{"id":4680,"date":"2023-02-16T14:16:44","date_gmt":"2023-02-16T17:16:44","guid":{"rendered":"https:\/\/meioemkt.com.br\/?p=4680"},"modified":"2023-02-16T14:17:06","modified_gmt":"2023-02-16T17:17:06","slug":"a-transformacao-do-varejo-solo-snacks-surpreendendo-para-crescer","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/meioemkt.com.br\/a-transformacao-do-varejo-solo-snacks-surpreendendo-para-crescer\/","title":{"rendered":"A transforma\u00e7\u00e3o do varejo! Solo Snacks surpreendendo para crescer."},"content":{"rendered":"

As startups est\u00e3o buscando oportunidades disruptivas.<\/p>\n

N\u00e3o \u00e9 novidade para ningu\u00e9m que historicamente as grandes redes varejistas apresentam momentos de instabilidades e at\u00e9 riscos de fal\u00eancia, colocando em risco diversas ind\u00fastrias que concentram as vendas em poucos clientes.<\/p>\n

Sabe aquele papo de investidor que diz: \u201cnunca coloque todos os ovos em uma sexta s\u00f3, diversifique seus investimentos\u201d, ent\u00e3o, esse assunto \u00e9 s\u00e9rio e as startups est\u00e3o buscando oportunidades disruptivas.<\/p>\n

Um case de sucesso recente tem chamado a aten\u00e7\u00e3o das pessoas e redes varejistas: Solo Snacks, uma startup de snacks saborosamente saud\u00e1veis, que iniciou suas atividades em setembro de 2019.<\/p>\n

Empreender \u00e9 um grande desafio, mas iniciar uma empresa poucos dias antes da pandemia, a maior crise vivida por nossa gera\u00e7\u00e3o, fez com que os s\u00f3cios da Solo Snacks j\u00e1 trabalhassem fora dos padr\u00f5es normais das ind\u00fastrias aliment\u00edcias tradicionais.<\/p>\n

\u201cN\u00e3o bastavam nossos snacks serem deliciosos e surpreendentes, a \u00fanica op\u00e7\u00e3o que t\u00ednhamos era descentralizar e pulverizar as vendas com parceiros comerciais, j\u00e1 que os comit\u00eas de compras das grandes redes estavam suspensos\u201d disse Anderson Misumi (CEO e Fundador).<\/p>\n

O foco na distribui\u00e7\u00e3o em pequenos varejistas surtiu efeito r\u00e1pido, despertando o interesse de diversos segmentos para disponibilizar os snacks Fruta Pocket e Chips de Vegetais da Solo Snacks aos seus clientes. Atualmente os snacks s\u00e3o encontrados na Starbucks, KidZania, Academias, Oba Hortifruti, Super Mercados Zona Sul, Super Muffato, Ricoy, Hirota e agora no Grupo P\u00e3o de A\u00e7\u00facar.<\/p>\n

\u201cMesmo presente nas grandes redes varejistas, nosso faturamento \u00e9 bem equilibrado. N\u00e3o podemos ficar dependentes de uma \u00fanica rede. Conhecemos pequenas e grandes ind\u00fastrias que o faturamento \u00e9 superior a 30% em uma \u00fanica rede”, completou Anderson Misumi.<\/p>\n

A grande desvantagem enfrentada pelas startups \u00e9 na negocia\u00e7\u00e3o de espa\u00e7os de m\u00eddias tradicionais, que s\u00e3o tomados pelas gigantes, restando as redes sociais como a \u00fanica alternativa para falarem diretamente com seus potenciais consumidores. Atrav\u00e9s da comunica\u00e7\u00e3o assertiva, a Solo Snacks tem crescido rapidamente, pois, conseguiu estabelecer sua mensagem de que alimentos saud\u00e1veis, tamb\u00e9m podem ser deliciosos.<\/p>

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