Connect with us

Business

Uma das mais premiadas mulheres do digital, criador da Polishop e milionário antes dos 25 trazem tendências do mercado digital brasileiro para o Segredos da Audiência ao Ao Vivo 2022

Published

on

O evento, que aconteceu entre 22 e 24 de abril, em SP, mostrou as principais novidades do mercado digital trazendo ao palco especialistas e empresários que movimentam muitos milhões de reais com estratégias de vendas online

 

Muitos empresários e profissionais liberais estão de olho no setor de marketing digital e não é para menos: só em 2021, as vendas pela internet atingiram R $161 bi e o segmento deve faturar 9% a mais em 2022, segundo levantamento da Neotrust. Com o objetivo de trazer para este mundo pós-pandemia informações sobre tendências e oportunidades de crescimento trazidos pelo digital, o empresário Samuel Pereira, publicitário especialista em marketing digital e diretor do Grupo SDA, realizou pelo nono ano o evento Segredos da Audiência, que contou com um set de palestrantes que faturam muitos milhões de reais na internet, compartilhando suas estratégias e experiências para as mais de 1.500 pessoas que estiveram no evento ocorrido no último final de semana, em São Paulo.

 

Entre as novidades apresentadas no evento, Samuel trouxe informações sobre como os empreendedores devem se preparar para o Metaverso em um futuro próximo, e como acontecerão os processos de compra e venda dentro e fora da internet. “As empresas agora precisam se atentar a oferecer experiências imersivas para seus clientes, pensando em como criar um universo sensorial dentro do Metaverso que leve o cliente para a compra”. Com um óculos de realidade virtual, você poderá levar seu cliente para a sua loja, fazê-lo transitar dentro de um espaço seu no Metaverso e envolvê-lo com seus produtos de uma forma muito mais interessante e realista do que é possível hoje. “Muitos pensam que isso está distante, mas perceba que há pouco tempo muitos não imaginavam comprar sapatos pela internet porque acreditavam que precisavam provar, e hoje consomem tranquilamente produtos de lojas virtuais, sem essa objeção”, alerta.

 

 

Além da experiência imersiva, a análise de dados irá dominar os processos de decisão de marcas e clientes, conforme mostrou Suzana  Apelbaum, Diretora Criativa da Google, e uma das mulheres mais premiadas da publicidade e do marketing no mundo. A especialista mostrou como a inteligência gerada a partir dos dados pode aumentar os resultados das empresas, trazendo cases de marcas que aumentaram expressivamente seus números apenas observando o que os números querem dizer. A análise de dados permite desde aprimorar os criativos de anúncios para que sejam mais assertivos em relação ao gosto do consumidor, até mostrar novas oportunidades de negócios sinalizadas pelo público, de acordo com o que revelou em sua palestra.

 

Outro ponto salientado dentro do evento foi a importância da excelência na entrega de infoprodutos dentro do mercado digital. Milionário antes dos 25, Thiago Finch quebrou recordes como o maior faturamento em um primeiro lançamento no Brasil – ou seja: uma única ação de vendas – vendendo o equivalente a R$ 24 milhões em seu primeiro curso online. Entre os diferenciais apontados pelo especialista que o levaram a esse resultado, estão a extrema qualidade com a qual entrega seus produtos, misturando cinema e marketing digital para oferecer uma experiência única para seus clientes. As aulas do Thiago são gravadas em viagens e cenários paradisíacos mundo afora, com qualidade de cinema e algumas cenas de atuação, que dão maior dinamismo e cara de entretenimento ao seu conteúdo técnico. E já adiantou inovações do próximo lançamento: um curso interativo no qual o cliente poderá escolher o que quer aprender e onde será o cenário da próxima aula, a exemplo do episódio Black Mirror: Bandersnatch, lançado pela Netflix.

 

 

Destaque entre big players que estiveram no palco do SDA 2022, João Appolinário trouxe o case da Polishop, mostrando o quanto a empresa já estava inserida no digital antes da pandemia e, na ocasião do o fechamento das lojas físicas, conseguiu conquistar um crescimento acima das expectativas por já ter conquistado uma forte presença digital. O site da empresa e as redes sociais são os ambientes onde o cliente começa a sua jornada. As páginas do site, por exemplo, reúnem inúmeras informações, vídeos demonstrativos e tira-dúvidas que despertam o interesse do cliente pelo produto e o fazem ir até a loja física, que tem toda uma cultura de experimentação. O empresário ressaltou o quanto on e off caminham juntos e como a internet pode ser um canal fundamental de interação com o cliente, que, para ele, continua sendo o centro de tudo.

