Connect with us

Business

Uma das mais premiadas mulheres do digital, criador da Polishop e milionário antes dos 25 trazem tendências do mercado digital brasileiro para o Segredos da Audiência ao Ao Vivo 2022

Published

on

O evento, que aconteceu entre 22 e 24 de abril, em SP, mostrou as principais novidades do mercado digital trazendo ao palco especialistas e empresários que movimentam muitos milhões de reais com estratégias de vendas online

 

Muitos empresários e profissionais liberais estão de olho no setor de marketing digital e não é para menos: só em 2021, as vendas pela internet atingiram R $161 bi e o segmento deve faturar 9% a mais em 2022, segundo levantamento da Neotrust. Com o objetivo de trazer para este mundo pós-pandemia informações sobre tendências e oportunidades de crescimento trazidos pelo digital, o empresário Samuel Pereira, publicitário especialista em marketing digital e diretor do Grupo SDA, realizou pelo nono ano o evento Segredos da Audiência, que contou com um set de palestrantes que faturam muitos milhões de reais na internet, compartilhando suas estratégias e experiências para as mais de 1.500 pessoas que estiveram no evento ocorrido no último final de semana, em São Paulo.

 

Entre as novidades apresentadas no evento, Samuel trouxe informações sobre como os empreendedores devem se preparar para o Metaverso em um futuro próximo, e como acontecerão os processos de compra e venda dentro e fora da internet. “As empresas agora precisam se atentar a oferecer experiências imersivas para seus clientes, pensando em como criar um universo sensorial dentro do Metaverso que leve o cliente para a compra”. Com um óculos de realidade virtual, você poderá levar seu cliente para a sua loja, fazê-lo transitar dentro de um espaço seu no Metaverso e envolvê-lo com seus produtos de uma forma muito mais interessante e realista do que é possível hoje. “Muitos pensam que isso está distante, mas perceba que há pouco tempo muitos não imaginavam comprar sapatos pela internet porque acreditavam que precisavam provar, e hoje consomem tranquilamente produtos de lojas virtuais, sem essa objeção”, alerta.

 

 

Além da experiência imersiva, a análise de dados irá dominar os processos de decisão de marcas e clientes, conforme mostrou Suzana  Apelbaum, Diretora Criativa da Google, e uma das mulheres mais premiadas da publicidade e do marketing no mundo. A especialista mostrou como a inteligência gerada a partir dos dados pode aumentar os resultados das empresas, trazendo cases de marcas que aumentaram expressivamente seus números apenas observando o que os números querem dizer. A análise de dados permite desde aprimorar os criativos de anúncios para que sejam mais assertivos em relação ao gosto do consumidor, até mostrar novas oportunidades de negócios sinalizadas pelo público, de acordo com o que revelou em sua palestra.

 

Outro ponto salientado dentro do evento foi a importância da excelência na entrega de infoprodutos dentro do mercado digital. Milionário antes dos 25, Thiago Finch quebrou recordes como o maior faturamento em um primeiro lançamento no Brasil – ou seja: uma única ação de vendas – vendendo o equivalente a R$ 24 milhões em seu primeiro curso online. Entre os diferenciais apontados pelo especialista que o levaram a esse resultado, estão a extrema qualidade com a qual entrega seus produtos, misturando cinema e marketing digital para oferecer uma experiência única para seus clientes. As aulas do Thiago são gravadas em viagens e cenários paradisíacos mundo afora, com qualidade de cinema e algumas cenas de atuação, que dão maior dinamismo e cara de entretenimento ao seu conteúdo técnico. E já adiantou inovações do próximo lançamento: um curso interativo no qual o cliente poderá escolher o que quer aprender e onde será o cenário da próxima aula, a exemplo do episódio Black Mirror: Bandersnatch, lançado pela Netflix.

 

 

Destaque entre big players que estiveram no palco do SDA 2022, João Appolinário trouxe o case da Polishop, mostrando o quanto a empresa já estava inserida no digital antes da pandemia e, na ocasião do o fechamento das lojas físicas, conseguiu conquistar um crescimento acima das expectativas por já ter conquistado uma forte presença digital. O site da empresa e as redes sociais são os ambientes onde o cliente começa a sua jornada. As páginas do site, por exemplo, reúnem inúmeras informações, vídeos demonstrativos e tira-dúvidas que despertam o interesse do cliente pelo produto e o fazem ir até a loja física, que tem toda uma cultura de experimentação. O empresário ressaltou o quanto on e off caminham juntos e como a internet pode ser um canal fundamental de interação com o cliente, que, para ele, continua sendo o centro de tudo.

