Connect with us

Business

Sopantufa anuncia parceria com a Abluba, responsável pelo fenômeno do Youtube e da televisão Mongo e Drongo

Published

on

A marca vai produzir pantufas da série animada

A SoPantufa, loja online de pantufas criada em 2017, acaba de anunciar uma parceria com o canal infantil Abluba, que produz o desenho de grande sucesso Mongo e Drongo, com mais de 4 milhões de inscritos no Youtube e meio milhão de inscritos no TikTok. Com um público fiel, a série animada vem batendo recordes de visualizações a cada vídeo lançado.

Os espectadores de Mongo e Drongo precisavam de uma pantufa muito confortável para curtir as aventuras dos episódios. Joe Santos, CEO da Sopantufas, não esconde o entusiasmo com a novidade.

“Nós, da Sopantufa, nos sentimos lisonjeados por estarmos licenciados a fabricar e vender essa que é uma marca de sucesso assim como a nossa. A Abluba e a Sopantufa só estão começando um projeto que deverá ser ainda maior. Temos a convicção de que vamos elevar o sucesso juntos e que todos têm a ganhar com essa parceria”, diz.

O executivo pontua que houve toda uma preocupação com os itens da coleção e os envolvidos na fabricação dos itens assistiram o desenho para entender o universo do desenho.

“É um produto diferenciado em todos os sentidos, desde a escolha do modelo, da matéria prima que compõem cada par e com o carinho que é produzido. Tivemos a preocupação de que todos os envolvidos assistissem os episódios Mongo e Drongo para entender e sentir um pouquinho do que esse público muito especial sente durante o tempo que estão curtindo e acompanhando a série de vídeos e que não se preocupassem com o que estivesse calçando. Por isso a forma, a altura e largura, a maciez do tecido que é forrado com lã, da densidade de espuma da palmilha, do solado supermacio e antiderrapante (em piso seco) fazem com que os “Ablubanautas” se divirtam com o bom humor do Mongo e Drongo com o pezinho bem protegido”, afirma.

Sopantufa é uma marca que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos e fazendo cada vez mais a multiplicação de clientes.

“Temos uma das maiores tribos do “Bem” do Brasil, a quantidade de pantufofos e pantufofas ( como são chamados os clientes da empresa) se multiplica a cada ano. E agora vamos ter na nossa tribo os “Pantufofinhos” que tanto a gente queria na nossa tribo. Se a nossa multiplicação era exponencial, imagina agora, vamos ter um acréscimo de qualidade, quantidade e de muito bom gosto”, finaliza Joe.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Mudança digital no setor público: investimentos em tecnologia buscam desburocratização do Estado

Published

on

By

Cerca da metade dos tribunais brasileiros está investindo em projetos de inteligência artificial e Câmaras Municipais buscam se atualizar usando tecnologia nacional

Recentemente o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio de uma fala do ministro Luís Roberto Barroso, anunciou que investirá na tecnologia da informação e inteligência artificial, principalmente com o avanço nas conversas com as grandes empresas de tecnologia operantes no país, as conhecidas “big techs”. Essa novidade reacendeu o debate sobre a tecnologia nos processos do Estado no Brasil e como ela pode auxiliar na diminuição da burocracia e das barreiras encontradas no setor público, seja no poder executivo, legislativo e judiciário.

O setor que tem mais investido é o judiciário. Cerca da metade dos tribunais brasileiros está investindo em projetos de inteligência artificial, conforme aponta um relatório da pesquisa Tecnologia Aplicada à Gestão dos Conflitos no Âmbito do Poder Judiciário Brasileiro, produzido pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Esse dado positivo tem mostrado a necessidade de atualização, principalmente com o avanço da inteligência artificial no setor privado. Recentemente, por exemplo, a xAI, do empresário sul-africano Elon Musk, anunciou uma maior integração com o X (ex-Twitter), proporcionando uma tecnologia similar ao do ChatGPT.

Porém, quando tratamos do poder mais próximo da população, o Poder Legislativo, ainda são necessários mais investimentos para o desenvolvimento tecnológico, principalmente nas cidades do interior do Brasil. Em alguns locais, até mesmo sistemas de votação e base de dados são obsoletos. Enquanto a população é feita pelas urnas eletrônicas, em muitas cidades ainda vigora o voto em papel ou, até mesmo, sem as cédulas.

Mas essa realidade tem mudado e cada vez mais o poder legislativo tem visto mais investimentos na utilização tecnológica. Um exemplo claro disso está na Câmara Municipal do Recife, que recentemente implementou Tablets para votação com suporte motorizado, desenvolvidos pela empresa brasileira Imply. Segundo o CEO da empresa, Tironi Paz Ortiz, a vantagem do investimento tecnológico no setor público traz benefícios diretos para a população como um todo.

“O investimento tecnológico traz consigo a desburocratização e a aceleração de processos que poderiam demorar significativamente. Tudo isso é sentido na ponta, quando os processos podem ser apreciados e votados de forma mais efetiva e mais rápida, mas medidas são propostas pelo poder legislativo, algo que traz benefícios diretos para a população”, afirmou o executivo.