 

O “Segredos da Audiência Ao Vivo” trouxe ao palco ainda o especialista em mentalidade e escritor de 3 best sellers Pablo Marçal, que é um dos maiores players do mercado digital brasileiro, Marcus Marques, que construiu um negócio que fatura R$ 100 milhões por ano e é mentor especializado em gestão de pequenas e médias empresas, o coach de maior destaque do Brasil com mais de 9 milhões de livros vendidos, Paulo Vieira, e outros nomes importantes do segmento como Marcos Paulo, Bettina Rudolph, Henry Vargas e Klaus Durães, Brunna Siqueira, Wolf Saffran, Luís Navarro.

 

 

 

Histórias de sucesso que começaram na plateia do SDA

 

A Prof. Dra. Marina Bello, phD é uma das milhares de vidas transformadas pelo Segredos da Audiência. Marina é especialista em procedimentos a laser e, desde que se formou, trabalhava das 7h às 23h30 em seu consultório. No entanto, Marina acreditava que poderia ajudar mais pessoas e expandir a atuação do seu negócio, mas não sabia como. A dentista sempre pensava: “E quem não pode sentar na minha cadeira? Como é que eu atinjo essas pessoas?”. Depois de participar do SDA e aplicar tudo aquilo que havia aprendido nos três dias de evento, Marina, com uma vídeo-aula na internet, conseguiu faturar em 1h30 (de vídeo) o referente a 8 meses de trabalho no consultório. Hoje, ela forma dentistas para atuar com laser através da International Academy of Lasers in Dentistry, e capacita alunos do mundo inteiro para atuar em uma Odontologia mais tecnológica, limpa e segura.

 

Outro caso muito comum no segmento é especialistas em uma determinada área se unirem a profissionais de marketing e criarem negócios digitais de sucesso e crescimento exponencial. Um exemplo é o empreendedor Luis Navarro e seu sócio Eduardo Miranda, que através do conhecimento aprimorado a partir do evento, conseguiram criar o maior canal de Elétrica do Mundo, com 1,9 milhões de inscritos e mais de 173 milhões de views. Eles, que se dedicavam a dar treinamentos presenciais em todo o país, viram na internet uma oportunidade para crescimento e escala. Hoje, junto com o colaborador que se tornou sócio, o engenheiro eletricista André Luiz Mafra de Medeiros, faturam mais de R$ 1 mi por ano e se tornaram uma escola referência em educação online para o seu segmento, ajudando milhares de brasileiros a ingressarem em uma nova profissão.

 

 

 

O criador do evento, Samuel Pereira

O presidente do Grupo SDA, Samuel Pereira, é publicitário, especialista em tráfego e audiência na internet e criador do Segredos da Audiência Ao Vivo. Concentra o seu trabalho em ajudar empreendedores a criar negócios online sustentáveis a longo prazo, por meio de estratégias de tráfego e audiência que não dependam das constantes mudanças de regras das redes sociais, atraindo um público extremamente qualificado e capaz de gerar resultados. É ainda autor do livro “Atenção: o maior ativo do mundo – o caminho mais efetivo para ser conhecido, gerar valor para seu público e ganhar dinheiro”, best-seller na Amazon, e co-autor de “Negócios Digitais”. Acompanhe em https://www.instagram.com/segredosdaaudiencia/.

 

 

 

Sobre o Segredos da Audiência

Maior evento de Tráfego e Audiência do país, ao longo dos anos, o “Segredos da Audiência Ao Vivo” vem reunindo inúmeros cases de empreendedores que começaram do zero na plateia e alcançaram milhões em faturamento após a experiência e o aprendizado. Já passaram pelo palco de edições anteriores Luiza Trajano, Cris Arcangeli, João Appolinário, Roberto Justus, Erico Rocha, Roberto Shinyashiki, Tiago Nigro, Thaynara OG, Felipe Castanhari, entre muitos outros. A próxima edição já tem data para acontecer: 14, 15 e 16 de outubro de 2022, no Teatro Bradesco em SP. Ingressos para pré-venda no site: https://www.segredosdaaudiencia.com.br/2022/

 

 

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

O Brasil e o desafio da eletro mobilidade

Published

on

Por Ricardo David, sócio-fundador da Elev

A eletromobilidade nas ruas é uma realidade no exterior há alguns anos. América do Norte, Europa e a Ásia já concentram 90% das vendas dos carros elétricos. De acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA), a China registrou 3,4 milhões de vendas de carros elétricos em 2021, o que a tornou número um em eletromobilidade. Infelizmente, por aqui, os brasileiros ainda vêem os carros elétricos como um sonho distante.

Eletromobilidade significa mais do que apenas avanço tecnológico. Os países que investem neste segmento se preocupam com a redução da emissão de gases na atmosfera, com o uso de energias renováveis e com a não dependência das nações produtoras de petróleo e a volatilidade do combustível do mercado internacional, que em maio elevou a R$7,26 o preço médio do litro da gasolina no Brasil.