 

O “Segredos da Audiência Ao Vivo” trouxe ao palco ainda o especialista em mentalidade e escritor de 3 best sellers Pablo Marçal, que é um dos maiores players do mercado digital brasileiro, Marcus Marques, que construiu um negócio que fatura R$ 100 milhões por ano e é mentor especializado em gestão de pequenas e médias empresas, o coach de maior destaque do Brasil com mais de 9 milhões de livros vendidos, Paulo Vieira, e outros nomes importantes do segmento como Marcos Paulo, Bettina Rudolph, Henry Vargas e Klaus Durães, Brunna Siqueira, Wolf Saffran, Luís Navarro.

 

 

 

Histórias de sucesso que começaram na plateia do SDA

 

A Prof. Dra. Marina Bello, phD é uma das milhares de vidas transformadas pelo Segredos da Audiência. Marina é especialista em procedimentos a laser e, desde que se formou, trabalhava das 7h às 23h30 em seu consultório. No entanto, Marina acreditava que poderia ajudar mais pessoas e expandir a atuação do seu negócio, mas não sabia como. A dentista sempre pensava: “E quem não pode sentar na minha cadeira? Como é que eu atinjo essas pessoas?”. Depois de participar do SDA e aplicar tudo aquilo que havia aprendido nos três dias de evento, Marina, com uma vídeo-aula na internet, conseguiu faturar em 1h30 (de vídeo) o referente a 8 meses de trabalho no consultório. Hoje, ela forma dentistas para atuar com laser através da International Academy of Lasers in Dentistry, e capacita alunos do mundo inteiro para atuar em uma Odontologia mais tecnológica, limpa e segura.

 

Outro caso muito comum no segmento é especialistas em uma determinada área se unirem a profissionais de marketing e criarem negócios digitais de sucesso e crescimento exponencial. Um exemplo é o empreendedor Luis Navarro e seu sócio Eduardo Miranda, que através do conhecimento aprimorado a partir do evento, conseguiram criar o maior canal de Elétrica do Mundo, com 1,9 milhões de inscritos e mais de 173 milhões de views. Eles, que se dedicavam a dar treinamentos presenciais em todo o país, viram na internet uma oportunidade para crescimento e escala. Hoje, junto com o colaborador que se tornou sócio, o engenheiro eletricista André Luiz Mafra de Medeiros, faturam mais de R$ 1 mi por ano e se tornaram uma escola referência em educação online para o seu segmento, ajudando milhares de brasileiros a ingressarem em uma nova profissão.

 

 

 

O criador do evento, Samuel Pereira

O presidente do Grupo SDA, Samuel Pereira, é publicitário, especialista em tráfego e audiência na internet e criador do Segredos da Audiência Ao Vivo. Concentra o seu trabalho em ajudar empreendedores a criar negócios online sustentáveis a longo prazo, por meio de estratégias de tráfego e audiência que não dependam das constantes mudanças de regras das redes sociais, atraindo um público extremamente qualificado e capaz de gerar resultados. É ainda autor do livro “Atenção: o maior ativo do mundo – o caminho mais efetivo para ser conhecido, gerar valor para seu público e ganhar dinheiro”, best-seller na Amazon, e co-autor de “Negócios Digitais”. Acompanhe em https://www.instagram.com/segredosdaaudiencia/.

