Connect with us

Saúde

Procrastinação: Débora Diniz explica como essa prática pode atrapalhar o dia a dia de trabalho

Published

on

Há muitos anos se comenta a habilidade do ser humano em postergar suas tarefas diárias, sejam elas do trabalho que garante a renda mensal ou tarefas mais simples como as domésticas. Mas por que isso acontece? Quais os problemas que essa prática pode acarretar? Como reprogramar o cérebro para que isso não aconteça mais? Conversamos com a hipnoterapeuta Débora Diniz para tirar todas essas dúvidas, confira.

Meio e Marketing – A procrastinação é algo que acontece nos ambientes de trabalho em todo mundo, ela pode ser considerada uma doença?

Débora Diniz – A procrastinação em si não é uma doença, mas pode ser sintoma de um outros problemas, algo mais sério que precisa ser tratado. Ela pode se apresentar como um hábito do qual você precisa corrigir ou uma evidência de algum transtorno psicológico. O hábito de procrastinar é mais comum do que imaginamos, e não acontece somente no trabalho, cerca de 90% da população manifesta esse tipo de fenômeno em diferentes contextos, como nos cuidados com a saúde, nos estudos, no trabalho e até mesmo nas relações interpessoais. Para algumas pessoas, no entanto, a procrastinação já se tornou um problema crônico, atingindo 20% dos adultos, um batalhão de 20 milhões de pessoas só no Brasil.

Meio e Marketing – Quais os principais motivos que levam à procrastinação?

Débora Diniz – O procrastinador costuma postergar as tarefas com o intuito de obter bem-estar, mas, na verdade, a sensação é apenas imediata. Conforme as demandas vão se acumulando, o gesto, que à primeira vista parecia simples, foge do controle. Existem vários motivos que podem levam as pessoas a procrastinar, o nosso cérebro está programado para ser recompensado a curto prazo, a recompensa imediata é mais atraente, então listei as cinco causas principais que favorecem o procrastinador:

 Medo de falhar / Medo do julgamento 

Você já ouviu o ditado “antes feito do que perfeito”? E, claro, a perfeição chega com a prática. O medo de falhar ou fazer algo que não atenda as expectativas do outro está entre os maiores vilões da procrastinação. Esse medo é tanto que faz com que elas evitem concluir uma tarefa ou faz com que evitem começar. Esse comportamento procrastinatório é motivado, muitas vezes, por pensamentos de que não se pode errar, pois caso isso aconteça, será entendido como sinônimo de fracasso. O medo excessivo de falhar pode, muitas vezes, estar associado a um problema de baixa autoestima.

Fuga do desconforto ou Busca do prazer e sensações prazerosas

Muitas pessoas costumam procrastinar porque querem evitar sentir desconforto, então qualquer tarefa que cause emoções desconfortáveis, a tendência será adiar ou evitar essas tarefas. Nossa mente quer nos manter confortável, no habitual, no “lugar seguro” e por isso nos priva de fazer algo novo. As tarefas que não geram recompensas a curto prazo e causam desconfortos, costumam ser empurradas até não poder mais, deixar para amanhã o término de namoro, o pedido de demissão, a entrega do relatório… muitas pessoas procrastinam por não ter de passar por um determinado desconforto, seja por insegurança ou medo de uma situação.

Ações ilusórias ou Falta de clareza

Você já perdeu tempo do seu dia apenas pensando na quantidade de coisas que tinha que fazer? Às vezes a procrastinação está muito ligada à falta de clareza, a pessoa tem muitas demandas para cumprir, porém, não sabe por onde começar, isso lhe causa sentimentos de ansiedade e angústia, pois, não consegue diferenciar o que é prioridade do que não é, então acha que tudo é importante e urgente e isso o deixa paralisado. Por exemplo, você pode e deve checar os seus e-mails, mas você não precisa fazer isso a cada 15 minutos. Entendeu? Quando nos ocupamos com tarefas secundárias temos a falsa impressão de que estamos progredindo, mas na verdade trata-se de uma ilusão de ação.

