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Shampoo masculino de cerveja ganha nova roupagem em parceria com a Budweiser

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A Budweiser se uniu a QOD Barber Shop em uma colab inédita para lançar o QOD Beer Shampoo com uma nova roupagem vermelha e branca, representando as cores da tradicional cervejaria de 140 anos. Disponível em duas versões – Shampoo 220ml e Shampoo 220ml + Beer bag – o produto será vendido no canal Farma, supermercados, perfumarias e barbearias de todo Brasil.

“Recebemos um telefonema em meados de julho do setor de licensing da BUD, eles elogiaram muito nosso shampoo de cerveja e perguntaram se tínhamos oportunidade de juntar as marcas e fazermos uma colab. Bom, proposta irrecusável! E os produtos estão perfeitos, tanto para presentear quanto para uso próprio”, garante Heitor Santos, sócio diretor da QBS.

A QOD Barber Shop é a marca de cosméticos masculinos do grupo gaúcho QOD Brands, dos sócios Fernando Hilal e Heitor Morsch. Famosa pelos seus shampoos masculinos com fórmulas de cerveja e whisky, a QOD é conhecida pela velocidade de inovação num mercado conservador como o masculino.

creditos -acessmidiaimagem.com.br

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Itabus cresce exponencialmente, dá a virada por cima e mostra para o trade carioca reposicionamento da marca em evento em Copacabana

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Há 19 anos no mercado de mídia offline, a Itabus sofreu um duro golpe com a pandemia, deixando uma das maiores empresas de publicidade em ônibus do país praticamente parada. Mas, com o DNA disruptivo e inovador, a empresa superou as dificuldades e ofereceu soluções inovadoras para combater a crise que assolava o mundo. “Na pandemia, ficamos meses parados, demos a volta por cima e começamos a oferecer soluções criativas e inovadoras para os nossos clientes e percebemos que a Itabus, uma empresa de mídia em ônibus, poderia agregar e unificar a efetividade de soluções OFF & ON no mercado de mídia exterior”, explica Christiano Barros, diretor executivo da Itabus.

O setor publicitário teve que se reinventar. E a Itabus vislumbrou uma oportunidade nas agências e nos clientes por soluções em comunicação mais completas e personalizadas aplicando criatividade e inovação. “Evoluímos também transformando campanhas em ações especiais, agregando experiência e sofisticação, além de grande impacto nas ruas, que foi o caso da campanha da Oi com aplicação de backlight, do lançamento da Globo Play estreando a utilização de adesivo holográfico, da Embelleze com a maior caravana de ônibus com led já feita no Brasil com mais de 1km de mídia e transmissão ao vivo via web. E um dos mais recentes cases, foi a customização interna do ônibus com o lançamento do filme fantasminha Pluft”, comenta Alessandra Scivoletto, Gerente Comercial da Itabus.

A partir daí, sob o slogan Itabus mídia em movimento, Christiano Barros decidiu reposicionar a marca com experiências inovadoras no mercado carioca buscando aliar tecnologia e movimento pois tudo está cada vez mais veloz e tecnológico. Com data marcada para o dia 24 de agosto, em evento pocket, às 19h, no Hotel Windsor Excelsior, a Itabus promete revolucionar o trade carioca. “A Itabus, desde a sua criação, já tem característica de inovação no seu DNA, por isso nossos clientes precisam saber que estamos alinhados a um mundo em constante evolução”, comenta Christiano. Afinal, a marca precisa traduzir os valores e propósitos da organização

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Mercado da beleza: como se destacar no meio e ainda elevar o faturamento

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A concorrência no mercado da beleza é de assustar qualquer profissional que busca tentar seu lugar ao sol. Pensando nisso, o maquiador Agustin Fernandez separou uma valiosa dica para aumentar os ganhos e ainda se destacar entre os inúmeros profissionais da área.

“Se eu pudesse dar uma dica para quem está empreendendo na área da beleza e que vai fazer toda a diferença no faturamento, na estabilidade financeira e que vai fazer com que a pessoa cresça mais rápido do que normalmente um profissional da beleza cresce, eu diria que é necessário saber executar vários serviços, principalmente aqueles que são complementares e que se potencializam entre si”, afirma.

Ele explica por que é importante ser multifacetado em vez de focar apenas em um único modelo de negócio. “É um discurso bem controverso. Muitas pessoas pessoas falam que temos que nos dedicar a uma coisa, mas não acho que isso seja correto. Por exemplo, eu nunca fiz só maquiagem, porque a maquiagem é feita no salão só na sexta, sábado e domingo quando tem casamento ou formatura. Ninguém faz maquiagem no salão para fazer social”, diz.

