Connect with us

Fashion

Os looks em crochê são o novo xodó das famosas e fazem sucesso nas redes sociais

Published

on

Atelie Dona cidinha e referencia em pecas de crochê

 

As definições de “crochê” foram atualizadas. O bordado que era, geralmente, associado apenas ao passatempo das vovós, agora é o queridinho das it girls e está fazendo sucesso nesta temporada. Isso porque as peças são estilosas, versáteis e uma ótima opção para os dias de calor.
A estética artesanal aparece em biquínis, maiôs, shorts, tops e vestidos de várias famosas que já aderiram à trend, como a cantora Ludmilla, a ex-bbb capixaba Gizelly Bicalho e a atriz Larissa Manoela. A sister Thais Braz, do BBB21, também desfila com shorts de crochê pela casa mais vigiada do Brasil e o look tem dado o que falar nas redes sociais. Além dela, no passado, a influenciadora Rafa Kalimann já se adiantou na tendência, usando peças parecidas na vigésima edição do reality.

A consultora de Imagem Silvia Morais reforça que crochê está em alta e salienta que ele tem ganhado destaque nas semanas de moda internacionais e em grandes marcas, como Valentino e Ferragamo. Para ela, as peças com aspecto artesanal também são uma grande promessa para as próximas temporadas.
“É uma arte passada de geração em geração, que nos remete um gostinho de afetividade, e representa o trabalho sensacional dos artesãos, que está cada vez mais valorizado no mundo da moda em releituras do nosso artesanato”, destaca.
Aumento da procura, Silvia Morais e sua mãe Cida Martins, resolveram apostar no artesanato ao empreender, juntas criaram o Ateliê Dona Cidinha que atua com peças em crochê, tricot, barbantes, fio de malha, Macrame. Sílvia começou a desenvolver roupas e decoracoes, mãe e filha resolveram apostar no artesanato e começaram a chamar a atenção de amigos e familiares. “Foi a partir daí que surgiu a ideia de montarmos uma loja no Instagram, onde a minha mãe desenvolve toda a parte de criação e eu, o branding da marca”, conta Silvia .
Ela explica que a procura tem aumentado significativamente. “Nossa demanda aumentou bastante nesses últimos tempos, principalmente após toda a repercussão do crochê nas redes sociais”, comemora.

“Todos nós podemos, dentro do nosso estilo pessoal, usar as tendências que nos façam sentir bem”
De acordo com Silvia Morais
Apesar da tendência, muita gente ainda tem medo de apostar no artesanato, principalmente quem tem um estilo mais urbano, mas a profissional garante que é possível aderir. “O mais legal é que vivemos hoje em uma moda ecológica e democrática, todos nós podemos, dentro do nosso estilo pessoal, usar as tendências que nos façam sentir bem. De acordo com nosso próprio estilo, sempre buscando aquilo que mais nos favorece”, complementa.
O crochê pode ir da praia para a cidade, você pode combinar com seu biquíni para o dia, uma camisa de botão e um chapéu para aquele almoço. Já para a noite, basta adicionar uma chemise e acessórios mais expressivos e, se for um cropped em crochê, a dica é uma saia alta e salto. “Para o trabalho opte por peças com forro, para evitar a transparência ou adicione um colete ou blazer como terceira peça”, acrescenta.

Cuidados

Silvia ressalta que as peças de crochê são delicadas e feitas a mão, sendo assim é preciso ter alguns cuidados para manter a peça em bom estado de conservação. “É importante evitar lavar e secar na máquina e de preferência secar em alguma superfície para não deformar a peça”, alerta.

 

 

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Empreendedorismo

Empreendedorismo: Carla Salustiano é refêrencia do poder feminino no mundo dos negócios

Published

on

A paulistana de 34 anos, Carla Salustiano é a idealizadora da Sallus, loja de vestuário feminino que caiu no gosto da mulherada. A loja que possui espaço físico e digital, conta com mais de 370 mil seguidores no Instagram.

Apaixonada por moda e beleza, desde sua infância, montava looks diferenciados para suas bonecas, palpitava nas roupas da sua mãe e das suas tias, ela já sentia que poderia influenciar mulheres em como se vestir de uma forma confortável e bonita.

A jovem cursou direito, mas depois de sua formatura, decidiu trabalhar com o que sempre amou, a moda.