Baixa autoconfiança

Algumas pessoas procrastinam por não se acharem boas o bastante. Muitas vezes, quando se deparam com projetos que precisam ser realizados, começam a pensar que não conseguirão executar e que são uma fraude, esses pensamentos os levam a procrastinar, isso porque fazem com que se sentam mal consigo mesmos, então, quando procrastinam, sentem-se mais calmas, mas quando o prazo do projeto está se aproximando, a pessoa se sente estressada e culpada por deixar para última hora, e algumas vezes isso leva a ter um desempenho inferior confirmando assim a sua crença de incapacidade e fracasso.

Barreiras emocionais

Estresse, ansiedade, síndrome do pânico, fobias e outros tantos sentimentos e emoções podem desencadear um ciclo vicioso de procrastinação.

Esses são apenas alguns motivos que podem levar as pessoas a procrastinar, mas existem outros.

 

Meio e Marketing – Depressão e ansiedade são doenças que levam o ser humano a procrastinar?

Sim. A Procrastinação crônica pode ser um sinal de problemas psicológicos e/ou fisiológicos, estando associados algumas vezes a um quadro de ansiedade, de depressão ou de TDAH, pessoas que estão em algum desses quadros têm uma tendência maior a procrastinar, mas isso não significa que todas as pessoas que procrastinam têm depressão, ansiedade ou TDAH.

 

Meio e Marketing – Trabalhar de home office com as comodidades de casa pode ser um dos fatores que levam o trabalhador à procrastinação?

Com certeza. Ambientes diferentes têm impactos diferentes sobre a nossa produtividade. Olhe para seu quarto, seu escritório, sua casa, enfim, eles fazem você querer trabalhar ou eles fazem você querer se aconchegar e dormir? Se a resposta for a última, você deve mudar o seu espaço de trabalho. Não precisa ser uma mudança drástica, mas as vezes a claridade, a organização ou a disposição dos móveis não estão adequados para o que você pretende alcançar.

Meio e Marketing – A Hipnoterapia é uma ferramenta científica que auxilia em diversos campos, ela pode ajudar a pessoa que tem o costume de procrastinar suas tarefas diárias?

A Hipnoterapia é uma solução muito eficiente para reprogramar a mente para que ela passe a agir diferente e elimine determinado padrão de repetição subconsciente, ela vai ajudar a encontrar e tratar a raiz desse problema. Tudo é equilíbrio! Com as técnicas aplicadas na hipnoterapia eliminamos o gatilho e extinguimos, de uma vez por todas, o hábito de procrastinar. Simples assim, a causa é exterminada da sua mente e você, consequentemente, conseguirá trabalhá-la a seu favor, evitando que você volte a cometer os mesmos erros ou ainda prevenindo que novos problemas venham acontecer.

Meio e Marketing – Quais dicas de exercícios mentais você dá para quem quer evitar a procrastinação no ambiente de trabalho, seja no escritório em casa ou na empresa?

 