Os tablets implementados pela Imply para a capital do Estado de Pernambuco proporcionam segurança, sendo ativados apenas em sessões ordinárias e tendo o controle de um operador. “Outro aspecto positivo do avanço da tecnologia, seja no judiciário, executivo ou legislativo, é a substituição do papel por meios digitais, o que traz um impacto positivo no meio ambiente e economia do dinheiro público”, completou. O novo sistema implementado também proporciona a exibição digital da pauta, projetos e a assinatura digital de documentos.

A iniciativa do CNJ e o avanço da tecnologia no setor público do Brasil representam um passo importante em direção à modernização e eficiência do Estado. Enquanto o judiciário já se encontra na vanguarda desses esforços, o poder legislativo, especialmente em regiões interioranas, ainda enfrenta desafios significativos na adoção de tecnologias modernas. No entanto, exemplos como a implementação de Tablets motorizados na Câmara Municipal do Recife demonstram os benefícios tangíveis que a tecnologia pode trazer, como desburocratização, eficiência, economia de recursos públicos e impacto ambiental positivo.

 

Confira o vídeo mostrando a modernização da Câmara Municipal do Recife clicando aqui.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Empresária e Influencer Luciane Vaz diz se vale a pena para as empresas comprar seguidores no Instagram

Published

on

Luciane Vaz opinou sobre o caso de uma ex-BBB que teria comprado sua popularidade

No universo das redes sociais, onde parece que tudo é possível, uma nova polêmica veio à tona. Recentemente, vazou um áudio comprometedor de uma influencer que teria mentido, ao conquistar uma vaga no tão cobiçado Big Brother Brasil, ao afirmar ser a jogadora de vôlei mais seguida do mundo. Entretanto, descobriu-se que parte desses seguidores não era genuína, mas sim adquirida por meio da compra. Mas será que vale a pena para as empresas aderirem a essa tática questionável? A influencer e empresária Luciane Vaz deu sua opinião.

“A resposta é um enfático NÃO!”Comprar seguidores pode trazer consequências negativas tanto para as empresas quanto para as personalidades que se valem dessa prática. Em primeiro lugar, a credibilidade é abalada. Um público atento e informado pode identificar facilmente um perfil com seguidores falsos, o que gera desconfiança e afasta potenciais seguidores reais”, comenta a especialista.

Então, como saber se uma empresa ou personalidade compra seguidores? De acordo com Luciane, existem algumas pistas reveladoras. “Um aumento repentino e desproporcional de seguidores em um curto período de tempo, um alto número de seguidores sem interação real em publicações ou um engajamento incoerente com a quantidade de seguidores do perfil.

Segundo a empresária, a chave para conquistar seguidores reais é a autenticidade. “Compartilhe conteúdo relevante, genuíno e interessante, que desperte o interesse e a identificação do seu público-alvo. Mantenha uma interação constante com seus seguidores, respondendo a comentários, promovendo debates e utilizando hashtags relevantes para ampliar sua visibilidade nas redes sociais”, comenta.

Luciane diz que é importante ressaltar que o verdadeiro valor das redes sociais está na conexão com pessoas autênticas, que compartilham interesses e valores em comum. “A construção de uma comunidade sólida e genuína é um processo que demanda tempo, dedicação e transparência. Portanto, é fundamental que empresas e personalidades busquem seguidores reais em vez de optar por atalhos duvidosos que podem comprometer sua imagem a longo prazo”, completa.

Ela afirma que em um mundo onde a autenticidade prevalece, é mais valioso ter seguidores verdadeiros e engajados do que uma quantidade artificial que não traz benefícios reais. “Levante sua bandeira da honestidade e conquiste seguidores que verdadeiramente acreditam no seu trabalho. Afinal, o futuro das redes sociais está na valorização da conexão humana, não na superficialidade dos números”, finaliza.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Entidades de Minas Gerais reivindicam aumento de verba para Lei de Incentivo ao Esporte

Published

on

By

Municípios, federações e clubes esportivos junto com empresas investidoras reclamam da falta de estímulo ao setor

Representantes de diversas federações e clubes esportivos, municípios, empresas e entidades que investem no esporte reivindicaram, nesta última terça-feira (19), ao Governo de Minas, o aumento de investimentos no setor. Participantes da Assembléia Legislativa de Minas Gerais criticaram especialmente o baixo percentual investido na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte (LIE). 

Para Helena Campos, coordenadora de projetos incentivados para o Minas Tênis Clube, um dos mais tradicionais do estado, se a atual lei de incentivo não for modificada rapidamente, o esporte vai parar em Minas Gerais. O orçamento destinado ao esporte em 2023 foi de 26 milhões, por meio dessa lei, e já foi totalmente utilizado até junho deste ano.