 

 

 

Sobre o Segredos da Audiência

Maior evento de Tráfego e Audiência do país, ao longo dos anos, o “Segredos da Audiência Ao Vivo” vem reunindo inúmeros cases de empreendedores que começaram do zero na plateia e alcançaram milhões em faturamento após a experiência e o aprendizado. Já passaram pelo palco de edições anteriores Luiza Trajano, Cris Arcangeli, João Appolinário, Roberto Justus, Erico Rocha, Roberto Shinyashiki, Tiago Nigro, Thaynara OG, Felipe Castanhari, entre muitos outros. A próxima edição já tem data para acontecer: 14, 15 e 16 de outubro de 2022, no Teatro Bradesco em SP. Ingressos para pré-venda no site: https://www.segredosdaaudiencia.com.br/2022/

 

 

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Modelo de Negócios de Hollywood: A Estratégia que Está Levando Empresas ao Sucesso digno de Cinema

Published

on

No mundo empresarial contemporâneo, uma estratégia inovadora tem se destacado pela sua eficácia em impulsionar projetos e empresas ao sucesso: o “Modelo de Negócios de Hollywood”. Esse modelo, inspirado na indústria cinematográfica de Hollywood, prioriza a formação de equipes projetadas especificamente para cada tarefa, reunindo talentos de diversas áreas para trabalhar com foco em um único projeto. Para entender melhor como as empresas estão se beneficiando dessa abordagem, o mestre em negócios internacionais e especialista em cultura pop, André Charone, explica.

A Flexibilidade do Modelo
Segundo Charone, a principal vantagem do Modelo de Negócios de Hollywood reside na sua flexibilidade. “Em vez de manter uma equipe fixa, as empresas estão montando times altamente especializados para cada projeto. Isso permite uma adaptação mais rápida às mudanças do mercado e uma gestão de recursos mais eficiente”, explica ele. Essa estratégia permite que as empresas sejam mais ágeis e inovadoras, pois podem selecionar os melhores talentos para cada iniciativa específica.

Foco no Projeto
Outro ponto destacado por Charone é a concentração de esforços em um único projeto, o que potencializa o sucesso. “Ao reunir especialistas de diferentes áreas com um objetivo comum, a sinergia criada eleva o nível de inovação e criatividade, elementos essenciais para o sucesso no mercado atual”, diz. Essa abordagem projeta uma visão de futuro em que a colaboração multidisciplinar se torna a chave para resolver desafios complexos.

Casos de Sucesso
André Charone cita exemplos de empresas que se destacaram ao adotar o Modelo de Negócios de Hollywood. Sem mencionar nomes específicos, ele descreve casos em que startups de tecnologia, agências de marketing e empresas de desenvolvimento de produto conseguiram resultados impressionantes, desde a aceleração no desenvolvimento de produtos inovadores até campanhas de marketing virais que capturaram a atenção do público global. “Estas empresas compreenderam que a força do projeto não reside apenas nas ideias, mas na execução. E a execução depende das pessoas”, afirma.

Desafios e Oportunidades
Apesar dos muitos benefícios, o modelo também apresenta desafios, principalmente relacionados à gestão de talentos e à manutenção da cultura organizacional. “Como os times são formados por pessoas de diferentes backgrounds e, muitas vezes, de diferentes partes do mundo, a gestão de talentos se torna mais complexa”, comenta Charone. No entanto, ele vê esses desafios como oportunidades para inovar na gestão e no desenvolvimento de uma cultura corporativa inclusiva e adaptável.

Repensando o Sucesso Empresarial com o Modelo de Hollywood

À medida que exploramos as nuances do “Modelo de Negócios de Hollywood” através da perspectiva de André Charone, fica claro que estamos diante de uma revolução na forma como as empresas abordam seus projetos e gerenciam talentos. Este modelo, inspirado nas dinâmicas flexíveis e colaborativas de Hollywood, não só promove uma maior agilidade e inovação, mas também reforça a importância de adaptabilidade e especialização no cenário corporativo contemporâneo.

Ao adotar este modelo, as empresas estão não apenas alcançando sucesso em seus projetos específicos; estão também pavimentando o caminho para uma nova era de gestão empresarial, onde a mobilidade, a especialização e a colaboração não são apenas valorizadas, mas consideradas indispensáveis para o sucesso. É uma mudança paradigmática que desafia as noções tradicionais de estrutura organizacional e liderança, sugerindo que o futuro do sucesso empresarial reside na capacidade de se adaptar, inovar e colaborar eficientemente.

O mestre em Negócios Internacionais nos lembra que, embora o caminho para a implementação desse modelo possa estar repleto de desafios, especialmente no que tange à gestão de talentos diversificados e à cultura organizacional, esses obstáculos não são barreiras, mas sim oportunidades para crescer, aprender e inovar. O sucesso, portanto, não se mede apenas pelos resultados alcançados, mas também pela jornada de adaptação e pela capacidade de reinventar práticas empresariais em resposta às demandas de um mercado em constante evolução.

