Connect with us

Saúde

Recente abstinência forçada das redes sociais desencadeia ansiedade e desperta gatilhos em seus usuários

Published

on

A queda global das principais redes sociais da atualidade (Facebook, Instagram e WhatsApp) deixou muita gente desnorteada, principalmente os que dependem dessas plataformas de interação social para fins profissionais. Mesmo poucas horas fora do ar, a pane impactou diretamente a vida de milhares de pessoas, a ponto de fazê-las buscar alternativas parecidas que suprissem a ausência dos serviços que saíram do ar. Como é o caso do Telegram, que substitui o WhatsApp sempre que o aplicativo fica off, e do Twitter, que voltou a ser o principal local de convívio e compartilhamento de conteúdo enquanto o Instagram esteve fora do ar. A psicóloga Maria Rafart explica como essa dependência que as pessoas criaram nas redes sociais impacta diretamente na vida de cada um.

“As redes sociais são o destino favorito dos internautas de celular: nelas você se informa, compra, compara, fofoca, e, de quebra, procrastina. Muitas coisas são deixadas de lado para estar no celular. A dependência de celulares faz com que os usuários parem mais tempo do que deveriam on-line, e tenham grandes dificuldades em controlar o tempo gasto na internet”, diz a especialista.

Ainda segundo Rafart, a ausência das plataformas, que muitas vezes são usadas como uma válvula de escape das atribulações da vida real, desencadeia uma série de problemas emocionais, a começar com a ansiedade. “A abstinência forçada de ontem gerou muita ansiedade: os comportamentos de dependência de smartphones possuem as características de qualquer vício, como sentir ansiedade quando o aparelho não está disponível, e até sentimento de pânico pela impossibilidade de acessar uma rede social. A expressão veio do inglês: “no-phone-phobia”, e chegou no Brasil como nomofobia. É a fobia, o medo de não poder usar o próprio celular. Uma outra expressão, PSU, ou uso problemático de smartphones, também é utilizada para descrever o mesmo tipo de comportamento”. explica.

A psicóloga cita ‘o mal da tecnologia’: pessoas cada vez mais dependentes de aparelhos. “Não ter o telefone por perto pode gerar altas taxas de ansiedade em grande parte dos usuários. Muitos estudos apontam para cerca de 60% de usuários dependentes. Outros vão além: um estudo realizado em 2019 por professores do Centro Universitário UniAteneu concluiu que, em Fortaleza, mais de 70% dos adolescentes entrevistados tinham problemas com a dependência de smartphones”.

A solução para casos como este é muito parecida com o tratamento de outras dependências: “Diminuir a exposição aos celulares até chegar a um tempo de uso desejável e razoável. Algo que pode ajudar nesta abstinência é buscar atividades presenciais, como atividades físicas, cozinhar, fazer artesanato, arrumar armários, brincar com animais e o contato olho no olho com outras pessoas. Precisamos reaprender a conversar e interagir de forma presencial com outras pessoas, e com o mundo que nos rodeia”, aconselha Rafart.

creditos acessmidia

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Saúde

Vamos saber um pouco mais sobre a sensação do momento Lipo HD pela Dra Fátima Oliveira considerada pelas suas pacientes como mãos de fada.

Published

on

Dra Fatima Oliveira atual membro do *BAPS (Brazilian Association of Plastic Surgeons)*, se formou em Medicina pela Faculdade de Medicina de Valença no ano de 2006.

Sendo especialista em Cirurgia Geral, de 2008 a 2009, no Hospital Federal Orêncio de Freitas, em Niterói/RJ.

Cursou Residência Médica em Cirurgia Plástica, de 2011 a 2013, no Hospital Universitário Antônio Pedro, pertencente a Universidade Federal Fluminense (UFF), residência essa reconhecida pelo MEC e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o que proporcionou uma formação completa e ampla experiência nos mais diversos tipos de cirurgia plástica estética e reparadora.

Ainda durante sua residência médica participou de vários cursos e eventos, dentre esses está o Fellowship com Ivo Pitanguy.

Durante seus 11 anos de carreira, participou regularmente de congressos nacionais e internacionais para aperfeiçoamento das suas técnicas, estando sempre em contínua atualização.

Suas especializações e imersões mais recentes incluem os cursos de *Lipo HD* pelo método *Total Definer Brasil*, realizado em outubro de 2021 e prótese Real24Recovery *(R24R) – Life Changing*, concluído em fevereiro desse ano.