No caso do Minas Tênis, o clube conta com 38 projetos de esporte de alto rendimento em oito modalidades esportivas, atingindo 500 atletas bancados pela lei de incentivo. Hoje, Minas Gerais dedica apenas 0,05%, o menor índice da região Sudeste. Rio de Janeiro e Espírito Santo aplicam 0,5% da arrecadação de impostos (excluída a parcela dos municípios) na área esportiva. São Paulo (com arrecadação superior aos demais estados) dedica 0,2%. 

“A diferença entre os investimentos destinados para cultura e esporte é grande. Em 2021, foram 116 milhões para o setor artístico e apenas 19 milhões para o esportivo. Esse panorama está propenso a se transformar, visto o aumento da dedução concedida pela empresa patrocinadora para 2% do imposto de renda, em contraste com o 1% previsto até o ano passado pela Lei de Incentivo ao Esporte”, comenta Vanessa Pires, Vanessa Pires, CEO e fundadora da “Brada!”, startup especializada em buscar investimentos de incentivo em impacto positivo.

Os jogos do interior de Minas (JIMI) foi um dos maiores prejudicados com o baixo volume de recursos do esporte, evento realizado desde 1984, reunindo vários atletas de diversas modalidades. Nos últimos anos o evento não foi realizado por conta da pandemia e em 2022 só paralímpicos. Este ano, foi retomado apenas com uma modalidade, o futsal masculino e feminino. Nelson Eustáquio, secretário de Esportes e Lazer de Itaúna (Centro-Oeste), disse que obter recursos pela lei de incentivo foi a solução encontrada pelo município para investir no esporte – no ano passado, o município conseguiu captar R$ 5,8 milhões.

Mas há esperança para os atletas mineiros. As leis de incentivo são as grandes parceiras de projetos sociais das empresas. Uma das mais importantes do estado, a ArcelorMittal foi uma das pioneiras em captação de recursos para o Minas Tênis Clube. Atualmente 16 modalidades esportivas são apoiadas pela fundação, que investiu ao longo dos anos um total de R$ 272,8 milhões.

As leis de impacto positivo para o esporte precisam de atenção, especialmente no estado de Minas Gerais que vem enfrentando problemas que podem ser sanados com um planejamento mais forte. “Uma possível solução para este caso seria implementar políticas que promovam a descentralização de investimentos em setores específicos e em diferentes regiões, visando a democratização dos recursos”, destaca Vanessa Pires.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Facebook

Advertisement

Mais Lidas

Esporte24 minutos ago

Inovações e estruturas tecnológicas estão transformando eventos esportivos

Pesquisa revelou que 79% dos que consomem conteúdo esportivo se sentem mais interessados em eventos que utilizam tecnologia para melhorar...

Celebridades42 minutos ago

Casal Black, conhecido por fazer ménage a trois, revela sentir ciúme e não ser a favor de relacionamento aberto

Recentemente, em conversa no podcast Acompanhadas, Eduardo e Amanda compartilharam histórias e dificuldades para atuarem como profissionais do sexo Em...

Empreendedorismo3 horas ago

Vegas Brasil: empresa comandada por brasileiros proporcionam experiências em Las Vegas

Localizada no meio do deserto de Nevada, Las Vegas é atualmente um dos roteiros mais procurados no mundo: a cidade...

Método i9 empreendedor por Camila Silveira2 dias ago

“Tendências e práticas para crescer nas Redes Sociais em 2024”

“Tendências e práticas para crescer nas Redes Sociais em 2024” é um manual que oferece uma visão abrangente das estratégias...

Geral2 dias ago

1 икс бет легкая и простая регистрация на официальном сайте

1 икс бет – одна из наиболее популярных букмекерских контор, предлагающих возможность делать ставки на спорт. Для начала использования всех...

blog3 dias ago

The Facts About Online Mobile Casinos In Nz Revealed

The Facts About Online Mobile Casinos In Nz Revealed Table of ContentsThe Best Online Casinos Nz 2023 – Top Sites...

Geral4 dias ago

Mergers and Acquisitions Online Devices

Mergers and acquisitions will be complex projects requiring very careful https://dataroomdeal.org/the-right-state-of-the-art-technologies-for-future/ control. Using tools that help streamline the procedure and...

Promoção Promoção
Entretenimento5 dias ago

Está rolando uma grande promoção no site da Gshield nessa Black Friday. Veja!

A aguardada Black Friday chegou, e a Gshield preparou uma oferta exclusiva para seus clientes. Reconhecida por seus acessórios premium...

Geral6 dias ago

Buy Autodesk AutoCAD 2022 Full License Online

Autodesk AutoCAD 2022 is a powerful software that is widely used in various industries, such as architecture, engineering, and construction....

Geral6 dias ago

Rokubet app (71)

– En İyi Seçenekle Kazançlarınızı Artırın Siz de kazancınızı hızla artırmak istiyor musunuz? O zaman en doğru yerdesiniz! Uzman ekibimiz...

Advertisement

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © Meio e Markting - Todos os Direitos Reservados.