Carla se mudou para os Estados Unidos, e essa foi a virada de chave para ela ampliar seus horizontes, entre um curso e outro, a jovem se engajou em causas sociais, e após trabalhar numa confecção de roupas para pessoas em situação de rua, percebeu que poderia criar suas próprias peças e dar vida à sua marca.

Foi assim que em 2012 nasceu a Sallus moda feminina. A empresária queria criar algo que fosse diferente do que se encontra no mercado, unindo seu conceito de moda com produtos diferenciados, modernos, com um toque de sensualidade em tamanhos e modelos que se ajustem em todos os corpos.

“Sempre que eu saía para comprar roupas, voltava frustrada por não encontrar nada que fugisse do padrão e que tivesse um preço acessível” comenta.

Carla preparou sua equipe para dar o melhor atendimento às suas clientes, como consultora de moda, ela explica a importância de se criar modelos específicos para cada tipo de mulher. Por conhecer a rotina agitada das brasileiras, ela prepara looks completos com cintos, calçados e acessórios facilitando a vida da mulherada.

No dia a dia de atendimento, a empresária percebeu que há uma grande insatisfação com o corpo da maioria das mulheres que a procuram, por este motivo se profissionalizou e abriu sua própria clínica de estética, que com conceito inteligente foge do padrão encontrado no Brasil.

Na estética é essencial ter constância para garantir bons resultados, não adianta fazer apenas 10 sessões, e pensar que o corpo vai alcançar resultados incríveis de forma tão rápida.

Com planos mensais, Carla cria uma agenda específica para cada cliente que já agenda todos os procedimentos necessários para cada mês. Dessa forma consegue oferecer pacotes a preços acessíveis e fidelizar seus clientes.

Essa forma de trabalho fez a empresária disparar na frente de outras clínicas de estética do mercado, tornando seu espaço um dos mais prestigiados do país.

“A ideia é resgatar a autoestima, confiança e sensualidade de todas as mulheres que nos procuram.”

Com uma visão empreendedora 360º, Carla expandiu seus negócios por diversas áreas, criou a Sallus Moda Festa, Moda Praia, shoes, Essencial (lingerie) e em 2021 abriu a Sallus Estética Beauty, se tornando uma das referências do empreendedorismo feminino no Brasil.

 

Fotos: Eduardo Araújo

Instagram: @carlasalustiano

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Fashion

Roupas Profissionais que Inspiram

Published

on

Muito mais que roupas, mas identidades que fazem a diferença, a CAE Jalecos faz de roupas profissionais um estilo.

Cae Jalecos, sediada em Santos, São Paulo. Com experiência de mais de 20 anos na indústria farmacêutica inspirada em cuidar dos profissionais da área da saúde que estão sempre tão focados em cuidar de seus pacientes.

     Produzem jalecos, pijamas cirúrgicos e scrubs, roupas confortáveis, de qualidade, com ótimo caimento e tecidos de primeira linha para os profissionais da área de saúde, pois merecem e poder diferenciá-los com seus modelos, cores e estampas cuidadosamente selecionadas em seu trabalho.

     Com valores pautados na valorização das empresas nacionais de pequeno porte. Acreditam que, o que é produzido em nosso país gera benefícios para toda a sociedade. Estimular a economia local gera empregos e crescimento sustentável, pilar para responsabilidade social.

 

     Sermos reconhecidos por produzir e comercializar roupas para os profissionais da área da saúde com estilo, segurança, conforto, qualidade e elegância.

Afirma Flávio Caetano, palavra do diretor.

www.caejalecos.com.br

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Fashion

Viver bem e com saúde! Confira as dicas da terapeuta do momento Aline Dalcin

Published

on

Terapeuta Aline Dalcin - Foto: Vinicius Almeida / RL Assessoria - Divulgação

Nosso Corpo, Nosso Templo!  A terapeuta do momento Aline Dalcin dá dicas para manter o corpo em equilíbrio e viver mais feliz. Dicas de bem-estar para o seu corpo.

Ao acordar, antes de se levantar e abrir os olhos, você deve agradecer ao dia que se inicia, então sorria (internamente) para todos os órgãos do seu corpo: fígado, rins, coração, pulmão, pele etc.

