,10 e 11 de fevereiro) , além do desfile das Campeãs, no dia 17 deste mês.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Facebook

Advertisement

Mais Lidas

Business3 dias ago

Feira de Santana (BA) recebe o maior showroom de madeira plástica da América Latina

A madeira ecológica ou plástica é um dos produtos que vem revolucionando o mercado de arquitetura, construção e de grandes...

Famosos4 dias ago

Medalhista Olímpico, Flávio Canto, fecha parceria com escola em Brasília

A Escola Suíça de Brasília investe no ensino esportivo de seus alunos como base A Escola Suíça de Brasília (SIS...

Business5 dias ago

TIVIT expande a sua oferta no mercado de crédito com inclusão da IA generativa Athena em solução da Stone Age

Tecnologia automatiza a avaliação de contratos sociais reduzindo em até 95% o tempo para tomada de decisão em transações com...

Marketing5 dias ago

Penalty anuncia Damiano Sanna como seu novo gerente de marketing e relações esportivas

Profissional tem passagem por multinacionais e acumula mais de 20 anos de experiência na área A Penalty, tradicional marca brasileira...

Esporte5 dias ago

Projeto de revitalização transforma ginásio esportivo e impacta população de Santo André

Desenvolvida pela Recoma, em parceria com a Secretária de Esporte, iniciativa busca redesenhar espaços públicos e incentivar a prática ao...

Esporte1 semana ago

Penalty inova nas cores em linha de tênis infantis

A temporada de retorno às aulas já começou, e é essencial reconhecer o papel vital que bons materiais implicam na experiência...

Gestão1 semana ago

80% dos alunos que prestaram vestibular quer ingressar imediatamente, mas apenas 6 em cada 10 sabem onde querem estudar

Pesquisa realizada pela Somos Young reforça a urgência na reformulação do modelo acadêmico para receber alunos durante todo ano letivo....

Celebridades2 semanas ago

Banda gaúcha atinge meio bilhão de streaming e famosos regravam a canção “Perigosa e Linda”

O reconhecimento do sucesso do grupo gaúcho despertou interesse em famosos, como o da cantora Roberta Miranda “Perigosa e Linda”....

Empreendedorismo2 semanas ago

De advogada a Empresária de Sucesso: conheça Táta Coldibeli

Nascida em Fartura, São Paulo, Patricia Coldibeli, iniciou seu negócio de sucesso no meio da pandemia, e mudou sua vida...

Business2 semanas ago

Após o carnaval, 8 a cada 10 brasileiros continuam endividados

60% possuem débitos com cartão de crédito em aberto e 43% buscam negociações com banco O começo do ano é...

Advertisement

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © Meio e Markting - Todos os Direitos Reservados.