A lipoaspiração HD é uma evolução da lipoaspiração tradicional. Ela surgiu no início do milênio com a mudança do estilo de vida da população. As pessoas começaram a expor mais as suas curvas, seus corpos.

Os paciente começaram a solicitar resultados mais atléticos e detalhados e com isso a lipoaspiração HD ganhou seu espaço, pois com essa técnica conseguimos oferecer um maior detalhamento da musculatura , trazendo maior definição ao corpo do indivíduo.

Para a realização dessa técnica o cirurgião deve lançar mão de conceitos artísticos renascentistas, como as técnicas do chiaroscuro (luz e sombra) para trabalhar perspectiva e sfumato , nascido da genialidade de Leonardo Da Vinci , que produz um efeito óptico que suaviza gradientes entre as tonalidades.

Essas técnicas artísticas são importantes para a cirurgia de contorno corporal tridimensional. Essas adições de conhecimentos técnicos artísticos traduzem-se em beleza nas cirurgias com contorno tridimensional.

A lipo HD e a lipoaspiração são procedimentos similares. No entanto, o primeiro consiste em uma evolução do segundo, já que pode oferecer resultados mais satisfatórios.

Isso ocorre porque a lipoaspiração funciona ao realizar a sucção de gordura abaixo da pele, a partir da cânula e lipoaspiração. Por outro lado, a lipo HD são úteis para reduzir o volume de gordura, embora não sejam indicadas para perda de peso. Dessa forma, o paciente conquista um físico mais sexy e contornado.

O seu funcionamento é semelhante a lipo HD.
Homens e mulheres podem passar pelo procedimento, que ocorre com a medicação de uma anestesia. Para isso, é preciso que os profissionais envolvidos sejam de confiança e tenham expertise na área.

Muitos pacientes não sabem, mas não custe diferentes tipos de lipo HD. Então, é possível escolher a versão que mais agrade o paciente e seja indicada pelo médico. E ainda, cada um dos tipos de lipo HD pode destacar mais ou menos músculos. Conheça os principais exemplos a seguir!

Lipo de baixa definição

É preciso conhecer que nem todo mundo sonha em ter o corpo com muito destaque para os músculos.
Inclusive, houve um período em que o padrão de beleza feminino não envolvia tanta dedicação.

Assim, na lipo de baixa definição os conhecidos popularmente como gominhos ficam menos marcados. Naturalmente, a decisão é sempre sua, independentemente do padrão de beleza vigente.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Saúde

B.HOF Clinic fecha parceria com Dr. Alberto Ozaki e passa a oferecer transplante capilar

Published

on

A clínica já é conhecida por atuar na área de harmonização capilar

A B.HOF Clinic, dirigida por Dr. Alexandre Morita, já é prestigiada atuando na área de harmonização orofacial (direcionada para o público AB), agora amplia seus atendimentos e passa a oferecer transplante capilar.

O foco da clínica, instalada em um dos metros quadrados mais caros do país, agora é o atendimento personalizado, aliando seu alto padrão de qualidade com um serviço de transplante altamente exclusivo.

Dr. Alberto Ozaki, médico formado na USP, trabalha exclusivamente com transplante capilar e já operou cantores como a dupla Guilherme e Benuto, Tiago Piquilo ( A Fazenda 13) e Leonardo, da dupla Léo e Junior.

Entre os diferenciais da sua técnica está o uso de pelos corporais no transplante, o que aumenta a quantidade de fios para até 15 mil fios em uma sessão.

“ Muitas clínicas rejeitam operar pacientes muito calvos em sessão única. O paciente vai operar duas vezes com um intervalo de 12 meses. Com minha técnica é possível cobrir a cabeça toda em um sessão” conta Dr. Alberto Ozaki.

Estima-se que existam mais de 30 milhões de homens calvos no Brasil e o Dr.Alexandre Morita juntamente com o Dr.Alberto Ozaki, acabaram de unir forças para abraçar esse mercado bilionário.

credito  Rafa Nicida

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Saúde

Michele Camargo explica o que é harmonização corporal que promove remodelamento do corpo Método HC

Published

on

Michele Camargo explica o que é harmonização corporal que promove remodelamento do corpo Método HC

A especialista Michele Camargo explica como funciona o Método HC, que é capaz de eliminar a gordura localizada em poucas semanas

A harmonização facial caiu no gosto das celebridades, influenciadores, participantes de realities e até de anônimos. O que poucos sabem é que existe também a Harmonização Corporal, que promove o remodelamento do corpo. A semelhança entre as duas é que não são procedimentos cirúrgicos.

