{"id":7032,"date":"2024-03-21T14:36:12","date_gmt":"2024-03-21T17:36:12","guid":{"rendered":"https:\/\/meioemkt.com.br\/?p=7032"},"modified":"2024-03-21T14:36:12","modified_gmt":"2024-03-21T17:36:12","slug":"anunciantes-estao-mais-otimistas-e-atentos-as-inovacoes-em-2024","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/meioemkt.com.br\/anunciantes-estao-mais-otimistas-e-atentos-as-inovacoes-em-2024\/","title":{"rendered":"Anunciantes est\u00e3o mais otimistas e atentos \u00e0s inova\u00e7\u00f5es em 2024"},"content":{"rendered":"
A 5\u00aa edi\u00e7\u00e3o do estudo\u00a0B\u00fassola de Marketing<\/a>, realizado pelo\u00a0Grupo Croma<\/a>, investiga os planos dos anunciantes para os investimentos em\u00a0marketing<\/a>\u00a0e comunica\u00e7\u00e3o e identifica padr\u00f5es e tend\u00eancias na composi\u00e7\u00e3o desses investimentos para um futuro pr\u00f3ximo.<\/p>\n Com apoio institucional da ABA, ABAP, CENP e AMPRO, foram ouvidos 119 executivos da ind\u00fastria, servi\u00e7os e do varejo que t\u00eam a responsabilidade pela decis\u00e3o ou que influenciam como ser\u00e1 alocado o budget de marketing e comunica\u00e7\u00e3o das marcas.<\/p>\n Os anunciantes est\u00e3o confiantes e 53% declaram estar otimistas para investir neste ano, principalmente no varejo (63%). Mas, ainda assim, est\u00e3o cientes de que isso s\u00f3 ser\u00e1 poss\u00edvel se apostarem mais no digital. Em geral, pretendem equilibrar o quanto v\u00e3o investir em m\u00eddia (50%) e em produ\u00e7\u00e3o (50%). Nas grandes empresas, m\u00eddia recebe inten\u00e7\u00e3o m\u00e9dia de 60% de aloca\u00e7\u00e3o da verba em m\u00eddia.<\/p>