Connect with us

Marketing

Hugo Gloss é o novo padrinho do Comitê Olímpico do Brasil

Published

on

Jornalista se junta a outras personalidades na torcida pelos atletas brasileiros até Paris 2024

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) convocou mais uma personalidade para seu programa de madrinhas e padrinhos. O jornalista, empresário e criador Hugo Gloss terá a função de engajar a torcida verde e amarela na caminhada dos atletas brasileiros até os Jogos Olímpicos Paris 2024. Ele se junta a um seleto grupo de personalidades com destaque em suas áreas para amplificar a corrente de apoio ao Time Brasil.

“Para nós, é uma grande honra contar com esse super comunicador no grupo de padrinhos do Comitê Olímpico do Brasil. O Hugo Gloss chega para fortalecer ainda mais o nosso alcance e engajamento junto ao público, usando sua voz, sua relevância e seus canais na disseminação dos valores olímpicos e nos ajudar a mandar brasa! Queremos trazer cada vez mais a torcida brasileira para perto do Time Brasil, apoiando os nossos atletas e vibrando conosco nessa caminhada até Paris 2024”, afirmou Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB.

O jornalista Bruno Rocha, mais conhecido como Hugo Gloss, nasceu em 1985, em Brasília, e é um dos primeiros nomes do país a carregar o termo e a força da influência digital, com uma trajetória pioneira e de credibilidade. É formado em Jornalismo e Letras, com pós-graduação em Relações Públicas realizada em Barcelona (ESP). Sempre muito antenado com tudo que está acontecendo, criou, em 2008, uma conta no Twitter para fazer comentários irreverentes, divertidos e ácidos do mundo do entretenimento e cultura. Para usar a ferramenta ainda pouco explorada no Brasil criou a alcunha Hugo Gloss – uma brincadeira com uma famosa marca –, pois não queria usar seu nome verdadeiro. A ideia pegou e hoje Bruno é internacionalmente conhecido como Hugo Gloss.

O novo padrinho do Time Brasil conciliou o trabalho de roteirista na TV Globo com sua atuação nas redes sociais. Em 2013, criou o portal hugogloss.com. Atualmente, soma mais de 30 milhões de seguidores em suas redes sociais e 1 milhão de acessos diários em seu site, que traz notícias do mundo do entretenimento e cultura, assim como os assuntos que estão em alta. A relevância de seu portal e redes sociais fez com que Bruno fosse convidado para cobrir os principais eventos do mundo do entretenimento, como Oscars, Grammys, Emmys, Golden Globes, entre outros, onde pôde entrevistar grandes estrelas do cinema e da música. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 cobriu intensamente as conquistas do Time Brasil.

“Fiquei muito honrado com o convite para ser Padrinho do Comité Olímpico do Brasil, porque eu acredito na força transformadora do esporte. Estou muito feliz de poder usar a visibilidade da minha plataforma nas redes sociais para engajar a torcida, apoiar os atletas, e dar voz ao esporte olímpico nacional”, celebrou Hugo Gloss.

Além de Gloss, o estrelado elenco de madrinhas e padrinhos do Time Brasil conta com o casal Murilo Rosa e Fernanda Tavares, a atriz e cantora Larissa Manoela, o surfista Pedro Scooby, a apresentadora Sabrina Sato, o cantor Wesley Safadão, além da CazéTV, canal do youtuber Casimiro Miguel.

O programa de madrinhas e padrinhos do COB reúne personalidades renomadas do país, que atuam de forma voluntária como embaixadores em eventos, competições e nas redes sociais. A intenção é trazer cada vez mais engajamento da torcida e dos seguidores nas redes sociais, além de ajudar a promover o esporte olímpico e os atletas nacionais.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Marketing

6 em cada 10 brasileiros LGBT relatam dificuldades em conseguir trabalho

Published

on

By

Seis em cada dez brasileiros LGBTQIAPN+ relatam dificuldades em ingressar no mercado de trabalho, segundo dados da terceira edição do estudo do Oldversity, produzido pelo Grupo Croma. Por outro lado, 52% percebe que marcas e empresas têm se ajustado mais às suas necessidades.

Quatro em cada dez pessoas creem que as lojas estão mais preparadas para atender o público LGBTQIAPN+. A Natura possui o maior índice de aceitação, com 33%; O Boticário, segunda no ranking, com 12%. Globo e Avon possuem 6%.

Fonte: Veja

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Marketing

Anunciantes estão mais otimistas e atentos às inovações em 2024

Published

on

By

64% acreditam que a inteligência artificial influenciará estratégias de marketing e comunicação

A 5ª edição do estudo Bússola de Marketing, realizado pelo Grupo Croma, investiga os planos dos anunciantes para os investimentos em marketing e comunicação e identifica padrões e tendências na composição desses investimentos para um futuro próximo.

Com apoio institucional da ABA, ABAP, CENP e AMPRO, foram ouvidos 119 executivos da indústria, serviços e do varejo que têm a responsabilidade pela decisão ou que influenciam como será alocado o budget de marketing e comunicação das marcas.

“O estudo percorre um valioso caminho de entendimento sobre o que pensam os anunciantes, apresentando um balanço do mercado sobre as principais escolhas de 2023, identificando apostas para o melhor uso do orçamento e trazendo recomendações que possam orientar esses investimentos no desafiador e competitivo cenário brasileiro”, explica Edmar Bulla, fundador do Grupo Croma.

Os anunciantes estão confiantes e 53% declaram estar otimistas para investir neste ano, principalmente no varejo (63%). Mas, ainda assim, estão cientes de que isso só será possível se apostarem mais no digital. Em geral, pretendem equilibrar o quanto vão investir em mídia (50%) e em produção (50%). Nas grandes empresas, mídia recebe intenção média de 60% de alocação da verba em mídia.