A especialista Michele Camargo diz que objetivo do Método HC tratamento é promover um remodelamento corporal, eliminando gordura em qualquer parte do corpo.

“A técnica registrada tem como ação principal o combate para a morte da célula de gordura (apoptose) e o estímulo de colágeno. Ela foi pensada especialmente para quem deseja ter um remodelamento corporal sem se submeter a uma cirurgia plástica”, explica.

O Método HC é capaz de eliminar a gordura localizada em poucas semanas, pois seu efeito tem ação até 90 dias após sua aplicação. “Além do remodelamento, a técnica também age na flacidez tissular, uma vez que o procedimento traz consigo o efeito dermastring”, completa a profissional.

Michele conta que o procedimento é realizado exclusivamente com o equipamento de criolipólise,tanto de sucção, como de placas, e temperaturas negativas podendo chegar a -11°.

“Usamos sim o equipamento de criolipólise , mas não colocamos o nosso paciente para fazer criolipólise de imediato. Antes do paciente chegar na etapa com o equipamento de criolipólise , ele precisa passar pelo processo que chamamos de preparação”, pontua.

Camargo explica que essa preparação tem o objetivo de fazer uma desintoxicação e desinflamação do organismo.

“Ela é feita através do nosso protocolo Detox power e nossos nutracêuticos. O tempo de preparo vai de acordo com a necessidade de cada paciente, isso é determinado no momento da consulta estética”, disse.

A especialista esclarece que esse preparo é essencial para o resultado do método. “Um paciente inflamado e intoxicado não responde a tratamento estético, e você fazendo somente criolipólise direto você pode gerar uma intercorrência, como queimadura e até uma hiperplasia. Então o diferencial do nosso método é o preparo”, finaliza.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Facebook

Advertisement

Mais Lidas

Geral6 horas ago

BBL: cirurgia para aumentar bumbum pode ser perigosa e levar à morte; Entenda os riscos e prevenção

Descontrole na realização do procedimento acende luz vermelha e mobiliza conselhos médicos americanos Uma das cirurgias plásticas que está cada...

Geral8 horas ago

Term Papers For Sale – How to Find Affordable Term Papers For Sale

When you are searching for inexpensive term papers available, there are a number of things you should take into account....

claudio lasso claudio lasso
Sapri#mundofiscal2 dias ago

O que é levantamento fiscal e tributário

Um levantamento fiscal representa uma análise atual da carga tributária com o objetivo de projetar reduções e otimizar resultados. Entre...

Geral2 dias ago

Hinge ve un pico en los usuarios gays, cortesía Pete Buttigieg

En granchat de sexo privado desarrollo para tu citas por Internet aplicación industria – Presidencial demócrata solicitante Pete Buttigieg encontrado...

Famosos4 dias ago

Famosos se reunirão em festa em Lisboa no aniversário da Sea Agency Evento comemorativo acontecerá a beira do Rio Tejo em Lisboa

Um grande número de famosos está sendo aguardado para a festa de aniversário da Sea Agency em Lisboa.  A agência...

Business6 dias ago

Pharma Express – Primeira rede de vending machines de produtos farmacêuticos do Brasil

A primeira vending machines Pharma Express já está em operação na capital paulista no condomínio Housi, um novo conceito de...

Geral6 dias ago

Advantages of Using a Custom Term Paper Writing Service

It is possible to select any customized term paper writing service you require. There are some that have a simpler...

Uncategorized1 semana ago

The Essay

Writing essays is similar to the procedure for writing academic or research papers, but there are a lot of grammar...

Business1 semana ago

5 dicas para candidatar-se a vagas online

Mensagem de apresentação, nomeação do currículo e foto de perfil são fatores decisivos para ganhar pontos com os recrutadores, diz...

Geral1 semana ago

Empresária Lays Reze inaugura no Morumbi Shopping a loja ‘Empório by Festas’

Formada em Administração de Empresas, a empresária Lays Reze sempre foi apaixonada pelo período do Natal, e foi onde resolveu...

Advertisement

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © Meio e Markting - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do UOL