{"id":4189,"date":"2022-10-18T13:50:50","date_gmt":"2022-10-18T16:50:50","guid":{"rendered":"https:\/\/meioemkt.com.br\/?p=4189"},"modified":"2022-10-18T13:50:50","modified_gmt":"2022-10-18T16:50:50","slug":"thalles-lima-da-dicas-para-cativar-o-publico-digital","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/meioemkt.com.br\/thalles-lima-da-dicas-para-cativar-o-publico-digital\/","title":{"rendered":"Thalles Lima d\u00e1 dicas para cativar o p\u00fablico digital"},"content":{"rendered":"

Thalles Lima d\u00e1 dicas para cativar o p\u00fablico digital<\/p>\n

Empres\u00e1rio fala sobre como fazer o consumidor comprar recorrentemente na loja online
\n\u00c9 ineg\u00e1vel que a internet se tornou a \u201cterra das oportunidades\u201d para quem deseja empreender. Al\u00e9m de ser significativamente mais barato do que abrir uma loja f\u00edsica, o espa\u00e7o digital propicia a cria\u00e7\u00e3o de neg\u00f3cios de diversos tipos, com a possibilidade de atingir consumidores em localidades geograficamente distantes.
\nContudo, tamb\u00e9m \u00e9 verdade que a competi\u00e7\u00e3o no com\u00e9rcio online \u00e9 bastante acirrada. Com alguns cliques, o cliente pode comparar produtos, pre\u00e7os, formas de entrega, dentre outros fatores que influenciam a decis\u00e3o de compra.
\nDe todo modo, um dos principais desafios de empreender na internet \u00e9 a fideliza\u00e7\u00e3o de clientes. Isto \u00e9, fazer o consumidor, ap\u00f3s a primeira compra, voltar \u00e0 loja.
\nNa avalia\u00e7\u00e3o de Thalles Lima, empres\u00e1rio de sucesso no ramo de produtos digitais e refer\u00eancia em marketing digital, isso ocorre, muitas vezes, porque os empreendedores deixam a desejar nas a\u00e7\u00f5es de p\u00f3s-venda.
\n\u201cA rela\u00e7\u00e3o com o cliente n\u00e3o pode acabar quando ele fecha a compra ou recebe o produto\u201d, frisa.
\nConfira, a seguir, tr\u00eas dicas de Thalles Lima para fortalecer o p\u00f3s-venda da sua loja.
\n1) Invista em p\u00f3s-venda
\nSe o cliente n\u00e3o voltar mais \u00e0 loja, significa que o projeto de fideliza\u00e7\u00e3o n\u00e3o deu certo. Ent\u00e3o, para evitar esta situa\u00e7\u00e3o, \u00e9 preciso entender que o atendimento n\u00e3o termina ao concluir uma venda. Desse modo, invista em p\u00f3s-venda, agregando a\u00e7\u00f5es de marketing, levando novidades ao cliente, e de atendimento, mostrando-se sol\u00edcito para solucionar qualquer eventual problema.
\n2) Fa\u00e7a pesquisas de satisfa\u00e7\u00e3o
\nA loja online deve ser constantemente aperfei\u00e7oada. Isso deve ser feito tendo em mente as prefer\u00eancias do consumidor. Uma forma interessante de adequar o servi\u00e7o \u00e9 colhendo opini\u00f5es por meio de pesquisas. Ap\u00f3s uma venda, espere duas ou tr\u00eas semanas e envie um e-mail ao cliente com uma pesquisa singela. Certifique-se de que o question\u00e1rio n\u00e3o seja longo, pois isso reduz as chances de obter respostas.
\n3) Trabalhe com dados
\nSe voc\u00ea est\u00e1 na internet, h\u00e1 dados \u00e0 sua disposi\u00e7\u00e3o. E n\u00e3o se trabalha mais sem observar indicadores de tr\u00e1fego e jornada do cliente. Pois ent\u00e3o, busque ferramentas que ajudam a entender quem visualiza a sua p\u00e1gina \u2013 muitas, inclusive, s\u00e3o gratuitas. Tamb\u00e9m \u00e9 poss\u00edvel captar informa\u00e7\u00f5es por meio de formul\u00e1rios para cadastro.<\/p>

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