A adoção do Modelo de Negócios de Hollywood pelas empresas de vanguarda reflete um compromisso com a excelência, a inovação e a agilidade. Ao abraçar a flexibilidade, a especialização e a colaboração, essas empresas não estão apenas se posicionando para o sucesso no presente; estão também definindo o padrão para o futuro do trabalho e da gestão empresarial. O caminho à frente é tanto desafiador quanto excitante, e as lições aprendidas através deste modelo irão, sem dúvida, iluminar o caminho para uma nova era de sucesso empresarial.

Sobre o autor:

André Charone é contador, professor universitário, Mestre em Negócios Internacionais pela Must University (Flórida-EUA), possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV (São Paulo – Brasil) e certificação internacional pela Universidade de Harvard (Massachusetts-EUA) e Disney Institute (Flórida-EUA).

É sócio do escritório Belconta – Belém Contabilidade e do Portal Neo Ensino, autor de livros e dezenas de artigos na área contábil, empresarial e educacional.

André lançou dois livros com o tema “Negócios de Nerd”, que na primeira versão vendeu mais de 10 mil exemplares. Os livros trazem lições de gestão e contabilidade, baseados em desenhos e ícones da cultura pop.

Instagram: @andrecharone
Imagem: Consultório da Fama

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Bilionário Grant Cardone entra em projeto para ajudar brasileiros no exterior

Published

on

Bilionário do mercado imobiliário se une ao empresário brasileiro Bruno Avelar na criação de fundo imobiliário para brasileiros nos EUA

O bilionário Grant Cardone, um dos maiores nomes em empreendedorismo e fundos de investimentos imobiliários dos Estados Unidos encontrou o empresário brasileiro Bruno Avelar, especialista em Networking na 10X Movement & The 10 Growth Conference, a maior conferência de negócios e empreendedores do mundo realizado em Miami, na Flórida. Os dois especialistas começaram a planejar um fundo imobiliário para brasileiros investirem no exterior.

“Sempre admirei a visão dele como homem de negócios. Nosso encontro foi marcado por compartilhar nossas experiências o que acabou resultando na proposta de montarmos juntos um fundo de investimento, o que me deixou muito animado, porque sou movido a desafios”, disse Bruno Avelar.

O bilionário Grant Cardone deve se reunir novamente com Bruno Avelar no dia 17 de abril, nos Estados Unidos, para discutir a criação do fundo imobiliário para que brasileiros tenham a oportunidade de realizarem investimentos na América.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Ex-call center revela como montou ‘império do prazer’ com faturamento milionário

Published

on

Roberta Gomes deixou as vendas por telefone para tratar um câncer no estômago e viu sua vida mudar totalmente. Mas ao contrário do que se possa imaginar, ela deu a volta por cima. Após se afastar do trabalho para tratar a doença e fazer sessões de quimioterapia, Roberta resolveu montar seu próprio negócio. Hoje, à frente da Maxviril Suplementos, fatura cerca de R$ 18 milhões ao ano com a venda de estimulantes sexuais e produtos voltados para a saúde e beleza.

“Eu sempre sonhei empreender. Escolhi trabalhar na área de saúde, estética e beleza porque além de ser uma área que está em constante crescimento, é uma opção real de transformar vidas, em todos os sentidos”, afirma Roberta, sobre a escolha do segmento que optou por investir as economias que tinha com seu agora ex-marido, um montante de R$ 19 mil.

Entretanto, até colher frutos do sucesso do empreendimento, a empresária de 41 anos enfrentou as mesmas dificuldades que a maioria dos empreendedores iniciantes. “Empreender no Brasil já é um desafio, independente do ramo de atividade. Impostos altos, poucas campanhas de incentivo, falta crédito para empreendedores iniciantes, enfim, são muitos os desafios”, diz.