  1. Organize a sua rotina.Mantenha o controle de como gasta seu tempo criando um cronograma e estabelecendo metas;
  2. Divida as tarefas em pedaços menores. Uma das principais razões que as pessoas procrastinam é porque o projeto que eles têm de enfrentar é tão grande, que eles não sabem por onde começar. O que você precisa fazer é quebrar o projeto em pedaços pequenos, para que se sinta administrável;
  3. Estabeleça um tempo médio.Quando você vai começar a trabalhar em uma tarefa que você está evitando, definir um temporizador para um determinado período, por exemplo, quarenta minutos, mesmo que aconteça imprevistos, e dizer a si mesmo que você não vai ter o seu foco fora da tarefa até que atingir o tempo estipulado;
  4. Altere o seu ambiente.Um ambiente que nos faz sentir inspirado antes pode perder o seu efeito após um período, então um simples quadro novo no ambiente já pode contribuir com um aspecto de novidade, de recomeço;
  5. Brinque com suas tarefas para torná-las mais agradável.Se a tarefa que você precisa realizar é chata ou cansativa é muito provável que você não vai querer começar. Se este for o caso, pode encontrar maneiras de tornar a tarefa mais agradável. Por exemplo, se não é muito do seu agrado ir ao supermercado, porque isso é algo que você não gosta de fazer, pode tentar transformar a tarefa em um jogo. Se desafie a bater o seu recorde de tempo fazendo compras ou ainda de poupar dinheiro. Mas lembre-se quanto mais se organizar mais fácil será de cumprir sua tarefa e otimizar o seu tempo;
  6. Não se iluda esperando sempre a hora certa. Pare de dizer a si mesmo que você tem que esperar até que você esteja no “clima” antes de agir. Por exemplo, se quer escrever um livro, você tem que definir um tempo em que você vai escrever, de preferência diariamente ou pelo menos nos dias úteis. Mesmo se lhe faltar inspiração naquele dia, ainda assim cumpra com seu horário estabelecido para essa tarefa;
  7. 7. Livre-se de distrações. Uma grande parte do tempo você vai procrastinar porque há apenas muitas distrações, incluindo e-mail, sites de mídia social, o seu telefone celular, e assim por diante. Muitas distrações aparecerão e servirão como sabotadoras para os procrastinadores. Muitas atividades que até então nem eram muito interessantes ou não eram prioridades passaram a ser, somente para te fazer adiar aquilo que você precisa fazer, mas ainda não consegue por causa da procrastinação. O sono pode aparecer sem estar na hora de dormir. Vontade de ir ao banheiro toda hora durante a execução da tarefa necessária, fome e até lembrar-se de outros compromissos. Se atente a essas vontades se não são apenas distrações para tirar-lhe do seu foco;
  8. 8. Saiba dizer não.Pessoas também podem ser distrações e facilitadores para uma boa procrastinação, então é preciso saber dizer não a aquele colega de trabalho que conversa em horas indesejadas ou até mesmo a um familiar que quer contar um caso, quando você precisa se concentrar para fazer um relatório. Claro que tudo isso pode ser feito de maneira adequada sem magoar ou ser grosseiro com o outro. E se não for nada urgente conversar com essas pessoas após terminar a tarefa necessária irá lhe deixar menos ansioso e consequentemente mais atento e disponível para ouvi-las;
  9. Crie recompensas. Combine consigo mesmo que para cada tarefa executada, você irá se recompensar com 15 minutos de navegação na web ou ainda com um delicioso pedaço de bolo de chocolate. A recompensa é um fator reforçador para os nossos comportamentos, ou seja, a chance de repetirmos essa atitude aumenta quando ela é reforçada;
  10. Defina uma penalidade. Assim como você pode se recompensar cada vez que você terminar uma das tarefas que definiu para si mesmo, você deve definir uma pena que você terá que enfrentar se não completar a tarefa. Como, por exemplo, se privar do uso das redes sociais por alguns minutos no dia, de preferência os mesmos minutos que desperdiçou na tarefa, deixar de assistir a série ou a sua novela favorita. A punição ao contrário da recompensa elimina o comportamento indesejado;
  11. 11. Peça a alguém para ajudá-lo.Outra opção é pedir inicialmente que alguém o ajude a controlar seu tempo e evitar a procrastinação. Estar com pessoas que inspiram você a agir, também influenciam no seu comportamento. Por exemplo, se você está tendo problemas para começar em uma tarefa, encontrar alguém para auxiliá-lo como o marido, o filho, o irmão ou um amigo pode ser uma grande ajuda.
  12. Reserve momentos para o lazer. Afaste-se de seu trabalho, curta férias, ou mesmo um final de semana livre para relaxar e levar algum tempo para se preparar para novos interesses pessoais e profissionais;
  13. Conheça seus pensamentos.Se você foi adiando por um período prolongado, pode refletir sobre o que você quer e o que você está fazendo atualmente. Muitas vezes, superamos nossos objetivos à medida que descobrimos mais sobre nós mesmos;
  14. Livre-se dopensamento do tudo-ou-nada.Não diga a si mesmo que, se você não pode fazer algo perfeitamente, você deve deixar de fazê-lo, esse é um dos pensamentos mais frequentes no procrastinador e o mais improdutivo.

 

Além de todas essas dicas, considere buscar auxílio de um Hipnoterapeuta para que você possa compreender melhor os seus comportamentos, suas qualidades e alavancar os novos hábitos.