Depois que você acordar, beba 500ml de água para harmonizar e equilibrar o seu Yin e Yang (feminino e masculino), somente 30 minutos após beber a água você poderá tomar o seu café.

Lembrando que todo novo hábito que você começa na sua vida, deverá fazê-lo no mínimo por 21 dias ou por 90 dias, pois é nesse período que nossas células se renovam.

Esses “rituais” irão elevar você por uma vida inteira e quando menos perceber, seu corpo terá se acostumado e imparcialmente agirá no automático.

Outra dica muito legal é quando findar o dia: Agradeça e não rotule se foi bom ou ruim. Isso é filosofia tolteca, não julgar e simplesmente agradecer por aquele dia.

Terapeuta Aline Dalcin - Foto: Vinicius Almeida / RL Assessoria - Divulgação

Terapeuta Aline Dalcin – Foto: Vinicius Almeida / RL Assessoria – Divulgação

Sature o seu inconsciente de coisas que elevem seu ser, ouça músicas de frequência a partir de 432 Hertz, leia bons livros, converse e conviva com pessoas que te agreguem.

Cuide cada vez mais do seu corpo, porque ele é seu templo e sua casa. Cuide cada vez mais de sua psique, lá é onde criamos a nossa realidade, a partir das nossas crenças que estão embutidas no nosso ser e cuide muito de sua consciência, pois ela é infinita e tudo o que você resgatou aqui nesse planeta terra, escola, você levará eternamente. Então se reconcilie com o que o Universo está colocando a sua frente e ressignifique, ou seja, transforme toda a sua dor em força e em amor.

E nunca esqueça: onde está a nossa vulnerabilidade, está a nossa maior força.

Pratique o autoamor, a auto gentileza, a autocompaixão e auto g A terapeuta  enerosidade com o seu processo.

Você é único, você é feito à imagem e semelhança. Nunca estaremos sozinhos, pois Deus está sempre conosco, mais precisamente dentro de nós.

Confira mais sobre o trabalho de Aline Dalcin através do Instagram @alinedalcinoriginal

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Facebook

Advertisement

Mais Lidas

Geral3 dias ago

BBL: cirurgia para aumentar bumbum pode ser perigosa e levar à morte; Entenda os riscos e prevenção

Descontrole na realização do procedimento acende luz vermelha e mobiliza conselhos médicos americanos Uma das cirurgias plásticas que está cada...

Geral3 dias ago

Term Papers For Sale – How to Find Affordable Term Papers For Sale

When you are searching for inexpensive term papers available, there are a number of things you should take into account....

claudio lasso claudio lasso
Sapri#mundofiscal5 dias ago

O que é levantamento fiscal e tributário

Um levantamento fiscal representa uma análise atual da carga tributária com o objetivo de projetar reduções e otimizar resultados. Entre...

Geral5 dias ago

Hinge ve un pico en los usuarios gays, cortesía Pete Buttigieg

En granchat de sexo privado desarrollo para tu citas por Internet aplicación industria – Presidencial demócrata solicitante Pete Buttigieg encontrado...

Famosos1 semana ago

Famosos se reunirão em festa em Lisboa no aniversário da Sea Agency Evento comemorativo acontecerá a beira do Rio Tejo em Lisboa

Um grande número de famosos está sendo aguardado para a festa de aniversário da Sea Agency em Lisboa.  A agência...

Business1 semana ago

Pharma Express – Primeira rede de vending machines de produtos farmacêuticos do Brasil

A primeira vending machines Pharma Express já está em operação na capital paulista no condomínio Housi, um novo conceito de...

Geral1 semana ago

Advantages of Using a Custom Term Paper Writing Service

It is possible to select any customized term paper writing service you require. There are some that have a simpler...

Uncategorized2 semanas ago

The Essay

Writing essays is similar to the procedure for writing academic or research papers, but there are a lot of grammar...

Business2 semanas ago

5 dicas para candidatar-se a vagas online

Mensagem de apresentação, nomeação do currículo e foto de perfil são fatores decisivos para ganhar pontos com os recrutadores, diz...

Geral2 semanas ago

Empresária Lays Reze inaugura no Morumbi Shopping a loja ‘Empório by Festas’

Formada em Administração de Empresas, a empresária Lays Reze sempre foi apaixonada pelo período do Natal, e foi onde resolveu...

Advertisement

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © Meio e Markting - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do UOL