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Método i9 empreendedor por Camila Silveira

Passo a passo para construir um público alvo para um empreendimento de sucesso

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Esse é um dos pontos mais importante
de todos!

Sua empresa só existe se tiverem pessoas
comprando.
É muito importante entender sobre o
comportamento e as motivações que levam as pessoas a consumirem seu produto ou serviço

Um desafio comum entre os empreendedores e suas expectativas em relação aos objetivos de vendas será o público-alvo você precisa separar seus produtos e serviços.

Nem todo produto ou serviço é para a mesma faixa de idade, renda, … entre outros.

Precisamos colocar em nossas mentes que,
quem vende para todo mundo acaba não
vendendo pra ninguém.

O primeiro passo será separar todos os tipos de produtos e serviços que inclui seu negócio, e após isto responder a lista a seguir para cada produto e serviço.

Perguntas para criar o público-alvo:

1- Quem é o cliente? – Diagnóstico das
características físicas e psicológicas (por
exemplo gênero, idade, virtudes, desejos,…)

2 – Qual profissão, renda média mensal,
escolaridade?

3 – Qual assunto despertaria a atenção
dele?

4 – Que tipo de atividade ele costuma
fazer? – Análise da vida pessoal e profissional

5 – Ouais são os desafios e obstáculos dele
e como os encara?

6.- Que tipo de informação ele costuma
procurar e em quais canais?

7- Em quem confia e quem o influencia
nas tomadas de decisões?

8 – Quais produtos ou serviços ele cos-
tuma consumir ou adquirir?

9 – Por qual meio gostaria de ser conta-
tado? Como gostaria de receber as promo-
ções?

10 – Por qual meio você costuma comprar
um produto ou adquirir um serviço?

É a sua hora de começar a criar o seu pú-
blico-alvo!

Depois de criar o seu público-alvo de cada
produto ou serviço vamos construir a per-
sona.
A persona nada mais é do que pegar esses
dados e criar uma história para ela. Assim
ficará mais claro de como construir con-
teúdo para essa persona.
Eu gosto de colocar nomes, pois assim eu
sempre terei lembrança de qual história
foi contada: Vou criar esse conteúdo para
Sra Filomena . A Dica de colocar nomes bem estranhos, pois ficam mais fixados na memória criativa para desenvolver conteúdo e acabam fazendo com que a história seja mais facilmente transmitida.

Mãos à obra e para mais passo a passo detalhados como este siga a página do Instagram @camilasilveiraoficial.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Método i9 empreendedor por Camila Silveira

Saiba as alterações que rolaram no Instagram no mês de julho

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O grande desafio de não saber as atualizações das redes sociais faz todos trabalhem em constante tentativa o que faz o tempo para os bons resultados demorarem cada vez mais para chegar e muitas vezes o senho empreendedor acabar antes disto

Sabendo da necessidade e urgência que todos buscam em obter resultados assertivos nas redesenhar especialista Camila Silveira listou as principais mudanças para você já trabalhar de maneira correta.

FIM DA ABA DE VÍDEOS
Agora, tudo será reels! Não existirá mais a aba de vídeos e o Instagram irá aceitar reels de até 15 minutos.

FORMATO 1080 x1920
Esse já está chegando para cada vez mais pessoas, agora, todos os posts estarão no modo tela
cheia, inclusive as fotos e carrosséis.

TEMPLATES
Você tem dificuldade em editar reels ou seguir tendências?
Os templates vão te ajudar nesta missão e já estão disponíveis na aba reels e em seguida modelos.

DUAL CAMERA
Agora, você poderá gravar em câmera dupla. Ou seja, na
câmera frontal e na câmera traseira. É ótimo, por exemplo, para filmar suas reações, demonstrar produtos e narrativas onde sua reação também mantém a conexão com o seguidor.

QUER APRENDER A COMO CRESCER NO INSTAGRAM. MESMO COM TANTAS
ATUALIZACÕES siga agora mesmo o Instagram @camilasilveiraoficial

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Método i9 empreendedor por Camila Silveira

TENHA MAIS VENDAS SABENDO UTILIZAR O STATUS DO WHATSAPP PARA ATRAIR CLIENTES

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Antes mesmo de ser lançado o App WhatsApp Business, muitas empresas já usavam estratégias para fazer Vendas pelo WhatsApp.

