Connect with us

Negócios

Ramo de madeira plástica cresce no Brasil e procura aumenta em todo o território nacional

Published

on

Empresa planeja investimento de R$ 3,5 milhões para 6 novas lojas e contratação de 100 novos colaboradores até 2025

A madeira ecológica ou plástica é um dos produtos que vem revolucionando o mercado de arquitetura e construção nos últimos anos, tanto pela praticidade de manutenção do produto instalado, como pela economia que os clientes encontram na hora da comparação de preços com a madeira.

A madeira nativa de boa qualidade, como por exemplo uma Cumaru, a cada dia está mais escassa no mercado e seu preço torna-se elevado, devido as fiscalizações, certificações e o tempo de reflorestamento da mesma, tornando-a cada vez mais rara. Uma Cumaru de qualidade pode ter seu preço no mercado mais elevado do que uma madeira plástica ou WPC, além disso ela exige uma manutenção periódica de seis em seis meses, elevando ainda mais os custos com o produto. Portanto além de custos com manutenção que a madeira plástica dispensa, a madeira natural tem vida útil curta, aproximadamente de 3 anos a 5 anos, com as manutenções periódicas, já a ecológica oferece uma garantia de 10 anos e estimativa de vida de 80 a 100 anos.

Com estes fatores em ascensão e líder na comercialização deste produto no Brasil, a Star Deck Madeiras Plásticas acabou de inaugurar a primeira filial do grupo, em julho, na cidade de Feira de Santana, na Bahia. O investimento na marca é garantido e os aportes serão consideráveis tanto para a matriz em São Bernardo do Campo – SP como para as filiais. É provisionada à abertura de mais seis lojas pelo país até 2025 e a contratação de mais colaboradores, inclusive para a matriz. “Toda a nossa central de atendimento on-line e externa estão localizadas na matriz, portanto investimentos em tecnologia, mão de obra especializada e técnicos de instalação estão em processo de seleção. Não abrimos mão de acompanhar todos os agendamentos e também o pós venda pessoalmente”, explica Eduardo Aparecido diretor de novos negócios da marca. Outro ponto importante é a expansão do piso fabril da marca, na região sul do país, melhorando logística e planos estratégicos. “Nosso material é entregue em todo o território nacional, então otimizar custos logísticos e prazos de entrega, garantem uma rentabilidade e melhores condições de pagamento para os clientes”.

A capacidade fabril foi afetada nos últimos anos devido a pandemia e a falta de insumos, porém conseguimos projetar nossa expansão da Madeira Ecológica. O crescimento através das lojas físicas e virtuais e a normalização dos insumos, teremos um aumento de mais de 100% na fabricação e comercialização dos nossos produtos nos próximos 10 anos, assumindo boa parte do mercado de Madeira Nativa e outros materiais de construção”, explica Douglas Moraes diretor de marketing da marca.

Mas o mercado de madeira plástica assim como todos os outros, conta sempre com o vilão chinês, produzindo material de qualidade inferior e que chega ao Brasil com um preço menor que o produto nacional. As desvantagens do produto oriental estão associadas a falta de garantia e controle de qualidade. Os produtos nacionais, não empenam na instalação, tem aditivos com controle de dilatação e contração, agentes contra raios U.V, não propaga chamas e são criteriosamente fiscalizados pelos órgãos públicos responsáveis. “Por este motivo conseguimos repassar dez anos de garantia em nossos produtos,” garante Douglas.

Os números são impressionantes, são mais de 6.000 mil projetos executados em todo o território nacional. Um dos maiores em andamento, está na Riviera de São Lourenço, litoral paulista, com uma obra de 3.000m² de deck de madeira plástica, com instalação e finalização conduzida por nossa equipe. Para conclusão deste projeto ainda foram utilizados 12.000ML de vigamento de parte estrutural, mais de 120.000 parafusos, além dos acabamentos para madeira plástica. O investimento inicial provisionado para as novas lojas e show room no Grande ABC é de R$ 3,5 milhões de reais, seis novas lojas espalhadas estratégicamente pelo Brasil e a contratação de 100 novos colaboradores nas mais diversas áreas como comercial, recursos humanos, marketing e logistica.

Para os próximos anos, as madeiras serão substituídas completamente pela madeira plástica, preservando a reserva natural para as próximas gerações, garantindo assim uma qualidade de vida melhor para todos. Este é o nosso objetivo, empreender no Brasil e colaborar com as politicas de sustentabilidade no mercado da construção”, finaliza Eduardo.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Negócios

Brasil e Chile serão potências econômicas da América Latina em 2024, segundo estudo

Published

on

By

De acordo com o Mastercard Economics Institute (MEI), os gastos reais dos consumidores registraram um aumento de 1,9% no ano

A redução da inflação e da taxa de juros prometem impulsionar a economia brasileira em 2024. Segundo o relatório ”Perspectivas Econômicas 2024”, do Mastercard Economics Institute (MEI), projeta-se que o país, juntamente com o Chile, se torne uma das maiores potências da América Latina.