Segundo o empresário, se dedicar exclusivamente a uma única coisa acaba limitando o faturamento. Quando você sabe fazer várias coisas bem feitas, com padrão de qualidade ok, você potencializa sua renda. Comecei lavando cabelo em salão e aprendi a fazer hidratação, que era algo complementar. Lavava o cabelo e já vendia a hidratação para aumentar os meus ganhos”, recorda.

Agustin também citou a importância de estar sempre expandindo os serviços oferecidos: “Sabendo fazer cabelo, comecei a fazer maquiagem e aí eu comecei a reter a minha cliente, porque ela começou a fazer tudo comigo. Aprendi a fazer sobrancelhas também, porque às vezes a cliente chegava para a maquiagem e não percebia que a sobrancelha precisava de uma limpezinha. Então ali eu já tinha um serviço complementar. Comecei a vender batom também, de uma marca popular. Cada cliente que ia se maquiar pedia o batom emprestado e eu dizia, ‘olha, tem li pra vender, custa R$ 30 reais’. Então a pessoa passa a não se preocupar em ter que retocar o batom na festa”, conclui.

Carreira

O uruguaio Agustin Fernandez chegou à rodoviária de Florianópolis com 700 reais no bolso para fazer a vida, em 2011. Trabalhou em alguns salões da cidade e hoje, aos 28 anos, se tornou um dos profissionais de beleza com mais seguidores do Brasil: soma mais de 4 milhões de fãs no Instagram. A fama ajuda o maquiador a faturar mais de 1 milhão de reais por ano vendendo cosméticos e maquiagens da sua linha.

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BBL: cirurgia para aumentar bumbum pode ser perigosa e levar à morte; Entenda os riscos e prevenção

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Descontrole na realização do procedimento acende luz vermelha e mobiliza conselhos médicos americanos

Uma das cirurgias plásticas que está cada vez mais em alta nos Estados Unidos é a “Brazilian Butt Lift”, que consiste em utilizar a gordura do próprio corpo através de uma lipoaspiração, onde a mesma é introduzida nos glúteos, dando volume e forma. Apesar de ser indicado como um dos mais seguros, está havendo um certo descontrole na realização do procedimento, devido à atuação de médicos sem especialização, o que acaba resultando em mortes.

Na última semana, membros de diferentes conselhos médicos estaduais americanos se reuniram em Miami, cidade que ficou conhecida como destino nacional da “Cirurgia do Bumbum Brasileiro”, para discutir uma série de restrições da cirurgia, que como qualquer outra, mesmo que minimamente invasiva, requer cuidados ao realizá-la. Mas apesar dos problemas que envolvem o descontrole na realização do procedimento, a lipoenxertia é hoje a melhor indicação se tratando de aumento glúteo, segundo especialistas da área.

Tal afirmação se deve ao fato de não existem produtos sintéticos no mercado nacional que, quando ministrados em grandes quantidades, sejam seguros. “A gordura, por ser do próprio corpo da paciente, tem um risco mínimo de rejeição, e se feito em ambiente hospitalar e com todos os cuidados que são obrigatórios, tem também o risco mínimo de infecção”, explica o cirurgião plástico Dr. Esmail Safaddine.

Mesmo apresentando baixos riscos, Safaddine destaca a TVP (Trombose Venosa Profunda) e a Embolia Pulmonar, que são as principais complicações que podem ocorrer após uma enxertia glútea. O risco gira em torno de 1/2%. “De alguns anos pra cá, esse risco vem diminuindo porque mudamos a forma de aplicar. Hoje, a indicação é colocar a gordura acima do músculo, onde temos vasos menos calibrosos e, portanto, risco menor de complicação”, esclarece o especialista.

Dentre os cuidados que precisam ser tomados, Dr. Esmail orienta que a prevenção é sempre o melhor tratamento. “O uso de meia elástica, bota pneumática, uso de anticoagulantes e deambulação precoce (o ato de caminhar após o procedimento) amenizam consideravelmente o risco de complicações. Também vale levar em consideração saber o histórico prévio do paciente, pois existem pessoas com risco maior, como obesos, fumantes e pacientes em uso de anticoncepcional oral”, aponta o médico.

Em resumo, o especialista garante que a cirurgia de lipoescultura é segura e é a melhor indicação quando se fala na estética de remodelação dos glúteos. Safaddine ainda ressalta a importância da prevenção. “Acho que hoje o avanço da medicina preventiva, a divulgação em massa para a vida saudável com esporte e alimentação regrada e, lógico, o avanço da tecnologia estética estão fazendo com que as pessoas vivam mais e com qualidade melhor. Dentro disso, a forma física, a beleza e qualidade da pele também. Isso faz com que mulheres e homens com idades entre 40 e 50 anos aparentem ser muito mais jovens e com disposição equivalente. Isso é a nova era, é a evolução da medicina. Temos que aproveitar e muito isso tudo, mas sempre com bom senso”, finaliza o especialista.

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