Cada vez mais as pequenas e médias empresas tem percebido a importância e o potencial que o WhatsApp possui.
Na verdade, a grande questão é que o App tem o poder de aproximar o consumidor da empresa.
Portanto, se você ainda não está usando o WhatsApp Business, pare tudo o que está fazendo e leia este artigo até o final, porque estas dicas aqui vão mudar os rumos do seu negócio PARA MELHOR

WhatsApp Pessoal x WhatsApp Business
Afinal, qual é a diferença entre o WhatsApp Business e o WhatsApp pessoal?
Existem algumas diferenças importantes entre uma ferramenta e outra.
Na verdade o WhatsApp Business foi desenvolvido especialmente para ser utilizado por pequenas empresas

No perfil comercial do WhatsApp, é possível inserir a descrição do seu produto ou serviço, endereço de e-mail, físico e website.
Também existe a possibilidade de criar mensagens automáticas.
Como respostas rápidas para perguntas mais frequentes, mensagens de saudação e mensagens de ausência.
Além disso, você conseguirá verificar as estatísticas das suas mensagens, qual a taxa de entrega, quais foram lidas, etc.
Todos esses benefícios oferecidos pelo App com certeza trazem uma esfera mais profissional ao seu negócio.
Isso pode facilitar o reconhecimento do seu produto/serviço como algo sério, e consequentemente gerando credibilidade e vendas pelo WhatsApp.

1- Vendas pelo WhatsApp | Usando o Status para Fazer Vendas
Muitas pessoas não sabem, mas além de compartilhar imagens, também é possível compartilhar vídeos e links através do Status do WhatsApp.
Porém, é fundamental lembrar que as pessoas somente verão as suas atualizações de Status caso estejam adicionadas à sua lista de contatos.
Então, sempre que alguém entrar em contato com você através do seu número profissional, adicione este número ao seu celular, e incentive que a pessoa faça o mesmo no celular dela.
Na hora de criar seus Status use a criatividade!
Você precisa adaptar as ideias ao seu modelo de negócio.
É muito importante que você saiba que as pessoas talvez não estejam abertas a ficar vendo propagandas do seu produto ou serviço nos Status.
Então, varie o conteúdo.
Por mais que você poste imagens ou vídeos com a intenção direta de vender, procure entregar conteúdos interessantes para o seu público-alvo.
Algo que geralmente funciona muito bem são fotos e vídeos mostrando o seu dia a dia, os bastidores do seu trabalho.
Caso você poste um vídeo, é importante saber que ele poderá ter até 30 segundos.

2- Usando o Status para Fazer Vendas | Imagens
As imagens com certeza são uma excelente forma de transmitir uma mensagem.
Não é atoa que existe o ditado “Uma imagem vale mais que mil palavras”.
Portanto, usar imagens no seu Status pode ser uma excelente estratégia para fazer vendas pelo WhatsApp.
Você pode escolher uma imagem do seu produto ou serviço, ou algo que possa representá-lo.
Uma dica interessante é usar a descrição disponível no App, além dos emojis que sempre fazem muito sucesso!
O WhatsApp disponibiliza vários recursos, como por exemplo, acrescentar um texto por cima da imagem que você selecionar.
É possível mudar a cor, e o tamanho desse texto, e acrescentar emojis também por cima da imagem.
Além disso, existe a opção de “caneta” para desenhar na tela.
E, você também pode inserir filtros nas imagem.

3- Usando o Status para Fazer Vendas | Vídeos

Existem duas opções para que você poste vídeos através do Status do seu WhatsApp.
A primeira é você segurar o botão, círculo que aparece na tela do Status, e gravar um vídeo na hora.
E, a segunda é postar um vídeo que você já tenha gravado, ou que esteja em sua galeria.
Também é possível usar todos os recursos de texto, emojis, etc. nos vídeos!
Tenho falado bastante sobre o poder dos vídeos nas redes sociais, e pode ter certeza de que essa estratégia garantirá boas vendas pelo WhatsApp!

