{"id":508,"date":"2021-04-07T14:56:10","date_gmt":"2021-04-07T17:56:10","guid":{"rendered":"http:\/\/meioemkt.com.br\/?p=508"},"modified":"2021-04-07T14:56:10","modified_gmt":"2021-04-07T17:56:10","slug":"mascotes-a-importancia-que-carregam-na-estrategia-de-comunicacao-da-marca","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/meioemkt.com.br\/mascotes-a-importancia-que-carregam-na-estrategia-de-comunicacao-da-marca\/","title":{"rendered":"Mascotes: a import\u00e2ncia que carregam na estrat\u00e9gia de comunica\u00e7\u00e3o da marca"},"content":{"rendered":"

Alcan\u00e7ar o p\u00fablico-alvo \u00e9 uma tarefa complexa para qualquer empreendimento. Quando pensamos no atual momento que o Brasil atravessa, com restri\u00e7\u00f5es e distanciamento, \u00e9 ainda mais necess\u00e1rio ter um planejamento preciso e a comunica\u00e7\u00e3o ser bem executada.<\/p>\n

Importantes aliadas nessas estrat\u00e9gias de marketing das marcas s\u00e3o as mascotes, pois realizam o papel de estabelecer uma comunica\u00e7\u00e3o entre o produto oferecido e o p\u00fablico. Quando a estrat\u00e9gia \u00e9 bem executada, podem at\u00e9 ser respons\u00e1veis por criar um relacionamento entre eles.<\/p>\n

A vendedora online Lu do Magalu, da varejista Magazine Luiza,\u00a0Ronald McDonald personagem hist\u00f3rico do McDonald\u2019s, restaurante de fast food norte americano e Tony, o Tigre da marca de cereais Sucrilhos s\u00e3o alguns exemplos de mascotes que tiveram sucesso na estrat\u00e9gia idealizada por suas respectivas companhias.<\/p>\n

Ao contr\u00e1rio do que algumas pessoas e at\u00e9 mesmo empresas pensam, esses personagens n\u00e3o se limitam ao universo infantil, muito pelo contr\u00e1rio! Existem mascotes que buscam estabelecer uma comunica\u00e7\u00e3o exclusivamente com os p\u00fablicos jovens e adultos.<\/p>\n

Em determinados casos, podem ser t\u00e3o conhecidos que as pessoas se recordam mais da mascote do que o pr\u00f3prio nome que a marca carrega.<\/p>\n

O Calif\u00f3rnia Superfood, restaurante especializado em alimenta\u00e7\u00e3o saud\u00e1vel em S\u00e3o Paulo, tamb\u00e9m apostou em ter em destaque uma mascote como parte da sua estrat\u00e9gia de comunica\u00e7\u00e3o com o p\u00fablico.<\/p>\n

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O Urso Fit \u2013 como \u00e9 chamado \u2013 \u00e9 um urso, tradicional animal do Estado da Calif\u00f3rnia (EUA), pensado para levar um clima leve, carinhoso e amoroso. Posto em evid\u00eancia desde o logo do restaurante, em que aparece ao centro, o Urso Fit representa alegria de viver sendo como \u00e9.<\/p>\n

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Bruno Miziara, s\u00f3cio do Calif\u00f3rnia Superfood, explica que a mascote esteve sempre presente junto \u00e0 marca do estabelecimento, sendo muito importante na estrat\u00e9gia e em levar alegria ao ambiente.<\/p>

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