{"id":5547,"date":"2023-09-27T10:21:32","date_gmt":"2023-09-27T13:21:32","guid":{"rendered":"https:\/\/meioemkt.com.br\/?p=5547"},"modified":"2023-09-27T10:21:32","modified_gmt":"2023-09-27T13:21:32","slug":"autoatendimento-se-torna-tendencia-no-brasil","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/meioemkt.com.br\/autoatendimento-se-torna-tendencia-no-brasil\/","title":{"rendered":"Autoatendimento se torna tend\u00eancia no Brasil"},"content":{"rendered":"

Do iMac G3 at\u00e9 os mais modernos modelos de autoatendimento, a tecnologia tem avan\u00e7ado no pa\u00eds<\/p>\n

O autoatendimento se tornou algo popular e cada vez mais tem espa\u00e7o no mundo. Por\u00e9m, a tecnologia n\u00e3o \u00e9 nova e at\u00e9 mesmo gigantes da tecnologia, como a Apple, nos anos 90, j\u00e1 se aventuraram nesse mercado, quando a empresa lan\u00e7ou o seu ic\u00f4nico iMac G3 com touchscreen para esse prop\u00f3sito, sendo um dos \u00fanicos modelos da linha de computadores da marca a receber uma tela sens\u00edvel ao toque.<\/span><\/p>\n

Estes servi\u00e7os t\u00eam uma longa trajet\u00f3ria de sucesso, sendo adotados por diversos setores tanto no Brasil quanto no mundo. No entanto, mesmo com essa popularidade, o segmento ainda possui um vasto campo para avan\u00e7os, conforme destaca Tironi Paz Ortiz, fundador e CEO da <\/span>Imply<\/span><\/a>, uma destacada empresa brasileira no cen\u00e1rio tecnol\u00f3gico.<\/span><\/p>\n

O autoatendimento \u00e9 uma solu\u00e7\u00e3o que permite aos clientes atender a si mesmos, proporcionando autonomia para consultas, servi\u00e7os e pagamentos. Al\u00e9m de oferecer uma experi\u00eancia mais conveniente para o cliente, o sistema de autoatendimento tamb\u00e9m tem como objetivos reduzir a demanda por atendimento f\u00edsico e otimizar o trabalho dos colaboradores. De acordo com uma pesquisa da Croma Solutions, nos pr\u00f3ximos tr\u00eas anos, pelo menos 60,4% dos consumidores planejam utilizar a tecnologia para efetuar suas compras.<\/span><\/p>\n

“O autoatendimento \u00e9 uma ferramenta poderosa que pode revolucionar a forma como as empresas interagem com seus clientes. Ele n\u00e3o apenas melhora a experi\u00eancia do cliente, mas tamb\u00e9m traz benef\u00edcios tang\u00edveis, como a redu\u00e7\u00e3o de custos operacionais”, ressalta Ortiz.<\/span><\/p>

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