4- Usando o Status para Fazer Vendas | Links
Caso você possua um blog ou site, saiba que compartilhar seus links através do Status é uma ótima estratégia de vendas pelo WhatsApp.
É interessante que além de compartilhar um link no Status, você faça uma CTA – Chamada para Ação, na descrição.
Através do compartilhamento de links também é possível usar os recursos de texto, emojis e modificar a cor de fundo da tela.
Caso você possua um Canal no YouTube, também é possível compartilhar o link dos seus vídeos pelo Status do WhatsApp.
Acompanhe as Estatísticas do seu Status
Muito mais do que postar aleatoriamente no Status do WhatsApp, é muito importante que você faça análises dos posts que tem mais visualizações e engajamento.
Ficar de olho nessas estatísticas te dará um norte do que está realmente funcionando em suas estratégias de vendas pelo WhatsApp.
Apesar de você poder usar o recurso de Status mesmo no WhatsApp pessoal, o ideal é que você utilize o WhatsApp Business, quando se trata de um negócio. Por que?
Porque caso o seu conteúdo desperte o interesse de alguém, e a pessoa entrar em contato para tirar alguma dúvida, você já terá mensagens programadas, como respostas automáticas e a perguntas frequentes, por exemplo.
Isso agiliza muito o seu trabalho no dia a dia.

O que certamente irá te deixar mais livre para criar novas estratégias de vendas pelo WhatsApp.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Método i9 empreendedor por Camila Silveira

10 MOTIVOS PARA SE TORNAR UM EMPREENDEDOR

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Uma pesquisa recente revelou que mais de 70% das pessoas querem ser algum tipo de empresário. Tornar-se empresário é um emprego procurado por muitas razões, incluindo orgulho, propósito e possivelmente dinheiro.

Começar e gerir o seu próprio negócio numa base diária não é tarefa fácil, mas é uma tarefa que vale verdadeiramente a pena, o esforço.

Então, por que você deve considerar se tornar um empreendedor?

Há muitas razões pelas quais você deve considerar dar esse passo gigante e criar seu próprio negócio. Aqui estão apenas alguns deles:

1. Autonomia – administrar seu próprio negócio permite que você se encarregue de seu próprio destino. Também o ajuda a evitar ficar preso na “moagem diária” ou na “corrida de

ratos”.

Para muitas pessoas que gerem o seu próprio negóciopermite-lhes ter uma carreira que é autossustentável.

 

2. Oportunidade – Ser um empreendedor abre um novomundo de oportunidades para você. Você terá a oportunidade de fazer qualquer coisa que quiser na vida. Isto significa que você pode escolher passar sua vida mudando o mundo para melhor, ou você pode viver o tipo de vida tu queres.

Poucas outras opções de carreira podem oferecer este tipo de oportunidade.

 

3. Impacto – Muitas pessoas que trabalham para outras empresas realmente querem trabalhar duro e ajudar essa empresa a ter sucesso, mas poucos são realmente capazes de ter tal impacto. Quando você executar o seu próprio negócio tudo o que você faz vai impactar diretamente a empresa, que pode ser muito gratificante.

 

4. Liberdade – esta é a resposta que a maioria das pessoas vai dar se você perguntar por que eles querem se tornar um empresário. Para muitas pessoas a ideia de fazer o que querem e como querem fazer é a razão mais convincente para assumir o risco e gerir o seu próprio negócio. É verdade ter liberdade na vida e na carreira faz uma grande diferença!

 

5. Responsabilidade – quando você dirige o seu próprio negócio, você tem a capacidade de ser responsável perante a sociedade e operar o seu negócio da forma que você sente que deve

ser executado. Isto é especialmente verdade se tiver o desejo de ajudar os outros ou o mundo em geral.

Se você trabalha para outra pessoa, você pode não ser capaz de melhorar o mundo da maneira que você quer, mas se você é o chefe, você pode.

 

6. Ser seu Próprio Boss- esta é outra resposta comum para a razão pela qual muitas pessoas querem se tornar empreendedores. Se você é seu próprio patrão, você pode fazer as coisas à sua maneira. Você pode tomar suas próprias decisões, assumir seus próprios riscos e decidir seu próprio destino.

 

7. Tempo e Família – dependendo dos seus objetivos específicos na vida, tornar-se empresário pode dar-lhe a liberdade de tempo e permitir-lhe passar mais tempo com a sua família.

 

8. Criando um Legado – se a ideia de forjar um legado duradouro é importante para você, então poucas outras carreiras lhe dão a oportunidade de fazê-lo como operar seu próprio

negócio.

 

9. Realização – se você tem objetivos específicos que você gostaria de realizar em sua vida executando seu próprio negócio, poderia ajudá-lo a fazê-lo.

 

10. Controle- para um monte de empresários a sensação desegurança que vem com a capacidade de controlar o seu próprio trabalho é uma das principais razões para se tornar um empresário.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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