Por aqui existem sim carros elétricos. Porém, eles são mais caros quando comparados aos preços praticados no restante do mundo, e inacessíveis ao bolso da maioria da nossa população. Por consequência, os elétricos ainda estão muito atrás na concorrência com os carros movidos a combustíveis fósseis no Brasil, por mais que representam uma economia no bolso de motoristas e empresas.

Um dos fatores que nos diferenciam dos países que já possuem um mercado de carros elétricos consolidado é o fato de não contarmos com incentivos fiscais para os consumidores que optam por esse tipo de tecnologia. Segundo a Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA), a Romênia oferece um bônus de 10 mil euros e a Alemanha isenta taxas na compra de um veículo elétrico.

O Brasil começa a dar os primeiros passos nessa direção. Um projeto de lei propõe isentar a cobrança do imposto sobre a importação para elétricos e híbridos. Já São Paulo aderiu ao compromisso firmado na COP26 de eletrificar toda a sua frota até 2035.

Com o mercado aberto, incentivos fiscais, o caminho para a mudança se torna mais fácil. É preciso difundir as informações e trazer os benefícios à tona. Em Londres e na Noruega carros elétricos podem circular nas faixas de ônibus e não pagam pedágios intermunicipais.

Sozinha, São Paulo concentra mais de 800 mil motoristas de aplicativo, e propor a redução dessas taxas, isenção do alvará e dos pedágios pode inspirá-los a trocarem seus veículos, gerando uma boa economia e agilidade no trânsito, além de diminuir o impacto dos automóveis no meio ambiente.

Mas o Brasil tem estrutura para o abastecimento desses veículos? Para a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) existem 1.250 carregadores no Brasil, e 60% deles estão concentrados no Sudeste. Enquanto isso, a China com o apoio do Estado, implantou mais de 800 mil estações de recargas, todas públicas.

A indústria automobilística no Brasil está em crise. Montadoras estão saindo do país. Mudar toda a estrutura e o histórico desse mercado não acontecerá de uma hora para outra, mas é preciso dar o primeiro passo. A estrada da sustentabilidade é longa, é verdade, mas o investimento em tecnologia, a disseminação dos benefícios e o apoio do poder público podem cortar o caminho.

Ricardo da Silva David é engenheiro eletricista e pós-graduado pela Universidade Federal da Bahia. Foi Gerente da área de energia da Petrobras por 10 anos e sócio-fundador de diversas empresas ligadas a sustentabilidade, a exemplo da ECOLUZ, da EBL (joint-venture entre a ECOLUZ, Br Distribuidora e Light), Citeluz (joint-Venture com a EDF – Electricité de France), Gerhlicher Ecoluz Solar do Brasil (Joint-venture com Gehrlicher, da Alemanha). Foi Presidente da ABESCO — Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia no período de 2001 a 2005.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Mandaliti participa do 6° Fórum Contencioso de Massa, em São Paulo

Published

on

Renato Mandaliti, sócio do Mandaliti, fala sobre “Agilidade e implantação do Scrum no jurídico – a experiência da transformação cultural e organizacional”, dia 30, durante o 6° Fórum Contencioso de Massa, em São Paulo. Na ocasião, Renato abordará as conquistas e desafios da adoção do método ágil em escritórios.

O advogado, que possui MBA in Insurance & Risk Management pela Universidade de Wisconsin-Madison, explicará como é possível mudar o modelo de trabalho, buscando a gestão estratégica do contencioso com foco em resultado através da maior interação entre as pessoas, reduzindo burocracias e garantindo maior regularidade de entregas. “Os papéis do Scrum dizem respeito a conjuntos de poderes e responsabilidades atribuídos a uma pessoa ou grupo de pessoas. Portanto, a ideia é criar cadências e funções dentro de um time com observância dos valores do foco, abertura, coragem, comprometimento e respeito”, explica.

A aplicação do Scrum traz uma série de vantagens também para a advocacia como a autonomia e empoderamento das pessoas e dos times, foco no cliente, transparência, agilidade, adaptabilidade e clareza sobre as prioridades e entregas, entre outras.

A rotina dos departamentos jurídicos, como mediação, jurimetria, contencioso estratégico, desjudicialização, gestão 4.0, controladoria jurídica e inteligência artificial também serão discutidos durante o congresso. Além do escritório Mandaliti, participarão representantes jurídicos da Leroy Merlin, Mercado Livre, Ford, Light, banco BMG, Ifood, Magazine Luiza, dentre outros.