Pouco tempo depois de abrir sua própria empresa, Roberta ainda teve que lidar com a pandemia de Covid-19. E foi aí que ela precisou se reinventar. A empresária, que começou vendendo sérum facial e creme para celulites em sua loja online, se questionou sobre o que as pessoas fariam presas em casa em meio ao isolamento social. E foi a partir daí que ela teve a ideia de investir em produtos para auxiliar a saúde sexual dos homens.

No call center, Roberta Gomes já havia trabalhado vendendo uma maca peruana de tubérculo conhecido popularmente como “viagra dos incas”. Mas, como ela não acreditava na eficiência do produto, decidiu criar sua própria fórmula. “Eu faço tudo com amor, pensando no outro, em quem vai usar. Meus produtos são inclusivos e veganos”, diz a empresária.

Ela ainda compartilha o segredo por trás do sucesso. “Eu nunca tenho nada tradicional. Criar, inovar, buscar tendências, faz parte da minha natureza de empresária. Eu tenho necessidade de inovação. O networking também tem um papel estratégico, pois valida ideias, proporciona visibilidade e credibilidade, além de desempenhar um papel estratégico”.

Segundo ela, o segredo para lidar com a concorrência é “manter a originalidade, criatividade e a certeza que deve melhorar todos os dias”. Por fim, Roberta Gomes deixa um conselho para quem deseja se aventurar no empreendedorismo.

“Primeiramente: Não desista. Trabalhe arduamente, se prepare, estude, busque inovar, mas nunca sem perder a sua identidade. Tenha certeza da sua escolha e siga firme no seu caminho. Vão existir dias em que você vai questionar se está no caminho certo, mas ouça seu coração e siga em frente. Não desista jamais”, completa a empreendedora.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Facebook

Advertisement

Mais Lidas

Famosos1 dia ago

Corpo e Alma lança hit “Pistoleira” em todas as rádios do país, nesta quarta (24)

Depois de “Perigosa e linda” e de “Gotas de Amor”, que foi gravada em Buenos Aires, nesta quarta (24), será...

Celebridades1 semana ago

O que esperar da grande final do BBB 24?

Davi segue favorito nas redes sociais, na imprensa e nas casas de apostas Davi conquistou a última liderança da edição...

Marketing1 semana ago

6 em cada 10 brasileiros LGBT relatam dificuldades em conseguir trabalho

Seis em cada dez brasileiros LGBTQIAPN+ relatam dificuldades em ingressar no mercado de trabalho, segundo dados da terceira edição do...

Contabilidade2 semanas ago

6 Vantagens de investir em reservas de emergência

Em um mundo onde imprevistos financeiros podem surgir a qualquer momento, ter uma reserva de emergência é fundamental para garantir...

Business2 semanas ago

Modelo de Negócios de Hollywood: A Estratégia que Está Levando Empresas ao Sucesso digno de Cinema

No mundo empresarial contemporâneo, uma estratégia inovadora tem se destacado pela sua eficácia em impulsionar projetos e empresas ao sucesso:...

Business2 semanas ago

Bilionário Grant Cardone entra em projeto para ajudar brasileiros no exterior

Bilionário do mercado imobiliário se une ao empresário brasileiro Bruno Avelar na criação de fundo imobiliário para brasileiros nos EUA...

Gestão2 semanas ago

Conversar sobre dinheiro é motivo real para separação de casais

Segundo levantamento realizado pelo Itaú Personnalité – em parceria com o Instituto Locomotiva – com pessoas de alta renda (individual mensal de mais...

Geral3 semanas ago

De campo de futebol a piquinique: conheça novas opções para celebrar o aniversário do seu pequeno

Anônimos e celebridades inovam na hora de festejar com amigos e familiares As festas em buffets ou espaços temáticos são...

Negócios3 semanas ago

“Consciência e Hábitos: o Caminho para a Felicidade”: Berenice Kuenerz realiza workshop no Rio de Janeiro

A psicoterapeuta especialista em gestão emocional Berenice Kuenerz realiza o workshop “Consciência e Hábitos: o Caminho para a Felicidade” em...

Empreendedorismo4 semanas ago

Especialista Andria Tuma explica o que é CEO de aluguel e as principais vantagens de contratar um profissional

A conselheira consultiva e palestrante, Andria Tuma também falou sobre a desvantagem de ter um CEO Interino Você sabia que...

Advertisement

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © Meio e Markting - Todos os Direitos Reservados.