Entrevistados afirmam que pretendem destinar cerca de 34% do budget de mídia no digital e outros 33% deverão ser alocados em promoções, patrocínios e eventos. Isto sugere que há uma complementaridade e potencialidade entre os canais. Microempresas se mostram ainda mais propensas a investirem no digital (40%). Corroborando esta perspectiva de otimismo, 50% afirmam que aumentarão os investimentos em marketing, comparado ao ano anterior e declaram que pretendem alocar mais investimento no digital (cerca de 41% do total).

Inovação é um tema relevante e destino de 45% do investimento. Entre os anunciantes do setor de serviços, o investimento pode chegar a 51%. 36% dos anunciantes acreditam que os recursos destinados à inovação serão utilizados para iniciativas na área de tecnologia. Esta parcela é ainda maior entre anunciantes do setor de indústria (47%). Além de tecnologia, outros 22% acreditam que também haverá mais investimento em inovação para ofertas de serviços das empresas. ESG recebeu apenas 3% da verba.

Inteligência artificial também é um tema importante e influenciará muito ou consideravelmente estratégias e iniciativas das empresas em 2024, na opinião de 64% dos entrevistados. Há uma confiança ainda maior de que a inteligência artificial mudará a maneira de fazer marketing entre os anunciantes que pretendem aumentar os investimentos em mídia (80%).

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Marketing

Penalty anuncia Damiano Sanna como seu novo gerente de marketing e relações esportivas

Published

on

By

Profissional tem passagem por multinacionais e acumula mais de 20 anos de experiência na área

A Penalty, tradicional marca brasileira de artigos esportivos fundada em 1970, acertou, nos últimos dias, a contratação de Damiano Sanna, que será o novo gerente de marketing e relações esportivas da empresa. O profissional atua há 24 anos na área e conta com passagem por companhias de renome, como Parmalat, BRF, BRMalls, GPA entre outras.
Na Penalty, Damiano será responsável por cuidar dos acordos comerciais que a companhia tem no âmbito esportivo – mais de 15, incluindo os patrocínios à Copa do Brasil e aos Brasileiros séries A e B, além das parcerias com a Federação Paulista de Futebol, Liga Nacional de Basquete, Magnus Futsal, Vôlei Renata e Bauru Basket. Também conduzirá todo o departamento de marketing, setor que engloba o gerenciamento das marcas e produtos, campanhas, redes sociais e eventos.
“É um grande orgulho trabalhar com uma marca tão tradicional e vitoriosa, em um segmento de mercado tão interessante e mágico que faz brilhar os olhos desde a menina de 8 anos, ao senhor de 80”, declara Damiano Sanna.
Há mais de duas décadas no setor, Sanna tem vasta experiência com planejamento estratégico, que também envolve posicionamento de marcas e produtos. Além disso, o novo gerente possui expertise em funil de inovação, plano de lançamento 360° e Trade Marketing.
Nos últimos anos, o profissional se dedicou ao varejo, com foco em estratégia, programas de fidelidade e omnicanalidade.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Facebook

Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento2 dias ago

10ª Levels Sunset chega a Porto Alegre com música e experiências futuristas

 Tecnologia da gaúcha Imply integrará serviços de acesso e consumo durante o festival marcado para 27 de abril No dia...

Famosos4 dias ago

Corpo e Alma lança hit “Pistoleira” em todas as rádios do país, nesta quarta (24)

Depois de “Perigosa e linda” e de “Gotas de Amor”, que foi gravada em Buenos Aires, nesta quarta (24), será...

Celebridades2 semanas ago

O que esperar da grande final do BBB 24?

Davi segue favorito nas redes sociais, na imprensa e nas casas de apostas Davi conquistou a última liderança da edição...

Marketing2 semanas ago

6 em cada 10 brasileiros LGBT relatam dificuldades em conseguir trabalho

Seis em cada dez brasileiros LGBTQIAPN+ relatam dificuldades em ingressar no mercado de trabalho, segundo dados da terceira edição do...

Contabilidade2 semanas ago

6 Vantagens de investir em reservas de emergência

Em um mundo onde imprevistos financeiros podem surgir a qualquer momento, ter uma reserva de emergência é fundamental para garantir...

Business2 semanas ago

Modelo de Negócios de Hollywood: A Estratégia que Está Levando Empresas ao Sucesso digno de Cinema

No mundo empresarial contemporâneo, uma estratégia inovadora tem se destacado pela sua eficácia em impulsionar projetos e empresas ao sucesso:...

Business3 semanas ago

Bilionário Grant Cardone entra em projeto para ajudar brasileiros no exterior

Bilionário do mercado imobiliário se une ao empresário brasileiro Bruno Avelar na criação de fundo imobiliário para brasileiros nos EUA...

Gestão3 semanas ago

Conversar sobre dinheiro é motivo real para separação de casais

Segundo levantamento realizado pelo Itaú Personnalité – em parceria com o Instituto Locomotiva – com pessoas de alta renda (individual mensal de mais...

Geral4 semanas ago

De campo de futebol a piquinique: conheça novas opções para celebrar o aniversário do seu pequeno

Anônimos e celebridades inovam na hora de festejar com amigos e familiares As festas em buffets ou espaços temáticos são...

Negócios4 semanas ago

“Consciência e Hábitos: o Caminho para a Felicidade”: Berenice Kuenerz realiza workshop no Rio de Janeiro

A psicoterapeuta especialista em gestão emocional Berenice Kuenerz realiza o workshop “Consciência e Hábitos: o Caminho para a Felicidade” em...

Advertisement

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © Meio e Markting - Todos os Direitos Reservados.