Siga Débora nas redes sociais: https://www.instagram.com/deboradinizoficial/

 

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Saúde

Michele Camargo explica o que é harmonização corporal que promove remodelamento do corpo Método HC

Published

on

Michele Camargo explica o que é harmonização corporal que promove remodelamento do corpo Método HC

A especialista Michele Camargo explica como funciona o Método HC, que é capaz de eliminar a gordura localizada em poucas semanas

A harmonização facial caiu no gosto das celebridades, influenciadores, participantes de realities e até de anônimos. O que poucos sabem é que existe também a Harmonização Corporal, que promove o remodelamento do corpo. A semelhança entre as duas é que não são procedimentos cirúrgicos.

A especialista Michele Camargo diz que objetivo do Método HC tratamento é promover um remodelamento corporal, eliminando gordura em qualquer parte do corpo.

“A técnica registrada tem como ação principal o combate para a morte da célula de gordura (apoptose) e o estímulo de colágeno. Ela foi pensada especialmente para quem deseja ter um remodelamento corporal sem se submeter a uma cirurgia plástica”, explica.

O Método HC é capaz de eliminar a gordura localizada em poucas semanas, pois seu efeito tem ação até 90 dias após sua aplicação. “Além do remodelamento, a técnica também age na flacidez tissular, uma vez que o procedimento traz consigo o efeito dermastring”, completa a profissional.

Michele conta que o procedimento é realizado exclusivamente com o equipamento de criolipólise,tanto de sucção, como de placas, e temperaturas negativas podendo chegar a -11°.

“Usamos sim o equipamento de criolipólise , mas não colocamos o nosso paciente para fazer criolipólise de imediato. Antes do paciente chegar na etapa com o equipamento de criolipólise , ele precisa passar pelo processo que chamamos de preparação”, pontua.

Camargo explica que essa preparação tem o objetivo de fazer uma desintoxicação e desinflamação do organismo.

“Ela é feita através do nosso protocolo Detox power e nossos nutracêuticos. O tempo de preparo vai de acordo com a necessidade de cada paciente, isso é determinado no momento da consulta estética”, disse.

A especialista esclarece que esse preparo é essencial para o resultado do método. “Um paciente inflamado e intoxicado não responde a tratamento estético, e você fazendo somente criolipólise direto você pode gerar uma intercorrência, como queimadura e até uma hiperplasia. Então o diferencial do nosso método é o preparo”, finaliza.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Saúde

Cirurgião explica que nova técnica de lipoaspiração possibilita um pós-operatório menos doloroso

Published

on

A busca por cirurgias de lipoaspiração está cada vez maior. O cirurgião plástico Regis Ramos disse que com o passar do tempo e os avanços tecnológicos é possível realizar o procedimento de forma menos invasiva e com resultados cada vez melhores no pós-operatório.

Ramos explicou que a nova técnica de lipoaspiração chamada “ONE S.T.E.P.” possibilita grande redução da dor, minimizando o trauma nos tecidos com grande redução de hematomas no pós-operatório. Dessa forma, o paciente tem uma rápida recuperação, proporcionando um excelente ganho de tempo e bem-estar. O especialista reforça que após o procedimento a recuperação é rápida, e possibilita a prática de exercícios físicos precocemente.

“Esta inovação possibilita o uso da gordura coletada com células tronco para novos tratamentos,usando como preenchimento de sulcos faciais,harmonização da face,enxertos de glúteos e mamas e rejuvenescimento das mãos,” esclareceu.

Os benefícios da nova técnica são:

*Uso do laser para extração de tecido adiposo,preservando adipócitos e células tronco do tecido coletado:
*Sem curetagem;
*Baixo volume de infiltração
*Uso imediato do tecido coletado,sem processamento ou necessites enzimas;
*Temperatura de trabalho do laser abaixo da corpórea;
*Sem queimaduras ou fibroses;
*Rápida recuperação às atividades laborais do paciente;
*Retração da pele e redução da flacidez;
*Enxerto livre de tecidos conectivos e grumos;
*Viabilização para enxerto composto, destinado a possível regeneração de pele, tecido subcutâneo, cartilagem e mucosas.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Saúde

Síndrome de Burnout: saiba como a hipnose clínica pode ajudar no tratamento

Published

on

Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade.

