{"id":3870,"date":"2022-08-26T11:47:55","date_gmt":"2022-08-26T14:47:55","guid":{"rendered":"https:\/\/meioemkt.com.br\/?p=3870"},"modified":"2022-08-26T11:47:55","modified_gmt":"2022-08-26T14:47:55","slug":"marketing-digital-para-medicos-publicacao-traz-guia-para-profissionais-da-saude-livro-e-escrito-pelos-professores-roberto-ferreres-e-hiram-baroli","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/meioemkt.com.br\/marketing-digital-para-medicos-publicacao-traz-guia-para-profissionais-da-saude-livro-e-escrito-pelos-professores-roberto-ferreres-e-hiram-baroli\/","title":{"rendered":"Marketing Digital para M\u00e9dicos: publica\u00e7\u00e3o traz guia para profissionais da sa\u00fade Livro \u00e9 escrito pelos professores Roberto Ferreres e Hiram Baroli."},"content":{"rendered":"
<\/div>\n
<\/div>\n

Nessa semana ocorreu o encontro \u201cFronteiras do Pensamento\u201d no Ita\u00fa Cultural, onde reuniram-se m\u00e9dicos e profissionais da sa\u00fade para debater os desafios e as boas pr\u00e1ticas da comunica\u00e7\u00e3o e Marketing no setor de sa\u00fade com professores e especialistas. Na ocasi\u00e3o foi lan\u00e7ado oficialmente o livro “Marketing Essencial para M\u00e9dicos”, escrito pelos professores Roberto Ferreres e Hiram Baroli.<\/p>\n

O consumo intenso das redes sociais e das ferramentas de busca modificaram e potencializaram radicalmente o modo de profissionais e institui\u00e7\u00f5es particulares e p\u00fablicas de sa\u00fade se comunicarem. A maioria dos pacientes utilizam a internet para coletar informa\u00e7\u00f5es antes da consulta m\u00e9dica, diagn\u00f3sticos, medica\u00e7\u00f5es e tratamentos. A internet j\u00e1 se tornou a maior fonte para pesquisa de sintomas de sa\u00fade e profissionais, o que influencia a escolha de servi\u00e7os m\u00e9dicos e institui\u00e7\u00f5es. A pr\u00f3pria OMS (Organiza\u00e7\u00e3o Mundial de Sa\u00fade) incentiva um movimento para promover informa\u00e7\u00f5es confi\u00e1veis de profissionais da sa\u00fade para reduzir a desinforma\u00e7\u00e3o, como por exemplo o combate contra not\u00edcias falsas em meio a pandemia.<\/p>\n

\"\"

Prof. Roberto Ferreres<\/p><\/div>\n

A propaga\u00e7\u00e3o das informa\u00e7\u00f5es e conte\u00fados de sa\u00fade no territ\u00f3rio das redes sociais e em todo ambiente digital \u00e9 um fen\u00f4meno t\u00edpico da atualidade e for\u00e7a os profissionais da sa\u00fade a expor-se cada vez mais e dialogarem melhor com a comunidade. Isso cria a necessidade, para m\u00e9dicos e institui\u00e7\u00f5es mais tradicionais, de promover, criar e potencializar sua presen\u00e7a digital com uma comunica\u00e7\u00e3o eficiente no meio da sa\u00fade, contemplando diversos contextos virtuais e presenciais, desde a popula\u00e7\u00e3o mais velha, mais habituada com a comunica\u00e7\u00e3o boca a boca, \u00e0s gera\u00e7\u00f5es mais jovens, familiarizadas com as inova\u00e7\u00f5es tecnol\u00f3gicas da nova m\u00eddia. Isso, em plataformas de intera\u00e7\u00f5es, seguindo e respeitando os princ\u00edpios da \u00e9tica m\u00e9dica e a guarda da confidencialidade das informa\u00e7\u00f5es do paciente protegidas pela LGPD.<\/p>\n

\u201cAs normas t\u00eam que ser seguidas no marketing na \u00e1rea da sa\u00fade, existem setores respons\u00e1veis pela regulamenta\u00e7\u00e3o da comunica\u00e7\u00e3o no setor, garantindo o respeito aos direitos do paciente e da sociedade como um todo\u201d, afirmou o professor Hiram Baroli.<\/p>

\n