De acordo com o especialista Fernando Lamounier, educador financeiro e diretor da Multimarcas Consórcios: “Atualmente, o país figura em nono lugar no ranking das maiores economias mundiais, e se consagrado as estimativas, ganhará mais destaque entre as grandes potências, aumentando, assim, a confiança do investidor e do consumidor”.

O estudo estima que os gastos reais do consumidor registraram um aumento de 1,9% ao ano. Já na inflação de preços, espera-se uma alta de 4,1%. Em relação aos juros, a perspectiva também é positiva, uma vez que a projeção da Selic para o ano de 2024 é de 9%, conforme aponta o Banco Central (BC).

Em relação aos fatores de riscos para a economia, o levantamento afirma que uma desaceleração econômica no exterior, especialmente na China e nos Estados Unidos, pode trazer consequências para o desempenho econômico brasileiro. “Estamos falando de dois países que representam uma força gigante no crescimento global. Dessa forma, qualquer diminuição impactará o mercado como um todo por conta das interconexões mundiais”.

A expectativa da queda da inflação do Brasil faz parte do movimento da soma de outras economias, que devem levar a somatória global para o patamar de 4,9%, uma redução de 1,1%. O PIB Mundial, por sua vez, deve obter um aumento real de 2,9% em 2024, em comparação aos 3% no ano passado, estima a Mastercard.

As projeções englobam a análise de 45 economias do mundo, incluindo a América Latina. Embora estima-se o cenário global mais estável, quando comparado aos três últimos anos, neste ano a economia ainda estará em processo de reequilíbrio, ou seja, os consumidores e as empresas estarão mais atentos na priorização dos gastos e investimentos.

“Com a redução dos juros e da inflação, o cenário brasileiro terá mais estabilidade, com o aumento de poder de compra, investimento e auxílio na diminuição do número de endividados, que aumentou de forma significativa na pandemia e continua impactando a economia”, finaliza Lamounier.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Negócios

Alaa Barber: Da Maestria à Estética – Transformando a Barbearia Moderna com Excelência Empresarial

Published

on

Nascido no Líbano, Alaa Bzeih iniciou sua jornada na arte da barbearia ainda na adolescência. Sua paixão e dedicação o conduziram por uma trajetória de aprendizado constante, moldando-o em um renomado profissional com mais de 15 anos de experiência.

Estabelecido no Brasil há mais de uma década, Alaa não é apenas um barbeiro, mas um verdadeiro artista que enxerga além das técnicas tradicionais da estética masculina.

Atualmente desempenhando os papéis de marido, pai e empresário, Alaa conquistou reconhecimento nacional por suas técnicas inovadoras que vão muito além das lâminas e tesouras convencionais.

Ele não apenas esculpe visuais, mas se tornou um especialista em entender as necessidades individuais de cada cliente, combinando sua habilidade artística com uma sensibilidade única.

A importância crescente do cuidado masculino destaca-se no cenário contemporâneo, homens modernos reconhecem cada vez mais a relevância de uma barba bem feita e um cabelo impecavelmente cortado para sua autoestima e confiança. Alah não apenas atende a essa demanda em ascensão, mas lidera o caminho, oferecendo experiências transformadoras que transcendem o comum.

A história pessoal de Alaa, vindo do Líbano para estabelecer-se no Brasil, adiciona uma dimensão única à sua jornada. Essa experiência multicultural reflete-se em sua abordagem inclusiva e na capacidade de compreender a diversidade de estilos e preferências de seus clientes.

Os Homens estão buscando cada vez mais serviços que vão além do básico, e a habilidade de Alah em proporcionar não apenas cortes de cabelo, mas experiências que elevam a autoestima e contribuem para a redefinição dos cuidados masculinos.

Siga Alaa, em suas redes sociais:
@alaabarberr

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

CEO da startup PWTech entra em lista das personalidades mais influentes da tecnologia no Brasil em 2023

Published

on

By

Divulgado pela Agência Nexxt Media Research, documento selecionou 30 nomes de destaque, dentre eles o executivo da startup brasileira reconhecida pela ONU como solução humanitária por levar água potável a regiões carentes

Em um país que possui uma proporção média de 1,2 smartphones para cada habitante, o impulsionamento do setor da tecnologia é natural e reflete em diversos segmentos, tendo impacto direto em áreas como saúde, educação, meio ambiente e sustentabilidade. Com o intuito de expandir os negócios e os serviços oferecidos, muitos profissionais brasileiros estão inseridos em projetos sinônimos de inovação e avanço, destinados à sociedade e ao desenvolvimento tecnológico.