Mais informações: https://www.conceitoseminarios.com.br/seminario/6-forum-contencioso-de-massa/

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Mentoria gratuita explica como o ‘Embedded Finance’ pode diferenciar um negócio da concorrência, atrair e engajar novos clientes

Published

on

Empreendedores da Auddas explicam como o Embedded Finance pode diferenciar um negócio da concorrência, atrair e engajar novos clientes

O setor financeiro é um dos que mais tem se beneficiado das tecnologias de informação. E o crescimento do Banking as a Service (BaaS) digital já é uma realidade global, que promete facilitar a vida das pessoas, oferecendo produtos e serviços cada vez mais inovadores.

Neste contexto, Embedded Finance trata da integração de serviços financeiros ao portfólio de uma companhia que não tem nenhum tipo de conhecimento ou expertise sobre o setor, como aplicativos para pagamentos e empréstimos, por exemplo.

Fabian Valverde, sócio da Auddas e da Paketá Crédito, explica que o grande objetivo do Embedded Finance é o de “transformar as relações entre as empresas e seus consumidores, criando maior conveniência para seus clientes e potencializando novos fluxos de receita para o negócio”.

Segundo Valverde, com a tecnologia Embedded Finance, mesmo empresas que não atuam no setor financeiro podem oferecer a seus clientes e parceiros de negócio serviços como pagamentos, empréstimos, depósitos, transferências, dentre outras operações tipicamente realizadas por um banco.

Na verdade, com o Embedded Finance, empresas podem atuar como mini bancos e agregar ainda mais conveniência e valor para seus clientes e parceiros, aumentando o engajamento com a companhia e potencializando a geração de novos negócios.

Julian Tonioli, sócio da Auddas, complementa ainda que “as maiores vantagens do Embedded Finance são: (1) geração de uma nova linha de receita para a sua empresa e (2) criação de relacionamento mais sólido com seu público”.

E este é o assunto da live do dia 5 de julho, quando Tonioli e Valverde realizarão mentoria gratuita intitulada “Embedded Finance: o fenômeno que transforma empresas em bancos através de tecnologia”.

Durante a transmissão ao vivo, os empreendedores vão explicar também os maiores benefícios para quem contrata esses serviços, como as empresas podem aumentar sua proposta de valor com o Embedded Finance, como monetizar os ativos das empresas: funcionários, fornecedores, recebíveis, dentre outros; erros e acertos de quem já trilhou esse caminho e ainda responder perguntas e tirar dúvidas.

A live vai ao ar no próximo dia 5 de julho, às 19 horas, pelo canal da Auddas no YouTube e para participar basta se inscrever pelo link: https://conteudo.auddas.com/embedded-finance

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Facebook

Advertisement

Mais Lidas

Geral2 horas ago

Vulkan Vegas Casino Rezension I Casino Zu Gunsten Von Deutsche Spieler

Zudem erwarten den VIP Kunden andere Belohnungen in Form großzügiger Bonusaktionen. Man klickt gen den „Registrieren“ Button rechts oben in...

Geral8 horas ago

Churras Boat, o churrasco dos artistas em sua casa!

Hummm… De repente bateu aquela fome e deu uma enorme vontade de comer um churrasco saboroso em sua casa. E...

Business1 dia ago

O Brasil e o desafio da eletro mobilidade

Por Ricardo David, sócio-fundador da Elev A eletromobilidade nas ruas é uma realidade no exterior há alguns anos. América do...

Business1 dia ago

Mandaliti participa do 6° Fórum Contencioso de Massa, em São Paulo

Renato Mandaliti, sócio do Mandaliti, fala sobre “Agilidade e implantação do Scrum no jurídico – a experiência da transformação cultural...

Business1 dia ago

Mentoria gratuita explica como o ‘Embedded Finance’ pode diferenciar um negócio da concorrência, atrair e engajar novos clientes

Empreendedores da Auddas explicam como o Embedded Finance pode diferenciar um negócio da concorrência, atrair e engajar novos clientes O...

Geral2 dias ago

Água brasileira produzida a partir do ar da Floresta Amazônica recebe prêmio na Europa

Água brasileira produzida de forma consciente a partir do ar da Floresta Amazônica, a “Ô Amazon Air Water”, comercializada desde...

Geral2 dias ago

Defending your own directly to Privacy: StartPage has Daters a Secure website to understand more about individual Topics

The brief type: even though the internet is made for revealing details, you should never must place bare every private detail and personal...

Geral3 dias ago

The Modern Miracle of Online Dating

Sometimes i do believe about staying in enough time of Jane Austen. If you have ever look over a novel...

Geral3 dias ago

Finest Protection Computer software For Your Pc

While commonsense is the best protection against infections, there are certain features that are critical to protect your PC. To...

Geral3 dias ago

VPN USA Review

VPN ALL OF US services are a good way to unblock geo-restricted content material and watch surging TV from abroad....

Advertisement

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © Meio e Markting - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do UOL