A principal causa da doença é justamente o excesso de trabalho.
Esta síndrome é comum em profissionais que atuam diariamente sob pressão e com responsabilidades constantes, como médicos, enfermeiros, professores, policiais, jornalistas, dentre outros.

Traduzido do inglês, “burn” quer dizer queima e “out” exterior.

A Síndrome de Burnout também pode acontecer quando o profissional planeja ou é pautado para objetivos de trabalho muito difíceis, situações em que a pessoa possa achar, por algum motivo, não ter capacidades suficientes para os cumprir.

Essa síndrome pode resultar em estado de depressão profunda e por isso é essencial procurar apoio profissional no surgimento dos primeiros sintomas.

A Síndrome de Burnout envolve nervosismo, sofrimentos psicológicos e problemas físicos, como dor de barriga, cansaço excessivo e tonturas.

O estresse e a falta de vontade de sair da cama ou de casa, quando constantes, podem indicar o início da doença.

A hipnose é uma ótima opção para o tratamento da síndrome de burnout, pois é uma ferramenta que utiliza uma linguagem capaz de gerar novas perspectivas nos pacientes através do estado alterado de consciência, onde o profissional consegue ter acesso a dores e traumas de forma mais leve e segura.

A hipnoterapeuta Débora Diniz, explica que quando é encontrada a programação negativa que está afetando a vida daquele paciente, este evento é ressignificado e no lugar são instaladas programações positivas. A hipnose é um tratamento que não utiliza medicamentos, garantindo assim o bem-estar do paciente que não se fragiliza com os efeitos colaterais dos remédios. 

Redes sociais: 

Linkedin: Linkedin.com/in/deboradiniz

Foto: Fabiano Diniz

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Facebook

Advertisement

Mais Lidas

Geral1 hora ago

Vulkan Vegas Casino Rezension I Casino Zu Gunsten Von Deutsche Spieler

Zudem erwarten den VIP Kunden andere Belohnungen in Form großzügiger Bonusaktionen. Man klickt gen den „Registrieren“ Button rechts oben in...

Geral7 horas ago

Churras Boat, o churrasco dos artistas em sua casa!

Hummm… De repente bateu aquela fome e deu uma enorme vontade de comer um churrasco saboroso em sua casa. E...

Business1 dia ago

O Brasil e o desafio da eletro mobilidade

Por Ricardo David, sócio-fundador da Elev A eletromobilidade nas ruas é uma realidade no exterior há alguns anos. América do...

Business1 dia ago

Mandaliti participa do 6° Fórum Contencioso de Massa, em São Paulo

Renato Mandaliti, sócio do Mandaliti, fala sobre “Agilidade e implantação do Scrum no jurídico – a experiência da transformação cultural...

Business1 dia ago

Mentoria gratuita explica como o ‘Embedded Finance’ pode diferenciar um negócio da concorrência, atrair e engajar novos clientes

Empreendedores da Auddas explicam como o Embedded Finance pode diferenciar um negócio da concorrência, atrair e engajar novos clientes O...

Geral1 dia ago

Água brasileira produzida a partir do ar da Floresta Amazônica recebe prêmio na Europa

Água brasileira produzida de forma consciente a partir do ar da Floresta Amazônica, a “Ô Amazon Air Water”, comercializada desde...

Geral2 dias ago

Defending your own directly to Privacy: StartPage has Daters a Secure website to understand more about individual Topics

The brief type: even though the internet is made for revealing details, you should never must place bare every private detail and personal...

Geral3 dias ago

The Modern Miracle of Online Dating

Sometimes i do believe about staying in enough time of Jane Austen. If you have ever look over a novel...

Geral3 dias ago

Finest Protection Computer software For Your Pc

While commonsense is the best protection against infections, there are certain features that are critical to protect your PC. To...

Geral3 dias ago

VPN USA Review

VPN ALL OF US services are a good way to unblock geo-restricted content material and watch surging TV from abroad....

Advertisement

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © Meio e Markting - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do UOL