Nesta quinta-feira (4), foi divulgada pela Agência Nexxt Media Research, a lista das personalidades mais importantes do setor da tecnologia em 2023. No total, 30 nomes foram selecionados. Abaixo, separamos quatro profissionais de destaque no setor de startups, sustentabilidade e sociedade. Confira:

Fernando Silva : CEO da PWTech, startup de purificação de água contaminada reconhecida pela ONU como uma solução humanitária de acesso. Fundada no início de 2019, a companhia foi criada com o intuito de mudar o cenário atual, trazendo uma solução inovadora ao possibilitar a chegada de água potável nas regiões mais remotas do país e do mundo. Através da tecnologia, mais de 100 milhões de litros de água potável foram fornecidos para comunidades carentes no Brasil. Recentemente, em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores, a startup enviou 150 purificadores para a Faixa de Gaza, região fortemente impactada pela guerra entre Israel e Hamas.

Jonathas Freitas: Empreendedor com um portfólio diversificado, incluindo empresas como Blitzpay e ManyContent, além de investimentos em várias startups no Brasil, Estados Unidos, Suíça e Ásia. Nos anos de 2022 e 2023, expandiu seus negócios para novos setores, como cosméticos, hotelaria e setor imobiliário, ao mesmo tempo em que continua sendo uma das principais figuras no campo da tecnologia.

Tânia Consentino: Presidente da Microsoft Brasil e reconhecida como uma das mulheres mais influentes no mundo dos negócios, além de ser uma defensora da sustentabilidade.

Maitê Lourenço: CEO da BlackRocks. A startup nasceu em 2016 com o objetivo de promover acesso à população negra em ambientes altamente inovadores e tecnológicos. A empresa é liderada por mulheres negras que apoiam pessoas e negócios inovadores, lucrativos e tecnológicos.

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Facebook

Advertisement

Mais Lidas

Business10 horas ago

Brasil tem 4 em cada 10 Edtechs mais promissoras da América Latina, segundo HolonIQ

O reconhecimento selecionou 100 empresas na região e analisa o desenvolvimento e implementação de tecnologias educacionais Dados da premiação “The...

Geral1 dia ago

Perfumaria Francesa investe no público latino e conquista consumidores fiéis

À medida que nos aproximamos das Olimpíadas de Paris 2024, os olhos do mundo se voltam para a cidade que...

Celebridades1 dia ago

Com Endrick, Prova Bate e Volta e Pocah, Neosa ativa patrocínio do BBB 24

Lucas Henrique chamou a Neosa e se salvou das dores de cabeça do nono paredão  A Neosaldina, marca referência no...

Método i9 empreendedor por Camila Silveira3 dias ago

Camila Silveira, esclarece sobre os Avanços da Neuralink: Desafios Éticos e Promessas Tecnológicas em Foco

A recente divulgação dos avanços da Neuralink, empresa fundada pelo empresário Elon Musk, na criação de um chip cerebral implantável,...

Entretenimento5 dias ago

Sucesso na temporada 2023 o Cola Mais Podcast estreia em 2024

Idealizado e apresentado por Douglas Magoo, Cola Mais Podcast encerra temporada e traz novidades para 2024 Sucesso foi a palavra...

Famosos7 dias ago

Ativações, espaços instagramáveis e influenciadores engajam marcas e espaços vips no carnaval

Muito além do entretenimento e de forma criativa, grandes marcas fidelizam clientes e geram engajamentos nas redes Grandes camarotes do...

Negócios2 semanas ago

Brasil e Chile serão potências econômicas da América Latina em 2024, segundo estudo

De acordo com o Mastercard Economics Institute (MEI), os gastos reais dos consumidores registraram um aumento de 1,9% no ano...

Empreendedorismo2 semanas ago

Empresária Luciane Vaz da 5 dicas para ser uma empreendedora de sucesso.

Luciane ensina passo a passo de como conquistar o sucesso empreendendo em 2024 No mundo acelerado dos negócios, é preciso...

Marketing2 semanas ago

Maior Fabricante de Azeitonas do Brasil, convida criador de conteúdos Vinicius Capeleto para ação de lançamento

O criador de conteúdos digitais, Vinícius Capeleto, está com a Vale Fértil na grande campanha de lançamento de seu produto...

Celebridades2 semanas ago

Com raízes no samba paulistano, Bel Moura esbanja alegria e é rainha do Camarote 011 em SP

Rainha do Camarote 011 se emociona ao declarar seu amor pelo carnaval. “Desfilei pela primeira vez no Peruche aos sete...

Advertisement

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © Meio e Markting - Todos os Direitos Reservados.